placardpt
    Kelvin herói no Dragão

    A solução estava em Kelvin (3x1)

    2013/04/08 21:54

    Aquilo que era um cenário impensável antes do jogo, aconteceu, com Kelvin a tornar-se no mais recente herói do FC Porto após marcar dois golos na vitória sobre o SC Braga por 3x1.

    Os azuis e brancos estiveram a perder no Dragão, depois de Alan ter colocado o SC Braga na frente do marcador. James Rodríguez ainda empatou no decorrer do primeiro tempo mas foram muitas as dificuldades que os bicampeões nacionais sentiram para dar a volta. Os golos do triunfo apenas surgiram na etapa final e foram ambos marcados por Kelvin, jogador que mantém os azuis e brancos agarrados ao título.

    Com o triunfo suado sobre o SC Braga, que se apresentou mais defensivo do que é habitual, o FC Porto continua a quatro pontos do Benfica e mantém-se vivo na luta pelo campeonato. Por sua vez, os bracarenses estão mais longe do terceiro lugar, ficando a três pontos do Paços de Ferreira.

    Golos de bandeira resultam em empate ao intervalo

    Para a receção ao SC Braga, Vítor Pereira não reservou qualquer surpresa no 11 inicial, lançando, como se esperava, Maicon e Defour no lugar dos castigados Mangala e Izmaylov. No entanto, José Peseiro não seguiu o mesmo prisma e desde logo apresentou uma equipa sem uma referência ofensiva na área adversária. Carlão e Zé Luís ficaram no banco de suplentes e Mossoró foi o atleta mais adiantado no terreno do lado dos arsenalistas.

    O jogo começou morno, sem ocasiões de golo. O FC Porto, com mais bola e através de passes longos, procurava ter o controlo da partida perante um SC Braga bastante organizado e que não deixava os jogadores azuis e brancos surgirem com perigo na sua área. Ainda assim, nos primeiros 15 minutos as melhores ocasiões foram dos dragões. Primeiro, Jackson Martínez rematou ao lado e depois foi Lucho, através de um remate de primeira, a obrigar Quim a uma fantástica defesa.

    Alan inaugurou o marcador com um grande golo ©Catarina Morais
    Na expectativa de ver o adversário falhar, o SC Braga preocupava-se em defender bem e sair rapidamente para o contra-ataque. Aos 20 minutos teve a primeira grande ocasião de golo, com Otamendi a oferecer a bola a João Pedro, mas o número 7 bracarense, isolado, permitiu que Helton brilhasse e, com uma bela defesa, mantivesse o nulo no marcador.

    No entanto, o resultado manteve-se 0x0 por apenas mais dois minutos, pois Alan inaugurou o marcador ao minuto 22. Após o aviso de João Pedro, o capitão da equipa visitante combinou bem com Mossoró e com um remate em arco colocou o SC Braga na frente.

    Os bicampeões nacionais sentiram o golo. Apesar de terem mais posse de bola, não conseguiam incomodar a defesa do SC Braga, que tinha quase sempre dez jogadores atrás da linha do esférico (apenas Mossoró ficava mais à frente). A troca de bola que os comandados de Vítor Pereira praticavam era feita nas zonas mais interiores do terreno e a falta de exploração das alas tornava o jogo do FC Porto mais previsível. Além disso, só Jackson Martínez na área não chegava para uma dupla de centrais tão compacta como estava a ser a dos minhotos, composta por Nuno André Coelho e Santos.

    Mas tudo mudou aos 37 minutos. O FC Porto acelerou o jogo e sem conseguir penetrar na área adversária, James Rodríguez arriscou o remate de fora da área. Para os azuis e brancos, em boa hora o fez porque o disparo saiu dos pés do colombiano sem qualquer hipótese de defesa para Quim.

    Os bracarenses tremeram, os dragões cresceram e até podiam ter ido para o intervalo em vantagem, tendo estado perto do segundo golo por intermédio de James Rodríguez e Jackson Martínez.

