PortuguêsEnglishFrançaisEspañolDeutschItalianoBrasilInternational
RSS
Facebook
Twitter
Blog
Mobile
Gostaria de comentar? Basta registrar-se!

Surpresa do Estoril na Luz anima luta pelo campeonato (1x1)

 AUTOR: Álvaro Gonçalves, 2013-05-06 22:05

Novamente tudo em aberto na luta pelo campeonato. O Benfica foi surpreendido em casa por um Estoril bastante ambicioso e cedeu um empate a uma bola. Um resultado justo para o que se verificou ao longo dos 90 minutos.

Os encarnados sentiram bastante a ausência de Enzo Pérez, substituído durante a primeira parte por Carlos Martins (expulso na etapa complementar) devido a lesão e com isso o Estoril teve mais espaço para jogar, acabando mesmo por colocar-se em vantagem por intermédio de Jefferson. No entanto, pouco depois, Maxi Pereira marcou o golo do empate e que estabeleceu o resultado final de 1x1.

É verdade que o Benfica continua a depender apenas de si para ganhar o campeonato. Todavia, o FC Porto agora está também nessa situação e por isso o clássico da próxima jornada, a disputar no Estádio do Dragão, é fulcral para ambas as equipas.

O Estoril, por sua vez, fez uma exibição bastante personalizada no Estádio da Luz e mereceu a conquista do ponto, que coloca a formação orientada por Marco Silva mais perto das competições europeias.

Entrada a todo o gás mas a perder potência até ao intervalo

Estoril colocou o Benfica em sentido na Luz ©Carlos Alberto Costa
O Benfica entrou a todo o gás e estavam corridos apenas dez segundos quando Lima teve na cabeça a primeira oportunidade para inaugurar o marcador, valendo ao Estoril a defesa de Vagner. Contudo, aos poucos os encarnados, depois dos avançados terem sido apanhados em posição irregular consecutivamente, foram perdendo algum do fulgor inicial.

Ainda assim, o Benfica criou situações para se colocar em vantagem, primeiro com Cardozo a rematar para defesa de Vagner e depois para Lima, à entrada da pequena área, a rematar por cima da baliza.

Perante a ineficácia encarnada, o Estoril foi ganhando confiança e, trocando bem a bola, foi subindo no terreno, colocando Artur Moraes à prova. Luís Leal, com um remate de fora da área, viu o guarda-redes dos encarnados a negar-lhe o golo com uma defesa a dois tempos.

À passagem da meia hora, já depois de Jorge Jesus ter sido obrigado a colocar Carlos Martins no lugar do lesionado Enzo Pérez, Lima teve nos pés a melhor ocasião da primeira parte, mas o remate do brasileiro bateu no poste e saiu para fora.

Por sua vez, o Estoril, mesmo sem criar grandes ocasiões de golo, conseguia ter a bola na sua posse e jogar no meio-campo defensivo do adversário. Com isso mantinha os opositores longe da sua área e causava alguma intranquilidade nos jogadores do Benfica.

Estoril em grande plano contra Benfica surpreendido e ansioso

Apesar do 0x0 no marcador, o Estoril terminou a primeira parte melhor que o Benfica, mas no início da etapa complementar, tal como no começo da partida, teve que saber lidar com a avalanche ofensiva dos encarnados.

Maxi Pereira apontou o golo que impediu a primeira derrota do Benfica ©Carlos Alberto Costa
O ponto alto dessa avalanche foi protagonizado por Maxi Pereira, que aos 56 minutos passou pelo guarda-redes Vagner mas viu Jefferson impedir que a bola entrasse dentro da baliza.

O Benfica não marcou e passou um mau bocado nos minutos seguintes, acabando mesmo por ficar em desvantagem no marcador num lance em que Artur Moraes ficou mal na fotografia. Ao minuto 59, na cobrança de um livre encostado à linha lateral, Jefferson, o tal que instantes antes tinha impedido o golo dos encarnados, colocou diretamente a bola no fundo da baliza.

