placardpt
    Benfica volta a vencer Midtjylland

    Milhões mais perto e até houve direito a obra de arte

    O Benfica confirmou a vitória da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na semana passada, na Luz, e voltou a vencer o Midtjylland (1-3), desta feita na Dinamarca, confirmando assim a passagem ao play-off de acesso à fase de grupos da prova milionária, última barreira para cumprir um dos principais objetivos da nova temporada.

    Ele está em todo o lado e ainda marca

    O triunfo expressivo (4-1) no primeiro duelo deixava boas perspetivas aos encarnados de passarem a eliminatória e deixava no ar a hipótese de Roger Schmidt aproveitar o segundo encontro para operar algumas mudanças no onze, algo que, efetivamente, não aconteceu.

    O treinador dos encarnados optou pela continuidade e voltou a apostar no mesmo onze, pelo terceiro jogo consecutivo, exceção feita para a presença de Chiquinho no lugar do lesionado David Neres, e a equipa voltou a dar sinais de um entrosamento cada vez maior, assente numa criteriosa posse de bola e pressão alta no momento da perda.

    De forma natural, muito por conta das evidentes diferenças de qualidade individual e coletiva, o Benfica começou a apertar o cerco junto à baliza dinamarquesa e, depois de Gonçalo Ramos ameaçar o primeiro, aos 18 minutos, Enzo Fernández marcou mesmo, aos 23', na sequência de uma bela triangulação ainda a envolver João Mário e Gonçalo Ramos.

    O Midtjylland reagiu por intermédio de Paulinho, com o médio a estar muito perto do empate, depois do capitão dos encarnados, Otamendi, facilitar em dois momentos consecutivos - saída de bola e abordagem defensiva. Valeu a excelente intervenção de Vlachodimos, que pouco antes do intervalo voltou a agigantar-se entre os postes, fechando o caminho para a baliza a Evander.

    Chiquinho foi a única mudança no onze ©Getty / BO AMSTRUP

    Que tiro, Diogo!

    Com a vantagem reforçada, Schmidt aproveitou para dar descanso aos amarelados Gonçalo Ramos e Rafa Silva, lançando para os seus lugares Henrique Araújo e Yaremchuk. A equipa da casa até entrou melhor, mas foi novamente o Benfica a chegar à vantagem. Canto curto batido para João Mário e o internacional português a cruzar para o cabeceamento certeiro de Henrique Araújo.

    Aos 63', Sisto ainda reduziu, um pouco à imagem do que tinha feito na Luz, ao aproveitar o muito espaço concedido pela linha defensiva dos encarnados, no entanto o melhor ainda estava para chegar.

    Diogo Gonçalves precisou apenas de nove minutos em campo para anotar um golo absolutamente fantástico. O jovem ala partiu da esquerda, fletiu para o meio e anotou um daqueles golos de levantar um estádio. Que tiro!

    U Terça, 09 Agosto 2022 - 18:45
    Cepheus Park Randers
    Srdjan Jovanovic
    1-3
    Pione Sisto 63'
    Enzo Fernández 22'
    Henrique Araújo 56'
    Diogo Gonçalves 88'
    Cepheus Park Randers
    Lotação10 300
    Medidas105 m x 68 m
    Inauguração1961
    Fase3ª Pré-Eliminatória
    Mão2ª Mão
    Lances Capitais
    22´
    GOLO Benfica!
    Enzo Fernández marca
    Enzo Fernández marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    56´
    GOLO Benfica!
    Henrique Araújo marca
    Henrique Araújo marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    Henrique Araújo marcou o seu 4º golo na equipa (9 jogos)
    63´
    GOLO Midtjylland!
    Pione Sisto marca
    Pione Sisto marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
    88´
    GOLO Benfica!
    Diogo Gonçalves marca
    Diogo Gonçalves marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    Diogo Gonçalves marcou o seu 3º golo na equipa (79 jogos)
    A Chave

    Minuto 88: Da esquerda para o meio, para um pontapé do outro mundo!!! A bola bate na parte inferior da barra e entra. 

    O Árbitro

    Arbitragem sem problemas do sérvio Srdjan Jovanovic.

