placardpt
    Arouca esteve a perder até aos 84 minutos

    Reviravolta contra serranos anima sonho da subida

    Está bem vivo o sonho da subida para o Arouca, que venceu na Covilhã depois de ter estado a perder até ao minuto 84 e atingiu a marca dos 50 pontos, apenas dois a menos que o GD Chaves, à 29ª jornada da prova.

    O Arouca está acima na tabela, onde exibia mais 16 pontos que o seu adversário SC Covilhã antes do pontapé de saída mas, em campo, a história foi diferente, pelo menos numa primeira fase. Os arouquenses tiveram mais bola, essa foi uma constante, mas os serranos, mais pragmáticos, conseguiram chegar ao ataque com facilidade e criaram perigo com maior frequência que os visitantes.

    A história começou com um golo de Lewis Enoh, mas o atacante camaronês bem pode agradecer a Wendel, que sacou esse coelho da cartola para dar a vantagem à sua equipa. Corria o 57º minuto quando o brasileiro de 20 anos embalou pela direita numa jogada que não parecia ser perigosa, mas Wendel não desistiu e foi batendo adversários, incluindo o guarda-redes, antes de servir Enoh para um golo fácil.

    O jovem avançado não perdeu o gás e voltou a estar envolvido num lance de perigo na área do Arouca, mas foi depois desse momento que os visitantes cresceram e foram atrás de um resultado melhor. O segundo cartão amarelo de David Santos dificultou a tarefa dos leões da serra e quando Heliardo marcou, apenas um minuto depois, começou a parecer que os pontos iriam em triplo para o 6º classificado da Liga Portugal SABSEG.

    Bola ao poste, depois à trave e por fim Mauro Caballero marcou o seu primeiro golo na prova para dar a vitória ao Arouca, que fica agora a apenas dois pontos dos lugares de subida, com o Vizela ainda por jogar.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC COVILHÃ
    EMPATE
    FC AROUCA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Ultraslivres
    2021-04-20 18h38m por Chupak
    Digo o mesmo, retribuindo o elogio. Gosto de futebol, claro está, mas sou desportista em geral. Além de ter sido atleta federado (de atletismo), sempre pratiquei desporto e tenho muito pouco tempo para fanatismos. Além disso, tenho um especial carinho pelos clubes mais pequenos. Sou tipo os ingleses, que apoiam o clube da terra. Neste caso, o meu clube é o Barreirense, pois o meu pai jogou lá futebol e o Fabril do Barreiro (ex-CUF), onde pratiquei atletismo durante umas épocas. Cl...ler comentário completo »
    Chupak
    2021-04-20 11h43m por ultraslivres
    Em primeiro, devo dizer que deves ser o utilizador mais correto com quem já privei neste ou qualquer outro site. Muito bom discurso e cordialidade, parabéns por isso.

    Concordo com a boa gestão que apontaste ao Arouca. Como é o caso do Tondela, estes clubes com menos potencial "humano" em termos de população e sócios só podem sonhar com outros voos desta maneira - boa gestão e/ou investimento por parte de patrocinadores/donos.

    No meu caso tenho carinho pelo Es...ler comentário completo »
    Expulsão ditou o resultado
    2021-04-20 10h48m por tcb9277
    O Arouca não fez quase nada enquanto estava a jogar 11 contra 11

    Aproveitou da melhor forma a expulsão do jogador do Sp. Covilhã (bem expulso diga-se, entrada ridícula tendo em conta que já tinha amarelo).

    De qualquer maneira, não gostava nada que Vizela e Arouca subissem, por uma simples razão: eles subiram esta época do CNS de forma ridícula e totalmente injusta, pois deveria ter havido play-off contra Olhanense e Praiense.
    Ultraslivres
    2021-04-20 01h56m por Chupak
    Aí concordo! A vossa massa adepta é bem maior e mais frenética e entusiasmante. Aliás, andei 30 anos a sonhar convosco no regresso à 1ª liga. Adoro as gentes de Famalicão, adoro estar ali no Museu do Surrealismo/Cesariny, comer boa carne por aí e dar uns abraços a malta amiga daí. Como estudei no Porto, ir a Famalicão era frequente. Tenho cromos do meu irmão com o Famalicão na 1ª divisão, em 1980/1990. Até 1994 foi um tempo de sonho. Depois desceram e nunca mais voltavam. Já mereciam...ler comentário completo »
    DepoisPago
    2021-04-20 00h58m por ultraslivres
    É um factor.

    Que não se aplica a Aroucas, Tondelas etc.

    Porque não dão para mais, simplesmente.
    DepoisPago
    2021-04-20 00h57m por Kurika
    Certo, e eu nem vou discutir isso, mas mesmo dentro desses "problemas" há clubes que levam mais gente do que outros. Porquê? Porque têm mais adeptos, ponto final.
    Isto tudo para dizer que compreendo que as pessoas prefiram ver na Liga clubes que ainda metam umas 4 mil/5 mil pessoas do que um clube que às vezes nem mil mete.
    Kurika
    2021-04-20 00h45m por DepoisPago
    Com o preço que praticam nas bilheteiras com os ordenados que se praticam em Portugal estão a espera do que? Q motivação ganham as pessoas em ir ao estádio
    Segunda Liga
    2021-04-20 00h07m por Kurika
    O pessoal leva muito a sério esta questão do "prefiro que suba o clube X em vez do Y". Eh pá, não aqui não temos poder nenhum sobre quem sobe e desce, portanto qual é o problema das pessoas desejarem isto ou aquilo? Não afeta nada.
    Neste caso do Arouca, tenho todo o respeito pelo clube que mostrou competência durante anos, mas é um facto que chegaram a ter jogos com menos de mil pessoas e que tinha sempre das piores assistências da Liga. Portanto, compreendo quem prefira ver na 1ª...ler comentário completo »
    Chupak
    2021-04-19 23h48m por ultraslivres
    Tenho de concordar em tudo contigo, menos com a questão do Arouca e desse fictício apoio.

