placardpt
    Jesus quer final europeia

    Jorge Jesus: «Quem sair mais cedo da Europa terá vantagem no campeonato»

    2013/02/20 10:18

    Jorge Jesus quer chegar à final da Liga Europa e por isso aponta à eliminação do Bayer Leverkusen. No entanto, o treinador do Benfica tem uma visão curiosa no que diz respeito à interferência que as competições europeias podem ter na luta pelo título nacional.

    «Das duas equipas que estão na frente, aquela que sair mais cedo da Europa terá mais hipóteses de ganhar o campeonato», disse Jorge Jesus, esta manhã, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Bayer Leverkusen.

    «Mas a ambição de um treinador é chegar a uma final europeia e, por isso, o jogo com o Leverkusen é importante para conseguir isso», acrescentou o técnico dos encarnados, que considerou os alemães fortes, embora vá rodar alguns jogadores porque a prioridade continua a ser o campeonato.

    «Para mim, o jogo com o Paços de Ferreira será muito mais importante. Sabemos da responsabilidade que temos em ganhar ao Paços. Por isso, vamos manter a rotatividade da equipa, sabendo que é importante ter uma equipa forte amanhã e no fim de semana».

    Exclusivamente falando do jogo desta quinta-feira, Jorge Jesus destacou os avançados do Bayer Leverkusen, que facilmente podem anular a vantagem que o Benfica trouxe da primeira mão.

    «Esperamos uma equipa forte, nomeadamente pelo que tem feito na Bundesliga que, para mim, é a mais forte da Europa. Esta é a única equipa que ganhou em Munique e isso demonstra o valor dela. Temos uma vitória na primeira mão, mas sabemos que eles têm um tridente ofensivo que pode fazer golos a qualquer momento. Esperamos um jogo difícil».

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    BAYER LEVERKUSEN

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    VI
    filipe_k3
    2013-02-20 18h19m por vilas666
    tenta escrever com uma criança de 19 meses ao colo. lol
    Na semana passada por exemplo deu-se bem colucou uma equipa em campo para n~~ao perder e deu-se bem ganhou. Pode servir para motivar quem joga, para mostrar serviço. mas isto sou eu a divagar nao sao certesas
    PauloHornet
    2013-02-20 16h36m por mikescm
    Pois não queres - senão terias de admitir que o unico argumento para isso é que o Porto mesmo em poupanças esse(s) ano(s) era superior a qualquer outra equipa portuguesa. De longe!
    VI
    Liga europa pior
    2013-02-20 16h33m por vilas666
    A liga europa pode ser uma prova europeia com algum respeito mas devia mudar o planeamento porque? Explico 1º porque tem mais jogos (2) na fase a eleminar, mais dois nas pre eleminatorias todos jogam os play off's. Nao deviam decher equipas da LC. 2º n~~ao compensa monetariamente so mesmo apartir das meias finais.
    Agora em respeito ao jj este discurso tem tido efeito contrario na equipa logo um grende bluff. O unico jogo menos conseguido ate agora foi mesmo o da academica e ate tem ...ler comentário completo »
    Malaico
    2013-02-20 15h56m por PauloHornet
    O discurso de "politicamente correto" não traduz nem o discurso no balneario muito menos a postura que ele tem no banco. . .

    Em relação ao exemplo que deste do fcp, eles davam-se ao luxo de poupar jogadores na 1ªliga. . . a liga estava segura!! mas não quero falar disso. . .
    JJ
    2013-02-20 15h38m por roby___98
    Já começas com o discurso desmotivador?

    Equipas como Benfica e Porto têm o dever de ter planteis para discutirem todas as frentes.

    Não é desculpa se não saires da Europa ou até ganhares a liga europa e perderes o campeonato para o Porto.


    Eu sinceramente prefiro o Campeonato á Liga Europa, mas esses discursos é que não !
    Comentarista201 2
    2013-02-20 15h28m por PauloHornet
    Onde o JJ diz que quem for primeiro eliminado nas provas da UEFA será campeão?

