placardpt
Reações ao empate na Luz

Jesus lembra que Benfica continua líder, Marco Silva quer Europa como prémio

2013/05/06 22:35

No final do encontro entre o Benfica e o Estoril, no flash-interview à Sport TV, Jorge Jesus e Marco Silva não contestaram o resultado e mostraram-se confiantes na obtenção dos objetivos propostos, os encarnados em ganhar o campeonato e os canarinhos em garantirem um lugar nas competições europeias.

Jorge Jesus: «Não houve desgaste físico, o que aconteceu foi que encontrámos uma equipa bem estruturada, à procura do resultado que lhe interessava. A única diferença em relação aos últimos jogos foi não termos concretizado as oportunidades, só na primeira meia hora o Lima falhou quatro».

«Somos líderes e vamos às Antas para vencer e disputar o campeonato. Estamos em primeiro lugar e isso é que importa. Temos de dar resposta. Sabemos que para vencer o campeonato temos de chegar ao fim em primeiro. Continuamos nessa posição e por isso está tudo como antes, tudo em aberto».

Marco Silva: «Não entrámos no jogo como queríamos por mérito do Benfica. Depois conseguimos equilibrar o jogo e cumprir com o que dissemos, que foi que vínhamos à Luz para discutir o jogo».

«Durante algumas semanas ouvimos dizer que o jogo do título era com o Marítimo. Isso para os meus jogadores não foi bom e, de certa forma, beliscou um pouco o nosso orgulho. O que fizemos hoje é o que temos feito ao longo da época e por isso este grupo merece ir às competições europeias».

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BENFICA
EMPATE
ESTORIL PRAIA
Comentários (57)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Pirisca
2013-05-07 14h37m por mikescm
Com o teu não, desculpa, com o do teu treinador.

De qualquer das formas ele próprio avisou os adeptos de que se ficassem nas competições europeias iriam ter mais dificuldades na liga.

Como já te disse, a verdade é que facilaram mesmo, e que certamente que o discurso serviu para pressionar os arbitros depois do jogo com o sporting.
E uma coisa é falar duas semanas antes do classico, outra é na semana do clássico - o discurso tem de mudar quanto mais ...ler comentário completo »
PI
vmjs
2013-05-07 14h25m por Pirisca
O SLB n precisa mudar de treinador basta a o JJ compre um dicionário e que leia o q quer dizer realismo/prioridades. . . . .
PI
mikescm
2013-05-07 14h21m por Pirisca
Oh pá mas tu estás a brincar?

"A mudança do discurso reflete a mudança de situação - Agora o Porto depende de si"

O FCP passou a depender de si desde ontem à noite, o VP disse as duas frases depois do jogo do SLB c/ o SCP e antes do jogo com o Estoril.

Entre as duas frases do VP a unica coisa q mudou foi q o campeonato passou a ter menos um jogo para ser disputado. . . . . .

Se hoje um FCP vier dizer q tem mais hipoteses de ser campe...ler comentário completo »
Rui Faria
2013-05-07 14h19m por vmjs
A treinador do Benfica! Anda Vieira. . acorda!!!

O jesus kd é a valer e mete pressão o rapaz treme demasiado. . . mais k os jogadores ate. .
Prisca
2013-05-07 14h15m por mikescm
Não houve excesso de confiança então? Não festejaram na Madeira como se tivessem o título? Ate ja diziam que vinham ao dragão com os B's para descansar para a final!

