placardpt
    Santa Clara bateu o Olimpija Ljubljana

    De cabeça no play-off

    2021/08/05 23:30

    O teste foi passado com distinção e o Santa Clara está mais perto do play-off da Conference League. A equipa de Daniel Ramos bateu (2x0) o Olimpija Ljubljana com uma exibição convincente e dominadora, empurrando o adversário ao seu meio campo durante grande parte da partida. Faltam 90 minutos... 

    Superioridade açoriana

    A terceira pré-eliminatória de uma competição europeia, ainda que num nível mais modesto, e o aproximar da oportunidade de disputar um dos lugares na fase de grupos poderia fazer tremer uma equipa nova por essas andanças. Mas quem já está tão habituado a superar etapas e a escrever novos feitos de uma forma tão acelerada olhou de outra forma para o desafio. 

    Os açorianos, perante as bancadas repletas (com o que é possível) dos seus adeptos, não quis ficar à espera do que o jogo poderia dar e assumiu o controlo desde o apito inicial. Morita e Lincoln apresentaram-se a bom nível, como tem sido costume nesta temporada, e ajudaram a habituar o meio campo esloveno, parte do terreno onde se jogou grande parte do primeiro tempo. À oportunidade madrugadora, desperdiçada por Carlos Júnior, seguiu-se o golo açoriano, com o avançado brasileiro a manter a veia goleadora na competição e a redimir o falhanço.

    O médio japonês recuperou em posição adiantada e deu início a um jogada bem montada. Rafael Ramos virou para Lincoln que, com um excelente toque, manteve a bola jogável e deu em Jean Patric. O cruzamento do extremo foi direto à cabeça de Carlos Júnior para o primeiro golo.

    Se o golpe poderia causar uma reação dos visitantes, a verdade é isso não se verificou devido ao nível do conjunto de Daniel Ramos. Um novo golo, antes do apito para o intervalo, acabou por justificar o domínio açoriano. Lance estudado num canto, com Villanueva a pentear ao primeiro poste e Mansur a encostar.

    Venha a segunda mão

    Quase a papel químico, a segunda parte arrancou com uma oportunidade flagrante desperdiçada, desta vez num gesto de dificuldade mais elevada. Só que, também como nos primeiros 45 minutos, o Santa Clara não abdicava de controlar a posse de bola e de limitar as tentativas do adversário. 

    Na altura em que o Olimpija Ljubljana sonhava com uma reação, um resultado mais favorável para levar até casa, um lance imprudente do central Korun deitou por terra essas aspirações. O esloveno impediu a bola de progredir com a mão e foi expulso, deixando a equipa reduzida a dez.

    Sem querer arriscar, os açorianos, que olhavam para a vantagem de dois golos como uma margem positiva, abrandaram o ritmo. Ora, sem reação adversária, o tempo foi correndo até ao intervalo da eliminatória. O Santa Clara viaja até à Eslovénia na próxima quinta-feira para marcar presença no play-off.

    jogos históricos
    U Quinta, 05 Agosto 2021 - 21:30
    Estádio de São Miguel
    Harald Lechner
    2-0
    Carlos Júnior 14'
    Mansur 45'

    ESTÁDIO

    Estádio de São Miguel
    Lotação12 500
    Medidas105x70
    Inauguração1930
    Lances Capitais
    14´
    GOLO Santa Clara!
    Carlos Júnior marca
    Carlos Júnior marca o seu 3º golo na prova (3 jogos)
    45´
    +2
    GOLO Santa Clara!
    Mansur marca
    Mansur marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    62´
    Cartão vermelho para Uroš Korun (Olimpija Ljubljana)
    Uroš Korun vê o seu 1º vermelho na prova (3 jogos)
    Positivo
    Dupla Morita-Lincoln

    Sem tirar mérito aos outros setores da equipa, o Santa Clara tem, no seu meio campo, dois jogadores acima da média. Morita e Lincoln deram perfume ao jogo dos açorianos e estiveram quase perfeitos. Se continuarem a este nível, vão dar que falar... 

    Negativo
    Nível dos eslovenos

    O conhecimento prévio do Olimpija Ljubljana para o mero adepto era quase nulo e a exibição não pode ter sido um bom cartão de visita. Para um equipa que venceu dois dos últimos seis campeonatos na Eslovénia esperava-se algo melhor.

    Forma
    Santa Clara
    2021/2022
    4J
    3V
    1E
    0D
    7-0G
    Olimpija Ljubljana
    2021/2022
    5J
    2V
    1E
    2D
    5-5G
    O Árbitro

    Aceita-se a decisão de expulsar o central Korun por impedir, com a mão, que Carlos Júnior continuasse em progressão, mas, com o colega ao lado, deixa algumas dúvidas. Conseguiu gerir a disciplina num jogo com várias entradas acima dos limites do aceitável.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SANTA CLARA
    EMPATE
    OLIMPIJA LJUBLJANA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Santa Clara
    2021-08-06 11h53m por simaomalaquias
    Mais um belíssimo resultado! Parabéns Bravos Açorianos e boa sorte para a segunda mão!
    Santa Clara e Paços. . .
    2021-08-06 10h11m por Pormenortatico
    Vão-se ressentir dos jogos europeus, acredito num mau começo, mas depois vão-se endireitar, porque têm plantel para isso.

    Santa Clara
    2021-08-06 09h23m por UK-SPORTING10
    Não treme, não facilita e gere o jogo inteiro, do princípio ao fim.
    3 jogos na Conference League, 3 vitórias.

    Espero que seja mais uma temporada tranquila e cheia de sucesso!!
    Santa clara
    2021-08-06 05h36m por DepoisPago
    Nada mau até agora 3 vitorias e Portugal neste momento em questao de pontos tem 100% d aproveitamento para os coeficientes pouco ou muito todos os pontos sao importantes
    Santa Clara
    2021-08-06 04h05m por zlatan_21
    Mais uma vitória boa, tranquila e sem sofrer golos.
    Os açorianos andam com a corda toda o que me deixa satiafeito.
    Venha a segunda mão, mas sem facilitismos.
    Pergunta para queijo
    2021-08-06 01h37m por Maxaqueen
    Alguém sentiu falta do Fábio Cardoso?
    Só mesmo para os saudosistas que se andavam, literalmente, a babar por ele na época passada. . .
    Santa Clara
    2021-08-06 00h30m por SCB1375
    Um regalo para as vistas o Santa Clara a jogar. Jogadores todos muito bem entrosados e com muita alegria a jogar futebol. Destaco o jogo do Lincoln. Só aquela receção no primeiro golo valia dois golos.
    Santa Clara
    2021-08-06 00h28m por Alaska
    Excelente resultado , parabéns Santa Clara.
    Santa Clara . .
    2021-08-05 23h39m por 14K
    Está equipa é um regalo para os olhos , que bem que joga o Santa Clara , agora é ir à Eslovénia confirmar a superioridade e venha os playoffs para as equipas portuguesas .
    SANTA CLARA
    2021-08-05 23h32m por Josnei
    Mais um vitoria para sonhar com a desejada fase de grupos !

    Daniel ramos é para mim o melhor treinador que esta em portugal a treinar os lances de bola parada e a treinar os defesas . Ja dizia isto dele desde dos tempos do maritimo !

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Asiático
    Nas meias da Asian Champions League
    Na noite desta terça-feira, o Al Hilal, apesar de ter vencido por 2-1, caiu nas meias-finais da Asian Champions League, face à derrota (4-2) na primeira mão. No ...