placardpt
    Espanha joga com a Suécia

    A Furia renovada da La Roja

    2021/06/13 23:40
    E1

    Depois dos sustos, a estreia para Espanha e Suécia no Euro 2020. Ambas as seleções sofreram baixas devido à Covid-19 antes do arranque da competição e a La Roja chegou mesmo a chamar 17 jogadores por prevenção, que entretanto abandonaram o estágio sob guarda de honra. Do lado espanhol, Busquets e Llorente estão fora, ao passo que Kulusevski e Svanberg (entretanto substituído Jesper Karlsson) também não farão parte das escolhas de Janne Andersson.

    A nova geração da La Roja

    Continua em marcha a renovação da seleção espanhola após vários anos dourados com Vicente del Bosque. Essa 'remodelação' necessária foi efetuada por Luis Enrique, que procura implementar um estilo condizente com o talento dos seus jogadores.

    Não há tanta experiência - Busquets e Jordi Alba saltam à vista neste capítulo na ausência de Sergio Ramos -, mas sim mais irreverência. Falta, apenas, mais nervo e mais frieza na hora de finalizar, já que é uma seleção que gosta de dominar o jogo.

    Vencedora em 2008 e 2012, a Espanha procura apagar a má imagem deixada em competições passadas para estar ao mais alto nível. Será suficiente para levantar o caneco?

    Sem as duas figuras

    Ibra lesionado, Kulusevski incapaz de dar o seu contributo para o duelo contra os espanhóis. As últimas prestações da Suécia em Europeus não têm sido muito positivas e as expetativas em torno desta equipa não são muito elevadas.

    A Suécia apresenta uma das médias de idade mais altas (perto dos 30 anos) e depende muito do talento individual para fazer a diferença nas partidas, pelo menos a nível ofensivo.

    U Segunda, 14 Junho 2021 - 20:00
    Estádio Olimpico de La Cartuja
    Slavko Vinčić
    0-0
    Estádio Olimpico de La Cartuja
    Lotação57 580
    Medidas-
    Inauguração1999
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo EJornada 1
    Forma
    Espanha
    2020/2021
    11J
    6V
    4E
    1D
    23-6G
    Suécia
    2020/2021
    11J
    6V
    0E
    5D
    15-14G
    A diferença passa por...
    Espanha
    Traduzir domínio em golos

    É uma das principais lacunas da Espanha, que necessita de limar várias arestas. É um processo demorado, claro, mas, numa fase final, a margem de erro é curta. Quanto mais aperfeiçoar o seu jogo, mais perto estará de vencer.

    Suécia
    Ser disciplinado e eficaz

    A Espanha é favorita de forma natural, mas cabe à Suécia demonstrar que tem uma palavra a dizer. Tendo em conta o poderio da La Roja, os suecos sabem que têm de ser muito coesos e solidários para conseguirem um bom resultado.

    Confrontos

    Golos
    Resultados
    Sabia que...by playmaker stats
    EQUIPASA Suécia não venceu o primeiro jogo nas suas duas últimas participações em Campeonatos da Europa: derrota frente à Ucrânia (2-1) em 2012 e empate diante da Rep. Irland (1-1) em 2016
    EQUIPASA Suécia só venceu um dos oito últimos jogos realizados em Campeonatos da Europa: 2-0 à França, em 2012
    EQUIPASA Suécia não vence em Campeonatos da Europa há três jogos
    EQUIPASA Suécia soma cinco vitórias consecutivas
    TREINADORESLuis Enrique estreia-se em Campeonatos da Europa como treinador. Enquanto jogador, Luis Enrique participou no Euro 96
    EQUIPASA Espanha não perdeu o primeiro jogo nas quatro últimas edições do Campeonato da Europa (três vitórias e um empate)
    EQUIPASA Espanha só perdeu um dos 24 últimos jogos
    EQUIPASA Espanha não perde há oito jogos
    EQUIPASA Espanha perdeu os dois últimos jogos realizados em Campeonatos da Europa
    CONFRONTOSPara além do encontro no Euro 2008, as duas equipas defrontaram-se em fases finais do Mundial por duas vezes: em 1950, os suecos venceram por 3-1, enquanto em 1978 os espanhóis levaram a melhor (1-0)
    CONFRONTOS A última vitória da Suécia sobre a Espanha foi em 2006, quando venceu em casa por 2-0, em jogo de qualificação para o Euro 2008
    CONFRONTOSAs duas seleções defrontaram-se na fase de qualificação para o Euro 2020, com uma vitória da Espanha em casa por 3-0 e um empate 1-1 na Suécia
    CONFRONTOSEm Campeonatos da Europa, esta é a 2.ª vez que as duas seleções se defrontam. Em 2008, a Espanha venceu por 2-1
    CONFRONTOSEspanha e Suécia defrontaram-se por 14 vezes, com vantagem dos espanhóis, que somam seis vitórias, contra três triunfos dos suecos
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ESPANHA
    EMPATE
    SUÉCIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Espanha
    2021-06-13 23h54m por Tekashi
    Claramente favorita, tem obrigação de somar 3 pontos.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    Equipa de Neemias com eliminatória empatada
    A última madrugada contou com mais dois jogos dos play-offs da NBA. Os Boston Celtics de Neemias Queta (não utilizado) receberam os Miami Heat e acabaram derrotados por 101-111.