placardpt
    Contrato de duas épocas com outra de opção

    Roger Schmidt é o novo treinador do Benfica

    2022/05/18 17:45

    De um princípio de acordo a oficial. Roger Schmidt é o novo treinador do Benfica. Através de um comunicado à CMVM, o clube informou que alcançou um acordo final com o técnico para as próximas duas épocas desportivas, que «está previsto ser formalizado no decurso da próxima semana».

    A oficialização acontece dias depois do final da época para PSV e encarnados, que abriu caminho para o fim das negociações entre as duas partes. Schmidt assume o cargo que pertenceu a Jorge Jesus, até dezembro, e Nélson Veríssimo na última temporada.

    O técnico de 55 anos chega à Luz depois de duas temporadas ao serviço do PSV, nas quais venceu uma Taça e uma Supertaça dos Países Baixos. No campeonato ficou a dois pontos do campeão Ajax, numa temporada com 40 vitórias em 58 jogos oficiais.

    Em Portugal, Schmidt chegará ao quinto país diferente na carreira como técnico. Depois de ter começado a treinar no país natal, rumou à Áustria, antes de regressar para orientar o Bayer Leverkusen. Seguiu-se China e, mais recentemente, Países Baixos.

    De acordo com a informação disponibilizada pelas águias, Jens Wissing, Jörn-Erik Wolf e Yann-Benjamin Kugel serão três dos adjuntos de Roger Schmidt. Todos transitam do PSV Eindhoven. 

    Alemanha
    Roger Schmidt
    NomeRoger Schmidt
    Nascimento/Idade1967-03-13(57 anos)
    Nacionalidade
    Alemanha
    Alemanha
    FunçãoTreinador

    Fotografias(54)

    Liga Portugal Betclic: SL Benfica x Moreirense FC
    Liga Europa: SL Benfica x Marselha

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EagleRebornOnce More
    2022-05-20 00h28m por MisticaEncarnada
    O Porto fez 91 pontos e tem alicerces, é verdade, só que 6 desses pontos foram ganhos ao Benfica. Um Benfica frágil. Só em confronto direto permitimos que eles ganhassem os 6 pontos. Se tal não tivesse acontecido o Porto faria uma pontuação elevada mas "normal" para um campeão em Portugal numa liga pouco competitiva. E nem falo de duas vitórias sobre o Porto, bastariam 2 empates. Se bem que a derrota em Braga, na minha opinião, só sucedeu porque o Porto já tinha uma vantagem bem folgad...ler comentário completo »
    Roger Schmidt
    2022-05-19 09h00m por moumu
    Que traga titulos e uma mini-revolução no balneário.
    Eagle
    2022-05-19 02h52m por CrookSoul
    Só li até homem do clube; e sinceramente estava a torcer para que escrevesses Florentino!!!

    Mas nem vou atrofiar, que venha quem vier e depois tira se melhor as ilações. Seja como for, Sangaré é sempre um upgrade!
    glorioso30
    2022-05-19 00h30m por eduardonlirio
    É verdade, na prática, só com o tempo (é como tentar escolher a raspadinha que tenha o prémio grande)!
    Eagle
    2022-05-18 23h51m por Minnowkr
    O ideal mesmo para meio campo, seria sempre Sangare e Weigl juntos mais um médio criativo seja gotze ou outro qualquer. Passava do nosso ponto mais fraco ao mais forte, era um meio campo muito consistente defensivamente e super versátil no momento de ataque, o Sangare seria sempre o 6 de referência, mas é também um jogador que sai e transporta bola com muita facilidade, e nesse momento do jogo o Weigl ficava atrás a segurar a posição pois apesar de não ser um 6 puro, esta época evoluiu mu...ler comentário completo »
    BA
    Benfica
    2022-05-18 23h38m por batuko
    O Benfica devia vender o máximo possível neste mercado, trazer jogadores bons, porque não basta trazer um treinador bom, para fazer milagres. Roger Schmidt se derem os jogadores certos, pode ser um perigo, ele utiliza as seguintes táticas: 4-4-2 (duas formas diferentes de jogar), 4-2-2-2, 4-2-3-1; 4-1-2-2-1

