PortuguêsEnglishFrançaisEspañolDeutschItalianoBrasilInternational
RSS
Facebook
Twitter
Blog
Mobile

Miguel Rosa, o «10» à Benfica

Benfica, Miguel Rosa | 2013-03-06 18:52




Gostaria de comentar? Basta registrar-se!

 

Miguel Rosa é um dos jogadores em destaque na equipa B do Benfica e também da Segunda Liga. O criativo médio vai recolhendo a admiração dos adeptos e os prémios de «Melhor jogador do mês» para a Liga de Clubes. Aos 24 anos, o zerozero.pt foi conhecer melhor a carreira e os números deste típico Nº 10 que parece ter ainda muito para dar ao futebol.

Rosa, o maestro da equipa B benfiquista

Ele regressou, vestiu o equipamento e continuou a encantar. Eles, os adeptos, olharam-no e sorriram. Que craque!!! O Miguel é daqueles que rompe, que exalta, que faz jogar, que enche o campo e que marca golos. O futebol aproximou o menino da Luz com o renascimento da equipa B, mas ele quis sempre mais. Deram-lhe a braçadeira de capitão mas, como qualquer miúdo, isso não o fez parar. Apareceu, mostrou serviço, ganhou o lugar. Os prémios da Liga continuaram mas a chamada à equipa A, essa, ainda não. Miguel Rosa, lá está, não engana, é craque cabeça aos pés. Pode ainda não estar na história... mas quer ficar nela.

Miguel Rosa é o capitão do Benfica B ©Carlos Alberto Costa
Chama-se Miguel Rosa, tem 24 anos, e tem sido, reiteradamente, eleito o melhor jogador da Segunda Liga nos consecutivos meses que a competição leva. O mundo da bola, e o calendário civil, dizem-nos que estamos em março. Ok? Ok. Assim, olhando para as distinções de Miguel Rosa... o criativo benfiquista foi eleito como «Melhor jogador do mês» em... agosto, setembro, outubro, novembro, janeiro e fevereiro. Igual é dizer que Miguel Rosa, capitão do Benfica B, apenas não venceu o prémio referente a dezembro, entregue a Rabiola.

Miguel Rosa do Benfica ganhou isto e, ao mesmo tempo, a admiração dos adeptos que se encantam ao ver o médio que enche o campo e que brilha com intensidade. Há quem diga que o Benfica está «a perder tempo» ao continuar com ele na equipa B.

Na equipa A, Carlos Martins é internacional português e de valor reconhecido mas os constantes problemas físicos não têm permitido manter uma regularidade no topo. Já Aimar nem precisa de apresentações. El Mago joga bem, como diz o outro, até sentado numa cadeira. Porém, o ídolo de Messi está uns furos abaixo daquilo que já mostrou. Questionam-se, pois, muitos adeptos sobre as razões para Miguel Rosa não se fixar na equipa A.

Essas ficam com Jorge Jesus e todos os responsáveis encarnados. Certo é que o camisola 77 - número que carrega nas costas - é dos mais idolatrados na Luz, fundamentalmente, face à forma apaixonada como encara cada jogo, cada lance, cada oportunidade no retângulo mágico das 4 linhas.

Uma carreira de empréstimos

A equipa B trouxe-o de volta ao Benfica, após alguns empréstimos. Na Luz, Rosa assumiu (outra vez) o protagonismo de um predestinado. O pé direito tem magia, o esquerdo não lhe fica nada a dever. Miguel Rosa corre o campo e todo, remata bem dentro e fora da área. É um «10» mas aparece muitas vezes na zona do 'matador'.

Rosa vai colecionando prémios de melhor jogador da Segunda Liga ©Benfica
Em 30 jornadas que a Segunda Liga leva... Miguel Rosa alinhou em... 30 jogos (sim, leu bem). Mas há mais. O camisola 77 do Benfica é o segundo melhor marcador da competição com 14 golos (tal como Rabiola ex-Aves e agora no SC Braga e o leão Esgaio que tem estado na equipa principal de Alvalade). Joeano, do Arouca, com 21 golos é o melhor. Ah, mas Joeano é avançado.

No começo da época, como agora, ninguém tem dúvidas de que é craque. Mas questionou-se o seu regresso.