    O Melhor
    Máquina oleada

    Schmidt voltou a apostar no mesmo onze, com exceção feita para o lesionado Neres, que falhou a partida, dando lugar a Chiquinho, e a equipa mostra estar cada vez mais entrosada. Dinâmicas muito interessantes e pressão muito alta.

    O Pior
    Espaço na defesa

    O golo do Midtjylland surge na sequência do muito espaço concedido pela linha defensiva dos encarnados. No primeiro, por exemplo, Sory Kaba cabeceou completamente sozinho no coração da área dos encarnados e Sisto também teve todo o tempo e espaço para a recarga.

    Forma
    Midtjylland
    2022/2023
    8J
    1V
    4E
    3D
    14-17G
    Benfica
    2022/2023
    3J
    3V
    0E
    0D
    11-2G
    Sabia que...by playmaker stats
    Roger Schmidt é o 10.º treinador a vencer os 3 primeiros jogos ao serviço do Benfica
    O Midtjylland vai disputar a fase de grupos da Liga Europa pela 2.ª época consecutiva
    Benfica qualificou-se sempre que defrontou equipas dinamarquesas nas competições europeias: 7 eliminatórias, 7 qualificações
    Benfica continua invicto frente a equipas dinamarquesas: em 16 jogos, soma 14 vitórias e 2 empates
    Benfica qualifica-se para o play-off de qualificação para a Champions: vai defrontar Dynamo Kyiv ou Sturm Graz

    Fotografias(25)

    Liga dos Campeões: SL Benfica x Midtjylland
    Liga dos Campeões: SL Benfica x Midtjylland

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Sir_jaof
    2022-08-10 18h46m por Migas29
    Estás a falar do jogador que em 3 jogos tem 3 golos e 2 assistências, que contribuiu para pelo menos 1 golo em todos os jogos até agora jogados? Quando se quer fazer figuras na internet, a noção fica guardada numa caixa de pandora estou a ver. . .
    Rotação
    2022-08-10 16h21m por zirel
    Gostei de ver o mesmo 11 base, à exceção do Neres, a ir a jogo. A ideia de que os jogadores não aguentam jogos consecutivos para mim é uma falácia de todo o tamanho. Virou moda os treinadores trocarem a equipa praticamente toda quando jogam para a taça ou taça da liga, e até mesmo nas competições europeias(!).

    Para mim, é muito mais benéfico consolidar um 11 base e a confiança dos habituais titulares do que andar a trocar para dar minutos a este e àquele.

    O ...ler comentário completo »
    NA
    Que haja coragem para apoiar o treinador
    2022-08-10 14h00m por naoacreditoemsantos
    Já se percebeu o que ele quer. Que o Rui Costa ponha os interesses do Benfica acima de tudo e não queira repetir um passado recente de gestão incompreensivel.
    Que os benfiquistas considerem este um ano zero e deem tempo ao treinador e tenham paciência na mais que certa quebra (espero enganar-me) quando perceber o que é jogar em Portugal.
    Já todos sabem como jogar contra o Benfica, falta a direção adaptar o plantel ao que o treinador quer porque ainda há muito que fazer.
    BR
    PSV
    2022-08-10 13h43m por brunorcg
    Btw acredito que o PSV não passe contra o Rangers portanto será mais um ano com estes gajos a pontuar nas ligas secundárias. .
    BR
    Champions
    2022-08-10 13h42m por brunorcg
    Benfica tem mais do que capacidade para garantir o acesso à champions. Dinamo é uma equipa que atualmente não compete regularmente mas acredito que irão dar a vida nestes dois jogos portanto todo o cuidado é pouco
    DS
    Yellow
    2022-08-10 13h13m por DSaraiva90
    Até quando o Weigl sair do Benfica (se sair) tu vais continuar a bater na mesma tecla.
    H2ONeverDie
    2022-08-10 09h51m por MisticaEncarnada
    O Yaremchuk é um elemento útil a ter no plantel para aqueles jogos em que é preciso ter mais um PL na área no desespero. Ainda assim, em termos individuais, tanto o Gonçalo como o Henrique, para mim, são melhores para jogar sozinhos na frente do que o Yaremchuk.
    Na próxima época não me surpreenderia minimamente se a direção decidisse vender o passe do Yaremchuk nem que fosse por 8 ou 9M€ para recuperar parte do investimento de 17 milhões porque daqui para trás quiseram fazer-se de ...ler comentário completo »
    PE
    Sir_jaof
    2022-08-10 09h06m por PeterSundays
    Tal é a aflição. . . pergunto-me qual é a motivação de pessoal como você?

