placardpt
    Os destaques do FC Porto x Famalicão

    O capitão voltou para dar chama ao dragão

    2022/01/24 00:13

    Os destaques individuais do triunfo do FC Porto sobre o FC Famalicão, por 3x1, em jogo da 19.ª jornada da Liga bwin.

    A brilhar
    Médio
    26 anos
    Otávio
    8

    Esteve em todo o lado

    Otávio falhou a deslocação à Belenenses SAD devido a castigo, mas não demorou a mostrar o porquê de ser peça fundamental na equipa de Conceição, num regresso a todo o gás. Sempre muito dinâmico e forte nos duelos, o capitão dos dragões destacou-se nos dois lados do campo, mas foi sobretudo no ataque que fez a diferença, com um golo e uma assistência, para além de várias ações perigosas. Foi a chama do dragão!

    Médio
    21 anos
    Fábio Vieira
    7

    Uma boa dor de cabeça

    Fábio Vieira voltou a ser aposta e voltou a justificar em pleno a confiança de Sérgio Conceição. A jogar como falso avançado, o jovem dragão deu magia ao ataque do FC Porto, com vários passes repletos de classe, que só não acabaram em golo por falta de pontaria dos companheiros. Acabou por conseguir uma assistência na cobrança de um pontapé de canto, momento do jogo em que também se destaca. Taremi também entrou bem (já lá vamos), por isso Conceição tem aqui uma boa dor de cabeça...

    Médio
    21 anos
    Vitinha
    7

    Não sabe jogar mal

    A entrada de Vitinha no onze do FC Porto veio dar outra classe ao jogo dos dragões. Uribe trata do trabalho sujo e o jovem médio fica livre para fazer de maestro no ataque portista. E que bem que o faz! Só não assistiu porque Luis Diaz não tinha a mira tão afinada como é hábito, mas nem por isso a exibição perdeu brilho.

    Avançado
    25 anos
    Luis Díaz
    7

    Só faltou alguma pontaria

    Não foi o melhor dia para Díaz, passe a redundância, no capítulo da finalização - o colombiano falhou, pelo menos, três golos fáceis -, mas, mesmo assim, conseguiu ser destaque. Não só pelo golo, mas acima de tudo pela capacidade de drible e pela facilidade com que desequilibrou sempre que quis - pode não ser bem assim, mas é essa a ideia que fica.

    Defesa
    23 anos
    Riccieli
    7

    Um verdadeiro capitão

    O Famalicão - importa referir que se apresentou com um onze remendado e com apenas quatro suplentes - mostrou muitas dificuldades, sobretudo na primeira parte, mas Riccieli saiu impune. O capitão famalicense deu o exemplo com uma exibição muito esforçada no capítulo defensivo - destaque para o corte espetacular sobre Otávio quando o médio seguia isolado - e ainda marcou o único golo da sua equipa.

    Avançado
    29 anos
    Mehdi Taremi
    6

    Gritou «presente!»

    Mehdi Taremi foi suplente em duas jornadas consecutivas pela primeira vez na presente temporada e ainda viu Fábio Vieira, que ocupou o seu lugar, destacar-se com uma boa exibição, mas entrou a tempo de deixar marca no encontro. O iraniano entrou bem, soube aproveitar o espaço concedido por um Famalicão muito subido na tentativa de marcar e não só marcou como foi ele quem conquistou o penálti, numa jogada que deixou bem clara a vontade que tem em mostrar-se ao jogo.

    Médio
    24 anos
    Bruno Costa
    6

    Mereceu uma menção honrosa

    Não foi uma exibição espetacular de Bruno Costa, é certo, mas importa perceber o contexto. O médio jogou adaptado a lateral apenas pela segunda vez e mostrou-se bem melhor do que na primeira. Competente na defesa, com vários cortes em rasteira sobre Bruno Rodrigues, tentou claramente mostrar-se ao jogo e surgir no ataque, tendo ficado perto do golo em duas ocasiões - num cabeceamento perigoso e na cobrança de um livre direto.

