placardpt
      Análise à estreia da dupla nórdica

      Tengstedt e Schjelderup estrearam-se pelo Benfica: como é que jogaram?

      Este domingo ficou marcado pela estreia oficial dos reforços nórdicos Casper Tengstedt e Andreas Schjelderup com a camisola do Benfica, com a dupla a jogar cerca de uma hora na vitória do Benfica B frente ao Tondela por 2-1, para adquirir ritmo e estar mais rapidamente apta a ser opção para Roger Schmidt. O zerozero esteve atento e analisou ao pormenor esta estreia.

      O jogo com o Tondela rapidamente chamou à atenção dos adeptos benfiquistas assim que saíram os onzes iniciais. Obviamente havia interesse em ver João Neves e André Gomes, por exemplo, mas foram dois nomes nórdicos que captaram os holofotes da maioria. Contratados para a equipa principal em janeiro, Andreas Schjelderup e Casper Tengstedt têm estado a fazer uma pré-época com a época em andamento, como apelidou Roger Schmidt, e finalmente tiveram a oportunidade de jogar numa partida oficial.

      Roger Schmidt assistiu de perto à estreia �Kapta+
      Com as bancadas do Benfica Campus bem compostas para assistir a essa estreia, inclusive com uma boa mancha da parte do Tondela, o treinador alemão e alguns elementos da sua equipa técnica marcaram também presença para avaliar a performance dos reforços, que estiveram em campo cerca de uma hora. Analisemos.

      Tal como seria de esperar pelo que tinham demonstrado nos seus anteriores clubes, Andreas surgiu colado à ala esquerda, enquanto Casper ocupou a vaga de ponta de lança, com o Benfica B no habitual 4x3x3. O avançado dinamarquês surgiu algo fixo, demasiado preso à sua posição e bem marcado no meio dos centrais adversários, com pouco movimento, mas acabou por ter mesmo a melhor oportunidade de uma 1ª parte sem golos, numa jogada que contou com a participação direta do colega nórdico.

      À passagem do minuto 10, a dupla teve o seu momento alto. Schjelderup deambulou para o meio, recebeu ainda dentro da área de peito, tirou um adversário do caminho com um recorte técnico de qualidade e deixou para Tengstedt, que nem deixou a bola respirar e atirou de primeira para boa defesa de Niasse, com a bola ainda a beijar a barra da baliza forasteira.

      Andreas Schjelderup
      Superliga 3F 2022/2023
      17 Jogos  1257 Minutos
      10   2   0   02x

      ver mais �
      A partir daqui, a exibição da dupla foi decaindo, acima de tudo pela clara falta de entrosamento com os colegas e com as suas ideias táticas, algo natural visto que têm vindo a treinar com a equipa principal desde a sua chegada. Além disso, o ritmo ainda não está ao nível que se vê no Benfica de Schmidt, mas isso também acaba por ser normal, visto que estão em plena «pré-época» e tiveram os seus primeiros minutos.

      Olhemos para Schjelderup, cujo custo pode ir até aos 15 milhões. Dos dois, foi o que mais deixou água na boca (apesar da grande oportunidade de Casper). Nota-se que tem uma técnica acima da média e não tem receio de partir no drible, especialmente em espaços reduzidos, algo que pode dar jeito contra blocos mais baixos. A nível de movimentos, claramente ganhou quando promoveu trocas com os médios João Neves e Pedro Santos, aproximando-se um pouco do que Rafa, João Mário, Aursnes, Neres e Chiquinho fazem.

      Mostrou-se disponível a ajudar sempre o lateral Rafael Rodrigues no processo defensivo e na 2ª parte, nos 17 minutos que esteve em campo, até apareceu em posições mais centrais para apoiar Tengstedt, mas ficou a ideia que lhe faltou mais atrevimento ofensivo, tanto a ir para cima dos defesas, como até mesmo no remate. Teve boa oportunidade para o fazer em zona frontal, fora da área, mas optou pelo passe e vem com golo do Nordsjaelland, onde era o melhor marcador do campeonato. Um tipo de confiança que deverá aparecer com o tempo.

      Casper Tengstedt
      Rosenborg
      Total
      14 Jogos  1202 Minutos
      15   2   0   02x
      ver mais �
      Olhando para a exibição de Tengstedt - valor da compra pode chegar aos 10 milhões de euros -, a mesma teve altos e baixos. Além da grande oportunidade que teve, a verdade é que esteve algo preso nos primeiros minutos, quiçá a tentar perceber a forma como a equipa jogava. Com a sua estampa física, é claramente um jogador com potencial para ser um bom pivot ofensivo, mas também tem passada larga e capacidade de jogar no limite do fora de jogo para fazer diagonais, algo que tentou um par de vezes.

