placardpt
    Bayern goleou o Barça

    Bayern rebentou com o tiki-taka (4x0)

    Vantagem praticamente definitiva para o FC Bayern München nas meias-finais da Liga dos Campeões. Os bávaros golearam o FC Barcelona, esta terça-feira, por 4x0, na primeira mão disputada na Alemanha. Thomas Müller (2), Mario Gómez e Robben apontaram os golos.

    O FC Bayern München confirmou no palco maior da Liga dos Campeões o momento soberbo que atravessa há largos meses. A vítima foi tão só o FC Barcelona, que na Baviera caiu sem resistência, por 4x0, aos pés do já consagrado campeão alemão; mas a equipa de Jupp Heynckes quer mais, muito mais, porque está talhada para isso.

    Mais do que a evidente supremacia germânica, o jogo desta noite atestou em definitivo que o ciclo deste mega-Barça europeu corre seguramente para o fim. Foi abismal – a espaços – a diferença de velocidade e ritmo das duas equipas; isso e a inteligência com que o Bayern anulou uma e outra vez o tiki-taka enferrujado dos catalães, especialmente pelo trabalho do duplo pivot Javi Martínez/Bastian Schweinsteiger.

    Foram quatro, mas…

    Thomas Müller bisou frente ao FC Barcelona - Foto FC Bayern München
    E depois resolveu a frieza alemã, personalizada nos golos de Thomas Müller (25’ e 82’), Mario Gómez (49’) e Arjen Robben (73’). Os dois primeiros lances parecem siameses na origem, com Robben a bater os dois cantos, Dante (no primeiro) e Müller (no segundo) a ganharam ao poste mais afastado e os marcadores a encostarem na zona de decisão. O FC Barcelona começou a cair em duas bolas paradas, mas também não foi melhor no jogo corrido.

    O atestado de superioridade bávara escreveu-se, sobretudo, na segunda parte, já depois de Mario Gómez ter ampliado a justa vantagem que transitava do primeiro tempo. Ao 2x0 seguiram-se três lances no espaço de 10 minutos que podiam ter dado de imediato outra robustez aos números da vantagem alemã. Mas Müller, Ribéry e Robben pecaram sempre na pontaria. Até aos 73 minutos, altura em que o extremo holandês fez um golo soberbo, ainda que precedido de uma irregularidade.

    A saída rápida para o contra-ataque foi conduzida por Ribéry – que deixou Messi sentado -, Schweinsteiger recebeu à entrada da área e serviu Robben na direita; o holandês tirou um catalão do caminho e de ângulo apertado atirou perfeito ao segundo poste para o 3x0. A única mancha na jogada perfeita foi a falta de Müller sobre Jordi Alba, impedindo o defesa espanhol de disputar o lance com Robben. 

    Mas a dissecação de um FC Barcelona impotente não ficou por aqui. Minuto 82, Alaba e Ribéry entenderam-se de olhos fechados e serviram de bandeja o «bis» a Thomas Müller. Era a consagração final de uma equipa que reclama seriamente um lugar na história; mais não seja pelo facto de na noite de 23 de abril de 2013 ter mostrado ao mundo que a relação de forças no futebol europeu está a mudar – ou já mudou. 

    Nem Messi, nem nada

    Do jogo blaugrana conta-se pouca coisa objetiva. Com Lionel Messi em campo mas sem a magia de outras noites, a formação catalã passou pelo pesado relvado de Munique sem uma única verdadeira ocasião de golo; um golo que podia deixar a eliminatória praticamente equilibrada para Camp Nou, onde já nesta edição da Liga dos Campeões virou uma derrota perante o AC Milan. O problema é que este Bayern está duas galáxias à frente dos rossoneri.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BAYERN MÜNCHEN
    EMPATE
    BARCELONA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    hehehe
    2013-04-24 20h55m por franck123
    Toma!!!!!!!!!!!!Bem feito

    Finalmente o Barça aprendeu a lição.
    A minha final era Dormund vs Real Madrid e para mim ganhava o Dortmund, tambem para o Gotze sair com gloria.

    Toma Barça!!Afinal n sao assim tao expetaculares
    BE
    pepe1968
    2013-04-24 16h35m por bezaina1990
    por acaso nem sequer sou desses 2 clubes. . . só quis dizer que não vale a pena estar a discutir sempre a influência do árbitro, mesmo quando seja contra a equipa que apoiamos. . .
    unreal
    2013-04-24 14h44m por Mario_Gotze_10
    ainda nao apostavas no bayern? LOL o barça esta fraquissimo penso que o bayern marca la golo e ate me atrevo a dizer ganhar lá. Mas toda a gente tem direito à sua opinião e a bola e redonda se o bayern espeta 4-0 pq nao pode o barça marcar 5?
    Barça
    2013-04-24 13h11m por roby___98
    Sodomizado á bruta.
    Finalmente encontraram uma equipa melhor que eles.
    Bye bye barça ;)
    SA
    lool
    2013-04-24 10h57m por SALVIO_18
    mas algum dia este farsa dá a volta á eliminatória??? LOOOL

