Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

betclic.pt Odds
NacionalPortugal
PortugalBenfica
SportingPortugal
PortugalFC Porto
Bayern MünchenAlemanha
AlemanhaWerder Bremen
Benfica
Miguel Rosa, o «10» à Benfica

Miguel Rosa, o «10» à Benfica

2013/03/06 18:52
Texto por José Bragança

Miguel Rosa é um dos jogadores em destaque na equipa B do Benfica e também da Segunda Liga. O criativo médio vai recolhendo a admiração dos adeptos e os prémios de «Melhor jogador do mês» para a Liga de Clubes. Aos 24 anos, o zerozero.pt foi conhecer melhor a carreira e os números deste típico Nº 10 que parece ter ainda muito para dar ao futebol.

Rosa, o maestro da equipa B benfiquista

Ele regressou, vestiu o equipamento e continuou a encantar. Eles, os adeptos, olharam-no e sorriram. Que craque!!! O Miguel é daqueles que rompe, que exalta, que faz jogar, que enche o campo e que marca golos. O futebol aproximou o menino da Luz com o renascimento da equipa B, mas ele quis sempre mais. Deram-lhe a braçadeira de capitão mas, como qualquer miúdo, isso não o fez parar. Apareceu, mostrou serviço, ganhou o lugar. Os prémios da Liga continuaram mas a chamada à equipa A, essa, ainda não. Miguel Rosa, lá está, não engana, é craque cabeça aos pés. Pode ainda não estar na história... mas quer ficar nela.

Miguel Rosa é o capitão do Benfica B ©Carlos Alberto Costa
Chama-se Miguel Rosa, tem 24 anos, e tem sido, reiteradamente, eleito o melhor jogador da Segunda Liga nos consecutivos meses que a competição leva. O mundo da bola, e o calendário civil, dizem-nos que estamos em março. Ok? Ok. Assim, olhando para as distinções de Miguel Rosa... o criativo benfiquista foi eleito como «Melhor jogador do mês» em... agosto, setembro, outubro, novembro, janeiro e fevereiro. Igual é dizer que Miguel Rosa, capitão do Benfica B, apenas não venceu o prémio referente a dezembro, entregue a Rabiola.

Miguel Rosa do Benfica ganhou isto e, ao mesmo tempo, a admiração dos adeptos que se encantam ao ver o médio que enche o campo e que brilha com intensidade. Há quem diga que o Benfica está «a perder tempo» ao continuar com ele na equipa B.

Na equipa A, Carlos Martins é internacional português e de valor reconhecido mas os constantes problemas físicos não têm permitido manter uma regularidade no topo. Já Aimar nem precisa de apresentações. El Mago joga bem, como diz o outro, até sentado numa cadeira. Porém, o ídolo de Messi está uns furos abaixo daquilo que já mostrou. Questionam-se, pois, muitos adeptos sobre as razões para Miguel Rosa não se fixar na equipa A.

Essas ficam com Jorge Jesus e todos os responsáveis encarnados. Certo é que o camisola 77 - número que carrega nas costas - é dos mais idolatrados na Luz, fundamentalmente, face à forma apaixonada como encara cada jogo, cada lance, cada oportunidade no retângulo mágico das 4 linhas.

Uma carreira de empréstimos

A equipa B trouxe-o de volta ao Benfica, após alguns empréstimos. Na Luz, Rosa assumiu (outra vez) o protagonismo de um predestinado. O pé direito tem magia, o esquerdo não lhe fica nada a dever. Miguel Rosa corre o campo e todo, remata bem dentro e fora da área. É um «10» mas aparece muitas vezes na zona do 'matador'.

Rosa vai colecionando prémios de melhor jogador da Segunda Liga ©Benfica
Em 30 jornadas que a Segunda Liga leva... Miguel Rosa alinhou em... 30 jogos (sim, leu bem). Mas há mais. O camisola 77 do Benfica é o segundo melhor marcador da competição com 14 golos (tal como Rabiola ex-Aves e agora no SC Braga e o leão Esgaio que tem estado na equipa principal de Alvalade). Joeano, do Arouca, com 21 golos é o melhor. Ah, mas Joeano é avançado.

No começo da época, como agora, ninguém tem dúvidas de que é craque. Mas questionou-se o seu regresso.

