placardpt
    Sporting perde com Estoril

    Sporting permite reviravolta do Estoril e perde antes da receção ao FC Porto (3x1)

    2013/02/22 22:15

    A uma semana de receber o FC Porto, o Sporting regressou às derrotas para a Liga Zon Sagres e ficou mais longe dos lugares da Europa, saindo do Estádio Coimbra da Mota vergado a um resultado de 3x1.

    Os leões, que vinham de uma vitória moralizadora em Barcelos, até entraram bem no encontro. Aos cinco minutos já venciam por 0x1, mas ainda antes da primeira parte já perdiam por 2x1 (golos de Jefferson e Steven Vitória) depois de um apagão nos holofotes do estádio que obrigou o jogo a estar parado cerca de 20 minutos. Na segunda parte, Van Wolfswinkel falhou um penálti (mais um!) e Carlos Eduardo sentenciou o jogo logo a seguir, fazendo o 3x1 através da marcação de um livre.

    Desta forma, o Sporting mantém os 22 pontos com que entrou para a jornada 20 e vê o Estoril, que entrou para esta ronda em igualdade pontual com os leões, a fugir na tabela classificativa. Está cada vez mais complicada a luta pela Europa.

    Apagão eclipsou Sporting

    A primeira parte do encontro ficou marcada por um apagão que obrigou a uma interrupção de jogo de quase 20 minutos. A falta de luz aconteceu por volta do minuto 18 e até então o Sporting era dono e senhor do jogo.

    Wolfswinkel marcou mas falhou uma grande penalidade ©Carlos Alberto Costa
    Além de estar melhor, os comandados de Jesualdo Ferreira venciam por 1x0, graças a um golo Ricky van Wolfswinkel, apontado aos cinco minutos após assistência de Bruma. Até à falada interrupção, o resultado justificava-se plenamente e os jogadores leoninos só eram parados com o recurso à falta por parte dos adversários.

    Mas o Sporting que se viu nos primeiros 18 minutos apagou-se com a luz do Estádio Coimbra da Mota. No reatamento do encontro, Labyad ainda obrigou Vagner a uma grande defesa mas do ataque leonino mais nada se viu, enquanto o do Estoril começava a crescer e a preparar a reviravolta.

    Primeiro foi Rui Patrício, com uma grande defesa, a negar o golo quase certo a Licá. O remate defendido pelo guarda-redes resultou no pontapé de canto que viria a dar no tento do empate. Aos 33 minutos, Jefferson rematou em arco e apontou um golo bem vistoso que não deu qualquer hipótese de defesa a Patrício.

    O Sporting não soube reagir ao empate e permitiu que o Estoril ficasse por cima do encontro, situação que, aliada a uma desconcentração e a um erro clamoroso de Rui Patrício, resultou na reviravolta no marcador. O guardião dominou mal a bola, Licá «roubou-a» e foi travado em falta. Na conversão da grande penalidade, Steven Vitória fez o 2x1, a cinco minutos do intervalo.

    Wolfswinkel falha penálti, Carlos Eduardo mata o jogo logo a seguir

    Vagner foi o homem do jogo ©Carlos Alberto Costa
    Obrigado a correr atrás do golo do empate, depois de ter estado na frente do marcador, o Sporting entrou na segunda parte claramente para jogar ao ataque mas o jogo ofensivo que criou foi inconsequente.

    Na verdade, o Estoril, de certa forma, também permitiu que os leões crescessem no encontro, de modo a tentar explorar alguma saída para contra-ataque, mas os verdes e brancos não permitiram que tal acontecesse.

    Dos ataques registados, apenas um lance é digno de realce e não foi criado numa jogada de ataque construído. Foi sim da autoria de Zezinho que, aos 52 minutos, pôs Vagner à prova com um remate de longe.

    Melhor oportunidade do que a de Zezinho só Ricky van Wolfswinkel é que teve direito. Aos 75 minutos, André Carrillo foi carregado em falta na área mas o holandês, chamado a converter, permitiu a defesa de Vagner.

