placardpt
    Itália já está apurada, País de Gales quase

    Galeses em Roma à procura de prolongar o sonho

    A campanha de 2016, quando o País de Gales chegou às meias-finais do Campeonato da Europa, parecia pesar de forma "fatídica" sobre a equipa de Rob Page na antecâmara do torneio deste verão, mas a verdade é que até prova em contrário a equipa galesa tem sido (novamente) uma agradável surpresa no maior certame europeu de seleções.

    Bale e C.ª voltam a surpreender

    Com a Itália já apurada, o duelo de Roma (17h) afigura-se decisivo para o País de Gales, que depois do empate com a Suíça e da vitória sobre a Turquia está a um ponto de avançar para os oitavos de final da competição. Um contexto que poucos acreditavam ser possível à entrada para a jornada decisiva do Grupo A, tendo em conta os créditos da Suíça e o talento turco.

    Para a renovada campanha positiva dos galeses muito tem contribuído um Gareth Bale a recordar os melhores momentos. O (ainda) jogador do Real Madrid tem sabido ser a figura central de uma equipa com talento limitado mas abnegação inesgotável, sublinhando essa importância no coletivo com duas assistências frente à Turquia - que fizeram esquecer o penálti atirado para as «nuvens».

    Azzurri querem a (primeira) cereja

    A jogar em casa, a seleção italiana tem sido implacável neste Europeu. As duas vitórias categóricas sobre a Turquia e a Suíça não deixaram margem para dúvidas: esta squadra é mesmo para levar a sério. Com o apuramento para os oitavos de final selado, a equipa de Roberto Mancini quer fechar o Grupo A com a (primeira) cereja no topo do bolo: o 1.º lugar.

    Sem castigados, a única «mancha» na pintura perfeita da Itália até ao momento é a lesão de Giorgio Chiellini. O experientíssimo defesa central abandonou o jogo com a Suíça aos 24 minutos e é a grande ausência para o derradeiro encontro da fase de grupos, sendo ainda um cenário incerto o do eventual regresso para o encontro dos oitavos de final.

    U Domingo, 20 Junho 2021 - 17:00
    Stadio Olimpico
    Ovidiu Hategan
    1-0
    Matteo Pessina 39'
    Stadio Olimpico
    Lotação70 634
    Medidas105x68
    Inauguração1937
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo AJornada 3
    Convocatória
    Itália
    País de Gales
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados

    Giorgio Chiellini

    [não há registo]
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]

    Chris Mepham e Ben Davies

    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Itália
    2020/2021
    13J
    10V
    3E
    0D
    30-2G
    País de Gales
    2020/2021
    7J
    3V
    2E
    2D
    6-7G
    A diferença passa por...
    Itália
    Uma equipa oleada

    Roberto Mancini conseguiu formar uma das mais fortes equipas italianas dos últimos anos. O conjunto transalpino tem várias figuras de renome, mas é na força do coletivo que tem impressionado neste Europeu. Com o apuramento já garantido, a «leveza» mental é ainda maior.

    País de Gales
    Equipa motivada

    Poucos acreditavam que o País de Gales podia ser um sério candidato à passagem neste grupo, onde para lá da Itália figuram Suíça e Turquia. A verdade é que Rob Page parece ter sabido unir o grupo e a motivação galesa tem sido um trunfo importante nesta fase final.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Euro 2020)

    ItáliaPaís de Gales
    71Posição28
    76Pontos48
    76Golos marcados38
    70Golos sofridos18
    2
    Jogos
    2
    7
    2
    Golos Marcados
    1
    8
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ITÁLIA
    EMPATE
    PAÍS DE GALES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Expulsão
    2021-06-20 18h19m por andyves
    Claramente exagerada. Era para amarelo. Se for vermelho, então faltaram muitos vermelhos por mostrar neste mesmo Europeu por pisões.
    P0
    Acaroinfirmatic o
    2021-06-20 18h12m por P0P1
    Os comentadores/analistas desportivos em Portugal são normalmente uma autêntica nódoa. Só querem ter razão à força tuda sem perceber nada (muitas vezes, só porque vieram "do mundo do futebol), não conhecem qualquer jogador que não esteja na ribalta do futebol mundial e muitas vezes nem sequer estão a par das principais notícias no mundo do futebol. Qualquer cidadão comum interessado e que frequente regularmente o ZZ, por exemplo, possivelmente conhece mais e está mais atualizado que muitos...ler comentário completo »
    Itália. . .
    2021-06-20 16h55m por AcaroInformatico
    Acabo de ouvir o analista da TVI dizer que à partida esta Itália não era vista como uma das favoritas a vencer o torneio. . . Já ontem o analista dizia que tínhamos a melhor dupla de centrais do torneio. . .

    Afinal, onde é que estes artistas são descobertos. . . ?!?
    JDABM
    2021-06-20 16h53m por unsub
    italia alemanha holanda inglaterra dinamarca e espanha jogam todos os jogos do grupo em casa
    nos oitavos só inglaterra pode jogar em casa mas tem de ganhar o grupo
    e as meias finais e final tambem sao em wembley