placardpt
    Técnico falou sobre a nova prova

    Klopp e a Superliga Europeia: «O Liverpool é muito mais do que algumas decisões»

    2021/04/19 20:17

    Thomas Tuchel foi o primeiro treinador a pronunciar-se acerca da nova Superliga Europeia, e fê-lo com o desejo de defrontar as melhores equipas do continente bem presente. Jurgen Klopp, outro técnico alemão de uma das 12 equipas fundadoras, deu por concluído o seu silêncio e mostrou um ponto de vista diferente, afastando-se da decisão do clube.

    «A minha opinião não mudou. Temos alguma informação, mas nada de mais. É algo complicado. As pessoas não estão contentes, entendo isso. Não posso dizer muito, pois não estivemos envolvidos no processo, nem eu nem os jogadores, não sabemos de nada. Vamos ter de esperar para ver como evolui», disse o treinador, que defendeu o atual formato da Champions ao imaginar o West Ham (4º classificado) a jogar a prova:

    «Tenho 53 anos. Desde que estou no futebol profissional a Liga dos Campeões está sempre lá. O meu objetivo sempre foi orientar uma equipa lá. Não tenho qualquer problema com a Liga dos Campeões. Gosto do aspeto competitivo do jogo. Gosto da ideia do West Ham jogar lá. Não quero isso, porque nós também queremos, mas gosto do facto de eles terem uma chance. O que posso dizer? Não é fácil».

    «O Liverpool é mais do que algumas decisões. O mais importante do jogo são os adeptos e a equipa. Temos de nos certificarmos que nada se intromete nisso. Vi alguma coisa sobre umas tarjas, mas os jogadores não fizeram nada de errado. Temos de estar todos juntos, mostrar que ninguém caminha sozinho nestes momentos», concluiu Klopp, numa referência ao lema do clube (You'll never walk alone).

    Alemanha
    Jürgen Klopp
    NomeJürgen Norbert Klopp
    Nascimento/Idade1967-06-16(56 anos)
    Nacionalidade
    Alemanha
    Alemanha
    FunçãoTreinador

    Fotografias(51)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    O_mentalista
    2021-04-20 10h28m por Ruben_Ferreira
    A FIFA e quem gere o futebol mundial. . tu não pode simplesmente passar por cima da tua confederação (uefa) e por cima da federação mundial (fifa) e criar um grupo (ou liga) e querer continuar tudo bem. . se querem criar essa liga de [. . . ] que criem mas que assumam as consequências (que pelo que vi na cara de ceferin vão ser pesadas). . . agora até já há disponibilidade para conversar por parte do Florentino. . . quem tem rabo tem medo. . e ele já está a ficar apertado
    Piada
    2021-04-20 10h06m por O_Mentalista
    Os adeptos do futebol são uma piada. Basta um Benfica, Porto ou Barcelona perderem com uma equipa do último lugar dizem logo que é uma vergonha e que isso não podem acontecer. Mas depois dizem que são a favor da competivodade e que uma liga em que qualquer equipa pode perder o jogo não podem existir. Competivodade é uma ilusão senão não seriam sempre os mesmo a ganharem, vai haver sempre dominância e monopólios, depois dizem a o Porto e o Ajax chegarem não sei onde, são exceções e eu não ...ler comentário completo »
    sergio_fcpedros o
    2021-04-20 09h58m por O_Mentalista
    O teu discurso é igual aos dos outros. A UEFA não é dono dos clubes, é apenas uma entidade que organiza os torneios. Os clubes podem escolher jogar UMA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL ORGANIZADA POR OUTRA ENTIDADE, não cabe a UEFA decidir o que é ético ou moral. Quando a Liga dos Campeões foi criada os clubes não foram obrigado a jogá-lo, mas escolher porque que agora têm de lhes serem tirada essa escolha. Imagina que amanhã Arsenal ou Juventus vão a figure sem dinheiro e fecha as portas a UEFA ...ler comentário completo »
    O Problema
    2021-04-20 09h08m por wantorp
    O problema não está na prova privada em si. Os clubes podem fazer a prova e jogar entre si à vontade. O grande problema é quando e onde vão fazer os jogos. Daquilo que eu percebi eles querem jogar a meio da semana a superliga, isso iria exluir as suas participações nas provas europeias. Depois não podemos esquecer que as ligas e federações têm obrigações desportivas com a Uefa e Fifa, assim como os Clubes têm com as Ligas e Federações. Não é por acaso que se um clube não comparecer a 1 jo...ler comentário completo »
    SE
    O_Mentalista
    2021-04-20 09h04m por sergio_fcpedroso
    Errado, as ligas profissionais são associadas da UEFA e têm de cumprir requisitos.
    Errado, os clubes dependem dos prémios e direitos televisivos das competições.
    Se fosse como dizes, nao precisavam da SuperLiga.

