placardpt
    Alemanha e Hungria lutam pelos oitavos no Grupo F

    O tudo ou nada com Portugal à espreita

    Esta quarta-feira, 23 de junho, dá-se por terminada a fase de grupos deste Euro 2020, com o Grupo F, onde está inserido Portugal, a fechar as cortinas desta fase. Os campeões europeus vão estar focados no seu duelo com os campeões mundiais, mas ao mesmo tempo vai-se disputar um duelo entre a Alemanha e a Hungria, igualmente importante para as contas do grupo, de Portugal e de definir os melhores terceiros classificados.

    Neste momento, praticamente tudo está em aberto no Grupo, sendo que a única certeza é que a França já sabe que, no pior dos caso, é uma das melhores terceiras classificadas, já tendo o seu lugar nos oitavos de final garantidos. No entanto, este duelo entre alemães e húngaros pode mudar tudo (ou até nada) quando chegar o apito final. A vitória é o principal objetivo das duas equipas.

    Esperam-se poucas mudanças

    Depois de perder frente à França (1x0) na jornada inaugural, a Alemanha «descarregou» a frustração da sua exibição menos conseguida (especialmente no ataque), sobre Portugal (2x4), mas Joachim Low manteve-se fiel aos mesmos 11 titulares nos dois encontros. Neste encontro, o selecionador alemão só não deverá fazer o hat-trick devido a algumas lesões.

    Neste momento, as duas únicas baixas confirmadas devido a lesão são o central Lukas Klostermann - que ainda não jogou - e Thomas Muller, que abre, assim, uma vaga na equipa titular. O escolhido para essa vaga do avançado do Bayern Munchen deverá ser Leon Goretzka, que até já disse em conferência de imprensa estar preparado para jogar em posições mais adiantadas do que é costume (jogou a avançado no Bayern aquando da lesão de Lewandowski).

    Hungria surpreendeu franceses ©Getty /
    Esta pode não ser, no entanto, a única mudanças derivada de lesões. Hummels e Gnabry falharam o treino de segunda-feira devido a lesões menores, mas esta terça-feira já foram reintegrados. O central é quem está numa situação mais duvidosa, pelo que não é de estranhar que Niklas Sule ocupe a sua vaga, enquanto o extremo deve jogar, mas caso Low queira jogar pelo seguro é provável que Sané ou Werner ocupem o lugar.

    No lado húngaro, o selecionador Marco Rossi também tem pregado pela consistência na hora de escolher a sua equipa principal e fez apenas uma alteração desde a derrota por 0x3 com Portugal para o surpreendente empate com a França (1x1), pelo que não se esperam grandes mudanças, ainda para mais depois da fórmula ter resultado.

    Contra os gauleses, Rossi optou por assumir uma linha de cinco defesas, ao contrário dos três centrais e dois alas contra Portugal, diminuindo o seu volume ofensivo para proteger mais a sua baliza e essa fórmula deve ser repetida, sendo que não se esperam mudanças em relação ao onze que defrontou a França. 

    História e favoritismo é germânico, mas húngaros têm voz no assunto

    À entrada para esta partida, o favoritismo parte claramente do lado dos germânicos, não só pelos seus argumentos superiores no que diz respeito à qualidade dos seus jogadores, como também pelo histórico de confrontos entre as duas seleções. Embora não seja tão desnivelado quanto se possa pensar, a vantagem ainda é dos alemães, que venceram 13 dos 33 jogos disputados com a Hungria, sendo que os húngaros venceram dez e houve empate nos restantes dez. No entanto, apenas quatro desses 33 jogos foram disputados neste século e aí a vantagem é claramente alemã (quatro vitórias e uma derrota).

    Apesar da história e da fama atual estarem do lado alemão, a Hungria tem ainda uma palavra a dar, até porque à entrada para esta jornada decisiva tem praticamente tantas hipóteses de passar aos oitavos de final quanto França ou Portugal.

    Para a Hungria as contas são simples: apenas a vitória interessa. Caso os húngaros vençam, garantem que, no mínimo, ficam à frente da Alemanha - que tem três pontos por esta altura - e qualificam-se, assim, para os oitavos de final, faltando apenas decidir em que posição, o que depende do jogo entre Portugal e França.

    Já a Alemanha tem a vida ligeiramente mais facilitada, na teoria, uma vez que precisa apenas de um empate para se certificar que, no mínimo, passa como um dos melhores terceiros classificados. No entanto, um empate até pode chegar à Alemanha para passar em 2º lugar, caso Portugal perca com a França. A questão é que a Alemanha ainda pode passar em 1º lugar e para isso precisa "apenas" de vencer a Hungria e esperar que a França perca pontos contra Portugal. De qualquer forma, estes dois jogos terão influência direta para algumas seleções saberem se passam, ou não, como um dos melhores terceiros.

    U Quarta, 23 Junho 2021 - 20:00
    Allianz Arena
    Sergei Karasev
    2-2
    Kai Havertz 66'
    Leon Goretzka 84'
    Ádám Szalai 11'
    Andras Schafer 68'
    Allianz Arena
    Lotação75 000
    Medidas105x68
    Inauguração2005
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo FJornada 3
    Convocatória
    Alemanha
    Hungria
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados

    Thomas Muller

    Lukas Klostermann

    Daniel Gazdag

    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco

    Joshua Kimmich

    Kai Havertz

    Matthias Ginter

    Endre Botka

    Willi Orban

    Loic Négo

    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Alemanha
    2020/2021
    13J
    6V
    4E
    3D
    27-20G
    Hungria
    2020/2021
    7J
    3V
    3E
    1D
    12-8G
    A diferença passa por...

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Euro 2020)

    AlemanhaHungria
    72Posição48
    73Pontos18
    74Golos marcados18
    73Golos sofridos48
    2
    Jogos
    2
    1
    Golos Marcados
    1
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ALEMANHA
    EMPATE
    HUNGRIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.