«Regressar ao Benfica? Para quê? Perda de tempo», vaticinou-se. Mas ele regressou. E veio decidido.

Miguel Alexandre Jesus Rosa nasceu em Lisboa. Cresceu na Luz, jogou nos escalões e formação do Benfica e ali se fez homem e jogador. O seu crescimento como atleta... fê-lo passar ainda pelo Estoril Praia, em 2008/09, e pelo Carregado na época seguinte.

As exibições não passaram despercebidas aos responsáveis do Belenenses que conseguiram ter o jogador por empréstimo no Restelo em 2010/2011 e 2011/2012. A missão em 'Belém' foi bem sucedida mas regressou ao Benfica onde sempre disse ter o sonho de triunfar.

«Quero continuar concentrado no meu trabalho e a ajudar o Benfica, que me tem tratado muito bem. Estou feliz no Benfica e vou continuar a ser», afirmou o futebolista, de 24 anos, ao site do clube da Luz em janeiro último.

Miguel Rosa é, aos 24 anos, ainda um menino cheio de sonhos no futebol mas tão crescido em campo. O miúdo que nasceu a 13 de janeiro de 1989, não é daqueles números «10» que não suja o equipamento. Suja, claro. Se o jogo exigir, ele suja com aquela sua ponta de irreverência. Na Luz, Miguel Rosa quer ser mais do que o maestro da equipa B. Aí.. o trono é dele. Mas só o tempo, esse grande mestre, dirá se Miguel Rosa conseguiu ser na catedral aquilo tudo que sonhava.
 

Portugal
Miguel Rosa
NomeMiguel Alexandre Jesus Rosa
Nascimento1989-01-13(27 anos)
Nacionalidade
Portugal
Portugal
PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Extremo Direito)
Fotografias(62)
Boavista x Belenenses - Liga NOS 2015/16 - J31
Comentários (29)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
BI
EQUIPA A! JÁ!
2013-03-08 15h30m por BIts
FORA: carlos martins (não devia ter voltado), aimar (devia ter ido em dezembro) e gaitán (pelo melhor preço poss;ivel).
O miguel rosa pode muito bem substituir os 3 porque o tempo de jogo deles somado não equivale sequer ao de 1 jogador normalmente titular!!

Muita sorte miguel, estou a torcer por ti!
SO
Miguel rosa
2013-03-08 09h21m por SOLSOMBRA
Já percebi é bom demais pro benfica e pra n lhe cortarem as pernas deixam-no jogar na equipa B e para o valorizarem ainda + pro ano vai se emprestado ao ultimo classificado espanhol.

È só titulos, lucros e tugas na equipa principal. Continuem o bom trabalho
em 3 anos até ganhou 4 taças da liga e td!!!!!!!!!! O unico clube do mundo q consegue ter jogadores a fazerem + minutos na selecon q na equipa
Miguel Rosa
2013-03-08 09h07m por BrunoFoito13
Vem para o Sporting, lá és tu, o Patricio e mais 9.
Miguel Rosa
2013-03-07 19h55m por Botende_ via mobile
Daqui a 10 anos ainda vamos ouvir falar do Miguel Rosa "aquele gajo muito prometedor do Benfica B".
Miguel Rosa
2013-03-07 17h00m por gvg177
Este miúdo tem excelentes qualidades e já merecia uma chamada à equipa principal, não percebo como o Jesus não o chama depois de ter falta de médios. Na minha opinião não deve ter oportunidades pois é português e o Jesus costuma embirrar com os portugueses, nem sei como tem apostado no André Gomes e no André Almeida.
Se não for para apostar nele na próxima época que saia do Benfica pois já está na altura de jogar numa equipa principal.
SO
pepe1968
2013-03-07 16h39m por SOLSOMBRA
Que titulos ?? a taça da liga

Lançou portugueses ??? que saiba o slb joga com 0 ou 1 no maximo

Lucros???? O passivo sp a aumentar, se vende um por 30 compra 10 por 5 ou 6

Jogadores de sucesso??? menos q o fcp de certeza

O santo não se vai embora pk ele tem 1 acordo com o orelhas de forma a encherem os 2 o bolso

