placardpt
      Oficial
      Avançado assina por cinco épocas

      Petar Musa é reforço do Benfica

      Está concretizada a transferência do avançado croata para o Benfica. Depois de uma época emprestado pelo Slavia Praga ao Boavista, o dianteiro assinou com o clube da Luz um contrato para as próximas cinco temporadas.

      Musa tem 24 anos e marcou 12 golos e quatro assistências na época que terminou ao serviço do clube da pantera, o que chamou a atenção de vários emblemas, com as águias a adiantarem-se à concorrência.

      Roger Schmidt já tem no plantel Darwin, Seferovic, Yaremchuk, Rodrigo Pinho e Gonçalo Ramos, para além de Henrique Araújo, pelo que esta chegada estará relacionada com uma possível saída de (pelo menos) um avançado.

      Ao que o zerozero apurou, os boavisteiros pagaram 3,5 milhões de euros ao Slavia, correspondentes à cláusula de opção de compra, e receberam cinco milhões de euros das águias, que ainda cederam os 50 por cento dos passes de Ricardo Mangas e de Vukotic, que ainda detinham.

      Croácia
      Petar Musa
      NomePetar Musa
      Nascimento/Idade1998-03-04(26 anos)
      Nacionalidade
      Croácia
      Croácia
      PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

      Fotografias(51)

      Allianz Cup: Benfica x Estoril - Meia Final
      Liga Portugal Betclic: SL Benfica x Boavista FC

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      RA
      H2ONeverDie
      2022-05-21 16h55m por razga
      O Vinícius está emprestado por 2 anos ao PSB. Concordo que foi mal dispensado da primeira vez mas já se sabe como é o JJ, mas a verdade é que depois da boa época que fez no Benfica não voltou a ter outra. Quase de certeza que nunca mais volta ao Benfica, não vale a pena bater na mesma tecla.
      skane
      2022-05-21 16h08m por Ultras-__FCP
      Para quê? Temos três avançados muito bons, o próprio Fábio Vieira pode fazer a posição do Taremi. Se há coisa que nos faz falta são defesas, laterais e centrais, do meio campo para a frente estamos nós bem.
      Difícil de entender.
      2022-05-21 15h57m por miguelxabreu
      O SLB continua a investir em jogadores semelhantes aos que dispensa. Ex: o Vinícius não servia, mas depois veio o Pinho, o Yaremchuk e agora o Musa.

      Contratação perfeitamente desnecessária para o SLB, mais um para fazer número numa posição que está carregada. Além disso, continuo sem perceber como é que se contratam jogadores antes do treinador começar a trabalhar. . .
      SK
      Musa
      2022-05-21 14h47m por skane
      Partilho da opinião do jsilva. Não me importava nada de ver o Musa no FCP, como terceiro avançado caso o Toni Martinez saísse. Belo jogador e bem diferente dos nossos habituais avançados.
      TI
      Questão do avançado
      2022-05-21 12h25m por tink
      Acho que vai haver muitas saídas no Benfica e Yaremchuk, Musa e H. Araújo serão os PL do plantel.
      EN
      Musa
      2022-05-21 12h17m por EnormeSCB
      Independentemente da qualidade do jogador mais um PL para o Benfica que tem quase um 11 deles xD agora a sério com isto podiam aproveitar e ceder o Pinho ao Boavista pelo menos equilibravam para já as contas de PL.
      Deja vu
      2022-05-21 11h58m por Ze_Pancada
      Pre epoca standard do Benfica:
      1. Começa-se a contratar jogadores da I Liga que não terão espaço na primeira equipa. 2. Afunda-se milhões em dois ou três jogadores de ligas mais caras que começam a titular mas depois vê-se que não encaixam. Resultado:. O Benfica chega a meio da época a usar mais ou menos o onze da época passada mas com mais dez jogadores no plantel que depois vai ter de emprestar ou vender a preço de saldo.
      JS
      PSVIEW
      2022-05-21 11h20m por jsilva77
      Muito sinceramente, e como rival, acho que se não houver uma revolução, um reset, no SLBenfica . . . Começando nos jogadores . . . Passando pela atitude e . . . Acabando na forma de jogar, aí é que acho que será um caminho sem retorno, mais do mesmo e um marasmo, e equipas grandes precisam de títulos e competetividade para poderem sobreviver e fazer o negócio do futebol girar . . . Num ano em que o único ponto positivo foi a LC que consegue valorizar jogadotes e trazer dinheiro, é o ...ler comentário completo »
      Musa
      2022-05-21 09h11m por PSVIEW
      Pelo o que vi esta época , tem qualidade, agora se encaixa no Benfica já é outra história. Benfica parece me fazer uma grande revolução no plantel esta época, duvido que isso seja a maneira a seguir mas veremos
      JS
      Começa a silly season
      2022-05-21 08h45m por jsilva77
      João Victor interessa ao FCPorto e já há negociações . . . SLBenfica interessado em João Victor e tenta desviar do FCPorto . . . E ainda falar jogar a Taça, a época nem fechou . . .