    Benfica à la Schmidt
    GR: Stefan Ortega (A. Banfield) Patrick Pentz (Austria Wien) Matheus (Braga)
    LE: Grimaldo; Jorge (Palmeiras)
    LD: Gilberto; Ma...ler comentário completo »
    EagleRebornOnce More
    2022-05-18 23h20m por MisticaEncarnada
    Ainda hoje me falaram no Sangaré, há quem tenha muito boa opinião sobre ele. Sendo do PSV, se o Schmidt o quiser pode ser que ele venha. Precisamos de um tanque no meio campo, seja a 6 ou a 8. Em alguns jogos até sou a favor do Meité jogar com Weigl e outro médio com mais físico já que o João Mário não é jogador para isso.
    Eu preferia Vertonghen a Otamendi mas acredito mais que seja o Belga a sair pelas questões salariais (ninguém quer pagar ao Otamendi o que ele ganha). Preferia...ler comentário completo »
    yellow_ledbette r
    2022-05-18 22h48m por MisticaEncarnada
    O que se diz é que o Grimaldo fez birra por ter ido com a equipa quando já sabia que não ia jogar. Agora se foi verdade ou não. . . mas foi o que saiu na Bola penso eu
    Sisifo
    2022-05-18 21h47m por MisticaEncarnada
    Esse tipo de contratações faz cada vez menos sentido, uma vez que agora os jogadores têm de ficar pelo menos 6 meses num clube antes de serem emprestados. Não entendo a contratação do jogador mas pode ser que nos surpreenda e seja de facto um bom reforço, já que o Seferovic e o Pinho devem sair além do Darwin. Mesmo com a inclusão de Henrique Araújo no plantel (provavelmente acontecerá) penso que chegará ao Benfica mais um avançado embora também haja Yaremchuk.
    Se o Musa foi ou será...ler comentário completo »
    R_Pinto
    2022-05-18 20h55m por Besteirense
    Lembras-te do Artur Jorge no Benfica? E do Jorge Jesus no Sporting e na segunda passagem pelo Benfica? Vítor Pereira também não saiu depois de ser (bi-)campeão? E o que ganhou Nuno Espírito Santo no Porto?

    O treinador português é sobrevalorizado cá dentro (facto incontestável; basta ver os elogios ao Mourinho por estar na final da terceira competição europeia), e se tivesses dito a primeira frase em 2005 e 2006, terias ficado com as mãos queimadas. Além disso, no Benfica em co...ler comentário completo »
    Se vier. . . .
    2022-05-18 20h41m por N0nameboy1
    Se vier o bah, matias Oliveira, o trinco do psv. E o avançado que joga na Alemanha. . . . ainda acredito
    Quem dera. . . .
    2022-05-18 20h38m por N0nameboy1
    Grande treinador, mas o SLB na minha opinião esqueceu que com o atual plantel, é difícil. . . . e o SLB não tem € para mudar quase a equipa toda. . . . . a ideia é boa mas esse pormenor do plantel atual não dá. . . m
    Dragon4rce
    2022-05-18 19h58m por fcpinvicta
    o taarabt a 10 é para dar outra classe, agora a 8 em um meio campo a dois e ainda por cima com a flor do Weigl a 6 é de chorar até para mim que sou rival xd
    Roger Schimdt
    2022-05-18 19h37m por zlatan_21
    Espero falar em breve consigo pessoalmente para lhe desejar a maior sorte no Benfica.
    R_
    Treinador estrangeiro
    2022-05-18 19h21m por R_Pinto
    Não tenho problema nenhum em meter a mão no fogo e dizer que nenhum treinador não-português ganhará um campeonato tão cedo.
    Juro que não entendo adeptos que suspiram por treinadores estrangeiros.
    O futebol português tem especificidades que levam muito tempo a perceber. Mais ainda se tratar de um alemão. Lembram-se do Heynckes? Ninguém dúvida da qualidade daquele treinador, mas tomou uma série de decisões absurdas desde dispensar o João Pinto até contratações como o Chano!
    ler comentário completo »
    Roger
    2022-05-18 19h15m por CrookSoul
    A ver o tipo de futebol que praticou nas suas equipas, diria que era isto que o Benfas precisava. E ainda por cima não fala PT portanto não vai absorver tanto a toxicidade do nosso futebol. Pode ser um grande ponto a favor dos encarnados.
    GS
    Roger Schmidt
    2022-05-18 18h49m por GSCGrandeamor
    Veremos no que vai dar. Talvez seja bom para o Benfica um treinador com outra mentalidade diferente dos treinadores portugueses. Veremos se corre bem ou não.