Eu sou benfiquista ms n tenho palas, o que sei é k nas ultimas eleicoes o orelhas ficou cheio d medo k ouve-se alguma auditoria ás contas
LU
24
2013-03-07 16h30m por luizceia
Com 24 anos e ainda esta na equipa b?
VE
resposta ao jesus no dragão
2013-03-07 15h43m por verdade_desportiva19
isso nunca vai acontecer e sabe porque??? porque o jesus com entendido de futebol que é, sabe que só um clube em portugal lhe dá a projecção de mediatismo que ele têm. . na idade dele o dinheiro e títulos já não contam assim tanto, ele prefere um clube com uma massa associativa como a do Benfica e em portugal só o Benfica lhe garante isso, porque no fundo ele é o treinador do povo. . . quando se passa pelo Benfica dificilmente se quer ir para outra equipa portuguesa. . e acredite que eu sei do que estou a falar. . um abraço
VE
responder ao mania de embirrar
2013-03-07 15h28m por verdade_desportiva19
não têm nada a ver com o facto de ele não gostar de miúdos da formação, portugueses ou estrangeiros. . mas sim com o facto de não dar a oportunidade a um miúdo que já merece !!! um miúdo benfiquista de alma e coração e que já abdicou de outros contratos mais vantajosos para poder estar na equipa do coração dele . . . se jesus é bom treinador?? ninguém duvida disso, se é o melhor para o Benfica?? ninguém duvida disso. . . mas simplesmente que deixe cumprir o sonho de um menino que bem o merece e que já justifica isso. . . um abraço
SO
dpp_slb
2013-03-07 13h49m por SOLSOMBRA
a) certo
b)certo
c) são tugas ms tao la a fazer nº tal como tava o nelson oliveira, ou o miguel vitor, jogam uns minutos d x em kd, não sao titulares e nunca serão.

O Jesus e o orelhas gostam é das comissoes k dá comprar jogadores, logo kt + comprarem melhor

O miguel rosa se deixar d pensar com o coracao e pensar com a cabeça e sair do slb, será 1 grande jogador
DP
Mania de embirrar com o JJ
2013-03-07 11h43m por dpp_slb
Quem lê os comentários fica com a certeza de 2 coisas: a) Jesus odeia portugueses b) Jesus não presta a mínima atenção à equipa b do Benfica c) André Gomes e André Almeida um é Peruano e o outro Albanês, sendo que foram os 2 contratados na América do Sul. Ganhem juízo! Há quanto tempo não havia um jogador da formação a jogar regularmente? Desde o Rui Costa!!!! Miguel Rosa tem muito talento mas alem de estar completamente tapado no plantel principal é lento e mole, lembram-se do João Coimbra? ...ler comentário completo »
VE
toda a verdade deste caso
2013-03-07 10h57m por verdade_desportiva19
o problema do jesus, é que ele nem sequer queria a renovação de contrato do Miguel, teve de ser na altura o rui costa a bater os pés e não deixar que isso acontecesse. . . e isto é o reflexo do que está a acontecer. . o miguel enquanto o jesus tiver no benfica nunca vai jogar na equipa principal. . . como dizem no balneário do Benfica B, quando os jogadores brincam entre si. . "temos que por no jornal que os adeptos nem ninguém não querem que tu jogues, que assim ele(jesus) mete-te a joga...ler comentário completo »
"10"
2013-03-07 01h37m por motta10
Sempre foi um "10" . . . 4-3-3 , médio mais ofensivo = 10 , 4-4-2 segundo avançado = 10 , a única diferença é a função que terá dentro de campo, num sistema é construtor noutro joga mais nas costas do avançado e aparece mais em zonas de finalização. . tem jogado a extremo na "b" , a 10 joga o guzzo. .
POKEEEE?????
2013-03-06 23h59m por pintarola
Como diz o mourinho pokee? porque é k este gajo n vem pa equipa A e a carcaça do Martins pá b?
Não sei
2013-03-06 23h50m por APrates
o que se passa com este jogador pois ou o JJ já embirou com ele, ou não vê os jogos da equipa B, pois como se diz, se em vez de português fosse servio e se chama-se rosavic tinha de certeza lugar garantido no plantel, porque é de estranhar como um jogador que é eleito todos os meses o melhor jogador da segunda divisão tirando o mês de dezembro, não tem cabimento no plantel principal do Benfica, há outras situações que não dão para perceber, como é que coloca no jogo do braga o Roderick n...ler comentário completo »
MA
Benfica
2013-03-06 23h23m por Manu_10
Excelente artigo!
miguel rosa
2013-03-06 22h52m por LoNELYDAY
este jogador ja devia ter ido para a equipa A do benfica à mt tempo
CD
enfim
2013-03-06 22h32m por CDuarte87
Acompanho o Miguel desde o Carregado e nunca foi numero 10, sempre jogou a extremo ou a segundo avançado.
Pesquisem antes de falar e não emprenhem de ouvido. . .
BA
CDuarte87
2013-03-06 22h09m por bababa123
Perdeste uma grande oportunidade para estar calado ;) O Miguel Rosa é um médio centro/médio ofensivo centro (nr 10) e sempre o foi, só tem jogado a extremo no Benfica B porque a equipa nao tem muitos extremos esquerdos do plantel ;) Aliás, se reparasses nos primeiros jogos da equipa B, o Miguel Rosa jogava no centro do terreno com o André Gomes e o André Almeida, quando jogava o Helder Costa na esquerda, e era aí que o Miguel Rosa rendia mais. Mesmo assim, uma época inteira fora de posiçã...ler comentário completo »
FI
um 10 a Benfica que. . .
2013-03-06 21h23m por figueiredo-19-2
. . . . que enquanto o JJ nao se for embora nao sera nada no benfica.

