placardpt
    FC Porto e Benfica empatam

    Empate no Dragão e liderança partilhada entre os rivais (2x2)

    A história de mais um clássico entre FC Porto e Benfica escreve-se com um empate a duas bolas, no Estádio do Dragão, que deixa as duas equipas na liderança do Campeonato e ajuda a explicar que nesta fase das respectivas vidas não há diferença de forças entre os dois emblemas.

    Num duelo táctico equilibrado, onde os pares Witsel/Moutinho e Guarín/García se encaixavam criteriosamente, era do FC Porto que se via mais futebol. Quase sempre com Hulk no epicentro, foi aos 11 minutos que o Dragão assistiu ao primeiro tremor de terra, quando o brasileiro «aviou» três jogadores do Benfica e obrigou Artur a esticar-se para evitar o golo azul e branco.

    FC Porto melhor chegava ao golo

    As respostas do Benfica eram ténues, frágeis e sobretudo inacabadas. Nolito e Gaitán não tinham bola para jogar e Cardozo dava luta, e pouco mais. Completas e perigosas, e de que maneira, eram as investidas do FC Porto. Aos 27 minutos, Varela serviu Fucile na pequena área e só uma defesa monumental de Artur, o melhor das águias, evitou a explosão definitiva na plateia portista.

    Haveriam de passar mais dez minutos até à vantagem dos homens da casa. Kléber, mais rápido no raciocínio e na execução, reagiu de forma brilhante ao livre de Guarín e, de cabeça, bateu o agora indefeso guardião da Luz. A resposta perfeita ao presente de Mano Menezes que o chamou pela primeira vez à «canarinha.» O FC Porto ficava em vantagem, merecida, porque no duelo de xadrez era quem acrescentava um pouco de arte.

    Segunda parte abriu ao ritmo dos golos

    O arranque da segunda parte foi eléctrico. Aos 46 minutos, Óscar Cardozo estreava-se a marcar em pleno Estádio do Dragão e mostrava que o Benfica vinha diferente. Nolito «inventou» o lance, na esquerda, e serviu na perfeição o ponta-de-lança paraguaio que teve a frieza necessária para contornar Helton e fazer o empate. Melhor era impossível, terá pensado Jesus, que pouco depois voltava ao estado de choque.

    Canto curto executado pelo FC Porto, Varela rodou e encontrou Otamendi no sítio certo, à hora certa. O central argentino só teve de encostar e os dragões voltavam a liderar o marcador quando estavam apenas jogados cinco minutos da segunda parte. Uma vantagem que voltou a dar maior conforto ao FC Porto que só aos 62 minutos viu a vantagem ameaçada. Outra vez a dupla Nolito e Cardozo, com o espanhol a repetir a jogada e a servir Cardozo que desta vez viu Helton negar-lhe o golo.

    Saviola tirou o coelho da cartola e Gaitán apresentou-o ao público

    Mas o empate haveria mesmo de surgir, aos 82 minutos de jogo. Já com Javier Saviola em campo, «El Conejo» tirou literalmente um coelho da cartola e isolou o compatriota Nico Gaitán que com um remate potente, com o seu pé esquerdo, bateu Helton na baliza azul e branca e voltava «roubar» o triunfo ao FC Porto. O Benfica empatava em casa do maior rival e deixava tudo na mesma entre os dois emblemas.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    uma palavra
    2011-09-24 10h38m por andre26gv
    o artur nao pode fazer aquilo. . . seja naquele lance ou noutro lance qualquer. . . pode por o joelho em casos especiais como em algum tipo de saidas mas nunca o pe a frente ali se o guarin e inteligente vai ao contacto ganha penalti e cartao vermelho

    informem-se antes de falar porque aquilo nao e permitido
    slbenfas_313
    2011-09-24 10h35m por pois_sim
    Repito, nem digo mais nada. A frase fala por ela mesma.
    SL
    pois é melhor tares calado
    2011-09-24 10h32m por slbenfas_313
    porque no patamar onde tu te encontras hoje ja nós lá tivemos umas 8 vezes. . . entre os 10 supostos melhores do mundo. . . oh amigo caimos como todos caiem ou achas que o porto vai ganhar tudo eternamente. . .

    slbenfas_313
    2011-09-24 10h28m por Puscas
    A questão não é serem ou não serem favas contadas mas sim a dualidade de critérios por parte do árbitro.

