placardpt
    Empate a um entre Belenenses SAD e Gil Vicente

    Não houve cabeça para mais

    2021/09/18 20:19

    Ainda não foi desta que o Belenenses SAD somou a primeira vitória na presente edição da Liga Bwin. No Municipal de Leiria, que continua a ser a casa emprestada dos azuis, o conjunto de Petit não conseguiu matar o borrego, entenda-se colocar um ponto final numa série sem triunfos, e somou novo empate, desta feita na receção do Gil Vicente (1x1), que prolonga também o jejum no Campeonato.

    Final dramático

    As duas equipas chegavam até esta 6.ª jornada com o foco nos três pontos, como se pressupõe que seja a cada jogo, embora este cenário para os gilistas fuja desde a segunda ronda, ao passo que nos azuis é preciso recuarmos até 2020/21 para encontrarmos o registo da última vitória na Liga. Portanto, o principal objetivo era quebrar o jejum. De um lado e de outro.

    Ziga Frelih estrou-se com a camisola do Gil ©Vítor Parente / Kapta+
    Num jogo nem sempre bem jogado e até algo enfadonho, a primeira grande oportunidade pertenceu aos visitantes, logo aos três minutos, com Luiz Felipe a defender o desvio do goleador espanhol Fran Navarro na cara do golo, que respondeu muito bem ao cruzamento de Fujimoto pelo corredor direito. No lado contrário o Belenenses SAD aproveitava as bolas paradas para criar algum frisson junto à baliza contrária, sem incomodar verdadeiramente o esloveno Frelin, sempre muito atento.

    Em cima do apito para o intervalo, o Gil dispôs de nova ocasião flagrante para o 0x1, mas, novamente, Luiz Felipe a brilhar entre os postes - bela defesa do guardião brasileiro a remate de cabeça de Vítor Carvalho.

    No regresso, Petit procurou cedo novas soluções, ao promover quatro alterações antes da hora de jogo, no sentido de refrescar a equipa e de contrariar o maior ascendente ofensivo do adversário nos primeiros minutos da segunda parte. Ainda assim, foi novamente o Gil a voltar a estar mais perto do golo, através de Murilo Souza, aos 75 minutos, só que Luiz Felipe segurou, mais uma vez, o nulo. E como diz o ditado, quem não marca... sofre.

    Gil empatou ao cair do pano ©Vítor Parente / Kapta+
    A seis minutos dos 90, Safira teve cabeça para dar a melhor sequência ao cruzamento de Abel Camará, num golo muito festejado (e não era para menos, afinal a primeira vitória estava perto), no entanto houve um balde de água fria servido nos descontos.

    Abujaria restabeleceu a igualdade, também num golpe certeiro de cabeça, e evitou a terceira derrota para a formação de Ricardo Soares, para desespero de... Petit.

    jogos históricos
    U Sábado, 18 Setembro 2021 - 18:00
    Estádio Dr. Magalhães Pessoa
    Miguel Nogueira
    1-1
    Alisson Safira 83'
    Giorgi Aburjania 90'

    ESTÁDIO

    Estádio Dr. Magalhães Pessoa
    Lotação23 888
    Medidas105x68
    Inauguração1958
    Positivo
    Golos para animar

    Não foi propriamente um jogo muito rico do ponto de vista do espetáculo, longe disso, valeu a pena pelos dois bons golos de cabeça nos últimos minutos.

    Negativo
    Incapacidade para segurar vantagem

    O Belenenses SAD chegou ao golo um pouco contra a corrente do jogo, mas não teve a capacidade para segurar a vantagem nos minutos finais e acaba assim por prolongar um jejum que já dura desde a temporada passada.

    Forma
    Belenenses SAD
    2021/2022
    7J
    0V
    3E
    4D
    3-9G
    Gil Vicente
    2021/2022
    8J
    3V
    3E
    2D
    9-7G
    O Árbitro

    Não geriu da forma mais sensata alguns momentos do jogo e revelou um critério disciplinar muito apertado, nomeadamente no primeiro tempo.

    Fotografias(15)

    Liga BWIN: Belenenses SAD x Gil Vicente
    Liga BWIN: Belenenses SAD x Gil Vicente

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ReturnoftheEagl e
    2021-09-19 16h51m por kropotkin
    Com um treinador daqueles não se pode pedir muito mais. Incrível como o Petit consegue sempre encontrar uma direcção de ignorantes disposta a pagar-lhe o salário de treinador.
    CO
    pedrinho_dgl e therealmt10
    2021-09-19 12h57m por coach407
    O Zé Carlos não falhou apenas hoje no golo. Contra o Vizela no 2° golo teve um posicionamento completamente de amador. Até o Fujimoto - que não é defesa - estava a dizer-lhe onde tinha de estar. Só se apercebeu depois e já o cruzamento tinha saído para o 2-1 para o Vizela.

    É um jogador tecnicamente muito bom, é rápido e acrescenta ofensivamente, mas defensivamente está demasiadas vezes distraído.
    therealmt10
    2021-09-18 22h30m por pedrinho_dgl
    Claramente, não só pq tem qualidade e margem de progressão, mas também porque é uma das posições onde o Braga está mais enfraquecido. Eu acho que ele já tinha qualidade para jogar em Braga neste momento.
    therealmt10
    2021-09-18 21h19m por SCB1375
    O Zé Carlos continua a dar razão a muita gente que questionou o porquê do empréstimo do Zé Carlos em vez de emprestar o Fabiano. Tem feitos jogos muito bons no Gil e faz o que nenhum dos que ficaram no Braga fazem, envolve-se no ataque e até aparece em zonas de finalização. Algo que no nosso sistema é muito necessário.
    Felgueiras - Fafe
    2021-09-18 21h14m por SCB1375
    Bem mais animado e mexido que um BSad - Gil. Muito mal se tem jogado para a liga esta época. Jogos enfadonhos e sem história.
    therealmt10
    2021-09-18 20h49m por pedrinho_dgl
    Muito bem, tem sido dos melhores, dá muito ofensivamente. Falhou hoje defensivamente no golo, mas não foi grave.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    Equipa de Neemias com eliminatória empatada
    A última madrugada contou com mais dois jogos dos play-offs da NBA. Os Boston Celtics de Neemias Queta (não utilizado) receberam os Miami Heat e acabaram derrotados por 101-111.