placardpt
    SC Braga vence Benfica

    Quim defende penálti e dá final ao SC Braga

    2013/02/27 21:56
    F

    O SC Braga está na final da Taça da Liga. Numa noite gelada em Braga, depois de um jogo que também não foi muito quente ou emotivo e que chegou ao fim dos 90 minutos regulamentares sem qualquer golo, a decisão saiu da marca dos 11 metros. Leva a melhor a equipa minhota com Quim a defender a derradeira grande penalidade e a ganhar o epíteto de herói contra a antiga equipa.

    Artur Moraes, Cardozo e Luisão foram os únicos titulares do jogo de domingo com o Paços de Ferreira que entraram de início, esta noite, em Braga. Talvez devido às segundas escolhas que Jorge Jesus lançou na partida, se notou desde cedo a falta de ideias dos encarnados. Previsível, o Benfica, ao contrário do que nos tem habituado, entregou a iniciativa de jogo ao SC Braga, que não se fez rogado e testou, por várias vezes, os reflexos do guardião que cumpriu 32 anos no passado mês de janeiro.

    Artur Moraes, o salvador

    Apesar de o primeiro lance de perigo da partida ter pertencido ao Benfica, com Rodrigo a surgir na esquerda e a atirar à barra da baliza de Quim aos cinco minutos, foi a equipa minhota que mais tentou e procurou o golo. Baiano foi o primeiro, aos 13´, obrigando Artur Moraes a defender para canto.

    Na resposta, Cardozo ainda abanou as redes da baliza de Quim, mas estava em posição irregular e o tento não contou.

    ©Catarina Morais
    Num jogo muito discutido a meio-campo e com um SC Braga mais pressionante e ofensivo, os lances de bola parada sucederam-se a favor da equipa minhota, e o golo até esteve perto de acontecer, aos 23 minutos, quando Artur Moraes fez um três em um, sim, três defesas no mesmo lance: primeiro ao defender um livre batido por Alan, depois a negar duplamente o tento a Mossoró, que surgiu em boa posição para aproveitar as recargas.

    Além da falta de ideias que se notava na equipa encarnada, também o entrosamento não era o melhor. Que o digam Melgarejo e Jardel, que quase ofereceram o golo a Mossoró, após um mau atraso do paraguaio. Valeu, outra vez, um valente Artur, que saiu dos postes e corrigiu o lance que poderia ter colocado os minhotos em vantagem.

    ©Catarina Morais
    Perto do intervalo foi o ponta-de-lança Éder que tentou a sua sorte, na passada, após um cruzamento tenso de Mossoró, um dos mais inconformados no primeiro tempo, mas o internacional português atirou fácil perante um atento Artur Moraes. A cabeça de Custódio também entrou em jogo mas a bola passou ao lado do alvo, após um livre marcado por Hugo Viana.

    Benfica melhora mas o filme mantém-se

    Não foram os reflexos de Quim que Rodrigo testou, no reinício da partida. O cabeceamento do jogador das águias saiu perfeito mas à figura do guarda-redes que, por um simples acaso e outro tanto de instinto, defendeu o que poderia ter sido o primeiro tento do Benfica.

    O Benfica entrou melhor no segundo tempo no gelado estádio AXA, muito em parte graças a Aimar, lançado por Jorge Jesus para o lugar de Cardozo, mas Rodrigo pareceu sempre muito sozinho e incapaz no ataque encarnado.

    ©Catarina Morais
    Depois de várias oportunidades desperdiçadas nos primeiros 45 minutos, Éder tentou com o joelho, após uma defesa incompleta de Artur, o esférico roçou o poste. Logo depois o ponta-de-lança da equipa da casa não chegou a uma bola que só tinha que ser encostada para dar golo, na sequência de um cruzamento tenso de Mossoró.