    O Cardozo falhou o Fucile falhou sendo que oBenfica faz 2 golos em 6 remates e tem 33, 333333% de eficácia enquanto que o FCP rematou mais do triplo e obteve o mesmo número de golos.

    O Slb tem 19 faltas e 4 amarelos o FCP tem 9 faltas e 6 amarelos e aí a meu ver esteve o problema de critérios do árbitro que segurou o Benfica com 11 unidades em campo e só não ...ler comentário completo »
    slbenfas_313
    2011-09-24 10h26m por pois_sim
    "o dificil não é chegar ao topo do futebol mundial o dificil é manterem-se no topo"

    Depois das "conquistas" do Benfica nestes ultimos anos na Europa e depois de ler esta frase, nem digo mais nada.
    PV
    Empate justo
    2011-09-24 10h23m por PV_SPORTING_SEMPRE
    empate justo no jogo de ontem

    boa primeira parte do Porto

    e na segunda o porto baixou muito, o VP mexeu mal na equipa a meu ver

    e o benfica foi lá e marcou, aproveitou as chances que teve

    eu como Sportinguista estou satisfeito com este empate
    SL
    os comentarios aqui
    2011-09-24 10h21m por slbenfas_313
    só mostram que os portistas foram para o jogo como se fossem favas contadas (ou seja) o jogo já tava ganho mas saiu lhes o tiro pela colatra. . .

    sim o porto foi superior mas se quiserem falar de falhanços nao foi só o fucile. . . nao se esqueçam que o cardozo tambem falhou uma na cara do helton. . . .
    este empate foi bom para o espetaculo pois a liga fica mais renhida e o segundo empate consecutivo do porto ja faz baixar a garimpa de muitos portistas. . . . utilizando um...ler comentário completo »
    Hummmmm. . . .
    2011-09-24 10h18m por Puscas
    Álvaro Pereira levou um cartão amarelo por um pé em riste certo?

    Que dizem do Luisão já com cartão amarelo e dentro da área do FCP que fez precisamente o mesmo e o arbitro viu e assinalou a respectiva falta.

    O pior é que "assobiou para o lado" e nada mostrou.

    Falamos de CRITÉRIOS diferentes.

    Hulk sofre falta no vértice da área e nada assinalam e do mesmo lance o benfica saca um livre na mesma zona em seu favor e aí o senhor de Lordel...ler comentário completo »
    jota77
    2011-09-24 10h16m por pois_sim
    O Fucile dava para actor? E o Aimar, Saviola, Cardozo. . . Mas enfim, pelos seus comentários já vi o nivel de argumentos que possuí.
    RossiSLB
    2011-09-24 10h12m por Puscas
    O que fez o Benfica na 2ª parte?

    marcou dois golos sem ter feito muito por isso e sem caudal de jogo para isso.

    *Mérito para o Benfica que aproveitou 2 erros do FCP.

    **O seu treinador diz "mandamos no 2º tempo" e depois "remata" estivemos melhores nos 15m finais. loolllll

    A segunda parte teve só 15m? então os outros 30m?


