placardpt
    Portimonense e Vizela empatam na 7.ª jornada

    Voto nulo em Portimão

    Em dia de eleições autárquicas, houve clara abstenção ao golo em Portimão. O mesmo será dizermos que Portimonense e Vizela não conseguiram desfazer o nulo com que partiram para a 7.ª jornada da Liga Bwin, perfeitamente justificado por uma clara desinspiração dos dois conjuntos.

    Que desacerto...

    Se não teve oportunidade de acompanhar o encontro entre algarvios e vizelenses, seja no estádio ou através da transmissão televisiva, não é fácil encontrarmos palavras para descrever o espetáculo (ou falta dele, neste caso), sobretudo nos primeiros 45 minutos.

    Praticamente nenhuma oportunidade flagrante de golo, exceção feita para um remate de Angulo, aos 28 minutos, para defesa incompleta de Charles, e pouco mais. Ou nada. Em suma, uma primeira parte muito desinteressante, contrastante com aquilo que Vizela e Portimonense já mostraram na presente edição do Campeonato, e jogada a um ritmo demasiado lento.

    ©Futebol Clube de Vizela
    Os adeptos certamente esperavam mais e não era difícil fazer mais e melhor no segundo tempo. E a verdade é que houve mais aproximações às áreas contrárias, mais oportunidades, de parte a parte, mas faltou sempre algo, nomeadamente o golo.

    Entrou melhor o Vizela para a 2.ª parte, balançado pelo maliano Kévin Zohi, que à passagem da hora de jogo esteve muito perto de inaugurar o marcador. Não acertou no alvo, tal como Kiki, dois minutos volvidos, que viu o seu remate passar muito próximo do poste esquerdo da baliza à guarda de Samuel Portugal.

    Perante este crescimento dos visitantes, Paulo Sérgio lançou quatro unidades de características ofensivas - Boa Morte, Luquinha, Renato Júnior e Fabrício -, e a equipa deu resposta positiva. Fabrício e Renato Júnior protagonizaram lances de golo, mas esbarraram em Charles, que não permitiu a vitória algarvia.

    Contas feitas, um ponto fica em Portimão e outro segue até Vizela. Podia ser pior...

    jogos históricos
    U Domingo, 26 Setembro 2021 - 20:30
    Estádio Municipal de Portimão
    António Nobre
    0-0

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Portimão
    Lotação4 907
    Medidas102x64
    Inauguração1937
    Positivo
    Última meia hora

    Num jogo globalmente fraco em termos de espetáculo, a última meia hora trouxe as melhores oportunidades do encontro, ainda que Charles e Samuel Portugal não tenham precisado de muito para manterem as respetivas balizas invioladas.

    Negativo
    Desinspirados

    Esperava-se (muito) mais de Portimonense e Vizela nesta noite, mas o jogo trouxe-nos duas equipas muito desinspiradas, sem a capacidade de encontrarem o caminho para o golo.

    Forma
    Portimonense
    2021/2022
    9J
    4V
    2E
    3D
    9-7G
    FC Vizela
    2021/2022
    8J
    1V
    4E
    3D
    7-14G
    O Árbitro

    António Nobre passou despercebido no jogo, pelas melhores razões. Arbitragem positiva do árbitro da AF Leiria.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Vizela
    2021-09-27 10h06m por pacheco96
    Jogo fraco, pior da época até agora. 1 ponto pronto.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...