placardpt
    Champions em risco

    Champions em risco com criação da Liga dos Sonhos

    2013/03/13 12:08

    A Liga dos Campeões é atualmente a melhor competição do mundo a nível de clubes mas os seus dias podem estar a chegar ao fim, pois há um projeto árabe que pretende destronar a a principal competição da UEFA.

    A iniciativa parte da QIA (Qatar Investment Authority), empresa multinacional que está ligada, por exemplo, ao PSG. O objetivo passa por reunir os 24 maiores clubes do mundo e disputar uma competição anual em estádios modernos, com o objetivo de gerar um enorme lucro financeiro e melhores espetáculos futebolísticos.

    A prova até já tem nome, «Liga dos Sonhos», e a QIA pretende que desses 24 clubes, 16 sejam fixos, sendo que oito seriam convidados anualmente para cada edição. Entre os fixos, a empresa pretende convencer equipas como o Arsenal, Barcelona, Bayern Munchen, Chelsea, Internazionale, Juventus, Manchester City, Manchester United, Milan, PSG e Real Madrid a juntarem-se ao certame.

    Chelsea, campeão europeu, é um dos clubes que os árabes pretendem ter na Liga dos Sonhos ©Catarina Morais
    A competição, que os mentores da ideia pretendem que comece a disputar-se em 2015, teria cinco meses de duração e os jogos seriam em estádios do Qatar, que vai receber o Campeonato do Mundo de 2022, Bahrein, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.

    Apesar dos jogos serem nestes países, a organização tem essa situação pensada, nomeadamente com voos a custo baixo por altura dos jogos, sendo que os adeptos que não puderem deslocar-se para ver o jogo ao vivo, poderão assistir no estádio do respetivo clube através de instalações holográficas. Dessa forma, o objetivo é encher os estádios nos quais os jogos vão ser disputados, mais os recintos dos clubes em causa.

    Segundo a AFP, os árabes entendem que «a Europa em crise não é capaz de suportar os custos dos clubes de futebol» e por isso acham que faz todo o sentido esta nova competição, que consideram ser «um paraíso para os jogadores construírem o futuro do futebol».

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Nao
    2013-03-13 18h46m por doors1991
    e nao
    FC
    . . .
    2013-03-13 18h14m por fcp_csm94
    a pior ideia de futebol que alguma vez ouvi. . mas o que é isto pah serem convidados?? é uma estupidez nao fizerao por merecer por estar na competiçao para mim a melhor liga sera sempre a liga dos campeos
    Rídiculo
    2013-03-13 17h52m por alexroxo
    Acho isto completamenrte rídiculo, mas quando se fala em dinheiro ao Platini nunca se sabe
    Liga dos sonhos de quem??
    2013-03-13 17h47m por siscoo
    Eu acho isso pouco provável e ainda que seja realizado não terá o peso da champios, e ainda como é possivel escolherem o arsenal que a mais de 30 anos que não vence o campionato ou qualquer competição europeia, ou o psg que q pouco tempo é que tem dado nas vistas, entre os oitos e deixarem de fora o f. c. porto que foi nomeado a melhor equipa portuguesa do seculo 21, isto mostra o total desprezo pelo campionato português que esta entre os melhores do mundo. Espero que essa compitição nunca venha a conteçer.
    Taças de Plástico
    2013-03-13 17h08m por cobrastyle1986
    Isto é uma competição que mesmo que venha a ser real, não terá qualquer peso oficial, pois a partir do momento em que a maior parte das equipas são fixas e as outras são escolhidas a dedo, isto vale tanto como o torneio do Guadiana.
    Resumindo e concluindo, pode ser um torneio amigável milionário mas a taça será de plástico.
    Yazalde hector
    2013-03-13 16h40m por Botende_ via mobile
    Realmente esta ideia era tao estapafurdia. Entao a da holografia era a pior. . . . . .
    Mas que os arabes andam ai a brincar ao futebol la isso. . . .
    VI
    Pirisca
    2013-03-13 16h38m por vilas666
    Em parte tens razão mas temos ver todos os lados. Se pensar-mos como dizes e ate tens razão vamos a continuar a ter mais do mesmo não interessa o tal equilibrio financeiro que a fifa quer implementar. Vamos continuar a ter clubes a gastar rios de dinheiro para ganharem a cl como acontesse agora PSG, CHELSEA, ZENIT, REAL, BARÇA este ultimo nos ultimos 5/6 anos nem precisa tanto mas tem pelos elevados salarios continuando CITY, entre outros. Provavelmente passariam a gastar menos pois teri...ler comentário completo »
    YA
    Sátira!
    2013-03-13 16h31m por yazalde_hector
    Esta notícia, do dia 10, foi produzida por um site humorístico francês. Procurem por "les cahiers du football". Basta dizer que a fonte deste site é a Agence "Transe" Press. . . Depois todos os outros jornais a dão como verídica. . .
    Aliás os próprios franceses, em resposta a um jornalista inglês, a desmentem:
    "Maybe your "source" has got his "information" from our spoof, and fooled you. We ALL made it up. "
    mais uma coisa
    2013-03-13 16h11m por Ahly
    Os árabes querem futebol de alto nível? Peguem nos petrodolares e invistam nos clubes locais e tentem levar para aí os melhores jogadores do mundo!
    Holografia?????
    2013-03-13 16h09m por Ahly
    Destaco isto:
    "Apesar dos jogos serem nestes países, a organização tem essa situação pensada, nomeadamente com voos a custo baixo por altura dos jogos, sendo que os adeptos que não puderem deslocar-se para ver o jogo ao vivo, poderão assistir no estádio do respetivo clube através de instalações holográficas. Dessa forma, o objetivo é encher os estádios nos quais os jogos vão ser disputados, mais os recintos dos clubes em causa. "

