Segue o canal do youtube do zerozero.pt

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

PortugalPortugal
PolóniaPolónia
PortugalPortugal
PolóniaPolónia
AlemanhaAlemanha
HolandaHolanda
Benfica
Benfica na final da Taça

O final esperado apesar do empate na Luz (1x1)

2013/04/15 21:52
Texto por Álvaro Gonçalves

Oito anos depois, o Benfica vai voltar a marcar presença na final da Taça de Portugal após eliminar o Paços de Ferreira por um total de 3x1, fruto de uma vitória por 2x0 na capital do móvel e do empate a uma bola no Estádio da Luz.

Numa época que pode ser de sonho, pois está em vantagem na luta pelo campeonato e pode chegar à final da Liga Europa, o Benfica garantiu a primeira final da temporada, embora tenha perdido o registo imaculado de golos sofridos na Taça de Portugal, pois com o empate a uma bola sofreu o primeiro golo.

Esta noite, apesar do empate, desde o apito inicial se percebeu que as duas equipas davam a eliminatória como praticamente resolvida e por isso foi sem surpresa e sem dificuldade que os comandados de Jorge Jesus garantiram o passaporte para o Jamor. Na final vão encontrar o Vitória de Guimarães ou o Belenenses e tentar conquistar a prova que lhes foge desde 2004.

Primeira parte não teve golos mas não faltaram oportunidades

Melhor oportunidade da primeira parte foi de Cardozo mas a bola foi ao poste ©Carlos Alberto Costa
Apesar dos dois golos de vantagem na eliminatória, Jorge Jesus não poupou no 11 que apresentou frente ao Paços de Ferreira. Com isso, o Benfica geriu de forma serena o encontro no Estádio da Luz e, como era expectável, criou mais situações de golo que os pacenses.

Gaitán, logo aos quatro minutos, e Cardozo, três minutos depois, colocaram Cássio à prova mas o guarda-redes brasileiro mostrou-se atento e com dois voos segurou o 0x0. Pouco depois, à passagem do primeiro quarto de hora, surgiu a grande ocasião de golo dos encarnados na primeira parte, com Cardozo, de forma acrobática, a rematar ao poste.

Com o jogo a ser dominado pelo Benfica, o Paços de Ferreira apenas por uma vez conseguiu chegar junto da baliza de Artur Moraes e quando o fez foi com perigo. Josué lançou Paolo Hurtado e o peruano, perante o guarda-redes dos encarnados, não teve a frieza necessária para o bater e permitiu a sua defesa, perdendo a possibilidade de colocar os nortenhos em vantagem e de relançarem a eliminatória.

Desde esse lance, Ezequiel Garay, de livre, ainda obrigou Cássio a mais uma defesa, mas mais perto do golo esteve Salvio que, já em tempo de compensação, rematou em arco e viu a bola a sair a centímetros do poste, num lance em que o guardião pacense estava batido.

Cardozo dá vantagem e Cícero empata

Na segunda parte manteve-se a toada da primeira, com o Benfica por cima do Paços de Ferreira, que não mostrou grande vontade em tentar a surpresa no Estádio da Luz.

Cardozo deu vantagem ao Benfica mas Cícero conseguiu o empate ©Carlos Alberto Costa
Aos 53 minutos, Salvio ameaçou o golo com um remate por cima, mas o 1x0 acabaria mesmo por surgir no minuto seguinte, por intermédio de Óscar Cardozo. O paraguaio, no coração da área, rematou rasteiro após cruzamento de Gaitán e bateu Cássio, aumentando sem surpresa a vantagem do Benfica no conjunto das duas mãos para 3x0.

A partir do golo do Benfica, o jogo entrou num ritmo ainda mais baixo e os jogadores passaram a jogar mais longe de ambas as balizas, pelo que os poucos remates que surgiram foram surgindo aconteceram apenas de longe. Paolo Hurtado, aos 72 minutos, e Lima, cinco minutos depois, foram os únicos que ousaram incomodar os guarda-redes adversários.

No entanto, o Paços de Ferreira conseguiu chegar ao empate e, pela primeira vez esta temporada, evitar perder com o Benfica. Num lance de pura desconcentração dos encarnados pelo facto do apuramento estar praticamente garantido, Maxi Pereira ofereceu a bola a Cícero e o pacense, já na área, não teve dificuldade para bater Artur Moraes.

