Playmaker - O futebol em números!

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Benfica
Benfica na final da Taça

O final esperado apesar do empate na Luz (1x1)

2013/04/15 21:52
Texto por Álvaro Gonçalves

Oito anos depois, o Benfica vai voltar a marcar presença na final da Taça de Portugal após eliminar o Paços de Ferreira por um total de 3x1, fruto de uma vitória por 2x0 na capital do móvel e do empate a uma bola no Estádio da Luz.

Numa época que pode ser de sonho, pois está em vantagem na luta pelo campeonato e pode chegar à final da Liga Europa, o Benfica garantiu a primeira final da temporada, embora tenha perdido o registo imaculado de golos sofridos na Taça de Portugal, pois com o empate a uma bola sofreu o primeiro golo.

Esta noite, apesar do empate, desde o apito inicial se percebeu que as duas equipas davam a eliminatória como praticamente resolvida e por isso foi sem surpresa e sem dificuldade que os comandados de Jorge Jesus garantiram o passaporte para o Jamor. Na final vão encontrar o Vitória de Guimarães ou o Belenenses e tentar conquistar a prova que lhes foge desde 2004.

Primeira parte não teve golos mas não faltaram oportunidades

Melhor oportunidade da primeira parte foi de Cardozo mas a bola foi ao poste ©Carlos Alberto Costa
Apesar dos dois golos de vantagem na eliminatória, Jorge Jesus não poupou no 11 que apresentou frente ao Paços de Ferreira. Com isso, o Benfica geriu de forma serena o encontro no Estádio da Luz e, como era expectável, criou mais situações de golo que os pacenses.

Gaitán, logo aos quatro minutos, e Cardozo, três minutos depois, colocaram Cássio à prova mas o guarda-redes brasileiro mostrou-se atento e com dois voos segurou o 0x0. Pouco depois, à passagem do primeiro quarto de hora, surgiu a grande ocasião de golo dos encarnados na primeira parte, com Cardozo, de forma acrobática, a rematar ao poste.

Com o jogo a ser dominado pelo Benfica, o Paços de Ferreira apenas por uma vez conseguiu chegar junto da baliza de Artur Moraes e quando o fez foi com perigo. Josué lançou Paolo Hurtado e o peruano, perante o guarda-redes dos encarnados, não teve a frieza necessária para o bater e permitiu a sua defesa, perdendo a possibilidade de colocar os nortenhos em vantagem e de relançarem a eliminatória.

Desde esse lance, Ezequiel Garay, de livre, ainda obrigou Cássio a mais uma defesa, mas mais perto do golo esteve Salvio que, já em tempo de compensação, rematou em arco e viu a bola a sair a centímetros do poste, num lance em que o guardião pacense estava batido.

Cardozo dá vantagem e Cícero empata

Na segunda parte manteve-se a toada da primeira, com o Benfica por cima do Paços de Ferreira, que não mostrou grande vontade em tentar a surpresa no Estádio da Luz.

Cardozo deu vantagem ao Benfica mas Cícero conseguiu o empate ©Carlos Alberto Costa
Aos 53 minutos, Salvio ameaçou o golo com um remate por cima, mas o 1x0 acabaria mesmo por surgir no minuto seguinte, por intermédio de Óscar Cardozo. O paraguaio, no coração da área, rematou rasteiro após cruzamento de Gaitán e bateu Cássio, aumentando sem surpresa a vantagem do Benfica no conjunto das duas mãos para 3x0.

A partir do golo do Benfica, o jogo entrou num ritmo ainda mais baixo e os jogadores passaram a jogar mais longe de ambas as balizas, pelo que os poucos remates que surgiram foram surgindo aconteceram apenas de longe. Paolo Hurtado, aos 72 minutos, e Lima, cinco minutos depois, foram os únicos que ousaram incomodar os guarda-redes adversários.

No entanto, o Paços de Ferreira conseguiu chegar ao empate e, pela primeira vez esta temporada, evitar perder com o Benfica. Num lance de pura desconcentração dos encarnados pelo facto do apuramento estar praticamente garantido, Maxi Pereira ofereceu a bola a Cícero e o pacense, já na área, não teve dificuldade para bater Artur Moraes.