      Apesar disso, a ideia que transpareceu nesta partida é que é um finalizador com grande potencial - quase marcou no seu único remate -, mas que tem que ser melhor servido pela equipa, o que não aconteceu na sua hora em jogo pelo ritmo da partida e o próprio estilo do Benfica B. Com mais ritmo e disponibilidade física, claramente tem potencial para fazer estragos a «fazer de» Gonçalo Ramos, mas também terá que dar mais de si à equipa no futuro.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BENFICA
      EMPATE
      CD TONDELA

      Fotografias

      Liga 2 SABSEG: SL Benfica B x CD Tondela
      Liga 2 SABSEG: SL Benfica B x CD Tondela

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      ZH
      fcpflaw06
      2023-02-07 20h51m por zhar
      Mais uma vez uma questão de condicionantes. . . ultimo jogo da epoca com a equipa da casa (benfica) com a classificação fechada e não tinha nada em causa nesse jogo (e sim com a equipa a jogar mau futebol). . . sendo o jogo com o porto provavelmente ate fez com que assistencia fosse o dobro (ou mais) do que seria se fosse com qualquer outra equipa de baixo ou fundo da tabela. . . ou seja. . a logica diz que continuando as coisas como estão o porto vai continuar a receber equipas de meio/fund...ler comentário completo »
      ZH
      fcpflaw06
      2023-02-07 20h25m por zhar
      porto - braga teve 44830 espectadores (89. 6% ocupaçao) mas foi a uma sexta feira as 21. 15 da noite . . . porto - maritimo teve 46309 (92. 56% ocupação) mas a 6 de Agosto (altura de ferias e emigrantes) foi a um sabado as 20. 30 da noite e foi a 1a jornada que ainda ajuda mais. . . ha ai varias condicionantes nos 2 jogos. . . comparando por exemplo o ultimo jogo com o vizela que ja teve só teve 41211 espectadores (82. 37% ocupação) mesmo sendo a um domingo as 6 da tarde. . . não concorda qu...ler comentário completo »
      ZH
      fcpflaw06
      2023-02-07 20h14m por zhar
      hmmm? se vir os numeros que escrevi em lado nenhum esta que o porto actualmente nao tem a maior % de ocupaçao. . . porto - 87. 98% , benfica - 86. 4% , sporting - 56. 24% , braga - 50. 47% . . . estes são os numeros oficiais do site da liga e os que escrevi. . . onde é que esta a duvida? a questão é 87. 98% não são 92% nem 90%. . . e novamente , como escrevi previamente o porto beneficia por ter recebido benfica , sporting e braga na 1a volta que são os jogos que preenchem mais os estadios em portugal o que ajuda a estes numeros. . .
      CSM
      2023-02-07 19h22m por VerdeRubro
      O CSM mesmo na pior época dos últimos 30 anos a continuar com estes números poderá alcançar o 6º lugar.
      Aliás deve ser a única coisa positiva nesta época, o numero de adeptos que continuam a creditar neste plantel.
      ZH
      Numeros oficiais da liga
      2023-02-07 00h01m por zhar
      Equipa | Jogos em casa | Media Espectadores | % ocupação | numero espectadores

      SL Benfica 10 55. 366 86. 40 % 553. 664
      FC Porto 9 44. 017 87. 98 % 396. 156
      Sporting CP 9 28. 387 56. 24 % 255. 483
      Vitória SC 10 14. 078 47. 45 % 140. 783
      SC Braga 9 15. 286 50. 47 % 137. 573

