placardpt
    GD Chaves vence no Estoril

    Com tanta oferta, a vitória sai barata...

    Seis derrotas consecutivas, três em três possíveis com Ricardo Soares ao leme e mais um resultado profundamente infeliz em casa. O Estoril Praia está longe dos melhores dias e isso nota-se, no futebol que apresenta, completamente dependente de rasgos individuais, e até na postura de alguns jogadores. Mantendo-se assim, vai a tempo de casar com a zona de despromoção.

    Quem sorriu, neste jogo da 25ª jornada da Liga Bwin, foi o GD Chaves. Depois da vitória frente ao Portimonense, a formação transmontana deslocou-se ao centro e voltou a somar três pontos, num 0-2 construído por dois penáltis. Nem sempre convenceu, a equipa de Vítor Campelos, mas as ofertas do adversário tornaram o triunfo barato.

    O que é isto, Pedro?

    Não foi particularmente bonito, o futebol que se desenrolou no relvado do António Coimbra da Mota nos primeiros minutos da partida deste sábado. Confusão total, que se estendia às bancadas de um Estoril que equipava de azul para a receção a um GD Chaves de amarelo, mas que começava na incapacidade que ambas as equipas mostraram em posse de bola.

    Passes falhados e bolas perdidas foram o prato do dia e todos quiseram provar um pouco, mas a cantina era gerida por Pedro Álvaro. Foi o central do Estoril que teve mais e maiores erros, oferecendo de bandeja a superioridade à equipa visitante.

    @Liga Portugal
    As oportunidades flavienses começaram a acumular-se e muitas tiveram o selo do defesa de 23 anos, até aí salvo pelo guarda-redes Dani Figueira. Já somava duas graves (e desnecessárias) perdas de bola quando, à meia hora de jogo, derrubou Juninho e cedeu uma grande penalidade.

    O experiente Steven Vitória foi chamado a cobrar e não desperdiçou, chegando ao seu sexto golo nesta edição da Liga Bwin. Temporada com maior selo goleador só há 10 anos atrás, então no... Estoril Praia. Por esse motivo, o luso-canadiano não celebrou.

    Erros que penalizam

    Depois do golo, o jogo voltou a partir um pouco. Bola cá e bola lá, com a equipa da casa a tentar crescer, mas a aposta coletiva em Tiago Gouveia nunca rendeu, já que o extremo tinha a marcação cerrada de Nélson Monte e também era travado por Guima quando procurava o corredor central. Alguma frustração estorilense, antes do GD Chaves ameaçar o 2-0 por duas vezes até ao intervalo.

    Na segunda parte, a equipa da casa entrou com mais ânimo e aproximou-se do golo pela primeira vez, via Gamboa, mas durou pouco. O GD Chaves voltou a entrar no ritmo inicial e desta vez houve outro defesa a dar uma ligeira ajuda. Joãozinho, capitão, viu o cartão vermelho quando entrou muito tarde sobre Jô Batista, que tinha sido lançado no jogo um minuto antes, no interior da área.

    Podia ter surgido um bis para Vitória, mas foi João Teixeira quem cobrou (e marcou) a segunda grande penalidade, para vingar num lance de bola parada que já desperdiçou no passado.

    Era o dia dos transmontanos, que ainda se aproximaram do terceiro até ao Estoril finalmente assumir a necessidade de lutar por mais. Foi a partir dos 85 minutos que os da casa se aproximaram da baliza, com oportunidades de Marqués e João Carvalho, mas não houve tempo para, sequer, reduzir.

    jogos históricos
    U Sábado, 18 Março 2023 - 20:30
    Estádio António Coimbra da Mota
    Rui Costa
    0-2
    Steven Vitória 31' (g.p.)
    João Teixeira 71' (g.p.)