    Não anda desaparecido, simplesmente não marca em todos os jogos. Aliás, se visse os jogos percebia que anda tudo menos desaparecido. Mas isto de ver jogos de futebol é aborrecido, mais vale mandar baforadas nos sites de desporto.

    A equipa está a jogar bem e o Gonçalo Ramos tem estado bem envolvido na maneira de jogar da equipa. Tem sido uma mais valia, com golos, ou sem golos.
    Gonçalo Ramos!?
    2022-08-10 06h07m por Sir_jaof
    Então!? A nova super estrela mundial, super craque instantâneo que marcou 3 golos. . . Anda desaparecido?

    Depois de toda a bazófia do 1º jogo, a equipa marca 7 golos e ele que é o único avançado centro. . . Não marcou nenhum!?

    PS:
    Agora será a vez do super ala made in Seixal, de dispensado a sr 30M Diogo Gonçalves!?
    Benfica
    2022-08-09 22h53m por luisFilipe791
    Ao falar da defesa, reforços ainda vão chegar, e sim estão dentro de casa, falo do Lucas Veríssimo e do João Victor, o Lucas não vai voltar como é óbvio a 100%, mas quando começar a jogar, vai ganhando ritmo, e o João Victor igual, na defesa temos muita gente, qualidade não falta, óbvio que enquanto não voltarem a jogar, contamos com estes que ainda jogam, mas na defesa, tudo bem
    Só um reparo
    2022-08-09 22h12m por MisticaEncarnada
    O Benfica não fez grande gestão do jogo, o que faltou foi pernas na segunda parte, os jogadores já não iam à bola como iam na primeira parte. Por isso é que defendo que o Florentino, Enzo e Rafa deveriam ter menos minutos na pernas e não andarem a jogar de 3 em 3 dias neste ritmo. É o início da época, os jogadores podem ainda estar mais ou menos "a frio". Por exemplo, o Neres provavelmente teve uma lesão qualquer porque se esforçou demais por não ter ritmo competitivo e outros também pod...ler comentário completo »
    BITW__
    2022-08-09 22h08m por Migas29
    Acrescento ainda o empréstimo do Paulo Bernardo e a colocação do Chiquinho, Diogo Gonçalves (pelo menos um deles) e Rodrigo Pinho, isto a contar com o Gil Dias envolvido no negócio Horta
    Midtjylland 1-3 Benfica
    2022-08-09 22h06m por MisticaEncarnada
    O Benfica fez mais um bom jogo, sendo que foi um jogo de gestão embora com o Neres teria sido diferente, certamente haveria mais criatividade na frente. Penso que o Diego Moreira poderia ter jogado pelo menos toda a segunda parte uma vez que a vantagem de 4 golos dava para isso. Aliás, se calhar o Diego até teria feito uma boa segunda parte e teria sido decisivo no jogo.
    Gostei do jogo do João Mário, o Florentino e do Enzo. Hoje o Rafa passou ao lado do jogo e para mim nem deveri...ler comentário completo »
    ago
    2022-08-09 22h00m por Migas29
    Ele saiu para pôr offside pois sabia que a profundidade estava ganha para o adversário. . . No penalty foi infeliz e neste acaba por estar mal colocado mas como disse tiveste gajos piores e com problemas mais graves hoje. . . No lance do golo todos focam no Morato por causa de não ganhar a bola, mas que dizer do Chiquinho que não pressiona o portador da bola no cruzamento e do Otamendi e do Gilberto que ficam a olhar em vez de atacarem a segunda bola. . . Já na primeira parte o Gilberto fica...ler comentário completo »
    Migas
    2022-08-09 21h42m por ago
    Se estas dois contra dois basicamente, não podes ter dois jogadores a ir ao portador da bola. Se otamendi está na bola , o Morato só tem que aguentar e fechar a linha , por acaso correu bem.
    *
    2022-08-09 21h38m por ago
    Temporizar
    SA
    BITW__
    2022-08-09 21h38m por SabTheVolta
    Precisamos de apresentar o treinador com opções de maior qualidade.

