placardpt
    Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
    Leões golearam italianos no último jogo da Elite

    Só com vitórias: Sporting confirma favoritismo e está na final 4 da Champions

    2022/11/26 21:56
    E0

    O Sporting goleou o Eboli de Itália por 5x0, e confirmou a presença na final 4 da UEFA Champions League de Futsal. Um empate bastava, mas os leões não deram nada aos adversários, encarando o jogo com a seriedade de quem é claro candidato ao título europeu.

    Numa partida que os leões dominaram, o 1x0 ao intervalo era lisonjeiro para a equipa da casa, que não chegou, sequer, a entrar na discussão do resultado - ainda que seja justo dizer que Guitta fez algumas defesas, particularmente na primeira parte. 

    Com este resultado, a equipa portuguesa faz o pleno de vitórias também nesta ronda, e parte como a grande favorita na final 4, onde também estão o Benfica, o Palma de Espanha, e o Anderlecht da Bélgica, que conseguiu vencer o grupo do Barcelona por ter uma melhor diferença de golos... por apenas 1 golo!

    Poucos golos para tanta superioridade

    O Sporting era favorito, e tratou de demonstrar em campo o porquê. Os leões dominaram o jogo, perante o conjunto italiano que demonstrou sérias dificuldades em criar perigo de ataque organizado. O guarda-redes Pasculli assumiu o protagonismo, adiando o mais que pôde o golo dos leões.

    O nulo acabou por se desfazer à passagem dos 10', na sequência de um canto bem finalizado por Zicky. Logo no minuto seguinte os leões ficaram tapados por faltas, mas nem assim os italianos mostraram mais capacidade para construir jogo. 

    O Sporting mantinha a pressão alta, e testava Pasculli, que conseguiu segurar o resultado na margem mínima até ao intervalo.

    Goleada natural

     Ainda no primeiro minuto de etapa complementar, Cavinato recuperou a bola e partiu em direção à baliza, rematando para o 2x0 que tranquilizou a sua equipa. Os italianos tentaram recompor-se, e tiveram duas oportunidades, mas nada feito.

    Aos 26' Miguel Ângelo fez o terceiro, e acabou com qualquer réstia de esperança da equipa da casa, que continuava com dificuldades na construção. Quando conseguiam contra-atacar, os italianos esbarravam em Guitta. 

    Aos 32', Diogo Santos assinou o quarto num remate que Pasculli ainda tocou, mas não evitou. A resposta do Eboli foi apostar no 5x4+GR, mas foi mesmo na baliza contrário que voltou a haver golo. Sokolov rematou cruzado aos 33', e fez o golo que fechou as contas.

    Até final, o Eboli procurou o tento de honra, mas o Sporting não é equipa de oferecer nada a ninguém, e Bernardo terminou o trabalho de Guitta, mantendo a baliza inviolada.



    U Sábado, 26 Novembro 2022 - 19:30
    PalaDirceu
    0-5
    Zicky Té 10'
    Diego Cavinato 21'
    Miguel Ângelo 26'
    Diogo Santos 32'
    Anton Sokolov 33'
    PalaDirceu
    Lotação1 000
    Medidas40x20
    Inauguração2000
    FaseRonda de Elite
    GrupoGrupo A
    Lances Capitais
    10´
    GOLO Sporting!
    Zicky Té marca
    Zicky Té marca o seu 4º golo na prova (6 jogos)
    21´
    GOLO Sporting!
    Diego Cavinato marca
    Diego Cavinato marca o seu 4º golo na prova (6 jogos)
    26´
    GOLO Sporting!
    Miguel Ângelo marca
    Miguel Ângelo marca o seu 2º golo na prova (5 jogos)
    32´
    GOLO Sporting!
    Diogo Santos marca
    Diogo Santos marca o seu 2º golo na prova (6 jogos)
    33´
    GOLO Sporting!
    Anton Sokolov marca
    Anton Sokolov marca o seu 5º golo na prova (6 jogos)
    A Chave

    Os leões exerceram sempre uma pressão diabólica, mas só conseguiram marcar um golo na primeira parte. O golo de Cavinato logo no início da segunda parte deu o mote para a goleada.

    Arbitragem

    Jogo tranquilo para a equipa de arbitragem, que esteve à altura dos acontecimentos.

    O Melhor

    A seriedade com que o Sporting encarou este jogo é sintomático do ADN da equipa leonina. Um empate bastava, mas os campeões nacionais não deram margem aos italianos para sequer entrar no jogo.

    A equipa da casa termina a ronda com um jogo em que não consegue marcar qualquer golo, com o Sporting a confirmar o favoritismo de forma autoritária.

    O Pior

    Os representantes italianos foram finalistas vencidos da Serie A na época passada. As fragilidade demonstradas pelo conjunto transalpino, quer na construção ofensiva, quer mesmos nos lances estudados, são o espelho do nível atual do campeonato italiano, que bem precisa de se reinventar se quiser voltar a ter equipas nos mais altos lugares europeus.

    Forma
    Feldi Eboli
    2022/2023
    14J
    10V
    1E
    3D
    56-36G
    Sporting
    2022/2023
    14J
    11V
    2E
    1D
    66-22G

    Fotografias(7)

    UCL Futsal| Feldi Eboli x Sporting (Ronda de Elite)
    UCL Futsal| Feldi Eboli x Sporting (Ronda de Elite)
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FELDI EBOLI
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...