«Regressar ao Benfica? Para quê? Perda de tempo», vaticinou-se. Mas ele regressou. E veio decidido.

Miguel Alexandre Jesus Rosa nasceu em Lisboa. Cresceu na Luz, jogou nos escalões e formação do Benfica e ali se fez homem e jogador. O seu crescimento como atleta... fê-lo passar ainda pelo Estoril Praia, em 2008/09, e pelo Carregado na época seguinte.

As exibições não passaram despercebidas aos responsáveis do Belenenses que conseguiram ter o jogador por empréstimo no Restelo em 2010/2011 e 2011/2012. A missão em 'Belém' foi bem sucedida mas regressou ao Benfica onde sempre disse ter o sonho de triunfar.

«Quero continuar concentrado no meu trabalho e a ajudar o Benfica, que me tem tratado muito bem. Estou feliz no Benfica e vou continuar a ser», afirmou o futebolista, de 24 anos, ao site do clube da Luz em janeiro último.

Miguel Rosa é, aos 24 anos, ainda um menino cheio de sonhos no futebol mas tão crescido em campo. O miúdo que nasceu a 13 de janeiro de 1989, não é daqueles números «10» que não suja o equipamento. Suja, claro. Se o jogo exigir, ele suja com aquela sua ponta de irreverência. Na Luz, Miguel Rosa quer ser mais do que o maestro da equipa B. Aí.. o trono é dele. Mas só o tempo, esse grande mestre, dirá se Miguel Rosa conseguiu ser na catedral aquilo tudo que sonhava.
 


Portugal Miguel Rosa
Miguel Alexandre Jesus Rosa
Portugal Portugal
1989-01-13 (25 anos)
Médio
67 kg
178 cm


Notícias Relacionadas
2014-08-01 Jefferson e Kaminski ganham força para a baliza encarnada
2014-08-01 André Gomes quer vencer a Emirates Cup
2014-07-31 Cardozo pode sair por seis milhões de euros
2014-07-31 Sidnei: «Estou feliz por estar de volta»
2014-07-31 Experiência espanhola superioriza-se a um Benfica ainda em construção (0x2)
2014-07-31 Benfica: 20 anos depois, a debandada repete-se
2014-07-31 Romero: «Gostava de continuar no Monaco»
2014-07-31 Exigência basca é desafio para o Benfica
2014-07-30 Será João Teixeira o Manel de Jesus?
2014-07-30 André Almeida quer «ganhar tudo» esta temporada
2014-07-30 Benfica cumpre misSion com distinção (0x2)
2014-07-30 5ª feira é dia decisivo para Enzo Pérez
Comentários (29)
Gostaria de comentar? Basta registrar-se!
EQUIPA A! JÁ! por BIts2013-03-08 15h30m
FORA: carlos martins (não devia ter voltado), aimar (devia ter ido em dezembro) e gaitán (pelo melhor preço poss;ivel).
O miguel rosa pode muito bem substituir os 3 porque o tempo de jogo deles somado não equivale sequer ao de 1 jogador normalmente titular!!

Muita sorte miguel, estou a torcer por ti!


Miguel rosa por SOLSOMBRA2013-03-08 09h21m
Já percebi é bom demais pro benfica e pra n lhe cortarem as pernas deixam-no jogar na equipa B e para o valorizarem ainda + pro ano vai se emprestado ao ultimo classificado espanhol.

È só titulos, lucros e tugas na equipa principal. Continuem o bom trabalho
em 3 anos até ganhou 4 taças da liga e td!!!!!!!!!! O unico clube do mundo q consegue ter jogadores a fazerem + minutos na selecon q na equipa


Miguel Rosa por BrunoFoito132013-03-08 09h07m
Vem para o Sporting, lá és tu, o Patricio e mais 9.