    Se és benfiquista diz me se o que tens visto, te parece que o Benfica luta só pela 1ªL e pela taça de Portugal?

    . . . amanhã jogamos os 1/16 de final com vantagem de 1-0 na Alemanha e dia 27 Jogamos com o Braga a 1/2 final fa Taça da Liga. . .

    Não entendo os comentários ao JJ. . . é do futebol que pratica?
    Devia ser melhor o futebol do Koeman ou do Kique Flores. ....ler comentário completo »
    NU
    benfica
    2013-02-20 15h24m por NunoFCPorto
    Para mim o Benfica tinha na liga europa um bom torneio para tentar vencer, pois tem boa equipa!

    se prefere o campeonato ya é logico, o problema é se nao vence nem liga europa nem campeonato!
    PauloHornet
    2013-02-20 15h14m por malaiko
    o JJ devia era ter o discurso oposto para os adeptos e para os jogadores mesmo ele tendo outra opinião. . . que motivador LOL
    Jesus
    2013-02-20 15h11m por malaiko
    que desculpa mais esfarrapada, porque eu sei o porquê de dizeres isso, nunca conseguiste conciliar as duas coisas . . . no meu entender o sucesso das equipas está muito ligado a motivação, uma equipa quando está a ter sucesso consegue superar as "horas" a mais de jogo que tem nas pernas. . . . se não fosse isso o porto nunca poderia ter aqueles anos em que ganha tudo, assim como as outras equipas na Europa. . .
    PE
    alma_de_leão
    2013-02-20 14h34m por Penta
    julgo que é esta noticia neste site:
    http://www. vivafutbol. es/malagacf/noticias/6065-el-e stadio-do-dragao-es-uno-de-los -mas-complicados-de-europa

    "Para encontrar una derrota en liga en Do Dragao hay que remontarse al 25 de Octubre de 2008, hace ya más de 4 años, ante el Leixoes con un marcador de 2-3. "

    Relativamente ao que diz o JJ, é algo de lógico que com o avançar da época e ao se manter nas diversas competições quem é eleminado de uma ganha vanta...ler comentário completo »
    não vos percebo. . .
    2013-02-20 14h03m por PauloHornet
    O discurso do JJ não mudou. . . A prioridade continua a ser o campeonato e se ele tiver que poupar os melhores vai faze-lo nos jogos que antecedem os jogos de campeonato. . . Nesta conversa toda eu nunca ouvi o JJ dizer que esta ou aquela competição não interessa, sempre ouvi que de todas, uma delas é a prioridade mas são todas para ganhar. e é o minimo que se espera do BENFICA.

    Entrámos numa fase da época mt complicada com 1ªLiga, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da ...ler comentário completo »
    Porto
    2013-02-20 13h57m por Alma_de_Leao
    Com quem foi a última derrota do Porto para a liga no Dragão?
    DI
    JJ
    2013-02-20 12h46m por DiMaria_22
    Sinceramente não percebo o JJ.
    Então há pouco tempo ele disse que a Liga Europa não lhe interessava, que queria era o campeonato, e agora vem dizer que afinal já luta pela LE.
    Eu acho que o Benfica tem plantel, e calibre, para ganhar todas as competições em que está inserido.
    O Benfica pode lutar pelas taças internas mas deve dar preferência à Liga Europa e sobretudo, ao campeonato que é o título mais apetecido.
    SU
    Jesus
    2013-02-20 12h45m por sugamabitola
    Sou benfiquista mas sinceramente este tipo de discurso começa a cansar.

    Queremos quebrar a hegemonia do Porto em Portugal mas depois temos este tipo de discurso que so a desculpa para um possivel fracasso.

    Têm que entrar para ganhar em qualquer campo, e em qualquer competição, tal como faz o Porto.