    Kelvin entra para resolver

    Apesar de ambas as equipas quererem os três pontos, a pressão era notoriamente maior sobre o FC Porto (a forma como Quim demorava nas reposições de bola mostravam isso mesmo). Ainda assim, os dragões começaram a segunda parte sem conhecerem o antídoto para levar a melhor sobre a muralha defensiva do SC Braga.

    Logo no começo da etapa complementar, Custódio, com um cabeceamento fraco após canto cobrado por Hugo Viana, foi quem esteve mais perto de marcar, mas a defesa de Helton foi fácil. E essa jogada de relativo perigo foi o melhor que se viu do ponto de vista ofensivo até aos 66 minutos.

    O FC Porto, tal como na primeira parte, teve mais posse de bola perante uma equipa do SC Braga remetida à defesa mas consciente de que a estratégia mais conservadora que estava a utilizar criava ansiedade e nervosismo nos jogadores e adeptos adversários.

    Kelvin foi aposta de Vítor Pereira e resolveu o jogo ©Catarina Morais
    Vítor Pereira não gostava do que via e aos 62 minutos procurou dar mais velocidade ao jogo da sua equipa, lançando Atsu para o lugar de Defour. A alteração, além de dar mais velocidade, visava explorar com mais frequência o jogo pelas alas mas foi de bola parada que os da casa estiveram mais perto de marcar. Ao minuto 66, James cobrou um livre e Otamendi, mais alto do que os adversários, cabeceou à barra.

    Por seu lado, José Peseiro trocou Mossoró por Carlão e sem mexer no esquema adotado para esta partida viu o avançado brasileiro, depois de uma perda de bola do meio campo do FC Porto, a ter uma oportunidade para fazer o segundo golo, mas o remate saiu fraco e às mãos de Helton.

    Sem surpresa, era preciso recorrer ao espírito de sacrifício mas também ter a sorte do lado para o SC Braga tentar segurar o empate no Dragão. Com o jogo a aproximar-se do final, o FC Porto começava a arriscar e faltou-lhe a sorte aos 76 minutos, altura em que Alex Sandro rematou com estrondo à barra, pouco depois de James Rodríguez ter visto Santos desviar para canto um remate acrobático que ia em direção à baliza de Quim.

    Após ter lançado Christian Atsu, Vítor Pereira, apesar de ter Liedson no banco, decidiu fazer entrar Kelvin em jogo e não podia ter tido melhor opção. O jovem entrou aos 76 minutos para o lugar de Lucho e precisou apenas de seis minutos para se estrear a marcar com a camisola do FC Porto e colocar a sua equipa na frente do marcador pela primeira vez.

    Mas não o jovem brasileiro estava endiabrado e após ter marcado o primeiro com um remate de fora da área, Kelvin, apenas dois minutos depois, fechou as contas do resultado e fez o 3x1 final com um excelente remate de primeira que só parou no fundo da baliza de Quim.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    karlstrom
    2013-04-09 19h13m por tripeiro12
    Os dedos que tenho nas mãos e dos pés não chegam para contar a quantidade de vezes que o Cardozo, luisão e principalmente o maxi pereira ficam em campo quando fartam-se de agredir os jogadores. .
    KA
    Vergonha. . . Nao esquecer. . .
    2013-04-09 17h53m por karlstrom
    Isto é uma vergonha. . . e é incrivel como já ninguem fala nisto.