    Para quem não tem conhecimento de hol...ler comentário completo »
    Carrela
    2013-03-13 16h00m por Botende_ via mobile
    Depois voltam a cansar se de brincar ao futebol e vao brincar a outra coisa tendo no caminho destruido o desporto. Mas acho que isto esta a vista de todos e isto e apenas uma ideia megalomana.
    PI
    vilas666
    2013-03-13 15h43m por Pirisca
    Se tu tiveres uma competição europeia nos moldes de antigamente o conjunto total de equipas q estão por exemplo na taça dos campeões é de mto menor qualidade do que com o actual modelo da champions. Isto é óbvio para toda a gente.

    O 2º claffisicado do campeoanto de espanha é de certeza melhor q o campeão da "moldávia", e por aí fora.

    O probelma desta configuiração actual é q se dividiu mal o bem pelas aldeias, fiacste com uma prova mto forte (champions) e com u...ler comentário completo »
    VI
    Pirisca
    2013-03-13 15h34m por vilas666
    Para mim isso daria o mesmo pois ontem poderias ter um barça-juventos melhor nem terias o barça pois não foi campeão mas terias sempre grandes jogos. O bayern foi campeão mais real, city, porto, juventos, psv, shacktar, steua, galatasaray. Por esta altura terias tambem granes jogos é claro supondo que passariam todas os seus grupos. Tinhas também mais equipas de topo nas outras competições que não tens agora, este ano só agora co a descida das que cairam da champions é que tens bons j...ler comentário completo »
    Tonefcp
    2013-03-13 15h30m por Botende_ via mobile
    Uma correcçao a tua observaçao. Antes dos tipos que mesmo sem dinheiro aparecem nas revistas havia lugar aos amigos dos ricos que lhes arranjam convites. So depois se algum faltam se convidava um desses sem dinheiro, com um cachet menor assim a laia de figura de reality show.
    Como disse o aparecimento de clubes nacionais neste evento ia ser muito intermitente.
    Tonefcp
    2013-03-13 15h20m por Botende_ via mobile
    Nao sou apologista da eliminaçao da liga europa ou de clubes fixos. Deve ficar como esta. As "platinadas" desse senhor sao tao idiotas como esta "arabice".
    Alias este pseudo projecto nao vai passar de ideia e papel. Os arabes que comprem circos privados e montem la espetaculos privados p eles e os membros do "clube dos bilionarios".
    O que muitos nao vêm
    2013-03-13 15h08m por Botende_ via mobile
    E que de 24 16 sao fixos logo sobram 8. . . . . reparem que provavelmente esses lugares serao ocupados por clubes pertencentes ao clube dos petrodolares (Anzhi, Zenit, Shakhtar), clubes secundarios espanhois, ingleses e ate alemaes, devendo os portugueses so la aparecer de vez em quando se aparecerem.
    A eliminaçao da meritocracia desportiva retira desde logo interesse. O facto de ocorrer numa zona remota, so para abastados levara ao afastamento dos adeptos do clube nestas competiç...ler comentário completo »
    PI
    vilas666
    2013-03-13 14h36m por Pirisca
    Eu percebo o q dizes.