Que desperdicio. . . . se nao fosse a embirração (ou sera que devo dizer estupidez) do JJ e o facto de ter Martins e Aimar so a comer dinheiro, ele ja era titularissimo mas assim nao passa de um mero jogador de 2ª. . .
tenho pena deste jovem e tanta vontade de fazer um "DELETE" ao JJ. . .
Miguel Rosa
2013-03-06 20h24m por cpferreira
Força Miguel, tu mereces ir para a equipa A e espero que isso aconteça!
CD
Nunca foi 10, nem no Belem
2013-03-06 20h20m por CDuarte87
Saviola era um 10 no Benfica?
Sempre que não joga a extremo joga na posição que Saviola jogava no Benfica, mas mesmo isso é raro, um jogador muito parecido com ele é o Nolito, Miguel Rosa não é um extremo puro de linha, mas isso hoje em dia poucos extremos são, Nolito é um 10?
ID
Analise do Jesus:
2013-03-06 20h14m por IDanielGarrido
"Miguel Rosa? Ah sim, bom curriculo. . . Ah pera ai. . . Pera ai que temos uma anomalia. . . . PORTUGUES?!?!!? FORA DA MINHA EQUIPA JA"
NO
jesus a durmir
2013-03-06 20h08m por Nosten
a mto que merecia tar na A. se bem me lembro ele ja teve na equipa A no tempo do miccolo em particulares com o fernando santos. .

Nos emprestimos foi sempre melhor jogar e dos melhores marcadores da divisão. .
So não sei como nenhuma equipa da 1ªdivisão tentou emprestimo porque ele ñão é jogador de 2liga. .

Outra coisa grave foi que nunca foi chamado aos sub-21 mesmo quando tinham carencias, e era dos melhores jovens a actuar na tuga. .

boa sorte para o futuro
NI
Miguel Rosa
2013-03-06 19h52m por nico_gaitan20
espero que fique no plantel, mas mesmo com as saidas de aimar e martins, temos as entradas de djuricic e sulejmani. .
OUTRAS NOTÍCIAS
Liga Europa
Treinador elogia atitude da equipa
O treinador angolano esteve muito perto de conseguir passagem inédita à fase de grupos da Liga Europa, numa caminhada briosa do emblema arouquense e que culminou num jogo quase ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
linkinparkfc 26-08-2016, 02:19
linkinparkfc 26-08-2016, 02:14
Zerolas 26-08-2016, 02:13
Zerolas 26-08-2016, 02:08
Zerolas 26-08-2016, 02:07
Porto_Meu_Amor 26-08-2016, 02:07
Filipe_A 26-08-2016, 02:06
linkinparkfc 26-08-2016, 02:04
dinistome 26-08-2016, 02:03
fucklogic_ 26-08-2016, 02:03
Zerolas 26-08-2016, 02:00
maninblue 26-08-2016, 02:00
linkinparkfc 26-08-2016, 01:58
No_Delta_No_Party 26-08-2016, 01:58
Filipe_A 26-08-2016, 01:56
paulo218927 26-08-2016, 01:56