    ESTÁDIO

    Estádio António Coimbra da Mota
    Lotação8 000
    Medidas105x68
    Inauguração1939
    Lances Capitais
    31´
    GOLO GD Chaves
    Steven Vitória marca de grande penalidade!
    Steven Vitória marca o seu 6º golo na prova (23 jogos)
    69´
    Cartão vermelho para Joãozinho (Estoril Praia) por palavras! O lateral estorilista já tinha amarelo, acaba por fazer a falta que origina o penálti, mas leva vermelho por protestos
    Joãozinho vê o seu 1º vermelho na prova (23 jogos)
    71´
    GOLO GD Chaves
    João Teixeira marca de grande penalidade!
    João Teixeira marca o seu 3º golo na prova (23 jogos)
    João Teixeira marcou o seu 17º golo na equipa (125 jogos)
    Positivo
    Boa viagem

    Estava bem composto, o cantinho do António Coimbra da Mota que foi dedicado aos adeptos do GD Chaves. Cantaram, aplaudiram e, bem ao estilo português, gritaram de forma provocadora por mais um golo. Três pontos em viagem e, acima de tudo, um bom away day para aqueles que vieram de Trás-Os-Montes.

    Negativo
    Um par que deixou marca

    Pedro Álvaro e Joãozinho são nomes incontornáveis no jogo desta noite, já que ficam mais ligados ao resultado pela negativa do que qualquer jogador flaviense pela positiva. A primeira arte do defesa central foi simplesmente desastrosa, enquanto que o capitão enterrou todas as chances do Estoril Praia reentrar no jogo.

    Forma
    Estoril Praia
    2022/2023
    31J
    7V
    6E
    18D
    28-48G
    GD Chaves
    2022/2023
    29J
    8V
    9E
    12D
    31-40G
    O Árbitro

    Os adeptos da casa gostariam de se poder queixar da arbitragem numa noite em que perdem por 0-2 contra duas grandes penalidades, mas a verdade é que foram ambas claríssimas.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ESTORIL PRAIA
    EMPATE
    GD CHAVES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Estoril
    2023-03-19 04h03m por moumu
    Não deve correr mais riscos e tentar inverter já senão fica em maus lençois.
    Gil_Vicente
    2023-03-19 00h52m por f1950
    Mais arrependido que o Ricardo Soares acho que só mesmo o Ricardo Sousa que em Dezembro rejeita o Paços e acaba a ser despedido do Mafra. . .
    MO
    Excelente época do Chaves
    2023-03-19 00h50m por Motamaral
    Vai aproveitando e conquistando os seus pontos.
    Sem espinhas
    2023-03-19 00h10m por ValentesTransmontano
    O Chaves perdeu uma oportunidade para conseguir uma goleada histórica. Aquela 1ª parte do Estoril foi atroz. No estádio nem reparei que foi sempre o Pedro Álvaro a errar.

    Já vi muitos jogos do Chaves ao vivo na 2ª e na antiga 2ª B e juro que não me lembro de ver um adversário tão frágil e mole. Aquela defesa e zona do meio-campo defensivo não são de 1ª liga.

    O Estoril arrisca-se a descer de divisão caso o Paços e/ou o Marítimo continuem a recuperar.
    ler comentário completo »
    Estoril
    2023-03-18 23h05m por robbiefowler9
    Uma equipa muito tenra, e a precisar com urgência de finalizadores e de um processo defensivo mais consistente, penso que foi um erro abdicarem do Achouri e do Benchimol, davam muito jeito agora, e não penso que o Rodrigo Martins e o Bernardo Vital mereçam estar no banco, são titulares de caras nesta equipa, para lá da pouca utilização de João Carlos que me espanta
    SI
    Estoril
    2023-03-18 22h42m por Simy1
    Que lindo era ver estes descerem e ficar um do Paços e Marítimo. Depois com Moreirense, Estrela e Farense/ Académico, a Primeira Liga seria muito mais bonita.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Italiano
    Perfil
    Ex-jogadores com papéis importantes no clube
    Após uma fantástico percurso como jogador, Cesc Fàbregas está perto de iniciar sua carreira nos bancos com um fantástico feito. Na última jornada da ...