A verdade é que o Estoril, ao contrário de outras equipas que se apresentam na Luz demasiado fechadas, sempre mostrou vontade em jogar e, apesar de estar em vantagem, logo após o golo de Jefferson podia ter congelado ainda mais a casa das águias, mas a trivela de Licá saiu a centímetros da barra.

Como se esperava, os homens de Jorge Jesus foram atrás de dois golos que garantissem a vitória e a vantagem de quatro pontos para o FC Porto, segundo classificado, antes da deslocação ao Estádio do Dragão, na próxima jornada. Perante alguma insistência, o golo do empate surgiu mesmo por intermédio de Maxi Pereira, quando estavam decorridos 68 minutos.

Faltavam 22 minutos para o final da partida mas a situação para os da casa ficou pior quando, ao minuto 77, Carlos Martins foi expulso após ver o segundo cartão amarelo. Com isso, o Estoril em situações de contra-ataque ficava quase sempre em vantagem numérica e acabou mesmo por ter uma grande oportunidade para marcar, valendo Artur Moraes a defender um remate perigoso de Carlitos.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
O Jogo
Portugal Liga ZON Sagres 2012/13
2013/05/06, 20:00
Lisboa
Benfica
Sport Lisboa e Benfica
1:1
Estoril Praia
Grupo Desportivo Estoril Praia
Maxi Pereira 68'
Jefferson 58'
RESULTADO SONDAGEMzerozero.pt
BENFICA
EMPATE
ESTORIL PRAIA


Notícias Relacionadas
2014-12-18 Três clubes querem Rui Fonte
2014-12-18 Liga arquiva queixa do Sporting contra o Benfica
2014-12-18 Bernardo Silva admite que não tinha «a mesma confiança no Benfica»
2014-12-18 Salvio foi operado
2014-12-18 Jornal valenciano titula adeus de Enzo ao Benfica
2014-12-18 Benfica x SC Braga: Sabia que...
2014-12-17 Duelo de candidatos ao Jamor na Luz
2014-12-17 «Ficaríamos a ganhar mais com oferta do Benfica», diz antigo dirigente do Estudiantes
2014-12-17 Artista vai para o palco pela 200.ª vez
2014-12-16 Lima: «Jogo com FC Porto é passado»
2014-12-16 Joaquín Correa vai para a Sampdoria
2014-12-16 Joaquín Correa: «Benfica é um grande na Europa»
Comentários (444)
Gostaria de comentar? Basta registrar-se!
. . . continuação por cila_mcf2013-05-07 22h40m
equipa pode fazer jogos fantásticos durante a época, porém deve ganhar a mais regular. Agora é claro que no meu coração só cabe um clube e que por muito danada que esteja quero que ganhe sempre e esse é o F. C. Porto (vontade e justiça são coisas completamente diferentes. . . entenda isso)


SixtoRodriguez FCP. . . por cila_mcf2013-05-07 22h35m
sim eu vi o meu Porto dominar mas também o vi ser dominado por um Sporting de gatas. . . que não ganha a ninguém, em que é que a sua análise é melhor que a minha? não rebateu nenhum dos meus argumentos, não me desmentiu em nada, resumindo. . . eu não sou treinador de bancada, sou uma adepta do Porto mas com olhinhos na cara, qualquer e


IWU por _Himura2013-05-07 19h21m
OI? Ahahaha Estamos num país livre que eu saiba. Os aliados são espaço público meu amigo.


De Capela na Luz, o Dragão deitará fogo por rickybraga2013-05-07 19h17m
E de repente o fanatismo benfiquista piou baixo. Capela ajudou e muito naquele jogo da mentira, mas os encarnados não contavam que os "canarinhos" não fizessem anti-jogo. Foi "limpinho", e mesmo assim houve um penalti que não foi marcado.
Na vida há coisas que mudam e há coisas que não mudam.