      Quanto a Musa, gosto muito deste jogador e acho que além de jovem tem um potencial tremendo, gostaria de o ver de azul e branco, mas também prefiro ver de azul e branco Hamiche e Poroso, são bem mais necessários, por isso . . . Bom investimento, sem grandes loucuras e com experiência de Liga numa boa equipa como o Boavista.

      NA
      Só por curiosidade
      2022-05-21 08h19m por naoacreditoemsantos
      Quantas vezes chamaram cepo (mais ou menos) e barrete ao Darwin. Agora é a melhor mais valia que o Benfica tem, realmente a vida dá muitas voltas.
      Boa Darwin!
      NA
      Da frente para trás
      2022-05-21 08h15m por naoacreditoemsantos
      Continua-se a construir a equipa da frente para trás, e quando chegam lá atrás já não há dinheiro para boas contratações, só há "velhos" e menos bons.
      Esperemos que haja um plano e não seja mais uma época e plantel mal preparados.
      Benfica
      2022-05-21 07h52m por Sisifo
      Musa até pode ter sucesso no Benfica (o que duvido) mas, tendo em conta, a forma como gosta de jogar o novo treinador, ele não vai ter grandes oportunidades de jogar. Acredito que o Benfica com Roger Schmidt vai jogar com 1 ponta de lança, o Benfica tem Darwin, Seferovic, Henrique Araújo, Rodrigo Pinho, Yaremchuk, 5 jogadores para um lugar, 6 se contarmos com Gonçalo Ramos, mesmo que Darwin e Seferovic saiam, são pontas de lança a mais. Já aqui o escrevi, acho Henrique Araújo o av...ler comentário completo »
      Musa
      2022-05-21 01h59m por eduardonlirio
      Não parece fazer falta, mas a verdade é que há jogadores como o Seférović e assim, que sairão e o Musa veio para compensar as saídas.
      Musa
      2022-05-21 01h57m por eduardonlirio
      Não me parece fazer falta, mas a verdade é que há jogadores que estão de saída e ele vai compensar as suas saídas.
      Avançados
      2022-05-21 00h14m por saulaugusto
      Penso que o Benfica tem que ver muito bem os avançados que tem e que vão ficar.
      Gonçalo Ramos, Darwin, Seferovic, Vinicius, Yaremchuk, Pinho etc etc
      O vinicius era bem trocado pelo Mandueke do PSV, um ala fortíssimo. . . Depois aproveitar jogadores a custo zero como, Di Maria, Matic, Witsel, etc etc e ver que gastaria ordenados altos mas enriquecia o plantel. . .
      Gotze é muito bom jogador mas não é de borla e tem ordenado alto.
      Sempre podem tentar um pac...ler comentário completo »
      Musa
      2022-05-20 23h29m por Migas29
      Boa contratação, desde que não tape o espaço do Henrique Araújo, que para mim seria titular na próxima época. . . E claro, há que vender Darwin, Seferovic e Rodrigo Pinho, senão é só um desperdício de dinheiro investir em pontas de lança
      Bom negocio
      2022-05-20 22h46m por yogamaster
      Por 5 milhões de euros. Deu uma boa imagem na última época, ainda com margem progressão. Não acredito que seja já para titular, espero que me surpreenda, com o Darwin 90% que sai deverá ser o Yaremchuk que acho que este ano vai mostrar muito mais a sua qualidade com um treinador atacante. Mas para crescer e acrescentar do banco parece me uma óptima opção juntamente com o Henrique.
      O ataque vai perder a sua melhor peça de longe, Darwin vai deixar muitas saudades, mas mesmo saind...ler comentário completo »
      Minnowkr
      2022-05-20 22h44m por neymarsantos
      ok, assim faz sentido. Clubismos a parte o benifca debvia apostar mesmo no Henrique Araujo parece me que tem mais características de 9 que o Ramos
      Musa
      2022-05-20 22h34m por orgulhovermelho
      Fez uma excelente temporada no Boavista. Não acredito que este seja o jogador ideal para ser o substituto do Darwin, mas é um jogador que tem grande margem de progressão, pode dar nos mais actualmente que o Seferovic. Com esta contratação acredito que Seferovic e Pinho estão de saída. O Darwin provavelmente também sairá. Jogando apenas com um PL será que ficamos apenas com Yaremchuk, Musa e Henrique? O Gonçalo poderá ser vendido ou utilizado atrás do PL, vamos ver. Espero que o Musa sej...ler comentário completo »
      Neymar
      2022-05-20 22h34m por Minnowkr
      Acredito que saiam, Darwin, Seferovic e Rodrigo Pinho, pelo que ficamos com Gonçalo Ramos, Henrique Araújo, Yaremchuk e Musa. Mesmo assim são 4 PL, mas até pode haver a hipótese de a não vir nenhum médio ofensivo, o Gonçalo recuar e fazer essa posição.
      Benfiquistas
      2022-05-20 22h28m por neymarsantos
      Não são muitos jogadores para 1 posição ?? ( acreditando que o Alemão vai usar a mesma tatica)
      Belo jogador
      2022-05-20 22h21m por GERRARDandRONALDINHO
      Se for desperdiçado e atirado ao "carrossel de empréstimos" será um crime: tem uma inteligência na desmarcação, no gesto de finalização e no controlo da linha de fora-de-jogo notáveis. Já para não falar que é um portento físico.

