placardpt
    Os destaques do jogo na Luz

    Com outros guarda-redes, tinha sido um fartote

    Os principais destaques do empate na Luz entre o Benfica e o PSG

    A brilhar
    Guarda Redes
    28 anos
    Odysseas Vlachodimos
    8

    Um jogo à sua medida

    Já todos sabem dos problemas de Vlachodimos, um guarda-redes que tem algumas debilidades com bola e que é inseguro em cruzamentos. Mas também já todos sabem o quanto se eleva em jogos de grande dimensão. Na época passada, fez uma grande campanha na Liga dos Campeões e esta temporada parece ir pelo mesmo caminho. Praticamente não teve trabalho na primeira parte, porque aquela bola de Messi levava olhos e porque, tirando esse lance, só mais uma vez foi testado. Bem diferente foi o segundo tempo e Vlachodimos brilhou. Não arrisca, soca muitas vezes a bola, mas é bastante eficaz em remates de média/longa distância. Menos vistosas e mais difíceis foram as suas ações em lances bastante complicados, com Hakimi à cabeça, quer no remate cruzado, quer na pressão que provocou o erro de Otamendi, com Vlachodimos a ser rapidíssimo a sair para fechar o espaço do lateral parisiense.

    Defesa
    18 anos
    António Silva
    7

    Venha quem vier

    Está visto que António Silva é jogador para grandes palcos. Em campo, ninguém diria que era o mais novo, tal a serenidade e assertividade que apresenta em todos os lances. Até pode ter um ou outro problema técnico, mas a coragem, a bravura e a confiança com que atua disfarçam o que ainda está por evoluir - e tem 18 anos, ora essa. Que excelente exibição do jovem central, praticamente sem erros. E uma coisa é o futebol português, outra é ter de apanhar por ali nomes como Mbappé, Neymar ou Messi.

    Avançado
    35 anos
    Lionel Messi
    7

    Olá GOAT, seja bem-vindo

    Deliciemo-nos quando há a oportunidade de ver Lionel Messi a jogar, sobretudo quando isso acontece em Portugal. Mais uma exibição excelente do argentino, que fez um golaço e que se fartou de tentar criar para os seus colegas. Notou-se que algo não estaria bem quando deixou escapar algumas bolas na entrada para os últimos minutos (uma delas permitir-lhe-ia ficar na cara de Vlachodimos), o que pode ser explicado pelo facto de ter sido substituído pouco depois - algum problema físico. Para os adeptos de futebol, que não seja nada de especial. Para os jogadores do Benfica, que tal signifique uma semana de paragem...

    Guarda Redes
    23 anos
    Gigi Donnarumma
    7

    Aquela defesa...

    Não foi a única e não foi apenas esse momento que o colocou nos destaques, mas a forma como tirou o golo a Neres é de guarda-redes de topo mundial, que o italiano efetivamente é. Impressionante como o fez daquela maneira. Depois, também muita atenção nos remates de Gonçalo Ramos, António Silva e ainda Rafa Silva, já na etapa final. Sim, não foi apenas Vlachodimos que esteve a grande altura, num jogo que, com um nível abaixo por parte dos guarda-redes, teria sido farto em golos.

    Defesa
    34 anos
    Nicolás Otamendi
    7

    Só um deslize

    Quase custava bastante caro, naquela bola no pé que foi intercetada por Hakimi, com Vlachodimos a salvar o Benfica. De resto, o argentino foi absolutamente imperial, cheio de entrega ao jogo e raça para abordar os lances. Esteve praticamente no mesmo nível de acerto de António Silva e ainda tem a experiência e matreirice para se afirmar com dureza perante adversários que sabe que, dando-lhes muito espaço, se tornam bastante difíceis de parar. Já tem o manual do futebol bem lido, por isso não vacila.

