placardpt
    Dinamarca x Bélgica

    Motivação especial

    É impossível começarmos a antevisão de um jogo da Dinamarca sem abordarmos o que aconteceu no encontro com a Finlândia. A imagem deste artigo conta a história e se nos lê certamente sabe do que estamos a falar e tal como nós ainda não esqueceu aquelas imagens. Se é assim connosco, imagine com os dinamarqueses.

    A derrota com a Finlândia num dos dias mais longos destes jogadores foi um mal menor, mas com a cabeça mais fresca depois de se saber que Eriksen sobreviveu é preciso voltar ao campo e fazer dessa fraqueza uma grande força.

    Ninguém vai esquecer este momento ©Getty / JONATHAN NACKSTRAND

    O desaire não estava no pensamento dos dinamarqueses e colocou-os em risco de falhar os oitavos de final do Europeu, mas ainda há dois jogos pela frente. A teoria não dá assim tantas hipóteses à Dinamarca, até porque o primeiro jogo da seleção belga serve para confirmar o estatuto de candidato à conquista do Europeu. Como se não bastasse, Witsel e especialmente Kevin de Bruyne estão recuperados!

    Estes Diabos Vermelhos têm ainda mais maldade pronta para uma segunda jornada onde os belgas contam ficar já com o apuramento selado para descansar no último encontro da fase de grupos, mas mais do que nunca a equipa liderada por Simon Kjaer (e que líder é este homem!) não vai facilitar nem um bocado.

    Neste jogo, mais do que a qualidade das duas equipas (e desengane-se quem pensa que na Dinamarca não a há) destacamos o aspeto emocional porque o jogo da vida tudo muda, mas não deixamos de parte as questões táticas e as opções dos dois treinadores.

    De Bruyne está de volta ©Getty Images

    Com o regresso de Kevin De Bruyne, Roberto Martínez deve apostar no médio do Manchester City, até para lhe dar algum ritmo já a pensar nas fases mais adiantadas da competição, podendo com isso acrescentar uma peça no miolo ou colocar Mertens mais encostado à linha.

    Na formação dinamarquesa a titularidade de Jensen no lugar de Eriksen é provável, embora possam surgir mais alterações na frente de ataque. No jogo com a Finlândia foi notória uma falta de objetividade e velocidade ao ataque dinamarquês, mas num jogo em que se espera uma postura mais cautelosa por parte da formação nórdica essas podem ser armas a ter em conta - Dolberg, Skov Olsen e o próprio Darmsgaard podem ser surpresas neste encontro de emoções fortes.

    U Quinta, 17 Junho 2021 - 17:00
    Parken
    Björn Kuipers
    1-2
    Yurary Poulsen 2'
    Thorgan Hazard 54'
    Kevin De Bruyne 70'
    Parken
    Parken
    Dinamarca
    Copenhaga
    Lotação38 065
    Medidas105 m x 68 m
    Inauguração1911
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo BJornada 2
    Forma
    Dinamarca
    2020/2021
    12J
    7V
    2E
    3D
    25-9G
    Bélgica
    2020/2021
    12J
    9V
    2E
    1D
    33-9G
    A diferença passa por...
    Dinamarca
    Motivação extra

    Uma motivação que os dinamarqueses não queriam ter, mas que surge depois de um arranque de Europeu bem longe do esperado. A derrota com a Finlândia foi o menos num jogo marcado pela situação de Eriksen. Felizmente o médio vai ter oportunidade de ver os seus colegas, que em campo vão tentar oferecer a vitória ao jogador que protegeram naquela tarde de sábado.

    Bélgica
    Lukaku e companhia

    No jogo contra a Rússia nem se deu pela ausência de Kevin de Bruyne, muito porque do lado belga há talento de sobra. Por esta altura Lukaku é a principal estrela e os dois golos no jogo da primeira jornada comprovam isso mesmo.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Euro 2020)

    DinamarcaBélgica
    84Posição17
    80Pontos37
    80Golos marcados37
    81Golos sofridos07
    1
    Jogos
    1
    -Golos Marcados
    2
    7
    Sabia que...by playmaker stats
    EQUIPASA Bélgica procura conquistar duas vitórias nos dois primeiros jogos em Campeonatos da Europa pela primeira vez na história
    EQUIPASJuntando Europeus e Mundiais, a Bélgica venceu sete dos oito últimos jogos
    EQUIPASA Bélgica venceu quatro dos cinco últimos jogos realizados em Europeus
    EQUIPASA Bélgica não perde há 10 jogos
    EQUIPASNo seis últimos jogos realizados em Campeonatos da Europa, a Dinamarca só venceu um
    EQUIPASA Dinamarca perdeu quatro dos cinco últimos jogos realizados no Campeonato da Europa
    EQUIPASA Dinamarca perdeu os três últimos jogos realizados no Campeonato da Europa
    CONFRONTOSA Dinamarca vem de uma derrota, a única nos seis últimos jogos
    CONFRONTOSA última vitória da Dinamarca sobre a Bélgica foi em 1995: 1-3 na Bélgica
    CONFRONTOSA Bélgica venceu os dois últimos jogos frente à Dinamarca, ambos na última edição da Nations League, no ano passado: 0-2 na Dinamarca, 4-2 na Bélgica
    CONFRONTOSDinamarca e Bélgica defrontaram-se por uma vez numa fase final do Campeonato da Europa: em 1984, os dinamarqueses venceram por 3-2, depois de estarem a perder por 0-2
    CONFRONTOSDinamarca e Bélgica defrontaram-se por 15 vezes, apresentando um histórico de confrontos completamente empatado: seis vitórias para cada equipa e três empates
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    DINAMARCA
    EMPATE
    BÉLGICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    dinamarca
    2021-06-17 11h09m por unsub
    o problema não é so o que aconteceu ao Eriksen , que afetou o estado emocional dos jogadores
    é que sem o Eriksen esta equipa não joga o mesmo, ele era o motor da equipa e ligava o jogo ofensivo todo
    Dinamarca - Bélgica
    2021-06-17 06h10m por valterkings
    Adorava que a Dinamarca vencesse mas não acredito. É muito complicado enfrentar a Bélgica neste momento, para qualquer Seleção deste Europeu!

    Mas penso que irá ser um bom jogo, a Bélgica é favorita não tenho nenhuma dúvida em relação a isso, mas esta Dinamarca é uma equipa bastante interessante e quem sabe, muito difícil para os nórdicos mas veremos.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Alemão
    Técnico alemão deixou rasgados elogios ao defesa
    No passado mercado de inverno o Bayern München surpreendeu tudo e todos quando anunciou Eric Dier como reforço por empréstimo do Tottenham. O defesa inglês de ...