Até ao final, o Benfica, embora sem pressionar muito, ainda tentou evitar o empate. Contudo, Lima, que teve a melhor oportunidade desde o golo dos castores, rematou por cima e o 1x1 permaneceu no marcador até ao apito final do árbitro.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BENFICA
X
PAÇOS FERREIRA
Comentários (39)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
_H
NADASL
2013-04-16 10h53m por _Himura
Sim, mas foram ambos jogos em que traziamos vantagens da 1ª mão e passámos portanto. . . não acho que seja preocupante. Agora contra o Sporting acredito que vamos regressar às grandes exibições e mais importante, às vitórias.
NA
. . .
2013-04-16 10h31m por NADASL
E apesar de tudo, esta é a pior serie de resultados do Benfica esta época. dois jogos consecutivos que o Benfica não vence. Empate contra o Newcastle e contra o Paços.
VI
Gerir
2013-04-16 10h20m por vilas666
Ontem foi gerir o esforço. Ao contrario do que ouvi ontem um comentador que disse se o paços tem marcado primeiro poderia ter causado mossa e ter reacendido o que aconteceu à dois anos. Eu penso que se isso tem acontecido o paços teria posto o benfic em sentido e poderia ser goleao. No fim foi um bom jogo em que poderia ter mais golos gostava que tivesse ficado 2-2. Agora é pensar nos restantes jogos com seriedade e humildade o benfica vai conseguir atingir os seus objectivos.
Carrega Benfica
2013-04-16 09h49m por manolas008
O adversário pouca importa, o importante é trazer o caneco saudações desportivas :)
ED
JoãoRodrigues16
2013-04-15 23h33m por Ed_Salvio
Respostas:

a) nenhuma. 0

b) LFV ja renovou com JJ, apenas não foi divulgado.

c) Isso nunca irá acontecer.
_A
SALVIO_18
2013-04-15 23h23m por _Anger_
lol nem vale a pena
_A
SALVIO_18
2013-04-15 23h19m por _Anger_
as piadas dele são fixes lol


ves a ultima? a taça entre duas equipas pequenas, se formos por essa logica, no ano passado foi um cadito pior, foi entre uma equipa q luta p n descer e outra q luta pelo 5 lugar lolol o engraçado é q a final será entre pelo menso um equipa que vai ficar À frente dele
_A
SALVIO_18
2013-04-15 23h15m por _Anger_
lol amanha parece q estas a escrever p boneco pq ja n tá ca nd eheheheheh


n ligues ao miudo
joaorodrigues16
2013-04-15 23h07m por DavidGinolaFCP
a) 6, 543382928888423 % de hipoteses de Jorge Jesus vir para o Porto.

b) A caneta não tem tinta.

c) Os adeptos do Benfica iriam acariciar os mamilos com o dedo indicador de cada mão ao som de One Direction.
LM
Fernandes10
2013-04-15 23h03m por lmrs_fcp
concordo plenamente!! josue ja no porto!!
FI
Parece
2013-04-15 23h02m por FilS64
O André Almeida e o Paulo Lopes estiveram a mais na convocatória
_A
pokersoul93
2013-04-15 22h59m por _Anger_
p mim quase q dei para dormir lol
Josué
2013-04-15 22h58m por Fernandes10

Joga muito, por mim já estava no Porto para 13/14 :)
PO
Jogo
2013-04-15 22h57m por pokersoul93
Um jogo muito calmo em que o Benfica não necessitava de fazer mais. . . controlou o jogo e uma vez que o paços só marcou quando o benfica já tinha feito o 3º golo (no total) era escusado cansar os jogadores
Parabéns
2013-04-15 22h57m por tripeiro12
Ao benfica. . é justo estar na final, está a fazer uma boa época.
Desportista acima de tudo.
Pergunta a todos os presentes
2013-04-15 22h55m por joaorodrigues16
Apesar de a pergunta não ter nada a haver com o jogo de hoje queria saber a vossa opinião:

a) Quais as hipóteses de JJ vir para o porto?

b) Porque é que ainda LFV nao renovou contrato com JJ?

c) Se JJ viesse para o porto , qual seria a reacção dos adeptos benfiquistas?

Obrigado!
ED
jogo chato
2013-04-15 22h48m por Ed_Salvio
Jogo mais chato do Benfica esta época. . ritmo fraco, baixa intensidade, mas é normal que assim fosse.
A eliminatória estava quase resolvida e os jogadores geriram o jogo, de certo também a pedido do JJ.