    Médio
    21 anos
    Enzo Fernández
    7

    Outra vez em grande

    Tem sido assunto pela sucessão de jogos e viagens, que fazem com que se ressinta nos tempos mais recentes (Guimarães foi exemplo). E isso percebeu-se na segunda parte, onde as águias pagaram a fatura pela excelente prestação na primeira em termos de pressão na zona medular, muito à conta do argentino. Durante esses 45 minutos, foi claramente dos melhores e ainda teve contributo decisivo com o cruzamento para o golo, demonstrativo que não foi apenas na versão sem bola que se destacou.

    Médio
    29 anos
    Marco Verratti
    7

    Que dupla com Vitinha

    Foi difícil nomear apenas um do meio-campo do PSG, pois Vitinha também esteve em excelente plano. Contudo, Verratti pareceu-nos mais completo neste jogo na Luz, pela nota elevada em todos os momentos do jogo. Quem ganha é Galtier, que dispõe de uma dupla de tremenda qualidade, catapultadora de todo o início de jogo ofensivo e, mais que tudo, tampão imediato para que a retaguarda não se apanhe em apuros quando a bola é perdida.

    No bolso
    Avançado
    23 anos
    Kylian Mbappé
    4

    Tem de dar mais

    Há, em Mbappé, uma espécie de bloqueio mental, que não terá outra explicação que não a do verão muito agitado que o avançado viveu e que ainda não foi ultrapassado. Basicamente, Mbappé não é feliz, não sorri, não se diverte e, assim, adia a explosão que dele se espera. Foi mais um jogo em que, mesmo intrometido nos processos da equipa, pareceu sempre inibido, incapaz de fazer a diferença.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    PARIS SG

    Fotografias

    Champions League: Benfica x Paris SG
    Champions League: Benfica x Paris SG

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Vitinha
    2022-10-06 20h46m por VerdeRubro
    Merecia sem dúvida destaque, é impressionante a qualidade e inteligência do miúdo, fiquei com um pé atrás quando o vi assinar pelo Psg, pois acho que ele merecia um clube com um projecto mais consistente, mas penso que a manter este nível a sua estadia em Paris será breve. Queria vê-lo num Real Madrid/Barcelona ou num City/Liverpool.
    ehehe
    2022-10-06 20h23m por statudodret
    E o meu também foi, assim até mais razão me dão. . . Podem ter a vossa preferência mas isto é um site que funciona para todos, não apenas para quem está a escrever, mas já ando a ver muita cena estranha por aqui. . . Espero que tenham uma desilusão no jogo em Paris.
    Yellow
    2022-10-06 15h41m por Minnowkr
    Só um reparo, o Ruben Dias e o Weigl coincidiram no Benfica e jogaram meia época juntos, o Weigl chegou em janeiro no ano do Lage, e o Ruben Dias só sai no fim da pré epoca já com o JJ
    Dragonkiller
    2022-10-06 15h23m por Minnowkr
    A questão do apanhar adversários de nome pela frente faz sentido vir, pois é uma prova que esse jogador consegue bater-se ao melhor nível e não treme, mas não é tudo, obvio que não se pode avaliar um jogador que nunca jogou contra grande nomes apenas por esse critério. . . mas o Ferro mostrou várias debilidades e não ter grande estofo, foi também super queimado no Benfica e como disseste e bem nunca mais se levantou, mas se comprarmos com o Ruben Dias que passou exatamente pelo mesmo, ess...ler comentário completo »
    Seleções. . .
    2022-10-06 15h15m por AmoFutebolAmoSLB
    O António Silva para chegar à seleção tem que primeiro chegar a um colosso europeu. . . até lá, há que comer sopa da pedra.

    O mesmo se poderá dizer do Florentino, do Ramos e do Enzo. . . este último, se fosse portuga claro!
    yellow_ledbette r
    2022-10-06 15h08m por Minnowkr
    Sim o meio campo sendo de qualidade ajuda sempre os centrais, mas também recordo que o Ruben Dias jogava também a defesa central com o mesmo meio campo e não tremia nem um terço.