    Eu tb genericamente acho estranho q joguem na champions equipas q n são campeãs do seu pais.

    E embora na pratica como dizes, haja se calhar 2 ou 3 equipas q verdadeiramemte têm hipioteses de vencer a competção, evidentemente q é mto mais apelativo tu teres nos 8ºs como ontem um barça-milan do que teres um barça-"feyenoord". . . .
    VI
    Pirisca
    2013-03-13 14h32m por vilas666
    Não creio. Não estou com isto a dizer que não tens razão. No meu ponto de vista poderia não cair assim tão drasticamente imagina um exemplo temos 8 excelentes ligas os cmpeões pote 1, mais 8 boas ligas pote dois e assim por diante até ao quarto pote. É claro que vais ter jogos que se calhar a nós não nos interessam mas ja hoje isso acontece. daí ter uma ideia diferente da tua provavelmente terias tres competições sempre com equipas de topo distribidas e não concentradas, que por sua vez ob...ler comentário completo »
    YU
    Seqi
    2013-03-13 14h31m por Yukiller
    Acabaste de me chocar. Deves viver apenas para o futebol para dares 500 euros so para ir ver um jogo nos estadios dos ricalhaços. O futebol é apenas um hobbie como disseste, nao é uma vida!
    PI
    Seqi
    2013-03-13 14h23m por Pirisca
    Onde é q tu vês mais competição? essas 16 n estão sempre já na champions? Qual é o interesse de depois disso juntar 8 pernas de pau da 2 africa, 2 ásia, 2 américa do sul e 2 da américa centro/norte??????
    SE
    Para todos os pobres
    2013-03-13 14h20m por Seqi
    Isso do dinheiro agora é problema vosso. Se querem MESMO ver os jogos nos estádios, irão arranjar forma de os ir ver, NEM QUE PARA ISSO TENHAM DE ASSALTAR UM BANCO -- é isso que significa ser apaixonado.

    E afinal de contas, sempre podes ver os jogos na TV.
    PI
    sonhos
    2013-03-13 14h16m por Pirisca
    Sem contar, q pelo q percebi, os outros 8 clubes n permanentes serão clubes de outras regiões do mundo q n a europa, q sabemos perfeitamente q serão 8 clubes da treta, pois fora da europa n existe nenhum clube capaz de se bater com os melhores clubes europeus.

    PI
    Yukiller
    2013-03-13 14h10m por Pirisca
    Nos primórdios do futbeol mtas competições eram por convite, sistema q acabou por ser obviamente entretanto abandonado, n foi só a taça latina.
    PI
    vilas666
    2013-03-13 14h09m por Pirisca
    A distribuição dos dinheiros seria mais justa a qualidade das competiões é q cairia a pique.
    YU
    Taça dos sonhos/Latina
    2013-03-13 14h05m por Yukiller
    Champions tornar se na taça latina? NUNCA!! A moda de os clubes entrarem nas competições por convite acabou. Nao é justo para ninguem.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast Ataque Rápido
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AmoFutebolAmoSLB 24-04-2024, 11:17
    CO
    ColorBlue 24-04-2024, 11:05
    CO
    ColorBlue 24-04-2024, 11:01
    sparagufas 24-04-2024, 10:17
    Vic-54 24-04-2024, 10:07
    sexydriver 24-04-2024, 10:00
    naosabesonde 24-04-2024, 09:58
    ricardolouromartins 24-04-2024, 09:47
    Maia_1993 24-04-2024, 09:41
    Maia_1993 24-04-2024, 09:38
    ES
    Esi 24-04-2024, 09:37
    MI
    miguelreis1976 24-04-2024, 09:34
    JotaGo 24-04-2024, 09:34
    AmoFutebolAmoSLB 24-04-2024, 09:13
    Tobin 24-04-2024, 09:11
    Diasmartins 24-04-2024, 09:02