Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

FC Porto
FC Porto vence na Madeira

Resolver cedo e esperar pelo fim do jogo (1x3)

2013/05/04 22:18
Texto por Álvaro Gonçalves

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional da Madeira, Vítor Pereira atirou praticamente a toalha ao chão, dizendo que o título será entregue ao Benfica. No entanto, na Choupana, os jogadores azuis e brancos deitaram qualquer polémica para trás das costas e limitaram-se a fazer o que lhes competia, conquistar os três pontos para colocar pressão sobre os encarnados, acabando por vencer por 3x1.

Fundamental foi a entrada forte em jogo por parte dos dragões, pois aos 22 minutos já vencia, por três golos de diferença, com golos de James Rodríguez, Mangala e Lucho González, de grande penalidade. A reação do Nacional da Madeira também surgiu de penálti, com Candeias a ser o autor do tento de honra da formação orientada por Manuel Machado.

Com este resultado, o FC Porto continua no segundo lugar e está provisoriamente a um ponto do Benfica, que esta segunda-feira defronta o Estoril. Por sua vez, o Nacional da Madeira corre o sério risco de ficar arredados das competições europeias na próxima temporada.

Primeira parte de muitos golos e de domínio do FC Porto

Dificilmente o FC Porto teria imaginado uma entrada tão boa em jogo, a ponto de chegar a meio da primeira parte com uma vantagem de três golos.

Lucho González, de penálti, marcou o terceiro golo do FC Porto ©Catarina Morais
O primeiro golo do encontro, apontado por James Rodríguez aos dez minutos após uma jogada em esforço de Silvestre Varela e assistência de Jackson Martínez para a finalização do compatriota, surgiu já depois dos bicampeões nacionais terem ameaçado a baliza defendida por Gottardi por duas vezes: uma ameaça foi de James Rodríguez e a outra, antes do golo do número 10, teve a assinatura de Jackson Martínez.

Conseguida a vantagem no marcador com o golo de James Rodríguez, o FC Porto poderia ter ampliado o resultado cinco minutos depois, mas o cabeceamento de Mangala foi travado pela barra da baliza do Nacional da Madeira.

Nesta altura era a equipa orientada por Vítor Pereira que dominava o jogo e por isso foi uma questão de tempo até Mangala fazer o 0x2 de calcanhar, embora no momento da assistência de João Moutinho o francês esteja adiantado.

Ainda os adeptos azuis e brancos festejavam o golo de Mangala e já Cosme Machado assinalava uma grande penalidade a favor dos forasteiros, oportunidade que, aos 22 minutos, Lucho González aproveitou para colocar o resultado em 0x3.

Até à obtenção do terceiro golo do FC Porto, o Nacional da Madeira não tinha conseguido causar perigo junto da baliza de Helton, acabando o golo dos madeirenses por surgir de penálti ao minuto 27, com o árbitro a marcar mão de Mangala dentro da área. Na conversão, Candeias viu Helton a adivinhar o lado e a tocar no esférico, mas o voo do brasileiro foi insuficiente para impedir o tento dos insulares.

No entanto, apesar do golo sofrido, os comandados de Vítor Pereira continuam por cima do jogo e até ao intervalo podiam ter ampliado a vantagem, não fosse a grande defesa de Gottardi após remate de Silvestre Varela.

Danilo viu Miguel Rodrigues desviar um remate seu para o poste ©Catarina Morais
Uma questão de saber gerir o jogo e o resultado

Para a segunda parte, Vítor Pereira pedia mais do mesmo à sua equipa, mas o mesmo não se pode dizer de Manuel Machado que, insatisfeito com o rendimento dos seus jogadores ao longo dos primeiros 45 minutos, fez duas substituições ao intervalo, fazendo entrar Claudemir e Ladji Keita para os lugares de Moreno e Mateus.

A verdade é que as substituições não surtiram efeito e o FC Porto, não tão ofensivo como na primeira parte porque também não precisou disso, acabou por controlar a partida, oferecendo a posse de bola ao adversário mas mantendo-o longe da baliza à guarda de Helton.

Apesar de menos rematador, certo é que o FC Porto foi a equipa que esteve mais perto de marcar ao longo da segunda parte, apesar do resultado não ter sofrido alterações. Primeiro foi Danilo que viu Miguel Rodrigues a cortar um cruzamento seu para o poste e logo a seguir foi Lucho González a aproveitar um erro defensivo e a obrigar Gottardi a defesa difícil. Por seu lado, o melhor que os insulares conseguiram foi um remate perigoso de Candeias ao lado, à entrada do minuto 90.