A mudança do discurso reflete a mudança de situação - Agora o Porto depende de si, quando antes não dependia. Alem de mais se não entendeste também que era uma forma de pressionar os árbitros depois da arbitragem vergonhosa contra o Sporting. . . (E não critiques essa atitude, que o benfica passa a vida a faze-lo...ler comentário completo »
Até ai . . .
2013-05-07 13h32m por M-Filipe7
Eu tmbn Queria o Alargamento . . . Mas pronto . . Daqui a nada temos uma liga como a Suiça . . 10 Equipas e ta feito . . 5 ou 6 Equipas vao a europa . . 16 equipas na 1° divisao é muito pouco!
imbisibel
2013-05-07 13h26m por M-Filipe7
Tudo bem . Jogam as quartas enquanto tao nas competiçoes europeias . . Em portugal nao se joga uma jornada a quarta enquanto la fora sim . . . Uma coisa é jogar a quarta 1 ou 2 vezes por mes e umas 10 vezes por epoca . . outra coisa e jogar 25 ou 30 vezes durante a semana . . em portugal o campeonato faz pausa para se jogar a taça da liga e Taça de portugal . . la fora nao
Pirisca Pensa Cmg .
2013-05-07 13h01m por M-Filipe7
Porto Como Rival Do Benfica nao esperava estarem na Final da liga europa . passaram as meias sao +2 jogos durante a semana . Nao ha equipa que aguente . talvez na Premier League pourque é sempre assim , em portugal nao ha 2 jogos por semana pa mesma equipa a nao ser que chegue as finais das competiçoes europeias . . . Inglaterra jogase campeonato sabado e quarta sabado campeonato outra vez quarta champions sabado campionato quarta taça . . . . Sempre a nivel mais elevado . . Em portugal n...ler comentário completo »
PI
mikescm
2013-05-07 13h00m por Pirisca
Sem contar, q se a lógica fosse essa, então enqt o FCP n estiver á frente a lógica seria continuar a dizer que o campeonato estava perdido, e ele disse q afinal ainda era possivel antes do SLB-Estoril, n era mais sensato manter o discurso para dar falso moral ao SLB?

É q qd o campeonato já estava perdido o SLB ganha na madeira e depois qd afinal ainda era possivel é qd o SLB empata com o estoril. . .
PI
M-Filipe7
2013-05-07 12h55m por Pirisca
Amigo todo o cenário q tu estás aqui a descrever já estava em cima da mesa no altura em que o VP disse q o campeoanto estava entregue, n mudou nada.
PI
mikescm
2013-05-07 12h53m por Pirisca
Achas q se estivesse super confiante q o campeoanto tinha sido ganho na madeira, tinha jogado ontem com o 11 principal cansado de uma eliminatória complicada com o Fener??????

O problema n é alguém pensar q o campeonato estava ganho, é a falta de pernas.
Prisca
2013-05-07 12h52m por M-Filipe7
Mas pensa . Benfica tava a 4 Pts que para o Porto é 1 . Tendo em conta que nao pode ter outro resultado em casa a nao ser vitoria.
Se o porto nao perdesse mais pontos e o Benfica Perder pontos como foi o casa tudo seria possivel .
Lembra te que o VP Antes do jogo da semana passada disse o Seguinte :
Infelizmente nao dependemos so de nos , Mas vamos fazer a nossa parte e tentar ganhar todos jogos ao fim do campeonato na ultima jornada fazem se as contas .
PI
mikescm
2013-05-07 12h49m por Pirisca
O SLB n empatou com o Estoril pq estava super confiante, empatou pq estava cansado. . . .

O problema do SLB é q está a ir-se abaixo fisicamente por causa de várias semanas seguidas a jogar à 5ª e à 2ª.
PI
M-Filipe7
2013-05-07 12h45m por Pirisca
E passa a acreditar q tudo é possivel qd antes disse q já n era. . . . . LOL

Se n pode atirar a toalha ao chão n dizia q o campeonato estava entregue por causa do capela.

Se depois disso, ainda há menos jogos para disputar como é q o campeoanto passa de entregue a afinal ainda é possivel??????

Antes de o SLB ter perdido pontos com o Estoril?????

É facil de perceber q isto n tem sentido algum. . . . .

Isto é um mesmo q ...ler comentário completo »
*
2013-05-07 12h43m por mikescm
*subestimando
Pirisca
2013-05-07 12h42m por mikescm
Não entendeste o discurso do VP? Foi para o benfica ficar sobreconfiante e vacilar. . . como aconteceu! Ganharam ao Nacional e fizeram logo lá a festa do título sobrestimando o Estoril.

O discurso do VP serviu apenas para vos deixar com a sensação que tudo estava no papo e que o Porto tinha baixado os braços.