    Saudações
    Roger Chaimite
    2022-05-18 18h46m por Roby_Analista
    Gostei do trabalho dele no Bayer. Depois não acompanhei muito a partir daí.

    É um treinador com uma escola interessante que tem preferência por um gegenpress virado para o ataque.

    Mas vai precisar de limpar o plantel porque o Benfica tem muitos jogadores que não encaixam na forma de jogar do alemão.

    Continuo com a opinião que a nova temporada será de reconstrução e assimilação de processos. O próprio Schimdt vai ter de se adaptar á liga portuguesa que não tem nada a ver com a Bundesliga e Eredevise.
    Bem vindo Roger Schmidt!!!
    2022-05-18 18h46m por eduardonlirio
    A ver se é o homem certo, porque escolher o treinador certo, é como escolher a raspadinha com o prémio! A ver se foi desta que escolhemos o treinador certo! O tempo dirá!
    MisticaEncarnad a
    2022-05-18 18h45m por Sisifo
    Vamos ver. Hoje em dia é difícil saber o que vai acontecer no Benfica, provavelmente vendem o Darwin por 70 milhões e o resto fica dependente de objetivos. Mas, mesmo que Darwin esteja de saída, acho que a contratação de Musa não faz sentido. O que me parece é que é mais uma contratação como as que LFV gostava de fazer, contratar para depois emprestar.
    IR
    Obrigado
    2022-05-18 18h41m por irritado
    Patriotaa10 pelas aulas de dicção grátis. Agora ninguém tem desculpas para não saber como pronunciar correctamente os nomes de clubes e jogadores estrangeiros.
    Para não dizer que alienar-me a ler notícias e comentários no empate a zero ficou muuuuiito mais engraçado!
    Boa Sorte Schmidt
    2022-05-18 18h38m por LadyBug
    Acho que te vais sair bem. . .

    Estou à espera de um Benfica com um plantel curto, com um 11 forte e um banco recheado de de putos a serem lançados!

    Penso que o Grimaldo e o Darwin, devem sair, o Ody fica!

    Espero que todos os enterras com Otamendi, Vertonghan, Meité, AA, Taraabt, JM, Rafa, Sefe, sejam despachado e começar um novo periodo no Benfica

    Gostava de ver o regresso do Florentino, Ferro, Ebuehi, Tiago Dantas e Nuno...ler comentário completo »
    Sisifo
    2022-05-18 18h32m por MisticaEncarnada
    Achas mesmo que a direcção só deixa sair o Darwin por 100M€? Eles querem e têm de passar essa mensagem obviamente mas se o máximo que oferecerem for 75 ou 80M€ é isso que a direção, muito provavelmente, aceitará.
    Roger Schmidt
    2022-05-18 18h24m por Sisifo
    Não vem fazer milagres, vão exigir tudo logo no primeiro ano, mas, para isso é preciso mudar muita coisa no Benfica, e não vejo vontade para isso. A primeira contratação não faz sentido (Musa) principalmente por ainda não ter saído nenhum avançado, estão a contar vender Darwin e a ser verdade só aceitam receber no mínimo 100 milhões, o que significa que se nenhum clube oferecer os 100 milhões Darwin não sai, e o que é que vão fazer com Musa. O que me parece é que vão continuar a cometer...ler comentário completo »
    Benfica
    2022-05-18 18h04m por Minnowkr
    Troquei os títulos sem querer.

    Quanto ao Roger acho que nunca houve novela, já de jogadores isso há
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Praia
    Antevisão
    SC Braga vs AFD Torre
    Foi há quase sete meses que a época 2023 teve o seu fim, com a final da Taça de Portugal. Pelo meio houve Mundial, mas a última aparição dos clubes foi mesmo ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13