placardpt
    Reações à vitória do Benfica

    Jesus fala em vitória «à campeão», Pedro Martins queixa-se de Manuel Mota

    Leia todas as reações ao triunfo do Benfica (2x1) na Madeira, esta segunda-feira, frente ao Marítimo, no encerramento da 27ª jornada da Liga portuguesa. 

    Jorge Jesus: «Já sabíamos que ia ser um jogo complicado. O Marítimo é uma boa equipa, bastante difícil de bater aqui na Madeira. É uma formação agressiva, tem um ponta de lança que segura bem a bola e permite que a equipa suba. Entrámos bem no jogo, mas depois de termos feito o 1-0 a equipa ficou muito ansiosa. Inconscientemente os jogadores baixaram as linhas, tentaram só defender a vantagem, enquanto o Marítimo começou a acreditar. Criou dificuldades e quando empatou já estava a merecer. Ao intervalo, serenámos a equipa e voltámos a ser o conjunto habitual. Foi uma segunda parte à campeão. E saíamos daqui com uma vitória justa.»

    Lima: «Já sabíamos que íamos ter muitas dificuldades. Mas mais uma vez provámos que a nossa equipa é muito unida. Sabe defender e sabe também sofrer. Todos estão de parabéns. Foi uma importante vitoria e temos de agradecer aos adeptos, que nos apoiaram mais uma vez como em toda a temporada.»

    Pedro Martins: «A primeira parte foi muito boa. O Benfica teve duas oportunidades mas nós respondemos bem e criamos também ocasiões. A arbitragem foi implacável para o Marítimo e tenrinha com o Benfica. A minha equipa fez um bom jogo, criou muitas dificuldades mas não foi suficiente. Temos três jogos e gostávamos era de apanhar uma arbitragem como o senhor Manuel Mota fez.»

    Márcio Rozário: «Sabíamos que ia ser um jogo difícil, agora há que treinar para os próximos jogos, faltam três finais. No futebol é assim mesmo, uns dias ganhas e outros perdes. Fizemos tudo para ganhar mas não conseguimos. Acho que não foi penálti. Fiz falta fora da área, mas o árbitro assinalou assim. Há que trabalhar para os próximos jogos.»

    Sami: «Fomos infelizes na forma como sofremos o segundo golo, embora o Benfica tivesse algumas oportunidades antes. Pensávamos que íamos ter a sorte do jogo, mas não foi assim que as coisas aconteceram.»

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MARÍTIMO
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    WA
    FCP
    2013-04-30 12h12m por Walak
    Acabou a época passada com 75 pontos. Por esta altura têm 69, no ano passado tinham 66, menos 3 pontos, mas 4 de avanço do Benfica (ou seja, o Benfica tinha menos 11 pontos). O Benfica no ano passado acabou onde acabou porque foi gamado em 3 jogos seguidos clamorosamente. Não venham com histórias de que o Benfica está onde está por árbitros. Temos tido sorte, muita sorte, mas também temos praticado um bom futebol em muitos jogos esta época, tanto que ainda estamos em 3 frentes. A cla...ler comentário completo »
    YA
    jameslucho
    2013-04-30 11h27m por yadlek2
    Não tenho certeza mas acho que o Tiago Terroso tbm tinha ido pro benfica.
    Lembro-me mto bem de vir em todos os jornais que o benfica é que estava a pagar os salários do Leiria.
    YA
    pepe1968
    2013-04-30 11h26m por yadlek2
    Pra mim a Supertaça não conta como um titulo como os de final de época, mas tbm discordo da opinião de muitas pessoas que dizem que a Supertaça é tipica de eusebios cups e torneios de guadiana. Isso não é bem assim pois pra tu disputares a Supertaça precisas de ganhar a liga ou a taça de portugal, por isso não é bem assim.
    Em relação aos satélites, a Académica pode ter sido satélite do porto, mas quem andou a emprestar jogadores foi o Benfica, e por ser satélite não há facilidade, ...ler comentário completo »
    YA
    pepe1968
    2013-04-30 11h07m por yadlek2
    Aliados em Leiria?! Tás a referir-te ao clube do regime certo?! Que eu saiba quem andou lá a comprar jogadores em altura de os defrontar, como já é habitual, foi o clube do regime, Exemplos: Djaniny, Oblak, . . .
    Andou a pagar os salários em atraso do Leiria. . .
    YA
    pepe1968
    2013-04-30 11h01m por yadlek2
    Embora o Porto se tenha apagado +/- na altura do 2º jogo contra o málaga e apesar de termos um treinador mto fraquinho, não concordo que esta seja, como tu dizes, a pior época do porto nos últimos 20 anos, pois se repares o Porto não perdeu 1 único jogo na liga até agr, por isso discordo claramente.
    LOL
    2013-04-30 10h28m por Sousinha
    Agora virou moda queixarem-se das arbitragens sem motivos aparentes . . .