Até ao final, o Benfica, embora sem pressionar muito, ainda tentou evitar o empate. Contudo, Lima, que teve a melhor oportunidade desde o golo dos castores, rematou por cima e o 1x1 permaneceu no marcador até ao apito final do árbitro.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BENFICA
EMPATE
PAÇOS FERREIRA
Comentários (39)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
_H
NADASL
2013-04-16 10h53m por _Himura
Sim, mas foram ambos jogos em que traziamos vantagens da 1ª mão e passámos portanto. . . não acho que seja preocupante. Agora contra o Sporting acredito que vamos regressar às grandes exibições e mais importante, às vitórias.
NA
. . .
2013-04-16 10h31m por NADASL
E apesar de tudo, esta é a pior serie de resultados do Benfica esta época. dois jogos consecutivos que o Benfica não vence. Empate contra o Newcastle e contra o Paços.
VI
Gerir
2013-04-16 10h20m por vilas666
Ontem foi gerir o esforço. Ao contrario do que ouvi ontem um comentador que disse se o paços tem marcado primeiro poderia ter causado mossa e ter reacendido o que aconteceu à dois anos. Eu penso que se isso tem acontecido o paços teria posto o benfic em sentido e poderia ser goleao. No fim foi um bom jogo em que poderia ter mais golos gostava que tivesse ficado 2-2. Agora é pensar nos restantes jogos com seriedade e humildade o benfica vai conseguir atingir os seus objectivos.
Carrega Benfica
2013-04-16 09h49m por manolas008
O adversário pouca importa, o importante é trazer o caneco saudações desportivas :)
ED
JoãoRodrigues16
2013-04-15 23h33m por Ed_Salvio
Respostas:

a) nenhuma. 0

b) LFV ja renovou com JJ, apenas não foi divulgado.

c) Isso nunca irá acontecer.
_A
SALVIO_18
2013-04-15 23h23m por _Anger_
lol nem vale a pena
_A
SALVIO_18
2013-04-15 23h19m por _Anger_
as piadas dele são fixes lol


ves a ultima? a taça entre duas equipas pequenas, se formos por essa logica, no ano passado foi um cadito pior, foi entre uma equipa q luta p n descer e outra q luta pelo 5 lugar lolol o engraçado é q a final será entre pelo menso um equipa que vai ficar À frente dele
_A
SALVIO_18
2013-04-15 23h15m por _Anger_
lol amanha parece q estas a escrever p boneco pq ja n tá ca nd eheheheheh


n ligues ao miudo
joaorodrigues16
2013-04-15 23h07m por DavidGinolaFCP
a) 6, 543382928888423 % de hipoteses de Jorge Jesus vir para o Porto.

b) A caneta não tem tinta.

c) Os adeptos do Benfica iriam acariciar os mamilos com o dedo indicador de cada mão ao som de One Direction.
LM
Fernandes10
2013-04-15 23h03m por lmrs_fcp
concordo plenamente!! josue ja no porto!!
FI
Parece
2013-04-15 23h02m por FilS64
O André Almeida e o Paulo Lopes estiveram a mais na convocatória
_A
pokersoul93
2013-04-15 22h59m por _Anger_
p mim quase q dei para dormir lol
Josué
2013-04-15 22h58m por Fernandes10

Joga muito, por mim já estava no Porto para 13/14 :)
PO
Jogo
2013-04-15 22h57m por pokersoul93
Um jogo muito calmo em que o Benfica não necessitava de fazer mais. . . controlou o jogo e uma vez que o paços só marcou quando o benfica já tinha feito o 3º golo (no total) era escusado cansar os jogadores
Parabéns
2013-04-15 22h57m por tripeiro12
Ao benfica. . é justo estar na final, está a fazer uma boa época.
Desportista acima de tudo.
Pergunta a todos os presentes
2013-04-15 22h55m por joaorodrigues16
Apesar de a pergunta não ter nada a haver com o jogo de hoje queria saber a vossa opinião:

a) Quais as hipóteses de JJ vir para o porto?

b) Porque é que ainda LFV nao renovou contrato com JJ?

c) Se JJ viesse para o porto , qual seria a reacção dos adeptos benfiquistas?