    PI
    Empate justo
    2011-09-24 10h08m por pikota
    Após ter visto um pequeno resumo do jogo, deu para perceber que o empate é o resultado justo.
    Porto jogou melhor na 1ª parte e o Benfica na 2ª.
    No entanto continuo achar que o porto depende muito de um homem (HULK).
    Se este joga mal ou o Hulkl não joga, o porto não consegue fazer grande jogo.
    RO
    moh_ka
    2011-09-24 10h07m por RossiSLB
    smp desculpas, ou é o treinador ou é o àrbitro.
    Agora, o q é q o Porto fez na 2ª parte?NADA.
    E na 1ª fez o q o benfica deixou, e o JJ esteve mal na forma como abordou o jogo na 1ª parte
    MO
    RossiSLB
    2011-09-24 10h01m por moh_ka
    pela 2a parte o slb mereceu empatar? LOL
    Porque fez 2 remates á baliza que deram golo? Pois no jogo todo nao fizeram rigorosamente mais nada.
    É como eu digo, o porto se tivesse um treinador à porto ganhava facilmente pois é de tal maneira superior.
    Pinho352
    2011-09-24 10h00m por Puscas
    Tem razão no que diz sobre o James pois vermelho directo no mínimo seriam 2 jogos e aí tem toda a razão mas num país em que se pune um jogador (Lisandro) com um jogo de castigo por simular um penalti e que foi "caso exemplo ÚNICO até hoje" quando temos visto autênticos mergulhos e nada fazem no que a castigos diz respeito está tudo dito.

    Em Setúbal e na véspera do FCP receber o SLB Falcao foi agredido por Ricardo Silva e o jogador expulso foi o jogador do FCP.

    Ond...ler comentário completo »
    MO
    continuamos a ser melhores. . .
    2011-09-24 09h50m por moh_ka
    e so nao ganhamos facilmente porque temos um treinador "conas". O empate foi injusto. Foram 2 pontos incomprensivelmente perdidos pelo FC Porto. 1a parte só houve uma equipa em campo. 2a parte começa com um erro defensivo e golo do enfica quando nada o fazia esperar. O Porto volta a pegar no jogo e rapidamente chega à vantagem. Depois chega a parte do vitor pereira "cagão" que procura defender o resultado e volta a fazer as substituicoes todas erradas. O slb no jogo todo faz 2 remates a b...ler comentário completo »
    PI
    Jogo
    2011-09-24 09h48m por Pinho352
    Um empate final que deixa o campeonato na mesma, com Porto e Benfica na liderança, podendo ser acompanhados pelo Braga no final desta jornada.

    Como disse um dos piores políticos do país nos últimos dias, o empate não aquece nem arrefece.

    O empate penaliza mais o Porto por ter sido consentido em casa, mas ainda só vamos na 6ª jornada.

    Mas também na próxima jornada o James já está de regresso, pois só em Portugal e Espanha é que um vermelho dire...ler comentário completo »
    SA
    jota77
    2011-09-24 09h43m por sapt92
    so nao te lembras de uma parte
    O cardozo manda uma patada ao Fucile e o Fucile leva o cartao amarelo (para nao falar que ficou o vermelho por mostrar ao cardozo)
    o Otamendi leva amarelo numa falta que nao lembra aos anjinhos e que no lance anterior havia falta a favor do Porto e era amarelo para o jogador do benfica.
    Artur Morais, melhor jogador em campo, mas nao devia de ser pois ele via vermelho ao fazer o que fez ao Guarin.
    Maxi Pereira esteve em campo e a unic...ler comentário completo »
    SLB_Nolito_9
    2011-09-24 09h41m por Puscas
    O "amigo" só vê vermelhite à sua frente e não é que fala de amarelos quando a sua equipa v~e 4 cartões em 21 faltas e o FCP vê 6 ???? amarelos em 9 faltas?

    O amigo do apito punha era o Cardozo cá fora ainda no 1º tempo caso não fosse ele vermelho assumido e doente na sua terra natal Lordelo (Paredes).