    o barça em casa vai sofrer golos novamente.
    VI
    Nunca pensei
    2013-04-24 10h55m por vilas666
    De todos os resultados possiveis apostei na vitoria do munique mas nunca pensei que o barça levasse 4. Se pensarmos bem o barça ja há muito que prometia vir por aí a baixo. Desde que o campeonato ficou decidido logo na inicio que eles andam a passear. Vejam bem perdem no celtic empatam em casa com o benfica mesmo pondo a maior parte de jogadores menos utilizados perdem com o milan, salvo erro não ganharam um unico jogo ao real este ano daí dizer que isto ja se andava a prever. O real vai te...ler comentário completo »
    Uiii
    2013-04-24 10h52m por Pete15
    A "melhor equipa do mundo" levou só 4 do Bayern, podem fazer as malinhas e mete-las a porta porque isso do tiki-taka já não engana ninguém! Bye! Fora com os beneficiados e levados ao colo! Chega de vergonha como têm feito desde ha uns 6 ou 7 anos contra o Chelsea onde tudo começou, bye!
    Enfim. . .
    2013-04-24 10h48m por hugo_5
    a queda de um mito chamado barcelona e messi. Cheira-me que a partir de agora é sempre a descer e a desaparecer este anaozeco. . .
    FI
    Tiki-Taka está a acabar. . .
    2013-04-24 10h21m por filspinto
    Simplesmente LINDO! Adorei ver o ego deste Barcelona a ir por água a baixo. . . xou de bola! :) O Heynckes tinha avisado que conhecia bem este Barcelona e portanto estava à vista o desfecho. . . apostei 2-0 para o Bayern e ganhei pela vitória. . . mas 4-0 foi divinal!
    Sempre disse que este Tiki-taka um dia ia acabar porque depende sempre de 2 ou 3 jogadores. Quando as forças começam a quebrar, aí está o resultado.
    Barcelona. . . já foste de vela porque este Bayern não é o Milan!
    Saudações desportistas
    :DD
    2013-04-24 09h39m por Hitsuji
    Gosto disto! 4-0 !
    Grande bayern
    2013-04-24 08h16m por silvabruno
    já esperava que ganhassem mas assim por tantos não. . grande jogo dos germânicos :)
    BE
    continuando novamente
    2013-04-24 04h06m por bezaina1990
    O Real Madrid, nesta eliminatória, vai ter muito trabalho como prevemos. O Dortmund não é uma equipa inocente e já defrontou duas vezes os madrilenos esta época. Se a equipa jogar aquilo que Mourinho indicar, então o Real Madrid tem argumentos mais experientes que poderão ditar o resultado das meias-finais. Mas cá ficaremos pelo jogo de amanhã! Os dados estão lançados!
    BE
    discussão
    2013-04-24 04h03m por bezaina1990
    Não me interpretes mal caro sheriffboss, no entanto não vou comentar o jogo do SL Benfica vs Sporting CP porque é um jogo que lá passou e já vai longe. Agora o SCP precisa de levantar a cabeça e seguir em frente e continuar o seu trabalho com vista a sua qualificação para a Liga Europa. Enquanto, por seu turno, o Benfica não pode perder a concentração e continuar a mostrar o bom futebol que nesta época temos assistido. Agora, fazendo futurologia, partilho da mesma opinião, isto é, o Ba...ler comentário completo »
    BE
    (3)
    2013-04-24 03h57m por bezaina1990
    Passados muitos anos de assistirmos ao mesmo futebol do Barcelona, as equipas grandes já antecedem facilmente aquilo que poderão esperar. E, com Messi apagado e a recuperar a sua forma, Xavi com uma marcação apertada e sem oportunidade de fazer aqueles passes a rasgar belíssimos, Pedro e Aléxis que não conseguiram vingar fisicamente, o Dani Alves não conseguindo parar aquele lado esquerdo do ataque alemão, as marcações e posicionamentos nas bolas paradas por parte dos atletas catalães (qu...ler comentário completo »
    BE
    continuando
    2013-04-24 03h50m por bezaina1990
    O Bayern, como algumas equipas alemãs, possui um futebol mais físico, atlético, mais assertivo, dotados com jogadores tecnicamente superiores. E, hoje, realmente não era o FC Barcelona que o mundo, mas sim 11 homens mais um que entrou lá a meio que, por mais boas pessoas que pudessem ser, não faziam a mínima a razão de estarem enfiados num rectângulo cheio de linhas e afins. Se podia ser um melhor espectáculo? Sim, creio que sim. No entanto, a equipa catalã estava 50 mil furos daq...ler comentário completo »
    NV
    sheriffboss
    2013-04-24 03h44m por NV1337_Return
    E como Portista para não pensares que sou lampião, devias ver as repetições dos supostos penaltys que o Sporting sofreu, houve algum teatro pelo menos do Capel foi alto mergulho, quanto ao do Wolfs não tenho a certeza, porque `as vezes basta um pequeno toque para provocar a queda.