Obrigado!
ED
jogo chato
2013-04-15 22h48m por Ed_Salvio
Jogo mais chato do Benfica esta época. . ritmo fraco, baixa intensidade, mas é normal que assim fosse.
A eliminatória estava quase resolvida e os jogadores geriram o jogo, de certo também a pedido do JJ.

Nota: Maxi devia ser vendido no final da época, é claramente o elo mais fraco da equipa já há algum tempo.
!
2013-04-15 22h35m por JHendrix
Foi um jogo bastante agradável.

O Benfica procurou cedo resolver o jogo, e o Paços fez pela vida e nunca baixou os braços.

O empate foi um resultado justo.

Este jogo dá motivação ao Paços para o que resta da época.
VA
Equipa da treta
2013-04-15 22h22m por vascomaio
Graças ao VP que devolve a gentileza de JJ do ano passado, temos um campeão anunciado, mas não repitam a gracinha com o Sporting, senão o caldo pode entornar.
RS
realmente os comentaores hoje
2013-04-15 22h17m por rsg4
(nao e so hoje) estiveram especialmente mal, desde errarem nomes dos jogadores do benfica, numero de golos do cardoso, resultados do benfica esta epoca. . . disseram que sporting e porto tem cada um 15 taças de portugal quando o porto tem 16. . enfim ja nao e novidade mas os da tvi e da sic sao muito piores, os da TVI nao acertam o nome de um jogador
KU
Paços
2013-04-15 22h11m por Kurika
Apesar de não ter conseguido ir à final, o Paços até pode entrar directamente na fase de grupos da Liga Europa, se ficar em 4º lugar e se o Benfica vencer Guimaraes/Belem na final.

Se o Paços ficar em 3º vão à pré-eliminatória da LC e se perderem também entram directamente na fase de grupos da LE.

Ou seja, uma fase de grupos, seja da LC, seja da LE é quase garantida para o Paços.
RS
footballvice e joka 11 obrigado pela
2013-04-15 22h10m por rsg4
resposta, quanto ao jogo o benfica apesar do empate teve sempre a eliminatoria controlada. . . o pacos depois de perder 2-0 em casa ja tinha a eliminatoria resolvida, preferia quando as meias finais eram so um jogo. . dois jogos so benefeciam os grandes. . . penso que muito da essencia da taça tem haver com as supresas dos mais pequenos eliminarem os grandes e por isso todos as eliminatorias so com um jogo seria melhor
NM
janaoseimaisnen hum1
2013-04-15 22h09m por NMBC
O gás não está a acabar.

Simplesmente não fazia sentido disputar o jogo com, digamos, "correrias", porque além de trazermos uma vantagem de 2 golos, jogámos em casa.

E para a semana há derby, aí espero que usem o gás todo, porque eles de certeza que vêm com a garra toda.

Saudações
PI
pablo-aimar
2013-04-15 22h08m por Pirisca
O Meireles em relação ao Josue é melhor a cuspir. . . . LOL
o gas ta acabar por agora
2013-04-15 22h08m por rikardo201213
pq jogaram quinta e jogaram hj
jogos históricos
U Segunda, 15 Abril 2013 - 20:00
Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Luz)
Bruno Esteves
1-1
Óscar Cardozo 54'
Cícero 80'
APOSTAS EM DESTAQUE
1Escolha quanto quer apostar
Aposto
2Escolha suas apostas
OUTRAS NOTÍCIAS
O Braga somou mais uma goleada este domingo na receção ao Boavista (9x0), em encontro da 7.ª jornada da Liga BPI. O conjunto orientado por Miguel Santos saiu para o intervalo a ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Pzero 19-11-2018, 04:55
Pzero 19-11-2018, 04:55
Pzero 19-11-2018, 04:51
cabraZZcega 19-11-2018, 03:49
dmdm59 19-11-2018, 02:42
SchmeichAndDestroy 19-11-2018, 01:17
tiagojml00 19-11-2018, 01:00
TO
torradeira1 19-11-2018, 00:54
gprof 19-11-2018, 00:01