SixtoRodriguezF CP por IWU2013-05-07 19h00m
Benfiquistas nos aliados só por cimas do meu cadáver, eles que vão para a Boavista. .


joaomanso por IWU2013-05-07 18h59m
O VP meteu foi pressão no Benfica e nos árbitros este titulo foi ganho na conferencia de impressa, quando ele diz que o SLB já era campeão, essa é que essa.


goza goza por joaomanso2013-05-07 18h59m
Mais vale perder com honesto do que ganhar desonesto


vp por joaomanso2013-05-07 18h52m
o vp a dizer que se o benfica for campeao é um titulo sujinho sujinho sujinho. lol ele que nao fale porque no ano passado viu se quem ganhou sujinho. nós vamos la lutar e metade dos adeptos que sao do porto nao sao do porto nota se perfeitamente sao apenas anti benfica. sim mas dorde cotovelo a muita. . por isso preparem o dragao que o benfica vai ser campeao la. e vcs sabem bem que vai acontecer


SixtoRodriguesF CP. . . por cila_mcf2013-05-07 17h56m
podias pelo menos dizer o porquê. . . mas para mim é-me igual. . . a minha opinião não irá mudar por esse teu comentário. . . agora como treinadora de bancada que nada sei de futebol. . . vi alguns resumos do Benfica e fiquei com inveja de muitas jogadas que os vi fazer, tive pena de não puder ver o mesmo nos jogos do Porto. Agora há que ver futebol sem clubismos e para muitos isso não é possível. Sou Portista ferrenha, mas ferrenha mesmo, e só não quero que o Benfica seja campeão no Dr...


Minha gente. . . por cila_mcf2013-05-07 17h45m
desculpem, não quero ofender ninguém, muito menos os portistas. . . mas continuo a pensar que o VP não é treinador para o Porto, não gosto da forma como ele aborda as conferências, que raio de mania que ele tem de falar nas arbitragens, não gosto, ponto final. Se eu desculpasse o VP por isso era a mesma coisa que desculpar os benfiquistas de falar em fruta e apitos. . . uma parvoíce. Agora que há a hipotese de sermos campeões as pessoas já só olham para as coisas boas do VP? então e o ...


OGloriosoSLB por IWU2013-05-07 17h41m
Com o Porto na Luz foi assim que jogaram digam o que disserem, e eu acredito nisso, de qualquer maneira se os jogadores do Porto deram tudo, vão ganhar o jogo, apenas depende de nós e isso é o medo de muitos benfiquistas como um disse ontem a noite a CMTV:

ntrevista com verdadeiras pérolas, tendo em conta que mesmo no final deste empate o Benfica ainda está na frente com dois pontos de avanço, mas a frustração e o pânico de defrontar o FC Porto são evidentes:
- Está d...


JJ por sofant2013-05-07 17h40m
O Jorge Jesus vai falhar o titAlo! E era tão impErtante, para justificar os 4 milhões!


iwu por OGloriosoSLB2013-05-07 17h37m
Fico contente por ouvir falares assim. Se acreditas que o Benfica vai jogar "bola para a frente e fe em Cardozo". . .

Santa ignorancia. E falta de respeito para o adversario que ate agora tem jogado melhor do que o teu clube.


cila_mcf por IWU2013-05-07 17h21m
Andamos a ter mais de 60% de posse de bola nos jogos, temos a melhor defesa, não perdemos um jogo na Liga, e sempre que empatamos, ou falhamos penaltys, e perdemos com menos um, o Vitor pode não ser perfeito, mas sente o clube, ama o clube e respira o clube, é do PORTO, e é doido pelo clube, aquele festejo com o Nacional provou isso, todos lhe apontam erros, mas o homem com um único ponta de lança está a dois pontos de uma equipa que tem 3, isso mostra que ele não é assim tão mau, ...


sou portista mas. . . por cila_mcf2013-05-07 16h56m
embora os estados de espírito se tenham alterado, o JJ evoluiu muito este ano e não acho que vá cometer os mesmos erros no dragão que cometeu no passado, por isso, acho que sábado, ou Benfica ganha ou empata, não acredito que o VP lhe ganhe. Se eu queria que o Porto fosse campeão? claro que queria porém, este ano detestei ver o meu Porto jogar à bola, é que moía, moía e não fazia farinha nenhuma do jogo, passe para o lado, passe para trás, posse de bola mas, oportunidades de galo qu...


afonsozada por CDCFOREVER12013-05-07 16h33m
Aqui ninguém acho eu que anda a festejar. . . apenas estamos contentes porque já dependemos de nós próprios para sermos novamente os Campeões.