    Os vizinhos do lado ganham com golo em fora de jogo , o treinador adversario diz que foi "limpinho" , se fosse contra o Glorioso era um escandâlo . . .

    Outros corrompem arbitros à mais de 30 anos , e ainda têm a lata de se vir queixar, só mesmo neste País . . .

    Carrega Benfica , a caravana passa e os pacóvios assobiam . . .
    KA
    Tudo
    2013-04-30 09h53m por kamokado
    esta bem quando acaba bem. . O presidente dos barreiros ficou contente pelo amigo quiça ira comparecer nas festas do amigo!!Parabenas a unica equipa que em Portugal consegue ganhar com o merito!!Tudo e resto e (whiskas saketas)--- ahahah
    JO
    Hugo_SLB
    2013-04-30 00h59m por joniLFC
    É um dos grandes problemas do Benfica, todas as épocas têm de inventar um lateral esquerdo. Até correu bem com o Fábio Coentrão e mesmo assim esse a defender era com cada buraco. . . Ainda por cima em termos tacticos ficava muitas vezes a dormir atrás e deixava jogadores em jogo em vez de subir em linha com a defesa. O Melgarejo é outro que é bom a atacar mas a defender deixa muito a desejar. De resto o Benfica até tem uma defesa forte apesar de achar que por vezes ter Luisão e Garay na equ...ler comentário completo »
    JO
    Hugo_SLB
    2013-04-30 00h53m por joniLFC
    Sim, entre Marítimo e Nacional anda sempre em luta o titulo honorário de "campeão das ilhas"
    Acredita que para qualquer maritimista seria festa garantida ver o Nacional descer de divisão, assim como seria igual para eles.
    Não chega ao ponto do confronto fisico como o derby minhoto, mas também são muito menos adeptos, mas a rivalidade é vivida com extrema intensidade.
    JO
    Hugo_SLB
    2013-04-30 00h48m por joniLFC
    Sim, precisam de ter cuidado com isso porque se forem à final da Liga Europa contra o Chelsea eles não vão falhar tanto como o Marítimo e o Fenerbahce.
    JO
    Hugo_SLB
    2013-04-30 00h44m por joniLFC
    Obrigado. Desde que o Nacional continue a escorregar e o Marítimo fique à frente já é ao menos um prémio consolação no campeonato. Não alcançamos o objectivo europa mas ao menos não temos de os aturar a dizer que ficaram à nossa frente.
    Às vezes tenho ideia que a rivalidade na Madeira consegue ser superior à do Benfica - Sporting.
    JO
    Hugo_SLB
    2013-04-30 00h41m por joniLFC
    Só o disse porque, talvez demasiado habituado ao "deixa jogar" do futebol inglês, ao ver o lance na altura e nas repetições da TV há um corte primeiro na bola e só depois do corte é que com a deslocação do corpo é que ocorre um toque no Cardozo, algo que no futebol inglês é impensável ser assinalado grande penalidade.
    Depois ainda vejo outro adepto a pedir falta do Márcio sobre o Maxi no golo do Igor quando há os normais agarrões dentro da área que até foi o Maxi a começar.
    In...ler comentário completo »
    JO
    Hugo_SLB
    2013-04-30 00h33m por joniLFC
    Seja como for desejo-vos muita sorte e que façam a festa do titulo em pleno estádio do Dragão.
    Só fico triste pelo resultado porque estava com esperança de ver um Marítimo europeu na proxima época, mas também com a saída do Roberge e provavelmente também do Salin e o Artur que está emprestado e vai voltar para a Ucrânia, são demasiadas baixas importantes para o Marítimo poder ter uma prestação europeia ao nivel da que tiveram esta época.
    JO
    Hugo_SLB
    2013-04-30 00h28m por joniLFC
    Já agora os comentários do Márcio Rozário são ridiculos e eu enquanto adepto do Marítimo assumo isso. O penalty é nitido e bem dentro da área, e a porrada é tão grande que o Lima vai cair fora da área.
    Quanto aos comentários do Pedro Martins, pelo que dizem estão incompletos e ele em nenhuma altura se desculpa do resultado no árbitro simplesmente comentando alguns lances em que o árbitro apitou de forma diferente para os dois lados.
    Também tenho que dizer que o amarelo mostrad...ler comentário completo »
    JO
    Hugo_SLB
    2013-04-30 00h24m por joniLFC
    Acusas-me de anti-benfiquismo quando aquela que para mim foi a equipa que mais gosto me deu ver jogar foi o Benfica de 1994 quando tinha o Rui Costa, Schwarz, João Pinto, Paneira, Isaías, Iuran entre muitos outros e dos melhores jogos que já vi e muitos nervos me deu foi o 4-4 contra o Leverkusen.
    Acredita que entre Benfica e Porto prefiro o Benfica como campeão e não está em causa a vitória do Benfica que foi quem mais mereceu.
    Só defendo que em Portugal os árbitros devam d...ler comentário completo »
    JO
    Hugo_SLB
    2013-04-30 00h20m por joniLFC
    Atenção que não estou a dizer que o lance do Luisão era para vermelho, nem o tal lance em que se pede penalty. Eu sou adepto do Liverpool e do Marítimo, mas é raro acompanhar jogos do campeonato de Portugal porque qualquer toque num jogador é logo falta. Em Portugal em 216 jogos disputados foram já mostrados 1152 cartões amarelos enquanto que em Inglaterra em 307 jogos foram apenas 1107 amarelos. Não é por o futebol ser mais faltoso, é mesmo porque em Portugal os arbitros adoram apitar.
    Se o árbitro fosse bom
    2013-04-30 00h14m por Triper
    Não haveria dualidade de critérios como houve muita vez. Benfica fazia cortes no limiar do aceitável e nem falta era muita vez marcada, Marítimo fazia igual e era falta.
    Não vou discutir penalties porque não vi os lances mas vi algumas faltas, como aquele corte com o pé quase na cara do Suk onde nada se marcou[por pouco não lhe foi à cara ou ao olhos mas o mais ridículo foi ainda os comentadores da Sportv virem logo dizer - corte limpinho, impecável! Se o homem vai à cara do Suk apos...ler comentário completo »
    JO
    Hugo_SLB
    2013-04-30 00h09m por joniLFC
    Queres comentar vermelhos, então para ti o Luisão também era expulso pela porrada sobre o Artur? Ou para ti isso já não é entrada por trás? É só quando é para um dos lados?
    JO
    Hugo_SLB
    2013-04-30 00h03m por joniLFC
    Penalty e vermelho logo? Deixa. . . não vou entrar em despiques com gente completamente facciosa e desprovida de bom senso.
    Pedro Martins
    2013-04-29 23h58m por APrates
    O que a imprensa não diz:

    Análise ao trabalho do árbitro]
    «O Benfica venceu, e venceu bem, o lance do penalty é penalty, mas este tipo de arbitragens chateia-me imenso. Mas não posso dizer que teve influência directa no resultado porque não teve. »

    [O que é que o chateia?]
    «Dualidade de critérios nas faltas. O Maxi Pereira jogou sempre nas costas do Sami e não vi uma falta cometida sobre ele. Houve seis substituições e ele deu três minutos. Est...ler comentário completo »
    GI
    Azul1945
    2013-04-29 23h40m por Giga-slb
    K tal tares calado i falares de futebol?? Tu n pescas nada meu, vai comentar pintinho i a sua brasileira na tviiiii.
    JO
    Marítimo
    2013-04-29 23h26m por joniLFC
    Ah. . . e o Marítimo receber prémios do FCP para prejudicar o Benfica? Depois do que aquela canalha fez com o Kléber e o Djalma? Só podem estar a gozar. . . Muito gozo já deu empatar 1-1 nos Barreiros e tirar-lhes as hipoteses do titulo. Muito saboroso. . .
    JO
    jogo
    2013-04-29 23h24m por joniLFC
    O lance do Marcio Rozário é penalty sim. Quem fala de mais 2 penalties a favor do Benfica só pode estar a gozar, um corte limpo na bola junto à linha e um mergulho do Cardozo. Quem ainda se refere à falta sobre o Maxi no golo, então deve andar nas drogas. O Maxi é o primeiro a agarrar o Marcio Rozário que em contrapartida agarra-o também deixando a bola seguir para o Igor. Ou era golo ou era penalty a favor do Marítimo.
    BI
    A sério?
    2013-04-29 23h16m por BigStar
    A sério que o Pedro Martins se queixa do árbitro? Se ele se queixasse do jogador que fez o penalti ou do jogador que fez auto-golo eu compreendia. . . mas assim não entendo. Carrega Benfica!
    FC
    marcio rozario
    2013-04-29 23h12m por fcpfan1987
    O marcio podes tapar os olhos a muita gente mas o k fez foi descarado. Aquele entrada na area nao percebi qual foi a intençao ainda por cima com o lima de costas para a baliza mas pronto o benfica ganhou ganhou bem.
    12
    jogos históricos
    U Segunda, 29 Abril 2013 - 20:00
    Estádio do Marítimo
    Manuel Mota
    1-2
    Igor Rossi 41' 72' (p.b.)
    Lima 5' (g.p.)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    GVC 0-2 ARO em direto!
    GOLO FC Arouca!Cristo González marca Acompanhe aqui o Gil Vicente x FC Arouca em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:33
    Tobin 26-04-2024, 18:29
    ACravo 26-04-2024, 18:26
    pedrorosa107 26-04-2024, 18:24
    AngelEyes 26-04-2024, 17:57