Miguel Rosa por Botende_ via mobile2013-03-07 19h55m
Daqui a 10 anos ainda vamos ouvir falar do Miguel Rosa "aquele gajo muito prometedor do Benfica B".

comentário enviado via mobile
Miguel Rosa por gvg1772013-03-07 17h00m
Este miúdo tem excelentes qualidades e já merecia uma chamada à equipa principal, não percebo como o Jesus não o chama depois de ter falta de médios. Na minha opinião não deve ter oportunidades pois é português e o Jesus costuma embirrar com os portugueses, nem sei como tem apostado no André Gomes e no André Almeida.
Se não for para apostar nele na próxima época que saia do Benfica pois já está na altura de jogar numa equipa principal.


pepe1968 por SOLSOMBRA2013-03-07 16h39m
Que titulos ?? a taça da liga

Lançou portugueses ??? que saiba o slb joga com 0 ou 1 no maximo

Lucros???? O passivo sp a aumentar, se vende um por 30 compra 10 por 5 ou 6

Jogadores de sucesso??? menos q o fcp de certeza

O santo não se vai embora pk ele tem 1 acordo com o orelhas de forma a encherem os 2 o bolso

Eu sou benfiquista ms n tenho palas, o que sei é k nas ultimas eleicoes o orelhas ficou cheio d medo k ouve-se alguma auditoria ás contas


24 por luizceia2013-03-07 16h30m
Com 24 anos e ainda esta na equipa b?


resposta ao jesus no dragão por verdade_desportiva192013-03-07 15h43m
isso nunca vai acontecer e sabe porque??? porque o jesus com entendido de futebol que é, sabe que só um clube em portugal lhe dá a projecção de mediatismo que ele têm. . na idade dele o dinheiro e títulos já não contam assim tanto, ele prefere um clube com uma massa associativa como a do Benfica e em portugal só o Benfica lhe garante isso, porque no fundo ele é o treinador do povo. . . quando se passa pelo Benfica dificilmente se quer ir para outra equipa portuguesa. . e acredite que eu sei do que estou a falar. . um abraço


responder ao mania de embirrar por verdade_desportiva192013-03-07 15h28m
não têm nada a ver com o facto de ele não gostar de miúdos da formação, portugueses ou estrangeiros. . mas sim com o facto de não dar a oportunidade a um miúdo que já merece !!! um miúdo benfiquista de alma e coração e que já abdicou de outros contratos mais vantajosos para poder estar na equipa do coração dele . . . se jesus é bom treinador?? ninguém duvida disso, se é o melhor para o Benfica?? ninguém duvida disso. . . mas simplesmente que deixe cumprir o sonho de um menino que bem o merece e que já justifica isso. . . um abraço


dpp_slb por SOLSOMBRA2013-03-07 13h49m
a) certo
b)certo
c) são tugas ms tao la a fazer nº tal como tava o nelson oliveira, ou o miguel vitor, jogam uns minutos d x em kd, não sao titulares e nunca serão.

O Jesus e o orelhas gostam é das comissoes k dá comprar jogadores, logo kt + comprarem melhor

O miguel rosa se deixar d pensar com o coracao e pensar com a cabeça e sair do slb, será 1 grande jogador


Mania de embirrar com o JJ por dpp_slb2013-03-07 11h43m
Quem lê os comentários fica com a certeza de 2 coisas: a) Jesus odeia portugueses b) Jesus não presta a mínima atenção à equipa b do Benfica c) André Gomes e André Almeida um é Peruano e o outro Albanês, sendo que foram os 2 contratados na América do Sul. Ganhem juízo! Há quanto tempo não havia um jogador da formação a jogar regularmente? Desde o Rui Costa!!!! Miguel Rosa tem muito talento mas alem de estar completamente tapado no plantel principal é lento e mole, lembram-se do João Coimbra? ...


toda a verdade deste caso por verdade_desportiva192013-03-07 10h57m
o problema do jesus, é que ele nem sequer queria a renovação de contrato do Miguel, teve de ser na altura o rui costa a bater os pés e não deixar que isso acontecesse. . . e isto é o reflexo do que está a acontecer. . o miguel enquanto o jesus tiver no benfica nunca vai jogar na equipa principal. . . como dizem no balneário do Benfica B, quando os jogadores brincam entre si. . "temos que por no jornal que os adeptos nem ninguém não querem que tu jogues, que assim ele(jesus) mete-te a joga...


