placardpt
    V.Guimarães vence Belenenses

    Ricardito indica o caminho vimaranense para o Jamor (0x2)

    2013/03/27 21:55

    O Estádio do Restelo abriu portas para receber o seu 'Belém' e o Vitória de Guimarães, em partida da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os vimaranenses venceram (0x2) e estão na frente da eliminatória que abre uma vaga para o Jamor. 27 jogos depois, a equipa azul voltou a perder um jogo.

    Douglas a segurar, Ricardo a marcar

    Ricardo Domingos Barbosa Pereira, mais conhecido por Ricardito, comandou as tropas vitorianas na missão Restelo. O foco é todo dele, pertence-lhe por inteiro. O português, formado no Sporting, marcou dois belos golos e mostrou que é mesmo miúdo predestinado para a glória e para voar alto no futebol.

    O desporto é assim, tal e qual. O Belenenses lutou para vencer mas saiu vergado a uma derrota peranta as gentes do Minho. Os vitorianos, com a sua já conhecida fé vitoriana, deslocaram-se a Lisboa para assistirem a mais um triunfo dos seus rapazes. O resultado, dizem uns, pode ser injusto para a garra que o 'Belém' apresentou... mas fé vimaranense, a tal que move montanhas, mostrou-se no palco azul do Belenenses.

    A equipa azul - líder de forma destacada na Segunda Liga e quase, quase com a subida garantida matematicamente – teve uma entrada dinâmica e com rendimento. Porém, foram os vimaranenses a criar perigo, aos quatro minutos, por Luís Rocha que, à entrada da área, rematou mas o pontapé saiu muito por cima da baliza dos lisboetas.

    Douglas sempre seguro na baliza do Vitória ©Carlos Alberto Costa
    Mas não iriam esperar muitos os adeptos do Belenenses para verem uma real situação de perigo. Aos 10', Douglas evitou o primeiro golo do encontro; João Meira, após um canto, saltou ao primeiro poste para o cabeceamento, mas o guardião de Guimarães mostrou serviço.

    O lance motivou ainda mais o conjunto orientado por Mitchell van der Gaag. A equipa do Belenenses tornou-se mais pressionante e mais organizada no ataque. Mas seria, todavia, o Vitória a chegar ao golo.

    O relógio marcava os 29 minutos quando Ricardo balançou as redes num remate forte e rasteiro. A jovem promessa dos vimaranenses aproveitou a passividade de Nélson, que não conseguiu intercetar a bola na zona defensiva, e inaugurou o placard.

    Os homens do Restelo responderam ao golo sofrido, aos 32 minutos. Tiago Silva entrou na área e cruzou, mas El Adoua (Vitória) cortou com sucesso.

    Até ao final da primeira parte, o Vitória manteve a vantagem e foi, por isso, a vencer para os balneários.

    Belenenses a tentar marcar, Ricardo a faturar

    Ricardo bisou na partida ©Carlos Alberto Costa
    No regresso do descanso, o Belenenses voltou a ameaçar e a ter maior ascendente mas o Vitória conseguiu evitar as investidas em tons de azul. Aos 58', os adeptos do Restelo quase festejavam golo. Diakité desviou de cabeça, dentro da área, mas Douglas negou o empate com uma bela defesa.

    O mesmo fim, aos 65', teve uma outra iniciativa da equipa do Belenenses; Diawara, após cruzamento de Fredy da direita para o primeiro poste, viu a bola sair ligeiramente ao lado da baliza vimaranense.

    O Belenenses tentava o empate mas ficava-se apenas pelas tentativas. Já o Vitória, por seu lado, conseguiu ampliar o resultado por Ricardo, claro. O camisola número 21 vitoriano dilatou a vantagem; pontapé livre cobrado para o centro da área e Ricardo desmarcou-se para um cabeceamento sem hipótese para o guarda-redes dos azuis.

    O Vitória venceu mesmo e conseguiu interromper a caminhada de vitórias da equipa de Van Der Gaag. Os azuis já não perdiam há 27 jogos. A última derrota tinha sido nas Aves a 6 de outubro de 2012.

    A segunda mão desta eliminatória está agendada para o dia 17 de abril, em Guimarães. Uma destas equipas marcará presença no vale do Jamor na sempre mítica final da Taça de Portugal.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BELENENSES
    EMPATE
    VITÓRIA SC

    Quadro completo (Meias-Finais - 1ª Mão):


    Taça de Portugal 2012/2013: veja aqui tudo sobre a edição

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Belenenses
    2013-03-28 13h48m por DoLB1
    Bem lutamos. . . mas nem sempre se pode ganhar! Mostramos qualidade contra uma equipa aguerrida e com uma massa adepta em grande número!