Quem entende isso, não se deixa afectar - quando não se entende é-se displicente e arrogante e acaba por se vacilar!
Pirisca
2013-05-07 12h39m por M-Filipe7
Claro que faz sentido . Ele disse que O campeonato tava entregue depois da arbitragem do capela . Mas claro que nao pode botar a toalha ao chão . . . O primeiro a acreditar que tudo é possivel tem de ser o treinador pa dar motivação aos jogadores que semana a semana tem de ir buscar os 3 pontos . . Nao venham com cenas De arbitragens . Porque ontem quem nao conhece a nossa liga diria que quem perdeu 2 pontos foi o estoril e nao o benfica . .
Para o Benfica é bem feito . Na semana...ler comentário completo »
CO
Marco Silva
2013-05-07 12h38m por coiso_91
tem toda a razão naquilo que disse. . . . . grande jogo do estoril, por pouco nao saiam com mais pontos da luz. . . . . merecem estar no lugar que estão e irem à europa, não quebraram nesta ponta final do campeonato como a maioria dos adversários diretos e isso faz a diferença.
Acredito que já na proxima jornada garantam essa qualificação inédita.
PI
M-Filipe7
2013-05-07 12h27m por Pirisca
Em vez de mandarem indirectas (desconversarem), alguém q diga q sentido faz o q o VP disse?

Dá uma justificação com sentido para as palavras do VP.

Como é q com menos campeonato apra disputar se passa a ter mais hipoteses de ganhar do q com mais jogos (claro na perspectiva da equipa q está atrás)?

Isto só tem duas leituras, ou o VP n sabe o q diz, ou teve alguma garantia de que as coisas íam mudar.

Se tu qd tens 5 KM para correr vi...ler comentário completo »
Vira o disco e toca o mesmo
2013-05-07 12h17m por M-Filipe7
Ya , o VP deve ter recebido uma chamada do Capela a dizer que o Porto ia ser campeao . . Sempre que benfica perde pontos é a arbitragem . . O estoril foi melhor equipa que o benfica , benfica apenas entrou bem na primeira parte . . a seguir o estoril pegou no jogo e deu aulas ao benfica . . Lembro que Lica teve uma oportunidade em frente a Artur rematou de trivela e falhou . . Era um Grande Golo e Matava com o Jogo ! Agora Sou eu Que Digo , EM CASA MANDAMOS NOS !!!! Vamos Portoo !
PI
carrela2
2013-05-07 11h58m por Pirisca
N está em causa se mais alguém disse, estou é a dizer q se se queima mais uma jornada como é q depois passas a ter mais hipoteses de ganhar do que antes?

É uma questão de pura lógica matemática.

YA
PROENÇA
2013-05-07 11h22m por yadlek2
Lá vai o melhor premiado melhor árbitro do mundo apitar o jogo e causar azia a 6 milhoes de aves depenadas
PI
jameslucho
2013-05-07 11h16m por Pirisca
Eu n sei o q foi, agora q alguma coisa tem de ter havido, ou então o homem é maluco.

Se passou mais uma jornada, logo menos tempo para recuperar e ele passa de campeoanto perdido para afinal temos hipoteses, ou houve alguma garantia, ou o gajo n diz coisa com coisa. . . . .
PI
yadlek2
2013-05-07 11h10m por Pirisca
Pq é q o VP passa de campeonato praticamente entregue a no fim fazem-se as contas?

O q é q mudou para o discurso dele mudar, se até passou a haver menos jogos em disputa??????

Alguém lhe deu alguma garantia de fora???????

YA
Pirisca
2013-05-07 11h08m por yadlek2
As arbitragens mudaram?! Aquilo que vi ontem no jogo do estoril deu bem pra ver que não mudaram. . .
jogos históricos
U Segunda, 06 Maio 2013 - 20:00
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Paulo Baptista
1-1
Maxi Pereira 68'
Jefferson 58'
Tópicos Relacionados

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

RI
RicardoHGoat21 19-03-2024, 03:03
Stelio_Kontos 19-03-2024, 02:43
Stelio_Kontos 19-03-2024, 02:42
Maxaqueen 19-03-2024, 01:37
Maxaqueen 19-03-2024, 01:31
futebol11fc 19-03-2024, 01:29
Acolito_Andrade 19-03-2024, 01:25
futebol11fc 19-03-2024, 01:22
PotentEagle 19-03-2024, 00:59
TI
tink 19-03-2024, 00:33
Jorge-Fernandes 19-03-2024, 00:29
jorgemartins575 19-03-2024, 00:17
jorgemartins575 19-03-2024, 00:09
JS
jsilva77 19-03-2024, 00:00
Peixe28 18-03-2024, 23:43
dp_69 18-03-2024, 23:42