    http://www. youtube. com/watch?v=gwDYmHlC0Vs

    n
    E são jogadores destes que temos a representar a nossa seleçao??!!!
    Assobios e mais assobios no Dragão. . .
    2013-04-09 15h00m por Superfuzz
    Sem por em causa a merecida vitória portista, apesar da aflição de ser aos 83m, deu para notar um aparente divórcio dos adeptos com a equipa/ treinador. . . Quando a equipa mais precisava de apoio e incentivo só se ouviam assobios e apupos, o que não deixa de ser incrível! Depois do golo de Kelvin lá veio a euforia e já eram outra vez os melhores do mundo. . . . Há bipolaridade nos adeptos do Porto, que ora não acreditam na sua equipa, ora acham que vão ser campeões de caras!. . . No fun...ler comentário completo »
    jameslucho
    2013-04-09 13h34m por DoLB1
    Quantos e quantos vieram da américa do sul com o rotulo de excelentes e temos putos tugas tão bons quanto eles? A adaptação também é algo que a equipa tecnica têm de saber fazer e nisso notou-se claramente que ele nao sofreu com a mudança e temos de dar valor a isso!

    O James é certo que já mostrava alguns dotes mas está a jogar melhor no meu ponto de vista. O Otamendi é certo que já era bom. Dos 3 foi o que menos evolução sofreu.

    O Mangala teve uma evolução enorm...ler comentário completo »
    jameslucho
    2013-04-09 11h26m por vmjs
    concordo ctg mas tmb há uns quantos casos desses no benfica e porto. . agora penso que com maior confiança e numa boa equipa, os jogadores que há eram bons. . tornam-se melhores. . e aí está o papel do treinador. . dizer que Matic é uma revelação, só mesmo quem não o viu jogar antes de vir para o Benfica. . agora o dedo do treinador está em faze-lo render numa posição mais recuada, pk Matic era medio ofensivo. A questão é qu eo Porto sempre foi um clube solido. . isso ajuda imenso na afirma...ler comentário completo »
    jameslucho
    2013-04-09 10h33m por DoLB1
    Não concordo se mo permites. . . o James está a jogar melhor, o Jackson era um desconhecido e apenas esta fase final é que n tem estado bem pois o VP soube colocar o porto a jogar para ele.

    O Mangala está claramente melhor e o Otamendi faz-se aparecer. . .