    Ricardo horta é bom, mas gostava de mais um extremo se possível. . nem precisa ser um jogador caro. . mas alguem desiquilibrador. . com ricardo horta, rafa, horta e mais 1 ficamos bem com o diogo e diego cm 5 e 6 opção( sim pq sao 3 jogadores pras posições)

    Depois acho que precisamos ainda de um redes, um medio e idealmente um ponta. . ainda que o ponta talvez seja o menos prioritário, acredito nos miudos.



    Migas
    2022-08-09 21h36m por ago
    Dos dois golos sofridos pelo Benfica esta época Morato está nos dois .
    No lance do golo anulado , ele nunca pode sair assim a bola, tem que temporizador e fechar a linha do passe , e não ir a cão a bola como foi no pênalti na primeira mão, a sorte dele é que o gajo não soube aguentar até ao passe. O Morato pode ter algumas qualidades , agora a inteligência não é uma delas.
    ago
    2022-08-09 21h27m por Migas29
    Em que te baseias para dizer que o Morato não é central para o Benfica? Por ter falhado aquela abordagem no golo? No golo temos situações bem mais graves a acontecer do que um simples mau posicionamento. . . Temos um jogador de seu nome Chiquinho que foi incapaz de fazer pressão a um cruzamento e temos dois sonos de nomes Gilberto e Otamendi lentíssimos a reagir a uma segunda bola. . . Aspetos táticos trabalham-se, atitude não. . . E ainda por cima dois deles são daqueles em que lhe é reconh...ler comentário completo »
    Benfica
    2022-08-09 21h20m por Migas29
    Jogo qb. . . Primeira parte fraquíssima, houve muita desconcentração, segunda parte menos má mas aceitável. . . Cumprimos sem deslumbrar. . . Este último lance do Vlachodimos nem merece comentários, a esta altura do campeonato já nem vale a pena dizer mais nada. . . Morato, tirando o lance do golo, até foi o elemento que mais gostei da defesa (excelente abordagem no fora de jogo do segundo golo que foi anulado ao Midtjylland, Otamendi esteve desconcentrado, Gilberto idem aspas e o Gri...ler comentário completo »
    SLB
    2022-08-09 21h17m por moumu
    Tranquilo a vitória era esperada restava saber os numeros. Segue-se o play-off que será bem mais dificil mas o SLB é favorito.
    JOGO
    2022-08-09 21h13m por orgulhovermelho
    Mais um jogo e mais uma vitoria importante, cumprimos o objetivo principal. Hoje fizemos um jogo diferente de todos os outros, foi um jogo de posse e de guardar a bola e não de andar a fazer pressão costante. Volto a dize-lo , precisamos de mais 2 extremos no plantel, um será o Horta, mas para além dele precisamos de outro. O Chiquinho não tem qualidade para jogar no Benfica, encostado a extremo ele e o João Mário não ha velocidade nenhuma e uma equipa como a nossa tem de ter verticalid...ler comentário completo »
    Champions League
    2022-08-09 21h09m por BaldwinIV
    O Monaco ganha por 2-1. Penso que vão passar. E deve passar também contra o Rangers/Royale Union (Rangers marcou o 2-0 agora).

    O Ferencvaros não vale nada. Não jogam nada. Espero que aquele incompetente do Stanislav Cherchesov volte para a Russia. Gastaram 20M nos últimos 3 anos para andarem a lamber as bolas do Qarabag. O Qarabag nem 3M em três anos gastou, isso sim é um clube de respeito. Nem na Europa League merecem estar. Incompetentes.

    O jogo do Dina...ler comentário completo »
    Benfica
    2022-08-09 21h07m por ago
    Nota se mais uma vez que Roger , não conta com muitos jogadores .
    Não percebo treinadores que colocam jogadores nos descontos, ainda por cima a ganhar com margem grande .

    É preciso limpar a casa , para buscar jogadores que contam para o treinador , senão será curto , e vamos morrer na praia.

    Morato não é central para o Benfica , João Mário e Chiquinho sem intensidade nem verticalidade para o jogo do Benfica.
    joaofilipemalak ias
    2022-08-09 21h03m por slbmeireles
    zero.
    So ganha a partir de entrar nos grupos e dai para a frente
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...