    Guarda Redes
    21 anos
    Luiz Júnior
    6

    Evitou um desastre bem maior...

    Pode parecer estranho um guarda-redes que sofreu três golos estar nos destaques, mas quem viu o jogo percebe, seguramente, a nossa escolha. Luiz Júnior sofreu três golos nos quais pouco ou nada podia ter feito, mas evitou, pelo menos, outros tantos, com várias defesas de grande nível, mostrando-se ainda seguro nas saídas. Voltou a mostrar que tem potencial para chegar a outro patamar.

    No bolso
    Médio
    24 anos
    Charles Pickel
    4

    Tem desculpa, mas a verdade é que falhou...

    Já o referimos por uma vez, mas voltamos a frisar que o Famalicão disputou esta partida bastante debilitado. Ainda por cima Charles Pickel foi um dos sacrificados ao ser adaptado a defesa-central, mas a verdade é que a exibição do suíço não foi nada positiva. Andou muitas vezes perdido a nível posicional e ainda fez o penálti que acabou com as dúvidas e travou a tentativa de reação da sua equipa na segunda parte.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    FC FAMALICÃO

    Fotografias

    Liga BWIN: FC Porto x Famalicão
    Liga BWIN: FC Porto x Famalicão

    Quadro completo (Jornada 19):


    Liga Portugal bwin 2021/22: veja aqui tudo sobre a edição

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SO
    yogamaster
    2022-01-24 12h35m por SomosPorto1989
    Então vem para aqui armar confusão com o lance do Uribe e a fazer insinuações pondo em causa o carácter do jogador mas eu é vários users fizemos referência à entrada do espanhol do Famalicão sobre o Pêpê de igual ou pior intensidade (e reclamam tanto que foi preciso o VAR intervir mas neste ficou quieto) e ignora completamente porque não lhe convém da mesma forma que desculpa a atitude do Nuno Santos e os outros é que têm palas?

    Tá certo. . .
    As palas fazem mal ao cerebro
    2022-01-24 12h11m por yogamaster
    Nao nao fui eu que puxei o caso do Nuno Santos. Ate disse que nao tem nada a ver com este. Tal como a arbritagem nada tem a ver, nao comentei se era amarelo, azul ou vermelho. Apenas comentei a atitude do Uribe.
    Sem necessidade nenhuma so para levar um amarelo onde podia agarrar o adversario, chutar a bola para longe, etc. . . sem ter que causar dano ao adversario. Jà disse que sou fisioterapeuta e a zona atingida e muito perigosa com facilidade de haver una rotura de tendoes ou...ler comentário completo »
    yogamaster
    2022-01-24 10h58m por tenshi
    Estou falando da entrada do jogador de Famalicão sobre Pepê que é igualmente ou mais perigosa que o de Uribe e o var não interviu, mas vc não mencionou isso no seu comentário só viste a entrada de Uribe.
    JS
    Uribe deveria estar no bolso, a meu ver,
    2022-01-24 10h33m por jsilva77
    Um jogador que comete uma falta para vermelho quando o jogo está a terminar e a ganhar por 3 -0, não merece outra coisa senão o bolso neste jogo, manchando aquilo que ele tem feito toda esta época, mais uma belíssima exibição, que acaba por sentar esse grande jogador, Gruijic, no banco de suplentes . . .