Nota: Maxi devia ser vendido no final da época, é claramente o elo mais fraco da equipa já há algum tempo.
!
2013-04-15 22h35m por JHendrix
Foi um jogo bastante agradável.

O Benfica procurou cedo resolver o jogo, e o Paços fez pela vida e nunca baixou os braços.

O empate foi um resultado justo.

Este jogo dá motivação ao Paços para o que resta da época.
VA
Equipa da treta
2013-04-15 22h22m por vascomaio
Graças ao VP que devolve a gentileza de JJ do ano passado, temos um campeão anunciado, mas não repitam a gracinha com o Sporting, senão o caldo pode entornar.
RS
realmente os comentaores hoje
2013-04-15 22h17m por rsg4
(nao e so hoje) estiveram especialmente mal, desde errarem nomes dos jogadores do benfica, numero de golos do cardoso, resultados do benfica esta epoca. . . disseram que sporting e porto tem cada um 15 taças de portugal quando o porto tem 16. . enfim ja nao e novidade mas os da tvi e da sic sao muito piores, os da TVI nao acertam o nome de um jogador
KU
Paços
2013-04-15 22h11m por Kurika
Apesar de não ter conseguido ir à final, o Paços até pode entrar directamente na fase de grupos da Liga Europa, se ficar em 4º lugar e se o Benfica vencer Guimaraes/Belem na final.

Se o Paços ficar em 3º vão à pré-eliminatória da LC e se perderem também entram directamente na fase de grupos da LE.

Ou seja, uma fase de grupos, seja da LC, seja da LE é quase garantida para o Paços.
RS
footballvice e joka 11 obrigado pela
2013-04-15 22h10m por rsg4
resposta, quanto ao jogo o benfica apesar do empate teve sempre a eliminatoria controlada. . . o pacos depois de perder 2-0 em casa ja tinha a eliminatoria resolvida, preferia quando as meias finais eram so um jogo. . dois jogos so benefeciam os grandes. . . penso que muito da essencia da taça tem haver com as supresas dos mais pequenos eliminarem os grandes e por isso todos as eliminatorias so com um jogo seria melhor
NM
janaoseimaisnen hum1
2013-04-15 22h09m por NMBC
O gás não está a acabar.

Simplesmente não fazia sentido disputar o jogo com, digamos, "correrias", porque além de trazermos uma vantagem de 2 golos, jogámos em casa.

E para a semana há derby, aí espero que usem o gás todo, porque eles de certeza que vêm com a garra toda.

Saudações
PI
pablo-aimar
2013-04-15 22h08m por Pirisca
O Meireles em relação ao Josue é melhor a cuspir. . . . LOL
o gas ta acabar por agora
2013-04-15 22h08m por rikardo201213
pq jogaram quinta e jogaram hj
12
jogos históricos
U Segunda, 15 Abril 2013 - 20:00
Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Luz)
Bruno Esteves
1-1
Óscar Cardozo 54'
Cícero 80'
SIMULADOR ZEROZERO
Bónus 100%
Ainda não tem conta do Casino Portugal?! Registe-se, faça um depósito e receba 100% até 100€ do valor da primeira aposta.
CONSULTE AQUI AS CONDIÇÕES
Faça a sua aposta:
Odd acumulada:
Ganhar
OUTRAS NOTÍCIAS
Liga Portuguesa
Lesão travou continuidade da carreira do avançado
Aos 35 anos, Lima, avançado brasileiro, que viveu os anos de maior sucesso com a camisola do Benfica, anunciou o final da carreira.  O antigo jogador de Belenenses, Sporting de ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
PsychBug 21-01-2019, 03:07
JRicardoC 21-01-2019, 03:04
FIFAforever_returns2 21-01-2019, 03:04
JRicardoC 21-01-2019, 03:03
10A 21-01-2019, 02:54
erwinsanchezfreking 21-01-2019, 02:36
felixxsofia 21-01-2019, 02:30
JD
jdveloso99 21-01-2019, 02:21
dp_69 21-01-2019, 02:03
tenshi 21-01-2019, 01:59
FIFAforever_returns2 21-01-2019, 01:58
JRicardoC 21-01-2019, 01:49
JRicardoC 21-01-2019, 01:47
Danilo-TheBeast 21-01-2019, 01:47
FIFAforever_returns2 21-01-2019, 01:46
JRicardoC 21-01-2019, 01:45