    Quanto às parecenças com o Ruben Dias, na mentalidade e combatividade sim, não duvido que o António também possa chegar a um nível muito elevado, mas acho que o Rubén é outro patamar de jogador, é o tipo DC que me a mim pessoalmente me enche todas as medidas especialmente pelo fator da agressividad...ler comentário completo »
    Dragonkiller
    2022-10-06 14h34m por Minnowkr
    😂😂😂 Falta-lhe a barba é verdade, mas uma coisa é certa com ou sem barba, um miúdo de 18 anos que joga como joga e que não se acanha frente a estes grandes jogadores é um bom presságio.

    Tem tudo para se tornar num jogador de topo, especialmente na mentalidade. Até na resposta ontem à pergunta se sonha jogar pela selecção se nota isso.

    As comparações com o Ferro, compreendo que existam mas acho que são jogadores diferentes, a fibra é d...ler comentário completo »
    Dragonkiller
    2022-10-06 14h08m por AngelEyes
    Sim, foi no Bessa ao lado do Morato. Gosto muito dele, acho um central muito maduro para a idade e, se continuar a evoluir desta maneira, vai ser um centralão, muito completo. E não tenho dúvida de que, se isso acontecer, vamos ficar com uma dupla extraordinária na Seleção, no futuro.
    Dragonkiller
    2022-10-06 13h33m por fmn_69
    Vemos se não é outro Ferro. Tb diziam mto bem dele, e começou mto bem, agora anda nem sei onde
    ZY
    Dragonkiller
    2022-10-06 13h01m por zyxw4321
    Mesmo assim, o Mbappé tem muito mais cabeça do que o Balotelli alguma vez teve, senão não teria chegado à posição influente que tem hoje em dia. Isso requer muita inteligência, e rodear-se das pessoas certas.
    Zyxw4321
    2022-10-06 13h00m por DanielCosta19
    Agora numa coisa concordo com o dragonkiller, a quantidade de areia na cabeça deve ser parecida, um era terrorista, so fazia m***da, o mbappe é numa linha de que ta com uma moral que quem o vir a jogar e atitudes que ele hoje em dia tem, ate da a entender que na ideia dele ja é o melhor futebolista da historia, o ronaldo tem um ego muito grande, mas o mbappe com menos de 1/8 da carreira do ronaldo, consegue ter um ego ainda maior que o dele
    Zyxw4321
    2022-10-06 12h57m por DanielCosta19
    Percebo o que queres dizer, mas nao sei se é bem assim porque o mbappe apesar de ter ganho um mundial e umas ligas francesas, o balotelli tambem ganhou uma champions, umas ligas italianas e premier leagues, agora o mbappe tem uma imprensa que o balotelli nunca iria ter, em termos de carreira nao sao tao diferentes assim
    ZY
    Dragonkiller
    2022-10-06 12h36m por zyxw4321
    Lol, se o Mbappé se reformasse hoje, teria tido uma carreira melhor do que o Balotelli. Nenhuma comparação entre os dois.
    Homem do jogo
    2022-10-06 12h20m por Minnowkr
    Para mim era o Vlacho ou o Donnarumma, foram os jogadores que mais influencia tiveram no resultado final.

    Só uma palavra para o Vlachodimos, que já nos habituou a grandes exibições na Europa, mas este ano parece-me que deu definitivamente um salto de qualidade em relação aos últimos anos, sentiu-se a sua liderança na área coisa que não nunca se viu nele, outra coisa que reparei é que está a controlar melhor a profundidade, provavelmente o Schmidt têm-lhe pedido muito treino...ler comentário completo »
    Melhor do jogo
    2022-10-06 11h25m por MisticaEncarnada
    Messi. Porque construiu, porque marcou, porque o jogo do PSG passa quase todo por ele e ontem passou novamente.
    Com ou sem Messi o PSG, individualmente é superior ao Benfica. Em termos do jogo de ontem em si não sei se da forma como o PSG estava desinspirado eles teriam marcado algum golo sem o Messi.
    Florentino
    2022-10-06 11h18m por Taument_da_Silva
    Só nota 5 para o Florentino?? Tem de ser engano, o homem jogou muito
    Migas29
    2022-10-06 11h14m por kavujr
    Nao te esuecas que em Portugal nao se disfruta futebol, e mais guerras dos adeptos que futebol.