    O guarda-redes do Estoril, um dos melhores em campo, segurou a vitória pela margem mínima e, dois minutos depois, Carlos Eduardo, na marcação de um livre, bateu Rui Patrício pela terceira vez e assegurou a conquista dos três pontos. O resultado só não foi mais pesado para o Sporting porque Gerso rematou à barra a três minutos dos 90.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ESTORIL PRAIA
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FA
    celtadevigo7
    2013-02-23 18h05m por FartoDesteSistema

    Tudo dito! Acontece que a carneirada como tudo o que lê/ouve na imprensa e assim se vão criando os mitos. Um deles, por exemplo, é o do treinador que aposta na formação, quando treinou no escalão principal durante anos a fio sem apostar frequentemente num único jogador das camadas jovens.

    Vercauteren, por exemplo, foi uma escolha de recurso e veio completamente impreparado, mas não tardou muito a ser rasgado por alguns jornais e ainda teve que levar com o "treinado...ler comentário completo »
    A SOLUÇÃO DO SCP
    2013-02-23 17h06m por roby___98
    O Sporting tem de incenticar e obrigar os seus jogadores a beber um copinho de bagaço antes dos joos, já que estes não devem "aquecer" decentemente no pré treino ao jogo, com um cheirinho eles vão logo estar quentinhos, e quando começar o jogo até pincham .
    CE
    E JESUALDO? SAI IMPUNE, PQ RAZÃO?
    2013-02-23 17h01m por celtavigo7
    O Sporting de Jesualdo perdeu.
    Palmarés de Jesualdo: vitórias no campeonato e Taça ao serviço do FCPorto (onde até com o Bobby e o Tareco a treinar chegava para ganhar) e nada mais.
    Percurso de Jesualdo:
    Depois da saída do FCPorto:
    Málaga que quase desce de divisão e na Grécia também não deixa saudades
    Alguns pontos altos na carreira:
    Eliminação pelo Gondomar na Luz enquanto treinador do SLB
    Eliminação pelo Atlético no Porto
    Derrota na f...ler comentário completo »
    BA
    . . .
    2013-02-23 15h24m por bandulho
    Realmente não surpreende. Se pensarmos no contexto da média de idade da equipa ainda menos. Sem dinheiro há a aposta na formação, e ainda que existam lá uns quantos que se calhar até podem ser razoáveis, só serão bons daqui a 2 ou 3 anos. . .

    E nem com penaltis têm ganho, e se nem com isso vão lá. . . .
    FC
    Sporting 13/14
    2013-02-23 15h11m por fcp_1893
    Truque para o sucesso
    Mercado Português/Formação/Diminuição da folha salarial com dispensas/vendas de ativos como capel, ricky e jeffren/manutenção da equipa técnica/fim do conselho leonino/fim da alienação de passes/direção forte e com poucos elementos
    Equipa A
    1ª linha
    Rui Patricio
    M. Lopes/M. da Costa/Rojo/Antunes
    Labyad/R inaudo/Schaars
    Carrilo/Ghil as/Wilson Eduardo

    2ª linha
    Ventura
    Cédric*/Nu no Reis/Ilori*/Mica...ler comentário completo »
    PO
    Sporting
    2013-02-23 12h59m por pokersoul93
    Este resultado não me surpreende.
    SCP
    2013-02-23 12h11m por GreatBlue
    Eu compreendo que o Sporting queira ir à Liga Europa, mas se virmos bem as coisas, até pode ser positivo não ir. Em termos financeiros não se compara à Champions, é verdade que qualquer dinheiro é sempre bom mas não é esse dinheiro que vai fazer a diferença no Sporting, e dessa forma podem concentrar tudo nas competições nacionais.
    De lembrar também que nesta posição actual o Sporting vai ter de jogar a Taça da Liga ainda antes da fase de grupos.
    SA
    angelito007
    2013-02-23 10h20m por sandocha
    A transição para uma equipa competitiva não se vai fazer num ano.