      são dados oficiais do site da liga portuguesa. . .
      https://www. ligaportugal. pt/pt/liga/estatisticas/espect adores/clube/20222023/lig...ler comentário completo »
      Equipa B
      2023-02-06 21h35m por Asdrubal_Felisberto
      Martim Neto, Cher Ndour, Rafael Rodrigues, Henrique Pereira, Filipe Cruz, Rodrigo Matos, Kaloyan Kostov, Iuri Moreira, são estes os jogadores do Miguel Pinho, tirando o Filipe Cruz todos acabam contrato em Junho, o João Ferreira e o Tiago Araújo também são agenciados por ele, mas esses já foram, o Diego é da Gestifute. . .
      BITW38
      2023-02-06 20h54m por wureincarnod
      O West ham coloca mais adeptos que o benfica no estádio. Porque será????
      BITW38
      2023-02-06 20h48m por fmn_69
      O estadio leva mais gente que os outros por isso. . . .
      Equipa b
      2023-02-06 17h41m por Futebool
      Quais são os jogadores em final de contrato? O ndour o martim neto o diego o luis semedo e há mais??
      ZH
      razga
      2023-02-06 15h39m por zhar
      Sem duvida. . . quantas carreiras não estragou ja o catio balde? Ja nem falando dos que estao mais gulosos pelas comissoes do que arranjarem um bom clube que tenha a haver com o estilo de jogo dos seus clientes. . . o que seria neste momento o felix ou o renato sanches se os empresarios os tivessem colocado no clube certo com o treinador certo na altura certa? ou ate um balotelli com um agente que o tivesse controlado quando era novo com um treinador bom? e assim se perdem ou fazem carreiras....ler comentário completo »
      RA
      zhar
      2023-02-06 15h31m por razga
      Concordo plenamente, o Rui Costa já mandou a boca para os putos na entrevista que deu, mas eu sinceramente culpo mais os empresários que os miúdos, os empresários são os que mais os influenciam e enquanto os putos ficam nos clubes de formação para os empresários não lhe rende dinheiro, o que interessa aos empresários é que eles sejam transferidos para assim ganharem a sua percentagem.
      ZH
      razga
      2023-02-06 14h00m por zhar
      Os jogadores agenciados pelo miguel pinho vão sair todos. . . e nota-se na atitude deles nos ultimos meses nos jogos e pelos vistos nos treinos. . . o ndour nao sei se faz parte desses mas a atitude tambem tem sido muito pobre. . . sinceramente jogadores que já são assim nesta idade tambem não fazem falta nenhuma. . . é pena que evidenciaram-se na conquista da youth league mas é o que é. . . não é a 1a vez e não vai ser a ultima. . . ainda me lembro da fornada de jovens que pela seleçao ch...ler comentário completo »
      ago
      2023-02-06 13h07m por MisticaEncarnada
      Foi com este treinador que se ganhou a Youth League. A diferença é que ele tinha a nata dos jogadores sub-19, ou seja, para a idade dos miúdos tinha um 11 fortíssimo, dos melhores da Europa. Agora os miúdos chegam à equipa B, jogam contra séniores, muitos deles experientes e com qualidade para a primeira liga, não é a mesma coisa. . .
      Se o Benfica ficar a meio da tabela já será uma boa temporada. Os resultados não importam tanto na formação.
      Benfica
      2023-02-06 12h25m por ago
      O treinador também não ajuda.
      Benfica
      2023-02-06 12h25m por ago
      Pior equipa B do Benfica.
      Muito fraquinho.
      Pouco se aproveita.
      RA
      zhar
      2023-02-06 12h15m por razga
      Porque talvez o Benfica ainda não tenha desistido de renovar com eles, acho que o único que estão a desistir mesmo é do Diego Moreira,
      ZH
      benfica B
      2023-02-06 10h48m por zhar
      Se ja se sabe que o ndour não renova e passa os jogos a andar entao o que raio é ainda esta a fazer a titular todos os jogos? ja deviam ter sido encostados uns quantos. . ndour , martim neto , diego moreira , semedo . . . deviam ter sido metidos a treinar a parte e nao jogarem mais ate ao fim do contrato. . . quanto aos nordicos é bom terem minutos para ganhar ritmo mas esta equipa B esta um desastre
      Tengstedt e Schjelderup
      2023-02-06 10h05m por moumu
      Podem ir jogando pela B entretanto, depois se houver alguma lesão na A poderão ser chamados.
      jogos históricos
      U Domingo, 05 Fevereiro 2023 - 14:00
      Benfica Campus - Campo n.º 1
      Diogo Rosa
      2-1
      Henrique Pereira 69'
      Gilson Benchimol 75'
      Marcelo Alves 88'

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Liga BETCLIC
      Incidentes marcaram o fim de semana
      Invasão, agressões e detenções. Os minutos finais mancharam o GD Chaves-Estoril Praia e marcaram a jornada 30 da Liga Portugal Betclic. Dois dias depois do jogo, Helena ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      johnspencer 23-04-2024, 15:35
      Tobin 23-04-2024, 15:28
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 15:25
      carlos_batuta 23-04-2024, 15:14
      felipecamargodelima 23-04-2024, 15:13
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 14:58
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 14:49
      AmoFutebolAmoSLB 23-04-2024, 14:48
      ricardolouromartins 23-04-2024, 14:40
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 14:39
      RI
      RicardoHGoat21 23-04-2024, 14:38
      RI
      RicardoHGoat21 23-04-2024, 14:36
      RI
      RicardoHGoat21 23-04-2024, 14:35
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 14:34
      BlackCat 23-04-2024, 14:34
      RI
      RicardoHGoat21 23-04-2024, 14:32