    Apoiar até o clube da aldeia as pessoas apoiam se assim tiverem razões (investimento, resultados . . . ), mas o Arouca é de uma dimensão minúscula e não é isso que faz falta a uma liga de topo. Falta massa para além dos três grandes, falta outro tipo de representatividade.

    Eu sou Famalicão, e reconheço e percebo quem fala na questão das muitas equipas a Norte/Minho e qu...ler comentário completo »
    alfineteiro
    2021-04-19 23h43m por ultraslivres
    Sou adepto do Famalicão meu grande nab*, vens falar em grandes para quê?

    Arouca pode ser lindo e mais o quê mas não é clube que queira na primeira. Mil vezes um Chaves ou uma Académica. Um Leixões, um Varzim e muitos outros. Clubes com sustento, com história. Arouca é minúsculo, é a realidade. Já temos o Tondela na Primeira e fizeram uma deslocação vergonhosa a Famalicão. Clubes sem massa adepta e associativa.
    Chupak
    2021-04-19 23h32m por Galo1924
    Os arouquenses vão todos à bola? Kkk
    Espero bem que não subam.
    Prefiro o Chaves ou a Académica, mas nem tem comparação.
    RVL22
    2021-04-19 22h44m por Chupak
    Eu não sou de lá, os meus avós é que eram de lá, e de vez em quando vou a Arouca e por ali. Este bom campeonato de Arouca e Vizela serve para calar a boca a muitos que disseram que estes clubes não iriam ter hipótese nenhuma na II Liga, porque infelizmente o campeonato deles não chegou ao fim e subiram na secretaria. Claro que outros mereciam ter ido a um play-off final e se calhar eram esses que cá estariam, e tenho a certeza, também a fazer bons campeonatos. O que só prova que no Campe...ler comentário completo »
    RV
    Chupak
    2021-04-19 22h34m por RVL22
    Bom comentário.
    Foi depois de ir passar um fim semana lá e de visitar o estádio e a loja que simpatizei com a terra e o clube. Gostava que fosse a académica a subir mas acho que não vai acontecer. Eu acredito que o Arouca possa subir até porque tem boa equipa e têm garra como se viu hoje na Covilhã.
    Aliás tanto o Arouca como o Vizela, de onde vieram no ano passado, já é um grande campeonato com ou sem subida.
    Ultraslivres
    2021-04-19 22h19m por Chupak
    Sem adeptos? Nunca foste a Arouca! E devias. Uma terra lindíssima, com gente boa e aguerrida. E como cenário natural, com grande beleza geológica. Aconselho-te a visitar o Geo Parque de Arouca, ou os Passadiços do Paiva. Fora isso, é um estádio com óptimas condições e com público. Será difícil voltarem a subir este ano, mas grande campeonato. E quando subirem, mais um ano ou dois, podes ver o público que vai ter. Arouca tem poucas distrações, além das que te mencionei. Então os arouquenses, vão todos à bola, em família!
    por isso admiro a liga inglesa
    2021-04-19 22h01m por alfineteiro
    la os adeptos apoia a equipa da terra, nao é como na chungaria em portugal, vao apoiar o clube maior contra o clube da terra isso é ser adepto, para mim e ser um vendido
    ultraslivres
    2021-04-19 21h59m por alfineteiro
    lol esse comentario sao de mentes quadradas que pensam que por teres milhares de seguidores no instagram ja, mas nao e a mesma coisa no futebol joga-se dentro de campo que interessa ter adeptos que so gostam de tres grandes clubes em portugal por isso a nossa liga portuguesa ta igual a turca ou grega
    AR
    FC Arouca
    2021-04-19 20h29m por Aroucafan
    GRANDES. Excelente reviravolta. Estamos na luta para chegar à 1º Liga. . .
    RV
    Arouca
    2021-04-19 20h15m por RVL22
    Por mim subiam
    Arouca
    2021-04-19 20h02m por ultraslivres
    Este Arouca é equipa ou tem sido ajudado?

    Sempre me pareceu clube de empresários e fazia-me confusão que subissem porque para clubes sem adeptos já temos a B SAD.
    jogos históricos
    U Segunda, 19 Abril 2021 - 18:00
    Estádio Municipal José dos Santos Pinto
    Rui Lima
    1-2
    Lewis Enoh 57'
    Heliardo 83'
    Mauro Caballero 86'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36
    Jorge-Fernandes 25-04-2024, 00:35
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:33
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:28
    Sotkio 25-04-2024, 00:27
    zlatan_21 25-04-2024, 00:26
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 00:26
    ikercasillasbestgk 25-04-2024, 00:12
    CA
    carlsonzz 25-04-2024, 00:10