placardpt
    Santa Clara bateu o Moreirense

    Embalados para Leiria

    2022/01/22 17:36

    Ao segundo jogo no comando do Santa Clara, Mário Silva somou a primeira vitória na visita (0x2) ao Moreirense e mesmo antes da participação na final four da Taça da Liga, em Leiria. Quem ficou sem o sorriso foi Sá Pinto que, ao fim de três jogos, perdeu pela primeira vez.

    Ricardinho marcou perto do intervalo, num duro golpe para os cónegos, melhores na primeira parte. Os açorianos reforçaram a consistência defensiva e seguraram a vantagem até ao segundo golo, que confirmou o desfecho.

    Penalizador

    Duas caras (relativamente) novas, com vontade de mostrar serviço e, sobretudo, resultados. Ainda que as duas partidas de Sá Pinto ao comando dos cónegos tivessem sido positivas, o mesmo não se pode dizer da estreia de Mário Silva, que desperdiçou uma oportunidade de arrancar com uma vitória. O lado positivo? Este sábado havia nova oportunidade de voltar a causar boa impressão. 

    ©Kapta+
    Assim, com as respetivas ideias, minhotos e açorianos entraram com vontade de começar por cima e agarrar o domínio do jogo. Entre a indefinição, foi a pressão dos cónegos que fez a diferença, ao causar dificuldades à linha defensiva adversária, que ainda foi forçada a errar em diversas ocasiões. 

    Ao Moreirense faltava a circulação de bola de forma mais acelerada, com a sensação de que os passes saíam sempre ligeiramente atrasados, o que fez com que a diferença no volume de posse de bola não se traduzisse em oportunidades de real perigo. A exceção foi uma oportunidade de Rafael Martins, que rematou para defesa de Marco.

    Menos expressivo, mas sempre atento a uma possibilidade de ferir o adversário, o Santa Clara aproveitou para desferir um duro golpe perto do intervalo. Numa jogada pela esquerda, Rui Costa tocou de forma subtil e a bola sobrou para Ricardinho, que atirou em jeito para o golo.

    Mário Silva venceu o xadrez das substituições

    Os cónegos podiam queixar-se de injustiça no marcador, mas a desvantagem era real e o arranque para a segunda parte mostrou que havia uma intenção de reverter a situação. Mas se na primeira parte ainda houve espaço para explorar as costas da linha defensiva açoriana, a estratégia de Mário Silva passou mesmo por evitar que os extremos velozes criassem situações de perigo.

    ©Kapta+
    Houve, sim, muitos metros entre a baliza de Kewin Silva e a linha de três do Moreirense (que deixou de ser no momento da entrada dos dois avançados). Ricardinho era quem procurava dar profundidade e explorar a transição, mas, de uma forma ou de outra, o conjunto da casa, foi conseguindo afastar o perigo.

    Em resposta à entrada de dois homens para o ataque minhoto, os insulares formaram uma linha de cinco com a entrada de Paulo Henrique para o corredor esquerdo.

    Com as equipas encaixadas e o Moreirense a ameaçar um último forcing para chegar ao empate, um erro deitou tudo a perder. Steven Vitória teve de recorrer à falta para evitar que Mohebi ficasse isolado e viu o segundo amarelo, que deixou a equipa reduzida a dez. Depois disso foi um Santa Clara a tentar segurar a vantagem e à procura de uma oportunidade de acabar com as dúvidas, o que acabou por acontecer aos 85 minutos, num lance de desentendimento da defesa minhota. 

    Mohebi segurou os três pontos e a primeira vitória de Mário Silva no comando do Santa Clara.

    jogos históricos
    U Sábado, 22 Janeiro 2022 - 15:30
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Gustavo Correia
    0-2
    Ricardinho 45'
    Mohammad Mohebi 85'

    ESTÁDIO

    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Portugal
    Moreira de Cónegos - Guimarães
    Lotação6 153
    Medidas104x68
    Inauguração2002
    Lances Capitais
    45´
    +2
    GOLO Santa Clara!
    Ricardinho marca
    Ricardinho marca o seu 3º golo na prova (17 jogos)
    84´
    Cartão vermelho para Steven Vitória (Moreirense) Steven Vitória vê o seu 1º vermelho na prova (15 jogos)
    85´
    GOLO Santa Clara!
    Mohammad Mohebi marca
    Mohammad Mohebi marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
    Positivo
    A primeira de Mário Silva

    Depois de uma estreia em que até podia ter vencido de forma tranquila e consentiu um empate, o Santa Clara redimiu-se com uma vitória fora. Não foi a exibição mais conseguida, certamente, mas funciona na perfeição para os objetivos da equipa, que deram um salto na tabela e vão embalados para a final four da Taça da Liga.

    Negativo
    Perdeu nos detalhes

    Foi a 20 segundos do intervalo que o Moreirense sofreu o golo, num toque quase inofensivo de Rui Costa que deixou Ricardinho isolado. Depois, quando parecia que poderia contestar o resultado, teve a contrariedade de ficar em inferioridade e perdeu a esperança.

    Forma
    Moreirense
    2021/2022
    23J
    5V
    8E
    10D
    26-37G
    Santa Clara
    2021/2022
    30J
    12V
    7E
    11D
    38-48G
    O Árbitro

    Gustavo Correia e a sua equipa tiveram um jogo sem casos de difícil análise. Os lances de possível grande penalidade foram bem ajuizados.

    Fotografias(15)

    Liga BWIN: Moreirense x Santa Clara
    Liga BWIN: Moreirense x Santa Clara
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MOREIRENSE
    EMPATE
    SANTA CLARA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    romagnoli_30
    2022-01-22 21h13m por Mourinhoooooo
    O Benfica não é lixo, só perdeu 2 pontos. O Benfica é muito melhor que o Moreirense mas esse jogo foi só um deslize
    Mastarado!
    2022-01-22 19h24m por Futboy
    Sinceramente não sei em que televisão viste o jogo para dizer tal barbaridade, o Moreirense esteve sempre por cima !? O santa Clara na primeira parte fez por merecer a vantagem, teve sempre mais bola e controle de jogo, até podia ter ido para intervalo com a vantagem maior, agora na 2 parte sim foi mais equilibrado com um pouco mais de Moreirense por cima da partida, que seria expectável dado que o s. clata estava em vantagem e se havia alguém que teria de ir atrás do resultado seria o Morei...ler comentário completo »
    .
    2022-01-22 18h53m por Mastarado
    Jogo fraco no geral.

    O Moreirense teve sempre por cima, embora com dificuldades na decisão no último terço - meio campo e extremos são muito limitados - tentou sempre ter bola e jogar com critério. Cometeu dois erros de posição e sofreu dois golos.

    Quanto ao Santa Clara, parece-me que está a regredir e voltar ao mood pré Tiago Sousa. Uma pena, dada a qualidade do plantel!
    romagnoli__30
    2022-01-22 18h42m por mikinhasrota
    consideras-te uma pessoa normal sinceramente?
    Moreirense
    2022-01-22 18h26m por Romagnoli___30
    Empata na Luz mas perde em casa com o Santa Clara.

    Isto só prova que o Benfica é lixo.
    Muito bom
    2022-01-22 18h13m por AzoreanRoot
    Ricardinho a explodir,
    Tática de puxar extremos para dentro, Morita a subir muita vez a arrastar defesa, e Mohebi a mostrar-se finalmente.
    Penso que a manutenção está garantida.
    RA
    Sá Pinto
    2022-01-22 18h11m por razga
    Onde está esse peito todo agora?

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...