    O James foi bem expulso não pela agressão em si mas pelo gesto pois o punho está lá e a intensidade não terá sido motio para a fita de Rabiola e só vêm se não quiser...ler comentário completo »
    RM
    opa
    2011-09-24 09h26m por RMB_18
    só gostava de saber quantas vezes é qe o porto simulou faltas. têm todos a mesma escola. aqilo parecia a piscina, entao o fucile e guarin, ui, nem se fala. se desse na cabeça o arbito dar amarelo por simulaçoes havia uns 2 ou 3 do porto na rua.
    RO
    Josef_Stalin_re turns
    2011-09-24 09h11m por RossiSLB
    O Porto dos últimos clássicos foi o pior, mandavam-se para o chão, tiveram mais oportunidades que o Benfica, as não foram muitas.
    O Álvaro levou uma cueca do Gaitán e uma que o Gaitán deixa a bola passar pelas suas pernase vai para o meio e faz um bom remate. Podes não te lembrar, mas eu lembro-me, e não respondeste à minha pergunta.
    O que fazias no lugar de Vítor Pereira
    andretg_benfica
    2011-09-24 08h53m por pois_sim
    Que oportunidades teve o Porto mais que o Benfica? Tu viste o jogo ao menos? É que se viste, essa pergunta só prova a existencia de certos disturbios de visão que já se vai notando faz algum tempo entre a familia benfiquista.
    RO
    então
    2011-09-24 08h14m por RossiSLB
    com o barça fizeram o mesmo tipo de jogo q o do benfas na 1ª parte, se um merecia ganhar, pq é q os outros n, mas n quero entrar por aí. A culpa foi do VP? Que substituições é que vocês faziam?
    Cada vez que perdem pontos connosco ficam todos aziados, o Benfica na 1ª parte meteu nojo pq n jogou nada, mas n 2ª mereceu o empate.
    blackdragon
    2011-09-24 08h13m por andretg_benfica
    levar mais?

    que oportunidades teve o porto mais que o Benfica?
    Que grande . . .
    2011-09-24 08h04m por blackdragon
    treta estes SLB. . . . Até parece que viram um jogo diferente. Não Jogaram nada e acham que fizeram um grande jogo porque empataram. Empatamos com o Benfica como podia ser com o braga ou feirense, Same dam thing. Só não levaram mais porque VP mexeu mal na equipa. Uma equipa a ganhar não pode que ser contra atacada, era a unica forma do slb chegar a baliza do Porto.
    RO
    aziados
    2011-09-24 07h54m por RossiSLB
    esses portistas a achar que ia ser 5-0, empatámos 2-2 e o porto não jogou nada, hulk foi 0, mas é um grande(ou não) jogador, o palito ou lá o que é queriam 30 M por ele, lollollollollollol, foi mm mal comido pelo Gaitán, e o Vítor Pereira ainda foi dizer que o Cardozo devia ser expulso, dá um toquezinho no [. . . ] fucile e este queixa-se da cara.
    Cada vez que havia uma disputa de bola os jogadores do Porto metiam-se no chão.
    Mas foi justo.
    jogos históricos
    U Sexta, 23 Setembro 2011 - 00:00
    Estádio do Dragão
    Jorge Sousa
    2-2
    Kléber 37'
    Nicolás Otamendi 50'
    Óscar Cardozo 47'
    Nico Gaitán 82'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    Moreirense recebe FC Vizela
    A antepenúltima jornada da Liga Portugal Betclic abre no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Moreirense e FC Vizela reencontram-se, numa altura em que tudo se começa a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    tiagosantos1922 03-05-2024, 01:03
    tiagosantos1922 03-05-2024, 01:03
    petitor 03-05-2024, 00:38
    AngelEyes 02-05-2024, 23:57
    FC
    Fcpflaw2506 02-05-2024, 23:52
    Kurika 02-05-2024, 23:39
    AU
    Aurelio_Carvalho 02-05-2024, 23:35
    ZA
    Zagorakis 02-05-2024, 23:21
    nicolas_gaitan 02-05-2024, 23:17
    RI
    RicardoHGoat21 02-05-2024, 23:13
    RI
    RicardoHGoat21 02-05-2024, 23:13
    Sotkio 02-05-2024, 23:03
    schols18 02-05-2024, 23:00
    A_MAIS_IMPORTANCIA 02-05-2024, 22:55
    CupGameMerchant 02-05-2024, 22:50
    zlatan_21 02-05-2024, 22:46