placardpt
    Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
    Pavilhão João Rocha recebe Jogo 3

    Repetir a história ou reescrevê-la?

    Sábado é dia. No espaço de uma semana, vai ser o terceiro duelo entre leões e águias a contar para as finais da Liga Placard. O Sporting ganhou os dois, ambos com uma remontada à mistura, expondo a nu o grande problema da época do Benfica.

    Pulpis já o admitiu por diversas vezes: o Benfica tem dificuldade em segurar resultados quando se vê a vencer. Aconteceu no João Rocha, indo para o intervalo a ganhar 1-3, e aconteceu na Luz, onde saiu para o descanso a vencer 2-0. Também já tinha acontecido antes. Mas agora está em causa o título de campeão nacional.

    E o Sporting pode carimbá-lo já este sábado, numa casa que está esgotada para ver o Jogo 3. Ganhando ao rival da Segunda Circular, a equipa de Nuno Dias repete a história de há 11 anos, quando aplicou um 3-0 nas finais contra o Benfica. Mas esta época há mais história para fazer, porque desta campanha pode sair o primeiro campeão intocável da história.

    Por outro lado, para além do problema de confiança evidente, o Benfica tem uma montanha enorme para escalar. Sem Robinho - o capitão, de saída do clube, não foi opção no último jogo -, a equipa de Pulpis sabe que tem de desafiar a história para festejar no fim, já que nunca nenhuma equipa recuperou de 2-0 para 3-2 nas finais.

    É certo que o treinador espanhol dos encarnados garantiu que no Benfica se acredita sempre até ao fim, não escondendo que o caminho está mais complicado. Como Nuno Dias disse, ninguém é campeão com apenas duas vitórias. Ao Sporting falta uma. Ao Benfica... faltam três.



    U Sábado, 25 Junho 2022 - 21:00
    Pavilhão João Rocha
    4-3
    Pauleta 5'
    Diego Cavinato 13'
    Cardinal 18'
    Zicky Té 33'
    André Sousa 26'
    Arthur 34' 39'
    Pavilhão João Rocha
    Lotação3 000
    Medidas47x26m
    Inauguração2017
    Convocatória
    Sporting
    Benfica
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados
    [não há registo]
    [não há registo]
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    Forma
    Sporting
    2021/2022
    50J
    45V
    1E
    4D
    239-87G
    Benfica
    2021/2022
    50J
    39V
    2E
    9D
    198-102G
    A diferença passa por...
    Sporting
    Crença leonina

    Duas finais, o mesmo cenário: Benfica em vantagem na ida para o intervalo e Sporting a conseguir remontar o resultado na segunda parte, forçando o prolongamento. Grosso modo, foi isto que aconteceu nas finais anteriores, provando a gigantesca força anímica do Sporting. É com esta crença que se fazem os campeões e a festa pode ser já este sábado...

    Benfica
    (Des)confiança encarnada

    Pulpis já o admitiu: há um problema por resolver no Benfica que diz respeito à falta de capacidade de segurar uma situação de vantagem no marcador. Não foi apenas nas finais que este cenário se viu e o dar a volta por cima tem demorado. Se acontecer no João Rocha pode ainda vir a tempo, mas o caminho para o título está cada vez mais complicado...

    Fotografias(30)

    Liga Placard| Sporting x Benfica (Final 3)
    Liga Placard| Sporting x Benfica (Final 3)
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...
    Jogos
    Portugal
    I Divisão Futsal
    Jornada 1