    Apesar de isto não ter haver com o jogo Bayern vs Barcelona.
    BE
    na boa :)
    2013-04-24 03h43m por bezaina1990
    sem qualquer problema caro sheriffboss! Parte do comentário até é citado porque achei hilariante ao que escreveu! Se calhar, o rapazito deve ter estado a jogar Football Manager e, aquilo que descreveu, deve ter ocorrido no jogo ahahah

    quanto ao derby da semana passada, bem existem muitas reservas. No entanto, se o Capela tivesse apitado um penalti, nunca se saberia se era convertido. Muita e desnecessária especulação desportiva. Na verdade, é normal errar, seja a favor ...ler comentário completo »
    BE
    LOOOL (mas grande Bayern)
    2013-04-24 03h18m por bezaina1990
    "É o que eu digo e volto a repetir, a FIFA quer o Real Madrid como vencedor da Champions league.

    Barcelona escandalosamente roubadíssimo neste jogo!
    Ainda foi mais roubado que o Benfica no jogo com o sporting

    Sempre que Messi pegava na bola (Lá ia um alemão sarrafeiro jogar-lhe ao chão), ia o Iniesta há bola (mais um alemão sarrafeiro mandar-lhe ao chão) e com o Xavi idem idem aspas aspas. . .

    QUE ROUBALHEIRA
    BARÇA SUPERIOR EM MU...ler comentário completo »
    SE
    Afinal
    2013-04-24 03h08m por sergiomar
    para quem diz que o argentino não tava a 100%:
    "Sentia-me bem para jogar. Estava bem da lesão"
    KI
    Bayern Munich compró a Gotze en 48 millo
    2013-04-24 02h56m por kingzona
    El mediocampista ofensivo Mario Gotze, de 20 años y astro del Borussia Dortmund, jugará en la próxima temporada en Bayern Munich, ambos clubes alemanes, según lo anunció hoy el equipo de Dortmund, tras el pago de la cláusula de rescisión de 48 millones de dólares.
    "El agente de Gotze anunció que el futbolista tiene planeado hacer uso de su cláusula de rescisión en julio para marcharse al Bayern", informó el Borussia Dortmund a través de su perfil en Facebook.
    El contrato ...ler comentário completo »
    mudam-se os tempos. . .
    2013-04-24 02h49m por Jushei
    Talvez seja mesmo o inicio de uma nova era no futebol europeu, não imaginava o barça a perder desta maneira. . .
    NV
    marceloSantos19 88
    2013-04-24 02h08m por NV1337_Return
    Se viste o lance não havia duvidas, foi falta clara ele simplesmente deu lhe um empurrão, e ainda tens o primeiro golo em que o Dante salta apoiado no Dani Alves, mas esse ate deixa duvida e ainda se desculpa.
    NV
    . . .
    2013-04-24 01h53m por NV1337_Return
    Quanto ao jogo o Bayern dominou, teve oportunidades para fazer mais golos, enquanto que o Barcelona nao passava do meio campo a trocar a bola, raramnete houve perigo, houve penaltys por assinalar a favor do Bayern 3 penaltys limpinhos.

    Também o Bayern teve o golo de Gomez em que estava fora de jogo, e o outro golo foi em falta clara em que o defesa foi obstruído.

    Péssima arbitragem, das piores deste ano, como um arbitro pode cometer tantos erros numa meia final da Champions?
    NV
    IDanielGarrido
    2013-04-24 01h49m por NV1337_Return
    Comentário sem lógica nenhuma ou de quem não viu o jogo, Barca fez uma remate nem a `a baliza foi, como um jogador poderia fazer a diferença quando a sua equipa estava a ser massacrada? Impossível.
    ID
    messi
    2013-04-24 01h32m por IDanielGarrido
    nota-se claramente que quando toca a jogos grandes nao faz grandes exibiçoes, com algumas raras excepções
    jogos históricos
    U Terça, 23 Abril 2013 - 19:45
    Allianz Arena
    Viktor Kassai
    4-0
    Thomas Muller 25' 82'
    Mario Gómez 49'
    Arjen Robben 73'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Francês
    Feito conquistado a quatro jornadas do fim
    O Red Star, emblema oriundo de Saint-Ouen (Paris), carimbou o regresso aos campeonatos profissionais: desde 2019 que o histórico clube fundado por Jules Rimet não disputava a Ligue 2!

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Minnowkr 26-04-2024, 16:05
    ZH
    zhar 26-04-2024, 16:03
    O_Pestinha666 26-04-2024, 15:52
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:44
    VocesSabemLa 26-04-2024, 15:36
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:36
    publagrima 26-04-2024, 15:24
    mundial200 26-04-2024, 15:20
    FC
    Fcpflaw2506 26-04-2024, 15:20
    Minnowkr 26-04-2024, 15:12
    publagrima 26-04-2024, 15:09
    Minnowkr 26-04-2024, 15:08
    mundial200 26-04-2024, 15:06
    Sir_jaof 26-04-2024, 14:55
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 14:54
    ZH
    zhar 26-04-2024, 14:45