    Fosse pelo frio, fosse pelo tic tac do cronómetro, a verdade é que a qualidade do jogo caiu, com o Benfica a assumir mais as despesas da partida e o SC Braga a surgir mais cauteloso. Aos 76 minutos, Nico Gaitán embrulha-se com Leandro Salino na grande área bracarense, levantando a dúvida se ficou ou não uma grande penalidade por marcar.

    Sem entrar em polémicas, Alan arregaçou as mangas e voltou a levar a equipa minhota para o ataque, obrigando Artur, outra vez ele, a defender com as pernas para canto. Na resposta, e num contra-ataque encetado por Rodrigo e em que o Benfica surgia em superioridade numérica, Aimar obrigou Quim a sair dos postes, a cobrir bem o ângulo e a defender para canto.Hugo Viana, ele que costuma ser feliz neste tipo de lances, disparou de longe, tentando a meia distância. Quase golo, mas a sina dos penáltis parecia traçada.

    Artur Moraes, que trocou o Minho pela capital portuguesa há duas épocas, foi o mais apupado da noite. O guarda-redes não se livrou de constantes assobiadelas dos adeptos do SC Braga, ainda magoados com a escolha do guardião, que desde que chegou à Luz convenceu na totalidade o treinador Jorge Jesus, que raramente abdica da sua presença entre os postes encarnados.
    Lotaria dos penáltis leva SC Braga à final

    Inversão do filme da época passada. O SC Braga disputou a meia-final da Taça da Liga com o Gil Vicente e após um empate a duas bolas em Barcelos, os gilistas levaram a melhor e venceram por 4x2 no desempate através da marca dos 11 metros.

    Esta noite, a jogar em casa, o SC Braga inverteu o rumo da história. Na lotaria das grandes penalidades, Rodrigo marcou, Alan permitiu a defesa a Artur e Luisão fez o mesmo com Quim. Custódio cumpriu, Enzo Pérez também, tal como João Pedro. Roderick claudicou e atirou ao lado do alvo. Amorim marcou e Quim defendeu o penálti a Nico Gaitán, levando o SC Braga para a final da Taça da Liga.

    O Benfica falha a sua quinta final consecutiva da Taça da Liga, que vai na sua sexta edição. O SC Braga tem a possibilidade de conquistar o primeiro troféu em muitos anos na história do clube.

     

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    BENFICA

    Fotografias(50)

    SC Braga v Benfica Taça da Liga 2012/13 MF
    SC Braga v Benfica Taça da Liga 2012/13 MF

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    HU
    sportingg4le
    2013-02-28 16h39m por Hugo_tm92
    Nao batam sempre no mesmo ceguinho :) ontem nao viste o mesmo aimar que eu, a par do artur foi o melhor do benfica, com ele em campo o benfica joga muito melhor, nao ataca so pelas alas como tem feito, para mim depois do jogo de ontem esta na altura de entrar no onze titular! so aquela tabelinha com o gaitan, jesus!E viu-o a correr os 45 minutos sem qualquer problema
    JJ.
    2013-02-28 13h25m por roby___98
    Inventou, a jogr no Domingo poderia muito bem jogar com o 11 Titular e ganhava a este Braga facilmente, mas tve de fazer lá as suas magias.

    Foi um jogo fraco e não foi digno de uma meia-final.

    Como simpatizante do Benfica acredito que esta era uma taça que devia ter sido para ganhar e a desculpa de "ser uma taça menor" não tem cabimento, clube como o Benfica tem de ganhar tudo onde entra.

    A Taça da Liga já foi.
    O Campeonato vai para o P...ler comentário completo »
    LI
    Continuação do coment anterior
    2013-02-28 12h24m por like_sport
    Gostei da arbitragem, pareceu-me bastante segura e coerênte, apesar de achar que ficou por marcar um penatli a favor do Benfica, mas que não era fácil para o arbitro de ver (teve dúvidas deixou seguir, na minha opinião bem).