    Nem o city, nem o PSG gastando milhões (estes exemplos são os extremos) conseguiram ganhar competições no imediato. Ambos, após terem gasto rios de dinheiro, ainda estão há procura do topo.
    SA
    2013/2014
    2013-02-23 10h15m por sandocha
    Jogadores que a meu ver faziam parte do Plantel na próxima época de certeza, embora por diferentes razões:

    - Rui Patrício, Eric Dier, Rojo, Miguel lopes, Rinaudo, A. Martins, Shaars, Capel, Adrien e Wolfs.

    Juntar no máximo mais 4 putos e ir comprar jogadores maduros para completar o plantel.
    sandocha
    2013-02-23 10h12m por angelito007
    esses 3 que falas-te entao deus me livre. eu sou do benfica mas custa ver uma equipa rival sem nivel competitivo nenhum e a ser destruida
    SA
    Desses 3
    2013-02-23 10h08m por sandocha
    O Rinaudo é o pior. Já vi muito boas exibições do Capel e do Schaars.
    SA
    angelito007
    2013-02-23 10h06m por sandocha
    Eu concordo mas não há dinheiro e dentro daquilo que compraram esses jogadores apesar de serem medianos não são medíocres como Gerson, Prajnic, Jeffren
    sandocha
    2013-02-23 09h57m por angelito007
    tens razao no que dizes, mas tambem gastarem dinheiro em rinaudo, capel e schaars é dinheiro mal gasto sao jogadores normais nao teem nada fora do comum, o capel so corre a olhar para o chao, o rinaudo é bom a dar paulada e o schaars ja nao mora em alvalade e nao faz la falta. precisao de jogadores com mais garra e entrega
    SA
    Solução
    2013-02-23 09h51m por sandocha
    A única maneira de o SCP começar a ser competitivo é comprar 4/5 jogadores que sirvam de base para se lançar os mais novos.

    Não há dinheiro. Certo. Mas com pouco se comprou Capel, Schaars e Rinaudo.

    Agora adeptos leoninos metam uma coisa na cabeça - toda aquela equipa B mais o Carrilho e o Labyad que estão todos na casa dos 19/20 anos vão precisar de pelo menos mais 3 anos para serem competitivos. Claro que um ou outro vão ser precoces, o Dier à cabeça.
    ler comentário completo »
    estavam a espera de que???
    2013-02-23 09h47m por angelito007
    sporting volta as mas exibiçoes e pessimos resultados mas nao é admiraçao nenhuma é o sporting normal, se ganhassem é que era admiraçao
    SA
    Futuro
    2013-02-23 09h43m por sandocha
    Vejam bem o que fazem os clubes de topo quando têm jovens promissores? RENOVAM COM ELES e emprestam-nos durante 1 ou 2 anos.

    O SCP tem em idade de serem emprestados Arias, Llori, Dier, Esgaio, João Mário, Viola, Labyad, Carrilho, Zezinho, Bruma, Rubio, e até Rojo com 22 anos e outros da B.
    Ora aqui está o grosso do plantel.

    Por outro lado, os jogadores já maduros não são grande coisa, Adrien tarda, A. Martins falta força e cabeça, Wolfs fa...ler comentário completo »
    SA
    Agora jogam qq coisa
    2013-02-23 09h25m por sandocha
    Este ano já tinha visto um SCP horrível, péssimo e miserável.

    Agora não para além da muita juventude já se vê um fio de jogo.

    Se dá para ir longe. Claro que não, mas chega para não descer de divisão. Isto se derem o litro.
    SA
    NÃO CONCORDO
    2013-02-23 09h22m por sandocha
    Com 90% dos vossos comentários.

