placardpt
    Man. United avança para mais uma final europeia

    Avalanche giallorrossi foi grande, mas esbarrou no muro espanhol

    2021/05/06 22:06
    E5

    Num jogo imprevisível e com grande pendor ofensivo, a AS Roma despediu-se das lides europeias com um triunfo por 3x2 sobre o Manchester United. No entanto, os red devils avançam para a final da Liga Europa, muito às custas do resultado da primeira-mão.

    Entre lesões e várias ausências, Paulo Fonseca promoveu cinco alterações no seu onze titular, ao qual foram chamados Antonio Mirante, Rick Karsdorp, Roger Ibañez, Lorenzo Pellegrini e Pedro Rodríguez. Já Ole Gunnar Solskjaer apresentou três novidades: Eric Bailly, Donny van de Beek e Mason Greenwood.

    Transição defensiva castigou

    Com quatro golos de vantagem na eliminatória, os red devils entraram mais relaxados, como era de prever. Perante isto, os giallorrossi carregaram forte no ataque e colocaram David de Gea à prova em várias ocasiões. Contudo, o guardião espanhol ganhou os duelos com Gianluca Mancini, Lorenzo Pellegrini e Henrikh Mkhitaryan.

    Este balanceamento ofensivo acabou por desequilibrar a defesa romana e Edinson Cavani dispôs de duas ocasiões soberanas para abrir o ativo. Depois dos avisos, o avançado uruguaio (39') acabou mesmo por castigar os pupilos de Paulo Fonseca e acentuou ainda mais o domínio inglês nesta eliminatória.

    Bom espetáculo, bom de Gea

    Com 7x2 na eliminatória, o emblema de Manchester relaxou ainda mais e Ole Gunnar Solskjaer aproveitou para rodar a equipa. Já os homens da capital italiana recusaram desistir e encetaram a reviravolta em três minutos: Edin Dzeko (57') surgiu sozinho à boca da baliza a cabecear para o empate e Bryan Cristante (60') deu o melhor seguimento à recuperação de Lorenzo Pellegrini, com um tiro indefensável.

    ©Getty /
    Estes tentos só não tiveram seguimento porque David de Gea evitou mais três golos certos, de forma miraculosa. Perante estes laivos de desconcentração, o técnico norueguês voltou a mexer na equipa, desta vez para lançar Nemanja Matic. Os efeitos fizeram sentir-se e, após duas ameaças, Bruno Fernandes colocou mais uma bola redonda para o cabeceamento certeiro de Edinson Cavani (66').

    Castigada pela sua defesa, a formação da casa voltou à carga e fez o poste da baliza adversária tremer, graças ao remate de Henrikh Mkhitaryan. No entanto, o recém-entrado Nicola Zalewski (83') acabou por impor alguma justiça no resultado e finalizou o belo trabalho de Davide Santon.

    Apesar da derrota, o Manchester United apresentou uns serviços mínimos eficazes e suficientes para triunfar nesta eliminatória, por 5x8. Agora, os red devils vão tentar conquistar a Liga Europa pela segunda vez e têm encontro marcado com o Villarreal para o dia 26 de maio, na PGE Arena Gdansk (Polónia).

    jogos históricos
    U Quinta, 06 Maio 2021 - 20:00
    Stadio Olimpico
    Felix Brych
    3-2
    Edin Džeko 57'
    Bryan Cristante 60'
    Nicola Zalewski 83'
    Edinson Cavani 39' 68'

    ESTÁDIO

    Stadio Olimpico
    Lotação70 634
    Medidas105x68
    Inauguração1937
    Lances Capitais
    39´
    GOLO Manchester United!
    Edinson Cavani marca
    Edinson Cavani marca o seu 4º golo na prova (4 jogos)
    57´
    GOLO Roma!
    Edin D?eko marca
    Edin D?eko marca o seu 6º golo na prova (10 jogos)
    60´
    GOLO Roma!
    Bryan Cristante marca
    Bryan Cristante marca o seu 1º golo na prova (13 jogos)
    68´
    GOLO Manchester United!
    Edinson Cavani marca
    Edinson Cavani marca o seu 5º golo na prova (4 jogos)
    83´
    GOLO Roma!
    Nicola Zalewski marca
    Nicola Zalewski marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    Positivo
    Resiliência e David de Gea

    Apesar da grande desvantagem na eliminatória, a AS Roma nunca baixou os braços e, mesmo penalizada pela transição defensiva, produziu um grande volume ofensivo. Para azar dos romanos, do outro lado esteve o muro David de Gea, que protagonizou 10 defesas.

    Negativo
    Defesa e lesões

    Se o ataque romano esteve em grande, já a defesa esteve muito mal. O setor mais recuado dos giallorrossi tremeu quando confrontado com os avançados adversários e consentiu dois tentos. Outro aspeto negativo é o excesso de lesões, que ilustram uma má preparação física da equipa.

    Forma
    Roma
    2020/2021
    49J
    26V
    9E
    14D
    89-73G
    Manchester United
    2020/2021
    55J
    33V
    12E
    10D
    111-58G
    O Árbitro

    Tal como o Manchester United, também a equipa de arbitragem entrou para este jogo relaxada. Logo a abrir, o conjunto liderado por Felix Brych deixou passar em claro uma mão de Gianluca Mancini, que esteve perto de originar um golo para a AS Roma. No critério das faltas e disciplina não há nada a registar, mas no segundo tempo houve mais uma mão (de Harry Maguire) que os juízes alemães deixaram passar.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ROMA
    EMPATE
    MANCHESTER UNITED

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ST
    Roma
    2021-05-07 16h08m por Staples
    Confesso que não vi nada da 1ª parte e vi apenas um resumo da 1ª mão, mas esta 2ª parte da Roma foi quase um massacre, sobretudo os primeiros 20 minutos. Sorte teve o United em ter o De Gea surpreendentemente em boa forma e um Cavani matador que acabou com a eliminatória antes de o resultado se tornar mais perigoso, pois a Roma bem ameaçou o 3-1 por várias vezes e caiu em cima do United.
    Roma
    2021-05-07 01h46m por F0nslayer
    Não fosse as 3 lesões no primeiro jogo que condicionaram a segunda parte, acredito que a Roma ainda passasse à Final.
    Roma
    2021-05-07 01h07m por Maxaqueen
    Para aqueles que achavam que as lesões na primeira mão foram meros acidentes, acho que o jogo de hoje provou que se tratou mesmo de incompetência na preparação da equipa.
    Já no jogo com o Spezia para a Taça de Itália se notou algum desnorte por causa daquela situação com as substituições.
    Aparecemos
    2021-05-06 23h27m por WeAreUnited
    Em Gdansk como hoje e voltamos pra casa de maos a abanar . Entendo a complacencia e a rotação da equipa mas mesmo assim . . . se eles marcassem 6 nao seria um escandalo .

    Agora vamos la ver o que vamos fazer contra o papa Emery, tanto podemos dar lhes um amasso como de repente ao intervalo estarmos a perder 2-0 . Nao me aquece muito a vitoria nesta competição, mas ao menos que sirva pra quebrar aquela barreira do primeiro trofeu desta equipa que tem varios anos pela frente j...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Feminino
    Técnico concedeu entrevista
    Willie Kirk, técnico de 45 anos, concedeu esta sexta-feira uma entrevista ao Daily Mail onde falou, pela primeira vez, sobre a situação que originou a sua saída do comando ...