      Poderá ser um avançado estilisticamente semelhante a Seferovic, quiçá até melhor.
      Vale a pena esperar coisa boas dele. Agora, que não é 9 à Roger Schmidt não é. . .
      Pode muito ter sido comprado para evitar que fosse reforço de outro "grande". . .
      RA
      Musa
      2022-05-20 22h12m por razga
      Acho está contratação desnecessária, mas já que veio desejo-lhe sorte.
      PO
      Seferovic o injustiçado
      2022-05-20 22h12m por Portugal_Orgasmo
      Não entendo como a tantos Benfiquistas a cuspir no Seferovic e no Pizzi, dois dos jogadores mais injustiçados. Não digo que são craques de outro mundo, mas são sem duvidas jogadores de destaques para um clube como o Benfica, jogadores bastante uteis de ter no plantel porque garantem numeros de golos e assistencias bem acima da media
      12

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Andebol
      Primeira mão dos quartos-de-final
      Dois passos que parecem ser cada vez mais pequenos. O Sporting, esta terça-feira, entra em ação para disputar a primeira mão dos quartos-de-final da EHF European League ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      AL
      Alvibranco 23-04-2024, 09:15
      PedroBorgas 23-04-2024, 09:13
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 08:55
      orgulhovermelho 23-04-2024, 08:52
      AngelEyes 23-04-2024, 08:47
      JamaicaNN 23-04-2024, 08:05
      ricardocunha251 23-04-2024, 07:43
      PsiNuno 23-04-2024, 06:47
      moumu 23-04-2024, 05:42
      moumu 23-04-2024, 05:40
      moumu 23-04-2024, 05:38
      moumu 23-04-2024, 05:37
      moumu 23-04-2024, 04:03
      moumu 23-04-2024, 04:02
      moumu 23-04-2024, 03:50
      moumu 23-04-2024, 03:48