    Este ano a Taça da Liga terá um novo vencedor, o que é bom para a competição. O porto ainda a pode vencer e caso acontece podemos passar a chamar-lhe "Taça 71h45m".
    ;)
    LI
    Parabéns ao vencedor da eliminatória
    2013-02-28 12h20m por like_sport
    Não vi o jogo completo, não vi os últimos 10min nem os primeiros 5min. Pelo que vi o resultado antes do penaltis era justo, talvez melhor seria um empate com golos. Braga melhor na 1ª parte e Benfica melhor na 2ª parte na minha opinião. Braga foi melhor, mais feliz, nos penaltis como já aconteceu em outras ocasiões ao Benfica. Resumindo, parabéns ao Braga pela passgem à final.
    VM
    Stanpanan
    2013-02-28 11h58m por vmcc15
    Desculpem meter-me na conversa, mas não sei se foi o Braga a levantar a "lebre", mas que foi o Braga que deitou alcool para a fogueira não tenho dúvidas. Tudo porque, mais ou menos na mesma altura o Braga B perdeu pontos na secretaria (num jogo com o Belenenses, penso) exatamente pelo mesmo motivo: um jogador que, em menos de 72 horas, jogou pelo Braga e pelo Braga B. . .
    PI
    vmcc15
    2013-02-28 11h58m por Pirisca
    Obviamente q deveriam ser repetidos aliás n foram só os q foram defendidos em si (emora como é óbvio se for golo mesmo q haja irregularidade do R n se vai repetir) em todos os penaltys o Quim avançava consideravelmente antes de a bola partir, mas resolveram fazer vista grossa a esse facto. . . .
    VM
    Repetição dos penaltis???
    2013-02-28 11h54m por vmcc15
    Não querendo levantar qualquer polémica, até porque sendo benfiquista acho que o Braga foi um justo vencedor e merece acabar a época com este trofeu, mas os dois penaltis que o Quim defendeu não deveriam ter sid repetidos? Não é suposto o guarda-redes estar em cima da linha de golo para defender o penalti? Tanto no penalti do Luisão como no do Gaitan, o Quim está seguramente um metro à frente da linha de golo e dá o "salto" antes do penalti ser marcado. . .
    ME
    jogo
    2013-02-28 11h53m por Menaco23
    jesus cometeu mts erros. . . . tudo bem que ha que gerir, mas gerir com cabeça! matic nao vai jogar com bordeus, podia perfeitamente tar no banco hoje, roderick nem na suica jogava, mete o logo medio, e a marcar penaltis juntamente com luisao, melgarejo parece k ja nem pode com pernas dp faz passes pos avancados, para isso deixava tar luisinho, martins parece ja se adivinha nao acaba um jogo


    resumindo jesus nas horas cruciais falha
    Grande braga
    2013-02-28 10h12m por silvabruno
    menos uma taça para a lampionagem :D
    so nakela
    2013-02-28 09h34m por vmjs
    ficaram 2 penaltys por marcar a favor do benfica ambos sobre gaitan. . . so nakela. . mas pronto que ganhe o RIO AVE :P
    CF
    Benfica
    2013-02-28 09h13m por cffc1991
    O velhinho, o que ja nao aguenta os jogos, o lesionado (que nao jogava ha 1 mes nao sei pq, e lesionado nao estava porque nao aparecia no boletim clinico), segundo muitos diziam, para mim foi ontem simplesmente o melhor do Benfica a para do GR. Claro q estou a falar de Aimar, ontem viu. se q o Benfica so funciona bem e joga futebol mais cerebral quando ele ta em campo.
    ZZ
    taça da cerveja ?
    2013-02-28 00h38m por zzzzzzz
    taça cerveja lucilio
    TI
    agora ja importa ?
    2013-02-28 00h36m por Tiago2h1p
    Agora que o benfica foi eliminado da suposta taça da cerveja , esta ja passa a ser a melhor do mundo e ja tem valor ? LOL realmente voçes nao valem mesmo coisa nenhuma, vendidos! FORÇA BENFICA
    Benfica
    2013-02-28 00h30m por dragaoazul_18
    Isto é BEM FEITO.