O Jogo
Portugal
Liga ZON Sagres 2012/13
2013/05/04, 00:00
Choupana - Funchal
Nacional
Clube Desportivo Nacional
1:3
FC Porto
Futebol Clube do Porto
Daniel Candeias 27' (g.p.)
Lucho González 22' (g.p.)
James Rodríguez 10'
Eliaquim Mangala 20'
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
NACIONAL
EMPATE
FC PORTO
Comentários (70)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
PO
pepe1968
2013-05-06 15h50m por pokersoul93
O golo do Mangala foi em fora-de-jogo mas o penalty não foi "inventado". Tanto o penalty contra o Porto como a favor são penaltys. Apesar do Varela já estar a cair, o jogador do Nacional mandou-lhe nas pernas. Se para ti mandar nas pernas não é falta. . .
AT
Ma(n)chado
2013-05-05 20h47m por Atreiyu
Dadas as belas intervencoes do Cosme Machado e do Manel«Poeta»Machado, dou razao ao meu amigo Bito Pereira: ESTE campionato fica mesmo MANCHADO!! Aziaaaaaaaaa
GU
pokersoul93
2013-05-05 18h06m por Gunzwil
Sem ver os videos dou-te toda a razao. ora aqui esta uma pessoa senssata, agora estou como tu Corrupção ou não!? isso é o que falta saber.
GU
Nelsouranis6
2013-05-05 18h00m por Gunzwil
nao te preocupes que isso nao me afecta, pois notasse logo que me deu razao no que disse, por isso é falou de erros ortograficos e nao de futebol.
PO
Corrupção ou não?
2013-05-05 15h39m por pokersoul93
http://www. tafixe. com/2013/05/05/videos/desporto /titulo-do-benfica-sera-ganho- a-capela-novo-video-mostra-os- erros-da-arbitragem-a-favor-do -benfica. php

http://www. tafixe. com/2013/05/04/videos/desporto /video-polemico-mostra-todos-o s-erros-de-arbitragem-a-favor- do-futebol-clube-do-porto-na-e poca-20122013. php

O primeiro vídeo revela muitos casos (alguns dou o beneficio da dúvida ao árbitro) em que o Benfica foi beneficiado. Tem 25 minutos de lances. . . ...ler comentário completo »
NE
gunzwill
2013-05-05 15h26m por Nelsouranis6 via mobile
nao ligues, esta gente em vez d vir para aqui falar d futebol vem corrigir erros ortograficos, tambem sou imigrante por isso sei do que falas. . .
NE
varela
2013-05-05 15h22m por Nelsouranis6 via mobile
mal amado, mas parece que sempre que joga o porto e outro, este rapaz da muita criatividade e profundidade a equipa. . .
Doentes
2013-05-05 13h54m por unreal_returns_ch_zh
Doentinhos, é o que se pode dizer da gente que aqui comenta. . . Ou entao sao uns miudinhos que se querem fazer passar por "grandes". . . . e nem conta dao dos comentarios infelizes que fazem. . .

Mas nao me admira nada, é bem à imagem desse triste decadente pais. . . .
RE
henriquemarr
2013-05-05 13h50m por REUS
medo?????? LOOOOOOOOOOOOOL

amanhã já ficas a 4 pontos novamente

kepp calm que o Benfica está aí

inchaaa
GU
AHAHAHAHAHAHAHA H ! mrjayjay e MFCR_P_A
2013-05-05 13h15m por Gunzwil
AHAHAHAHAHAH. Duas respostas que estava a espera.
mrjayjay em Primeiro lugar é fale direito senhor e nao rapaz, de onde é que vosse me conhesse para me tratar por rapaz? E sabe que idade eu tanho? Em segundo para quem saiu de Porugal com 12 anos e o Portugues ja é a segunda ou até a terçeira luingua até me safo bem no Portugues. Vosse é de Lisboa serto!?

MFCR_Peste_Amar ela, Voçe leu o meu comentario todo?
E Só uma coisa eu nao tanho palas como muitos teem poi...ler comentário completo »
GU
Sujinho, sujinho, sujinho. . .
2013-05-05 12h45m por gui__slb_
A moda do Gosme. . .
HE
LOL
2013-05-05 12h01m por henriquemarr
ate sinto o medo dos benfiquistas!! ahah
MF
Gunzwil
2013-05-05 11h02m por MFCR_Peste_Amarela
tira as palas e não olhes a clubismos.
2golo fora de jogo claro.
toda a gente viu
AmantedeFutebol 1
2013-05-05 10h54m por ka_fcp
Lol, equipa que fica à frente. Oh amigo desde que nasci só vi o Benfica ficar à frente do Porto umas 5 ou 6 vezes à frente. . . . . . . . que triste. . . . . .

Eu percebo a vossa alegria, há que aproveitar pois para o ano o Porto com novo treinador não vos oferece o campeonato novamente, nem vocês fazem mais um campeonato destes com apenas 8 pontos perdidos. . . . . . . . . . . .