Ninguém estava à espera do deslize de ontem. . . por isso o estado de ânimo alterou-se radicalmente. . . . eu não digo que vamos ser campeões ou que vamos ganhar no sábado.

O que eu digo é que vamos tentar vencer o jogo e depois o último e caso isso aconteça, então sim, festejaremos. . . . ao contrário da vossa equipa que...


1 lugar benfica por afonsozada2013-05-07 16h24m
é claro que a luta do titulo ficou agora muito mais acessa. mas é só para recordar que o benfica está em primeiro com 2 pontos de avanço, o que significa que tem sido a melhor equipa. apesar disso o jogo no dragao vai ser muito complicado para as 2 equipas, mas acredito claro que o benfica vai sair do dragao no 1 lugar. é de registar ainda que o fc porto vai nestas 2 ultimas jornadas jogar com o primeiro e terceiro classificados, por isso nao cometam o mesmo erro de alguns benfiquistas que ja an...


OGloriosoSLB por pokersoul932013-05-07 16h20m
Não é bem gozar, mas fico contente que haja benfiquistas a serem apoderados por pensamentos negativos nesta altura do campeonato. Sei que um benfiquista dizer que o Benfica vai perder no Dragão de certeza absoluta fere o orgulho de muitos benfiquistas (como acontecia se fosse o Porto) e por isso é que acho que não é bom vir para aqui ser "realista" e comentar dessa forma. . . só desmotiva outros benfiquistas, irrita outros benfiquistas e são objetos de gozo para muitos portistas.
Mas...


roby___98 por pokersoul932013-05-07 16h14m
Não penso que seja bem assim pois o Porto ganhou 5-0 ao Benfica por vários motivos como o Roberto, invenções de JJ e o Porto tinha Hulk, Falcão, um Varela a jogar muito bem, Moutinho. . . acho que vai ser um jogo equilibrado mas era muito bom se o Porto ganhasse ahahah


PokerSoul93 por OGloriosoSLB2013-05-07 16h10m
Este sim é desportista. Este tipo de individuo da vontade de rir, nao e? Voçes Portistas devem de gozar com este tipo. Galinhas mesmo. Sem dignidade.


pokersoul93 por roby___982013-05-07 16h03m
Não é ser péssimista. É ser realista.

E a lata do Maxi a dizer que vai ganhar o campeonato no dragão?

Vamos levar saco cheio e vai ficar mal visto.


roby___98 por pokersoul932013-05-07 16h01m
Desculpa mas acho que estás a ser muito pessimista, mesmo tendo alguma razão. Acho que devias demonstrar menos pensamentos negativos, pelos benfiquistas e pelo o teu clube. Esse pessimismo é o que pode fazer com que o Benfica não tenha um bom resultado no Dragão. . . apesar de que para mim, como adepto do Porto, podem ficar dessa maneira à vontade.


roby por OGloriosoSLB2013-05-07 15h52m
Deves ser um puto. Nao vale a pena falar mais. Vai ser adepto do porto.


OGloriosoSLB por roby___982013-05-07 15h49m
Mas estás maluco?
Estás ceguinho?
Não está roto?
Não temos meio campo nem extremos , está tudo morto !

Ao menos eu sou realista.
Já a outros muito custa admitir o que vai acontecer.


Adeptos destes por OGloriosoSLB2013-05-07 15h46m
Mas algums adeptos do Benfica parecem mesmo umas galinhas. O plantel do Benfica nao esta de rastos como dizem. Os jogadores estaõ cansados do jogar uma meia final em que mantiveram dominio do principio ate ao fim.

Claro. Houve cansaco. Mas calma. Temos 4 dias para recuperar. É suficiente. E nao e por causa de um jogo que o Jesus se va embora. Calma gente. O titulo decide-se no Sabado. Caaaaaaaalma.


Páginas:  123456 ... »  »|  (444 comentários)
Ficha de Jogo
Comentários