    Já tava farto do paleio de certas papoilas " ai e tal estamos em todas as condiçoes"

    "ai e tal vamos ganhar td esta epoca"

    LOL o costume. . . quando a confiança é mt , a queda é ainda melhor. a taça da liga já foi, a liga dos campeoes tambem já foi.

    "é a maneira que o Porto ganha algo" LOL? que comentario de rir XD esta epoca já ganhamos mais que voçes para ja. SUPERTAÇA ou tambem nao presta? e esqueçem-se que ...ler comentário completo »
    ZZ
    redfire
    2013-02-28 00h20m por zzzzzzz
    estas em coma rapaz
    ZZ
    jj
    2013-02-28 00h19m por zzzzzzz
    o jj quando não ganha perde a cabeça nos flash interview
    só falta bater nos entrevistadores
    redfire
    2013-02-28 00h16m por Pablocaracas
    Tu é que falas barbaridades e queres que eu pare de comentar?
    ZZ
    milagre
    2013-02-28 00h15m por zzzzzzz
    terem chegado aos penaltis já foi um milagre
    LF
    O_SL [. . . ] _Perdeu
    2013-02-28 00h15m por LFC_fan
    Lol menina vai dormir, o teu clube é que é o xacota de todos os outros e anda aí a ser humilhado por Videotons e etc. .
    Deves é ganhar um pano para limpar o pó das taças, já que há muitos anos que nem cheiras
    RE
    Pablocaracas
    2013-02-28 00h07m por redfire
    MUITO SINCERAMENTE, Peço te que pares de comentar!

    Se é para escrever barbaridades e falar sobre temas não importantes nem vale a pena.
    hlourencoam93
    2013-02-28 00h05m por Pablocaracas
    Reparas-te no comentario do CuCosh?Aprende !
    RE
    1oFCP
    2013-02-28 00h03m por redfire
    Um treinador prepara o discurso para motivar os seus jogadores.

    Ele não preve o resultado e nao vai dizer antes do jogo que vai ser dificil e por isso vai perder.

    Queres que copie discursos do teu querido VP? Esse é que diz coisa da boca para fora. . .
    redfire
    2013-02-27 23h56m por Pablocaracas
    Tem o que?capacete?o Guarda-Redes tem, mais nenhum jogador tem, bem ja vi que não percebem patavina de hoquei em Patins, e depois o atrasado sou eu, olha, uma coisa, vai ao google, e pesquisa!
    RE
    hlourencoam93
    2013-02-27 23h53m por redfire
    Nem lhe respondas, ao Pablocaracas
    RE
    Pablocaracas
    2013-02-27 23h53m por redfire
    . . . eles têm capacete. Mas espera, desculpa, tu não sabes o que é isso.

    És um pouco atrasado não é? Normal.

    jogos históricos
    U Quarta, 27 Fevereiro 2013 - 19:45
    Estádio Municipal de Braga
    Marco Ferreira
    0-0
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Técnico abordou a arbitragem do último jogo
    Nuno Espírito Santos, técnico do Nottingham Forest, recordou a arbitragem da última partida diante do Everton. O técnico português corroborou do comunicado do clube ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    VerdeRubro 26-04-2024, 17:53
    VerdeRubro 26-04-2024, 17:41
    DA
    Dassaev 26-04-2024, 17:41
    TH
    TheRocker 26-04-2024, 17:31
    moumu 26-04-2024, 17:25
    moumu 26-04-2024, 17:22
    ZH
    zhar 26-04-2024, 17:20
    moumu 26-04-2024, 17:20
    Tobin 26-04-2024, 17:17
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 17:16
    moumu 26-04-2024, 17:14
    ZH
    zhar 26-04-2024, 17:10
    moumu 26-04-2024, 17:07
    ZH
    zhar 26-04-2024, 17:02
    AngelEyes 26-04-2024, 16:55
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 16:42