Sois tão tristes que com medo (um Campeão não tem receio de nada, por isso é qu...ler comentário completo »
GU
AHAHAHAHAHAH
2013-05-05 10h53m por Gunzwil
Estes adeptos do 5LB fazem-me rir,
Entao pelas vossas contas só o primeiro golo do FC Porto é que foi limpo, e os outros dois não. Entao vamos supor que até verdade, e que o golo do Mangala que supostamente esta em fora de jogo, que para se ver é pressiso uma lupa, não é validado e é assinalado fora de jogo. Logo pela logica o jogo seria completamente outro, ou seja o lançe do penalti sobre o verela e a mão de Mangala muito difissilmente, teriam acontessido. Logo tudo isto somad...ler comentário completo »
MF
sassa19
2013-05-05 10h42m por MFCR_Peste_Amarela
uma moral para falar para quem ontem ganhou com um golo em fora de jogo e um penalty a pedido.
Mas nao te preocupes no dragão nos fazemos a festa
SA
Penalti a pedido do benfica. . .
2013-05-05 10h37m por sassa19
A pedido dos benfiquistas aqui está o primeiro penalti contra o Porto. . . . mas mesmo assim o Porto não perde. . . o mesmo já não posso dizer dos penaltis que davam a vitoria do sporting na Luz
DR
lampiões
2013-05-05 04h22m por dragoN1893
vem para aqui descarregar o peso da consciência por saberem que só ganham o campeonato com arbitragens há capela, sabem perfeitamente que o penalti do Varela é clarissimo, sabem perfeitamente que o penalti sobre o Mangala não existe, o braço que toca na bola, é o braço que esta junto ao corpo, por isso não faz volumetria e o 2º golo é em fora de jogo milimétrico e nasce de uma jogada muito rápida feita ao 1º toque.
Roby_98
2013-05-05 03h44m por Botende_
Ceguinho Ceguinho Ceguinho.
Mangala esta ligeiramente adiantado sim.
Penalty sobre Varela. . . palavras para que leva um pontapé de bico na canela. . . . . essa so não e penalty na terra do Capela.
Franciscototti
2013-05-05 03h42m por Botende_
Mais um frustrado.
Valoriza os feitos do teu, não estejas a escamotear o dos outros.
Adversarios piores? Da ultima foi o Braga que eliminou o. . . Benfica. Acho que chega não.
Que mania do "era este era aquele". . "nós e que jogamos com fortes os outros são com fraquinhos"
Fraquinhos que chegam a finais eliminando a tua equipa. Fraquinhos que chegam a finais da Champions coisa que ainda não viste.
Discurso de mete nojo.
FR
lol
2013-05-05 03h08m por franciscototti20
Enfim, foi preciso dar uma conferencia para se marcar um pênalti, mas hoje foi limpinho, tal como foram estes anos todos. . .
por falar em outros anos, o benfica vai jogar com o chelsea? sim pois é não temos mesmo sorte, se fosse em outros anos seria um adversário bem diferente para pior, mas o mérito é sempre deles, lol, o que importa no futebol português são os últimos 18 anos, o resto não sei porque existe, afinal de contas não sei bem quantos anos de historia tem o nosso país . . . e viva ao maior de portugal
roby___98
2013-05-05 02h30m por FCPORTO_AMO-TE
O golo do Mangala está, de facto, em fora de jogo mas não sei onde é que viram o penalty inexistente. O defesa faz claramente falta sobre o Varela. Ele podia já estar a cair mas o defesa acaba por fazer falta de qualquer maneira. Foi limpo.
GU
Sujinho, sujinho, sujinho. . .
2013-05-05 02h18m por gui__slb_
Parece que 'escutei'
limpinho. . . NOT!
2013-05-05 02h14m por roby___98 via mobile
Mangala, offside.
Penalty inexistente.

Vp. . sujinho o campeonato? Yup, Tens razão.

A azia da sportv, nem a linha de offside mostra. . . tristes ah ah ah
AmantedeFutebol 1
2013-05-05 01h14m por ka_fcp
Não estou preocupado, já ganhámos muito e ganhámos sempre, por isso paciência. Ainda para mais quando perdemos o Título por culpa própria. Além disso apesar de já não acreditar no Título no fim fazem-se as contas e vocês ainda não ganharam nada e já andam a festejar tudo.

Também me vai dar muito gozo ver-vos enfardar forte e feio do Chelsea e rir-me na vossa cara depois de irem para o Marquês festejar não sei o quê. . . . . . . .
jogos históricos
U Sábado, 04 Maio 2013 - 00:00
Estádio da Madeira
Cosme Machado
1-3
Candeias 27' (g.p.)
James Rodríguez 10'
Eliaquim Mangala 20'
Lucho González 22' (g.p.)
Tópicos Relacionados
NOTÍCIAS
Sporting
Antevisão
Académica x Sporting DIRETO
Académica e Sporting encontram-se este domingo no Cidade de Coimbra EFAPEL para tentarem operar uma mudança nos resultados recentes. Os conimbricenses vêm de uma pesada ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
8KoSTaDiNoV 30-08-2015, 02:23
caocrodilo 30-08-2015, 02:04
caocrodilo 30-08-2015, 01:58
Darth_Kenobi 30-08-2015, 01:56
marco_reus 30-08-2015, 01:53
Porto94 30-08-2015, 01:50
marco_reus 30-08-2015, 01:47
ManCityArsenal 30-08-2015, 01:47
AL
alpha-omega 30-08-2015, 01:45
Darth_Kenobi 30-08-2015, 01:43
Darth_Kenobi 30-08-2015, 01:35
IV
IvoSantosSlb 30-08-2015, 01:35
TR
treinadordebancada1 30-08-2015, 01:34
iSmurf 30-08-2015, 01:26
iceman87 30-08-2015, 01:20