    O SLB ganha a Juve e empata com o PSG enquanto o Porto leva do Brugge. . . . e triste que apoio entre clubes nao existe.
    Migas29
    2022-10-06 11h12m por kavujr
    Embora muitos benfiquistas ate falem e muito bem do Vitinha, os Portistas arranham o cotovelo pelo Sanches.

    Deixa ele. . . . a inveja so faz mal ao coracao xD
    MaisDoMsm
    2022-10-06 10h47m por Migas29
    Jogo de sentido único? Que estás tu a dizer?
    FanecasMad
    2022-10-06 10h45m por Migas29
    O Renato tem estado lesionado, o que é que o [. . . ] tem haver com as calças?
    SI
    MaisDoMsm
    2022-10-06 10h44m por silva25
    Já ponderaste carreira na comédia?
    R_
    Vitinha e Tino
    2022-10-06 08h55m por R_Pinto
    Ontem estiveram em campo 2 dos maiores talentos que Portugal tem no meio campo. Com um selecionador de jeito, Portugal ganhará muita coisa com Tino + Vitinha no meio campo. . .
    Muito custa
    2022-10-06 08h49m por FanecasMad
    dar o valor ao Vitinha. Dizer que um gajo que esteve muito mais quezilento, e podia ter muito bem sido expulso com dois amarelos, e comparar com um jogador que fez tudo bem ontem, como sempre, só se explica por vermelhice aguda. Deve ser azia pelo Vitinha meter no banco o Golden Boy tranças Renato Sanches. Temos pena.
    JS
    Vitinha também acho que merecia
    2022-10-06 08h01m por jsilva77
    Destaque . . . É o motor e o cérebro deste PSG e percebe-se o porquê da confiança do seu treinador num jogador tão jovem ao lado das experientes estrelas, cansa de o ver jogar e fazer circular a bola sempre com enorme precisão, acho que o Messi arranjou a muleta que precisava para esta altura da carreira . . . Mais uma estrela portuguesa a brilhar a grande altura numa constelação de estrelas . . .

    Uma referência para este António Silva que é um excelente central e para mais u...ler comentário completo »
    ZY
    torradeira1
    2022-10-06 07h31m por zyxw4321
    "Menos vistosas e mais difíceis foram as suas ações em lances bastante complicados, com Hakimi à cabeça, quer no remate cruzado, quer na pressão que provocou o erro de Otamendi, com Vlachodimos a ser rapidíssimo a sair para fechar o espaço do lateral parisiense. "

    O Otamendi virou jogador do PSG? Ou o Benfica passou a ser uma equipa de Paris?
    12
    jogos históricos
    U Quarta, 05 Outubro 2022 - 20:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Gil Manzano
    1-1
    Lionel Messi 22'
    Danilo Pereira 41' (p.b.)
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Taça de Portugal
    A final da Taça de Portugal foi reagendada. Como comunicado pela Federação Portuguesa de Futebol, esta sexta-feira, o embate entre Racing Power e Benfica será disputado no ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    TH
    TheRocker 26-04-2024, 17:31
    moumu 26-04-2024, 17:25
    moumu 26-04-2024, 17:22
    ZH
    zhar 26-04-2024, 17:20
    moumu 26-04-2024, 17:20
    Tobin 26-04-2024, 17:17
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 17:16
    moumu 26-04-2024, 17:14
    ZH
    zhar 26-04-2024, 17:10
    moumu 26-04-2024, 17:07
    ZH
    zhar 26-04-2024, 17:02
    AngelEyes 26-04-2024, 16:55
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 16:42
    fcpinvicta 26-04-2024, 16:40
    Minnowkr 26-04-2024, 16:05
    ZH
    zhar 26-04-2024, 16:03