    Além do mais que um treinador que diz que dá primazia ao campeonato em detrimento da Liga Europa automaticamente diz aos seus jogadores que os que jog...ler comentário completo »
    Ai ai Jesus
    2013-02-20 12h35m por leal75
    Presidente quer títulos europeus e depois de dizeres isto dá sensação que liga Europa não interessa lá muito.
    DO
    ou entao
    2013-02-20 12h32m por Dope
    a liga dos campeoes, mas isso e' um patamar que exige muito mais trabalho, e a organizaçao e gestao do benfica neste momento nao o permite.
    LO
    não concordo
    2013-02-20 12h32m por louco_pelo_benfica
    É verdade que quantos mais jogos as equipas fizeram mais cansaço existe. Mas quantas mais as competições em que as equipas estão inseridas, mais moralizada está a equipa! O BENFICA é equipa para estar em todas as competições! JJ Recebes muito dinheiro, deixa de ter medo e vence mas é tudo o que é para vencer. Pelo menos o campeonato, taça de portugal e taça da liga!
    Faz bem
    2013-02-20 12h32m por mikescm
    JJ faz bem em dizer isto, sem afirmar em qual das competições vai apostar. Assim, mas cair o 1º objectivo pode dizer que é em deterimento do outro. . . Já se não gnahar campeonato nem LE, não sei se continua a frente do benfica. . .
    DO
    lol
    2013-02-20 12h31m por Dope
    e' por adeptos como voces que nao ganhamos nada.

    entao estao a chamar mesquinho ao homem por ter noçao que o benfica nao tem capacidade para vencer o campeonato e a liga europa? eu acho isto bastante realista, e se tiver de abdicar da liga europa estou de pleno acordo.

    faz bem em ir rodando a equipa nesta competiçao, prefiro o campeonato e a taça de portugal a esta competiçao, para ja'. caso consigamos o campeonato entao sim podemos tentar esta competiçao para o ano que vem.
    TH
    Jesus
    2013-02-20 12h24m por the_reader
    É provável que sim ! Mas também pode resultar ao contrario, a equipa que se for embora pode ter um grande decrescimo de confiança e acusar mais a pressão pois o campeonato torna-se fundamental !
    Benfica de Jesus
    2013-02-20 12h06m por vogwaY
    Por esta altura começa a quebrar, e se o Benfica quer ganhar o campeonato, terá de abdicar da Liga Europa, ou uma ou outra na minha opinião.

    Já para não falar que ainda está envolvido na Taça de Portugal, e na Taça da Liga.
    stanpanan
    2013-02-20 11h45m por ka_fcp
    Lol. Nem compares. . . . . . . .

    Correção
    2013-02-20 11h38m por ka_fcp
    *jogos
    stanpanan
    2013-02-20 11h36m por ka_fcp
    Tu viste o jogo do Porto com o Olhanense??? Jogues destes acontecem de ano a ano. . . . . . . . .

    Depois no fim falámos.
    RI
    Jesus
    2013-02-20 11h28m por Riquelme10
    a comparar a exigencia da liga europa com a melhor competiçao de clubes do mundo!
    12
    jogos históricos
    U Quinta, 21 Fevereiro 2013 - 20:05
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Pavel Královec
    2-1
    Ola John 60'
    Nemanja Matić 77'
    André Schurrle 75'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    «Queremos construir a equipa à volta dele»
    Bruno Guimarães tem atraído interesse de gigantes como Manchester City, Arsenal ou PSG, mas quem o quiser contratar ao Newcastle United terá de movimentar-se de forma ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JAguiar52 26-04-2024, 12:32
    GFG 26-04-2024, 12:22
    marciosantos321 26-04-2024, 12:13
    GFG 26-04-2024, 12:09
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 11:31
    EspecialistaDaBola 26-04-2024, 11:31
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 11:02
    DingyPT 26-04-2024, 10:54
    tcb9277 26-04-2024, 10:46
    unsub 26-04-2024, 10:46
    mundial200 26-04-2024, 10:43
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:30
    HA
    Halibut 26-04-2024, 10:26
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:19
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:16