    Quanto ao resto, Luis Diaz também não sei se merecia estar nos destaques, falhou um série de golos fáceis e facilitou no drible perdendo alguns passes e bolas, esteve mu...ler comentário completo »
    SO
    yogamaster
    2022-01-24 10h06m por SomosPorto1989
    Concerteza nunca viu o Paulinho Santos, o Fernando Couto, o Sérgio Ramos ou o Pepe no pico da sua carreira a jogar isso sim algumas dessas entradas eram maldosas (eu chamo mais à antiga) agora dizer que esta do Uribe é maldosa e com intenção é de quem não tem a mínima noção do que fala ele tenta jogar a bola (e também não ponho de parte a hipótese de querer ter forçado o amarelo tendo em conta que já vai falhar o próximo jogo por estar na seleção) e acaba por imprudentemente acertar nos pitons...ler comentário completo »
    Freskas e tenshin
    2022-01-24 09h51m por yogamaster
    O Nuno Santos foi estupido e foi castigado. Agora o que e que isso tem a ver com a atitude do Uribe? Estamos a falar do arbitro ou var ou da atitude nojenta contra a integridade fisica do jogador do Famalicao?
    yogamaster
    2022-01-24 09h41m por tenshi
    Sim e o lance sobre Pepê do FCP não foi maldade? E o var não interviu como no lance do Uribe, dualidade de critérios.
    Porto
    2022-01-24 09h10m por Pormenortatico
    Estou à espera do 1º jogo em que o adversários jogam na máxima força e não limitados com casos de covid, que estranhamente, só 1 determinado clube não os têm, com centenas de testes, na época passada foi igual, porque será???

    Depois toda a gente vê que os adversários só jogam bem com o campeão, basta ver o que fez o Braga em Alvalade e fez nos outros 2, todo fechado lá atrás, teve a sorte de o Sporting ter oferecido 2 golos, mas jogam sempre com os dentes arregaçados, com os outros já entram encolhidos, a perder.

    Drifter
    2022-01-24 08h42m por yogamaster
    Viste o lance com oculos muito azuis se dizes que nao houve intensidade na falta so uma entrada fora tempo.
    Ve se claramente que nao tem hipotese de chegar a bola so tenta atingir o jogador depois de ser ultrapassado e naquela zona muito pior que partir a perna e romper um tendao ou ligamento. Sei do que te falo sou fisioterapeuta. Felizmente como referes nao aconteceu nada de mais grave mas facilmente podia ser o oposto e ter uma lesao muito grave.
    Eu sei que em Portugal os a...ler comentário completo »
    Lukaku
    2022-01-24 01h14m por yogamaster
    Se falas do Nuno Santos nao considero maldade pelo contrario, foi extremamente estupido e inocente e deixou se levar que nem um menino por quem lhe enviava apupes e deu um pessimo exemplo de profissional a mais jovens que o idolatram.
    Para mim e muito pior esta atitude do Uribe porque poderia acabar com a carreira de Pepe sem haver nenhuma necessidade, jogo com zero picardias e mais que ganho, esse Pepe que esta a tentar vencer na sua vida tambem. Isso sim me parece maldade pura e co...ler comentário completo »
    Sem bolsos?
    2022-01-24 00h35m por yogamaster
    Metia obviamente a defesa toda do Famalicao que defendeu mal todo o jogo mesmo que o Porto tenha atacado bem nao podem ser tao macios e permeaveis. Agora pior do jogo para mim foi o Uribe pela pessima atitude que teve onde podia lesionar gravemente um colega profissao sem necessidade nenhuma num jogo mais que frio e controlado. Entrada maldosa e que pode acabar com uma carreira, de pitons ao nivel do joelho. Para levar um amarelo e limpar era so agarrar o adversario e estava feito. Sempre g...ler comentário completo »
    Zerozero
    2022-01-24 00h18m por ACastro6
    o Otavio nao falhou por lesão, foi por castigo.
    Agradecimento
    hm por zerozero.pt
    Muito obrigado. A notícia foi alterada com base no comentário acima.
    jogos históricos
    U Domingo, 23 Janeiro 2022 - 20:30
    Estádio do Dragão
    Rui Costa
    3-1
    Otávio 25'
    Luis Díaz 37'
    Mehdi Taremi 78' (g.p.)
    Riccieli 90'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42