    As competições sobrevivem com qualquer clube. . . Os clubes é que nao sobrevivem falhando competições.
    Lugares cativos, ia salvaguardar injustamente os interesses apenas daqueles clubes e prejudicar todos os outros
    SE
    O_Mentalista
    2021-04-20 09h01m por sergio_fcpedroso
    Nao tem logica serem punidos?
    Nao tem logica é clubes terem lugares cativos numa liga internacional só porque são ricos. . . Serem ricos nao é serem melhores , basta olhar para as tabelas classificativas nacionais.

    Lugares cativos é anti-desportivo, e vai contra os ideais da UEFA e das suas respetivas ligas nacionais.
    Os clubes têm de ser punidos saindo fora dos campeonatos profissionais. Ficariam a jogar no equivalente ao nosso Campeoanto de Portugal, se a sua Federação deixasse.
    Ruben_Ferreira
    2021-04-20 08h56m por O_Mentalista
    Então os clubes são obrigados a jogar sempre a liga dos campeões? Quem é que decidiu isso? A UEFA chora porque agora vão perder dinheiro. Os clubes têm concorrência assim também deve ser os torneios só assim todos podem melhorar. A UEFA devia ver isso como oportunidade para fazer mudanças não por começar a fazer ameaças. Os clubes é que pagam salários aos jogadores, as competições nacionais nada diz respeito a UEFA.
    O_mentalista
    2021-04-20 08h45m por Ruben_Ferreira
    A isso chama-se concorrência com a liga dos campeões. . a uefa tem protocolos e contratos com as federações europeias para mesmo a terça ou quarta não pode haver jogos de ligas nacionais em horário champions. . . imagina agora que jogas champions e Superliga. . achas que isso é justo?? Vais receber 350M de participação e vais investir esses 350M numa conquista da LC? Epah eles querem criar a Superliga?? Por mim ok. . tem e que ser BANIDOS das competições domésticas e das competições da uefa. . daqui a 2/3 anos essa competição acaba. .
    Vocês todos são malucos
    2021-04-20 08h37m por O_Mentalista
    Então os clubes não empresas privadas, não podem escolher o seu próprio destino, ou são obrigados a jogarem todos a Liga dos Campeões só porque sempre existiu. Todos os dias as pessoas são despedidos nos clubes e não há amor por esses. Estas a fazer mau trabalho és despedido daí não caberem a lógica de que o futebol é do povo e que estão a pensar só no dinheiro. Eu não estou contra nem a favor, só não entendo porque dois um 3 clubes juntarem e criarem uma competição e podem convidarem quem...ler comentário completo »
    Me levantei
    2021-04-19 23h59m por kavujr
    E bati palmas!!! 👏🏽
    PORTOTUGA2
    2021-04-19 23h26m por amo-te-vitoria
    NBA?
    Mas tu achas que estes clubes estão interessados em copiar o modelo da NBA?
    Nunca na vida estariam disponíveis para teto orçamental, ou para Drafts de jogadores. . .
    Só lhes interessa o dinheiro, pura ganância.
    PORTOTUGA
    2021-04-19 22h44m por GrandeFumassa
    Mais um palerma q não entende. Nem digas q és portista.
    FJ
    PORTOTUGA2
    2021-04-19 22h42m por fjpinto
    que comentario ignorante

    qual é a piada de ver sempre os mesmos jogos entre clubes numa liga pela qual nao fizeram nada em termos desportivos para la estar?

    vao parecer aqueles amigaveis da International Cup, com a diferença que os dirigentes ganham balurdios.