    Há é uma ou outra teimosia que ele tem como todos têm com determinados jogadores. . .
    giant1987
    2013-04-09 10h26m por GK99
    E quando o Boavista apurou-se para a meia final da taça uefa, juntamente com o F. C. PORTO, a capa da bola foi que o Eusébio fez qualquer coisa (perdeu peso ou cortou o cabelo). . .
    Até o contra-informação que dava na rtp, criticou o jornal por não ter dado destaque às duas equipas portuguesas nas meias finais, mas sim ao Eusébio.
    giant1987
    2013-04-09 10h07m por GK99
    As capas destes jornais sempre foram ridiculas, exceptuando as vezes que tiveram que pôr o F. C. PORTO em destaque na 1ª página, porque venceu troféus, e isso deve ter-lhes dado uma dor de barriga tão grande. . .
    CE
    Bluff LIEDSON
    2013-04-09 05h32m por celtavigo7
    Saiu do Sporting de lágrima no olho e chegou ao Porto dizendo que alinhar no FCP era o concretizar de um sonho! . . . Realmente o dinheiro tem este poder de mostrar "o melhor" das pessoas.
    Concretamente no espaço de 4 semanas, em 3 jogos decisivos e dificeis com necessidade de marcar (Málaga, Marítimo e Braga), Vitor Pereira não utiliza Liedson. . .
    Sem mais comentários
    PE
    Grande profissional
    2013-04-09 03h48m por pedrovnc via mobile
    Queria eu que todos os jogadores do Porto fossem tão profissionais como o é o Lucho e de uma entrega total. . . . claro que já nao têm vitalidade de outros tempos. . . . . mas é essencial para comandar a equipa dentro do campo nem que esteja 60 a 70 minutos. . . .
    HA
    jogo
    2013-04-09 02h01m por Halibut
    O Lucho está muito preso, fisicamente mais limitado, se tivéssemos 2 extremos de qualidade, o James era ideal para jogar a 10, acredito que com isto o Jackson beneficiava muito e melhorávamos bastante a capacidade ofensiva, próxima época é urgente ter jogadores de maior qualidade a jogar nas alas, e caso saia o James, contratar um 10.
    HA
    jogo
    2013-04-09 01h57m por Halibut
    Do jogo tiro conclusões, o VP é teimoso, ainda não se apercebeu que o Defour não é ala? aliás o que nos falta é isso mesmo, alas/extremos de qualidade, para mim o Atsu só sabe correr, às vezes lá faz alguma coisa. . o Varela já deu o que tinha a dar, estragamos o James nas alas, o Kelvin também me parece que joga melhor no meio, eu não vejo ali nenhum extremo puro, digno de ser titular no FCP.
    MI
    tbc9277
    2013-04-09 01h19m por mixmax13
    concordo com o bluechevy: "ES UMA VERGONHA".
    Não compreendo como um adepto do fcp, ou diz ser adepto pode dizer que o lucho não faz nada dentro de campo ou que não tem amor á camisola que veste. Na minha opinião é dos pouco que está constantemente a pressionar o homem que tem a bola, a maioria das vezes a pressionar os defesas adversários para não conseguirem sair a jogar da melhor forma. se vires os jogos com olhos de ver, percebes isso, mas dou-te o desconto porque não deves per...ler comentário completo »
    PO
    karlstrom
    2013-04-09 00h57m por pokersoul93
    "O àrbitro nao tinha nada nada que ficar pressionado, pois nao foi ele que perdeu o campeonato nem teve qualquer outro dano colateral. "
    Por acaso ele não é um dos "responsáveis" pela perda do campeonato do Benfica no ano passado? Ou pelo menos é o que os benfiquistas fazem crer pois nos últimos dias, depois da noticia lançada pela "A Bola", estiveram sempre a reclamar do Hugo Miguel e do único jogo que prejudicou o Benfica. . . por amor de Deus, só um cego é que não via que os árbit...ler comentário completo »
    KA
    pokersoul93
    2013-04-09 00h44m por karlstrom
    a sério que queres trazer o assunto das escutas à baila? lol
    O àrbitro nao tinha nada nada que ficar pressionado, pois nao foi ele que perdeu o campeonato nem teve qualquer outro dano colateral. Ele apenas tem de fazer o trabalho dele, e se o fizer mal, cá estaremos nós para reclamar. . . assim como eu reclamo do cardozo quando ele falha um golo de baliza aberta, ou do gaitan, quando ele joga a passo.
    Quer ganhar 3000 (possivelmente mais até. . . por fora. . . se é que me...ler comentário completo »
    PO
    karlstrom
    2013-04-09 00h26m por pokersoul93
    Sim eu percebi. . . mas mais do que o alarido ficava o árbitro influenciado. Então digamos que o Benfica ficava afetado com o alarido e jogava muito mal (o que não aconteceu), o árbitro, como também era afetado pela noticia, ia fazer com que o Benfica ganhasse injustamente, apesar de uma exibição mediocre. O Benfica ia sair sempre com vantagem. Não é preciso andar às voltas pois assim até eu dizia "as escutas do LFV que foram divulgadas pela SIC mas que não foram acompanhadas por som por...ler comentário completo »
    KA
    pokersoul93 e bluechevy
    2013-04-09 00h16m por karlstrom
    vocês nao perceberam o meu ponto de vista. O interesse de todo este alarido. . . mais do que relembrar a actuaçao do arbitro no passado em si. . . foi relembrar o benfica da perda do campeonato passado, e tentar criar um mal estar e um nervoso miudinho no balneario.
    JO
    tcb9277
    2013-04-09 00h13m por jorped
    Eu próprio não tenho gostado muito de muitas exibições do Lucho nesta época, nota-se que o seu rendimento já não é o que era. Mas questionar o amor dele ao clube? Nota-se a leguas que ele gosta muito do Porto e da cidade, e pelo que vejo aqui quando foi substituido, não fez como aqueles com mania de craque e ficou frustado por isso acontecer. Fez o que um verdadeiro capitão deve fazer e aceitou bem a situação!