    O guimarães foi mais feliz e acho o resultado algo injusto, foi um jogo razoavelmente bem disputado por ambas as equipas mas acho que o Belenenses não merecia esta derrota mas eu sou suspeito obviamente.

    Será extremamente dificil passar esta eliminatória e espero que os jogadores do belenenses não desmoralizem com esta derrota q...ler comentário completo »
    unreal_returns_ ch_zh
    2013-03-28 13h13m por roby___98
    Ja foste a guimaraes ??

    Deves estar a falar desse estádio.

    Das duas vezes que lá fui ver o benfica contra o vitória, mandaram tirar o cachecol do glorioso e só não levei na boca porque estava com um amigo meu que é vitoriano.
    VSC
    2013-03-28 12h39m por amo-te-vitoria
    O belenenses apanhou pela primeira vez esta época uma equipa com maior grau de dificuldade.

    O jogo foi disputado e o Vitória ganhou bem. Julgo haver uma diferença considerável de velocidade de jogo da 1ª para a 2ª liga, o vitória no meu entender esteve mal ao não aproveitar isso dando a iniciativa ao adversário.
    unreal_returns_ ch_zh
    2013-03-28 12h38m por roby___98
    O Benfica nao e o sporting xD
    Taça de Portugal
    2013-03-28 10h15m por krasic27
    o vitoria ta encaminhado para a final mas se tudo correr bem vai apanhar o fortíssimo Benfica que nao e uma tarefa facil pelo contrario muito dificil
    Contas. . .
    2013-03-28 09h10m por KradFire
    1 golo Fora-de-jogo+1 penalty roubado ao adversário+sorte-juizo=Guimarã es.
    MU
    ahahahah
    2013-03-28 01h54m por Mugiwara37 via mobile
    pouco importa quem passa a final pq este ano a taça e do benfica . Mas depois deste resultado será o guimarães . Carrega slb
    tomas15
    2013-03-28 01h32m por Volgin
    "A equipa orientada por Van Der Gaag tem sido bafejada pela sorte nos sorteios realizados para a Taça de Portugal. Os líderes da Segunda Liga chegam às meias-finais sem nunca terem defrontado uma equipa da primeira divisão, pelo que o Vitória de Guimarães será teoricamente o adversário mais forte que terão pela frente até ao momento na competição.


    Dois anos depois, o Vitória de Guimarães volta a ter a possibilidade de chegar à final ©Catarina Morais
    A prestação ...ler comentário completo »
    Belém !
    2013-03-28 01h26m por JLBP
    não era fácil, o vitória de guimarães tem boa equipa, jovem, mas guerreira tbm . . . ainda assim acredito num bom jogo em Guimarães ! Força Belém ! Agora vamos a Penafiel festejar o regresso á 1º !
    N sejas artista
    2013-03-28 01h15m por Pr03l3v3n
    Sabes mto bem como andas as escrever Guimarães!

    Mas enfim. . .
    tomas15
    2013-03-27 23h43m por Pr03l3v3n
    Calado és poeta! Limita-te a comentar a tua equipa! E mostra + respeito xavalo pelo nome da terra que deu origem ao país, foi e é Património Mundial, Capital Europeia da Cultura, Cidade Europeia do Desporto, entre muitas outras coisas! N vês aqui ninguém a gozar com o nome do Belenenses ou de Belém pois n? E se reparares tda a gente valoriza e bem o Belenenses!
    Mais respeito sff
    Saudações Vimaranenses
    VS
    tomas15
    2013-03-27 23h43m por vsc1999
    pelo que falas, parece que só viste 2 jogos. . . o vitória tem feito grandes exibições. . .
    VS
    tomas15
    2013-03-27 23h37m por vsc1999
    falas do futebol do vitória e so viste 2 jogos lol

    eu sei que a azia é uma coisa lixada, mas tem lá calma sff

    Siga Vitória!!!!!!
    LF
    LOL
    2013-03-27 23h16m por LFC_fan
    Vejo aqui muito choro. . Sinceramente eu preferia que o Belenenses ganhasse, mas o Vitoria foi mais inteligente e venceu com toda a justiça. .
    Agora vejo aqui pessoal a dizer que o Guimarães teve borra e tal, foram lá 2 vezes e o Belem fartou-se de falhar. . O que eu tiro disto é que a vitoria do Guimarães foi pura sorte, nada mais! Mentira. . Agora digam-me : Que culpa tem o Guimarães dos jogadores do Belenenses falharem golos atras de golos? Que culpa tem o Guimarães dos defesas ...ler comentário completo »
    estou
    2013-03-27 23h07m por UnitedRepublix
    completamente