    A nba e demais competiçoes sao modelos americanos e de outros desportos completamente diferentes.

    Futebol é vivido de mérito! Ganhar ou perder tem de ter consequências! Esta ...ler comentário completo »
    PORTOTUGA2
    2021-04-19 22h28m por El_Diablo_Red
    Arsenal, Juventus, Tottenham, Atlético Madrid têm um futebol completamente medíocre
    Qual seria o interesse de ver estes jogos entre eles?
    e depois que interesse tem ver 15 clubes sempre na a jogar entre si na superliga independentemente de em que lugar ficarem e clubes convidados a rodarem e mesmo que ganhassem não poderem participar mais?
    PO
    Quantos? Vao dizer não? Bazófias. . .
    2021-04-19 21h34m por PORTOTUGA2
    Jogadores e treinadores a ganharem ainda mais. . .
    Quantos?
    Tantos iludidos!
    A Euroliga de basquete é um sucesso
    A NBA é sucesso
    A Superliga, com ajustes, será sucesso.
    Jogam os melhores contra os melhores. . . goste se ou não, tem mais competividade e emoção. . .
    Qual a emoção de um RM contra o APOEL?
    ES
    SUPERLIGA de equipas fracas
    2021-04-19 21h33m por Estatisticamente
    Nos últimos anos:
    Arsenal - 10 Lugar / 8 / 5 / 6 / 5
    Tottenham - 7 lugar / 6 / 4 / 3

    Inter e Milan só estes dois ultimos anos é que estao bem.
    Jürgen Klopp
    2021-04-19 21h31m por RebornOfTheDarkness
    Não me admira o seu discurso. Já estava à espera que dissesse isso. É uma das pessoas que sabe mostrar que está certo seja no que for.
    PO
    Jürgen Norbert Klopp
    2021-04-19 21h17m por Porto-My-Home
    Quem viu as declarações em direto viu a emoção no rosto deste Homem quando falava sobre o assunto
    Não tirem o futebol das pessoas que o amam
    Vao brincar ao futebol para outro sítio
    KLOPP
    2021-04-19 21h10m por MantoBuzinado
    Detesto o clube que treina mas adoro este homem. Nota se que esta a ser cauteloso nas palavras mas mesmo assim a dizer o maximo que pode (dizer que a opinião dele não muda e ele opôs se sempre a esta "ideia"). Baza daí KLOPP de certeza que encontras melhor fora dessa "elite"
    Klopp
    2021-04-19 21h03m por reginacosta
    Um senhor.
    Sou fã. Incondicional.
    Klopp
    2021-04-19 20h52m por jolokiabhut
    O melhor treinador do mundo. Grande como técnico de futebol e maior como personalidade ímpar do futebol mundial.
    Klopp
    2021-04-19 20h44m por GrandeFumassa
    A superliga nao se vai aguentar quando só sobrarem os magnatas a quererem esta palermice. Como disse e bem, vão existir centenas de atletas e profissionais ligados aos clubes que por isto ao aquilo não vão compactar com isto, principalmente quando existirem punições solidas aos clubes e não só ameaças
    Tópicos Relacionados
    Equipa
    Treinador

    OUTRAS NOTÍCIAS

    em direto!
    Começou a partida Acompanhe aqui o AVS x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    LP
    lpfcp 24-04-2024, 20:34
    FL
    fllcortez 24-04-2024, 20:32
    tiagosousa797 24-04-2024, 20:21
    Sporting_Adepto_1906 24-04-2024, 20:14
    Platinum-Returns 24-04-2024, 20:09
    fcpinvicta 24-04-2024, 20:03
    anon428 24-04-2024, 19:40
    anon428 24-04-2024, 19:39
    AS
    asa_scouting 24-04-2024, 19:35
    Sporting_Adepto_1906 24-04-2024, 19:27
    AN
    Andrezinho_SLB 24-04-2024, 19:27
    Sporting_Adepto_1906 24-04-2024, 19:25
    Sir_Fjo 24-04-2024, 19:20
    Sporting_Adepto_1906 24-04-2024, 19:12
    Sir_Fjo 24-04-2024, 19:12
    moumu 24-04-2024, 19:07