    1º Como é que uma equipa de miúdos está a lutar pela Europa???
    Só na cabeça dos adeptos. Que garantam a manutenção o quanto antes. Os Sportinguistas têm de descer à terra. Estamos no ano zero.

    2º Até nem desgostei. Acho que estiveram bem. O Patrício e o Wolfs deitaram os pontos por borda fora. Desta feita foram eles a falhar.
    Sporting
    2013-02-23 08h06m por DoLB1
    Continuo a achar um Erro tremendo terem pressionado o Godinho Lopes para se ir Embora! Assim vocês não ganham sustentação e a vontade de melhorar começa a ser tanta que começam já a exigir à nova direcção resultados quando as coisas necessitam de tempo.

    Quanto à situação de falta de médios criativos, já o tinha referido no inicio da época que é das poucas coisas que faltam em campo a realmente ao sporting. . . do meio campo apra a frente é um martirio, não há quem crie e dê go...ler comentário completo »
    VM
    O que fazer?
    2013-02-23 07h42m por Vmateso
    Isto já é repetitivo. . . Os adeptos só têm mesmo q apoiar a equipa, pk os unicos que têm vontades apenas são os miudos, se eles forem massacrados pelos adeptos agora. . . Poderão ter aversão para continuarem no clube. . . A epoca do SCP já acabou em Dezembro. . . Temos que fazer como alguns clubes têm feito começar a preparar a proxima epoca. . . Esta epoca está PERDIDA. . . Há jogadores que são cepos ou se fazem, então ou são despensados ou ALERTADOS, como Sir Alex Ferguson no Manutd...ler comentário completo »
    WI
    Depois
    2013-02-23 03h50m por wickedgame
    disto, ainda andam ai aqueles Sportinguistas que diziam que o Sporting ia chegar a 3º com o Jesualdo?

    Enfim abram os olhos !
    lol
    2013-02-23 02h33m por dragaoazul_18
    deixem lá de ser simpaticos

    este sporting é pessimo recheado de jogadores pessimos.

    Mais valia usarem só os miudos pois jogam melhor que os mais velhos

    O Porto só nao vence de adormecer na bananeira como fez com o olhanense porque o sporting nao passa de um leaozinho.

    Boa sorte para nao descerem !
    RS
    sporting vai acabar o campeonato
    2013-02-23 02h03m por rsg4
    em 12
    GU
    come on yellows
    2013-02-23 01h58m por gui__slb
    SEJA ULTRA OU CASUAL. . .

    COPO DE VINHO OU IMPERIAL

    PUXAR DA BOCAAAAA

    PELO ESTORIIL
    Até já tenho pena
    2013-02-23 01h22m por GoNgAs999
    Estão mesmo uma miséria além de não ganhearem nem sequer jogam bem e o pastoricio tb não ajudo realmente há um fosso enorme entre o Sporting e o benfica/porto.
    FORÇA SLB. . .
    jogos históricos
    U Sexta, 22 Fevereiro 2013 - 20:00
    Estádio António Coimbra da Mota
    Hugo Miguel
    3-1
    Jefferson 34'
    Steven Vitória 40' (g.p.)
    Carlos Eduardo 78'
    Ricky van Wolfswinkel 5'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Playbook RBR
    rubrica de Ricardo brito reis
    A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    O_Pestinha666 26-04-2024, 15:52
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:44
    VocesSabemLa 26-04-2024, 15:36
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:36
    publagrima 26-04-2024, 15:24
    mundial200 26-04-2024, 15:20
    FC
    Fcpflaw2506 26-04-2024, 15:20
    Minnowkr 26-04-2024, 15:12
    publagrima 26-04-2024, 15:09
    Minnowkr 26-04-2024, 15:08
    mundial200 26-04-2024, 15:06
    Sir_jaof 26-04-2024, 14:55
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 14:54
    ZH
    zhar 26-04-2024, 14:45
    OJaime_Pacheco 26-04-2024, 14:41
    edgarlima 26-04-2024, 14:36