    Pode estar longe de fazer as exibições que fazia alguns anos atrás...ler comentário completo »
    PO
    karlstrom
    2013-04-09 00h11m por pokersoul93
    Pareces aquelas pessoas que em vez de dizer "eu sei que tu sabes" diz "eu sei que tu sabes que eu sei" ahahahah
    Dão uma volta ao assunto que até perde a lógica
    PO
    BlueChevy
    2013-04-09 00h09m por pokersoul93
    Exato. . . não sei qual o interesse do Porto em colocar o árbitro Hugo Miguel pressionado. Isso só ia fazer com que ele fizesse o máximo para o Benfica não perder pontos em Olhão (não aconteceu nada de especial felizmente)
    PO
    karlstrom
    2013-04-09 00h06m por pokersoul93
    ahahah é possivel mas uma jogada dos bastidores por parte do Benfica é bem mais provável. Com as noticias do jornal, mais pressionados que os jogadores do Benfica (não têm de ficar uma vez que só não ganharam contra a académica por falta de eficácia) ficaram os árbitros ou não? Portanto, qual é o objetivo do Porto colocar o árbitro Hugo Miguel pressionado para o jogo do Benfica? O Hugo Miguel ia pensar "o Benfica tem que sair vitorioso deste jogo, senão cai tudo em cima de mim". Consequente...ler comentário completo »
    KA
    pokersoul93
    2013-04-08 23h48m por karlstrom
    voces falam todos de jogadas de bastidores e do jornal a bola, mas pergunto eu? será que nao era o porto que iria benificiar ao se relembrar publicamente e criar um enorme alarido a exibiçao miseravel do sr. Hugo miguel o ano passado contra a academica. Quem é que iria ficar psicologicamente afectado ao se relembrar dos jogos que ditaram o afastamento do benfica do titulo no ano passado. . .
    Nao terá sido o benfica o alvo de toda esta propaganda do jornal "a bola"?
    tcb9277
    2013-04-08 23h43m por Jay-Jay_Okocha
    Mas tu estás a avaliar (a falta de) amor ao clube do Lucho usando apenas e só o argumento do seu salário. A mim, parece-me que ele adora o clube e a cidade.
    Claro que o amor do Castro é incomparável (e eu queria que ele entrasse hoje em vez do Kelvin, o VP teve sorte), mas são situações diferentes. O Castro é portugues, o Lucho estrangeiro. O Lucho ganhou amor ao clube nos anos que cá passou, não apoiava o clube quanto era pequeno concerteza. E pelo que ouço em entrevistas e ass...ler comentário completo »
    PO
    karlstrom
    2013-04-08 23h40m por pokersoul93
    Vi mas não tenho memória de elefante, ainda mais para jogos que não são do Porto. Se estás a falar do académica-benfica do ano passado vi agora um vídeo. Tinha um penalty por marcar para o Benfica (pelo menos pelo que o vídeo mostra) mas vocês só não marcaram por azelhice. . . tiveram oportunidades suficientes para marcar golo e não o fizeram. O árbitro não assinalou o penalty, colocaram as culpas em cima do árbitro em vez de fazerem uma análise às oportunidades que desperdiçaram. E repit...ler comentário completo »
    _A
    lol
    2013-04-08 23h40m por _Anger_
    ainda me lembro do inicio da epoca e do 8o lugar do slb. . . . afinal quem anda por lá é ele
    jogos históricos
    U Segunda, 08 Abril 2013 - 00:00
    Estádio do Dragão
    Pedro Proença
    3-1
    James Rodríguez 37'
    Kelvin 83' 86'
    Alan 23'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42