    desiludid o

    :(
    tomas15
    2013-03-27 23h06m por barkfire52
    Queres o que ?
    O porto contra o olhanense empatou 1 a 1 o olhanense foi 1 vez a baliza !
    Teve merito mas tambem sairam todos borrados !
    Aprende a perder !
    Senao para o ano vais esgotar o armazem da farmacia !
    VS
    tomas15
    2013-03-27 23h06m por vsc1999
    sim hoje foi um jogo menos conseguido por parte do vitoria, em grande culpa pela qualidade da equipa de belem. . . mas dizes que o vitória é só balao para a frente e anti jogo é uma falta de respeito e uma burrice enorme, pois tas a criticar o trabalho de jovens que dao tudo pela camisola e sabem o que é ser vitoriano. . . do vitoria so viste o jogo de hoje e o jogo contra o braga e comentas como se soubesses a epoca que o vitoria ta a fazer. . . . faz um favor ao pessoal e fica no teu cantinho
    tomas15
    2013-03-27 23h02m por barkfire52
    Disses te tudo ! tivemos posse de bola so que nao finalizavamos !
    Quem nao marca, sofre !

    tomas15
    2013-03-27 22h53m por barkfire52
    O vsc foi esperto pa !
    O belenenses quis ficar com as despesas do jogo o vitoria jogava em contra ataque querias o que ?
    Ja se sabe que quem fica com as despesas do jogo mt das vezes e a melhor equipa tecnicamente !
    Para que o belenensses quis ter a posse da bola ? para ficar bonito ?
    Davam a bola ao vsc e esperavam pelo erro deles !

    DI
    tomas15
    2013-03-27 22h49m por dia
    olha a azia rapaz, ainda tens o jogo da 2º mao
    tomas15
    2013-03-27 22h43m por barkfire52
    Pois mas no futebol nao basta jogar futebol tens de ser inteligente para neutralizar a outra equipa !
    Se as equipas jogassem so futebol o porto ou o benfica ganhavam sempre os pontos maximos possiveis !
    tomas15
    2013-03-27 22h33m por barkfire52
    O guimaraes tem tido sorte atras de sorte ???
    Nao deves ter visto os jogos que eu vejo !
    O guimaraes e chuto para a frente !? por acaso ate e mas tem um ponta de lança que as segura, e depois espera pelos colegas ! Se resulta nao se mexe !
    Uns trocam a bola quase o jogo todo ( Barcelona ) e mt das vezes perdem !
    Eu quero ver a tua equipa na 2 mao ???
    Ricardito
    2013-03-27 22h32m por RFBMarques
    CRAQUE, de que esperam os 3 grandes para o garantir?
    Ricardo e Vitória
    2013-03-27 22h23m por BenficaBet
    O Ricardo é um dos melhores jogadores de 93 e não é chamado aos sub-20, se este ( e o tiago silva do belenenses que fez um bom jogo como sempre) não forem ao mundial de sub-20 o treinador nacional pode se despedir. .

    O vitória é uma grande equipa que aposta em jovens e eu sou benfiquista mas adoro esta equipa, não sei porque ver eles a apostarem em jovens da formação e ter sucesso é puro futebol! kkkk

    De realçar a boa exibição belém grande equipa!
    VSC
    2013-03-27 22h18m por barkfire52
    Grande vitoria !!
    Metade deste trabalho e do treinador !
    12
    jogos históricos
    U Quarta, 27 Março 2013 - 20:00
    Estádio do Restelo
    Hugo Pacheco
    0-2
    Ricardo Pereira 29' 76'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...
    Jogos

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:38
    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:37
    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:34
    RA
    raguar 25-04-2024, 23:26
    Sir_jaof 25-04-2024, 22:57
    DietmarVonKrieg 25-04-2024, 22:29
    Maxaqueen 25-04-2024, 22:29
    TheBlankSpace 25-04-2024, 22:26
    Sir_jaof 25-04-2024, 22:17
    FL
    flaviebse 25-04-2024, 22:07
    Schmyokeres 25-04-2024, 22:04
    LS
    lsm2 25-04-2024, 21:51
    OJaime_Pacheco 25-04-2024, 21:27