"10" por motta102013-03-07 01h37m
Sempre foi um "10" . . . 4-3-3 , médio mais ofensivo = 10 , 4-4-2 segundo avançado = 10 , a única diferença é a função que terá dentro de campo, num sistema é construtor noutro joga mais nas costas do avançado e aparece mais em zonas de finalização. . tem jogado a extremo na "b" , a 10 joga o guzzo. .


POKEEEE????? por pintarola2013-03-06 23h59m
Como diz o mourinho pokee? porque é k este gajo n vem pa equipa A e a carcaça do Martins pá b?


Não sei por APrates2013-03-06 23h50m
o que se passa com este jogador pois ou o JJ já embirou com ele, ou não vê os jogos da equipa B, pois como se diz, se em vez de português fosse servio e se chama-se rosavic tinha de certeza lugar garantido no plantel, porque é de estranhar como um jogador que é eleito todos os meses o melhor jogador da segunda divisão tirando o mês de dezembro, não tem cabimento no plantel principal do Benfica, há outras situações que não dão para perceber, como é que coloca no jogo do braga o Roderick n...


Benfica por Manu_102013-03-06 23h23m
Excelente artigo!


miguel rosa por LoNELYDAY2013-03-06 22h52m
este jogador ja devia ter ido para a equipa A do benfica à mt tempo


enfim por CDuarte872013-03-06 22h32m
Acompanho o Miguel desde o Carregado e nunca foi numero 10, sempre jogou a extremo ou a segundo avançado.
Pesquisem antes de falar e não emprenhem de ouvido. . .


CDuarte87 por bababa1232013-03-06 22h09m
Perdeste uma grande oportunidade para estar calado ;) O Miguel Rosa é um médio centro/médio ofensivo centro (nr 10) e sempre o foi, só tem jogado a extremo no Benfica B porque a equipa nao tem muitos extremos esquerdos do plantel ;) Aliás, se reparasses nos primeiros jogos da equipa B, o Miguel Rosa jogava no centro do terreno com o André Gomes e o André Almeida, quando jogava o Helder Costa na esquerda, e era aí que o Miguel Rosa rendia mais. Mesmo assim, uma época inteira fora de posiçã...


um 10 a Benfica que. . . por figueiredo-19-22013-03-06 21h23m
. . . . que enquanto o JJ nao se for embora nao sera nada no benfica.

Que desperdicio. . . . se nao fosse a embirração (ou sera que devo dizer estupidez) do JJ e o facto de ter Martins e Aimar so a comer dinheiro, ele ja era titularissimo mas assim nao passa de um mero jogador de 2ª. . .
tenho pena deste jovem e tanta vontade de fazer um "DELETE" ao JJ. . .


Miguel Rosa por cpferreira2013-03-06 20h24m
Força Miguel, tu mereces ir para a equipa A e espero que isso aconteça!


Nunca foi 10, nem no Belem por CDuarte872013-03-06 20h20m
Saviola era um 10 no Benfica?
Sempre que não joga a extremo joga na posição que Saviola jogava no Benfica, mas mesmo isso é raro, um jogador muito parecido com ele é o Nolito, Miguel Rosa não é um extremo puro de linha, mas isso hoje em dia poucos extremos são, Nolito é um 10?


Analise do Jesus: por IDanielGarrido2013-03-06 20h14m
"Miguel Rosa? Ah sim, bom curriculo. . . Ah pera ai. . . Pera ai que temos uma anomalia. . . . PORTUGUES?!?!!? FORA DA MINHA EQUIPA JA"


jesus a durmir por Nosten2013-03-06 20h08m
a mto que merecia tar na A. se bem me lembro ele ja teve na equipa A no tempo do miccolo em particulares com o fernando santos. .

Nos emprestimos foi sempre melhor jogar e dos melhores marcadores da divisão. .
So não sei como nenhuma equipa da 1ªdivisão tentou emprestimo porque ele ñão é jogador de 2liga. .

Outra coisa grave foi que nunca foi chamado aos sub-21 mesmo quando tinham carencias, e era dos melhores jovens a actuar na tuga. .

boa sorte para o futuro



Miguel Rosa por nico_gaitan202013-03-06 19h52m
espero que fique no plantel, mas mesmo com as saidas de aimar e martins, temos as entradas de djuricic e sulejmani. .


Páginas:  12  (29 comentários)