placardpt
    Desfecho das eleições finalmente conhecido

    Luís Filipe Vieira reconduzido à presidência do Benfica - todos os resultados

    2020/10/29 02:17

    Os sócios encarnados foram a votos e, com uma afluência recorde, decidiram os destinos do clube e escolheram Luís Filipe Vieira para mais um mandato como presidente. O rosto da lista A teve 62,59%.

    Nas eleições em que enfrentou mais opositores, João Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva também foram às urnas e o primeiro, da lista B, ameaçou a reeleição, arrecadando 34,71%, ao passo que o segundo, da lista D, recolheu 1,64%. Em branco, registou-se 1,06% dos votos.

    Luís Filipe Vieira chegou à presidência em 2003, sucedendo a Manuel Vilarinho, e é o homem que mais tempo desempenhou as funções, partindo para mais quatro anos.

    Eis os resultados:

    - 38 102 eleitores

    - Lista A - 22 787 Sócios, 471 660 votos (62,59%)

    - Lista B - 14 337 Sócios, 261 574 votos (34,71%)

    - Lista D - 603 Sócios, 12 341 votos (1,64%)

    Portugal
    Luís Filipe Vieira
    NomeLuís Filipe Ferreira Vieira
    Nascimento/Idade1949-06-22(74 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoPresidente

    Fotografias(97)

    Allianz Cup: Benfica x Sporting (Final Four / Final)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    zirel
    2020-10-30 10h06m por MisticaEncarnada
    Concordo. O discurso do Rui Gomes da Silva foi muito irrealista e ao lado daquilo que é a realidade do Benfica. Podes dizer que o United ou o Inter daqui a 4 anos podem estar a lutar pela Champions, o Benfica não. Pode acontecer nos próximos 4 anos, mas pontualmente porque não há dinheiro para daqui a 4 anos ter ainda o Darwin ou o Waldschmidt, por exemplo, no plantel. Já o Noronha Lopes foi mais prudente nesse aspecto.
    Mas temos obrigação de fazer melhor. O JJ ou o LFV não pod...ler comentário completo »
    slbmeireles e zhar
    2020-10-30 09h39m por zirel
    Feliz por saber que há gente lúcida que tem noção da realidade. Em especial a ilusão de se vencer uma competição europeia, já por cá escrevi há muito, não pode ser objectivo para nenhuma equipa portuguesa. É chegar o mais longe possível, fazer um brilharete de vez em quando e ai que bom. Colher as receitas das competições europeias e está feito.

    Agora "ai o meu sonho é vencer uma competição europeia, nestes 4 anos vamos lá chegar", isso já são delírios e das coisas que eu...ler comentário completo »
    ZH
    slbmeireles
    2020-10-29 18h22m por zhar
    O projecto original era esse. . . apostar na academia e ir obtendo resultados aqui e ali melhorando o aspecto financeiro e estrutural. . . mas as pessoas não podem esperar. . . tem que ser tudo agora e rapido. . . temos que ser sempre campeoes e pelos vistos lutar pela liga dos campeoes. . . enfim. . agora pelos vistos o projecto é outro. . vamos ver. . . nao concordo mas apoia-se
    zhar
    2020-10-29 18h17m por slbmeireles
    exato

    alias uma das coisas que sinceramente o Benfica devia fazer era vender o nome do estádio para ganhar um dinheiro extra. Já se falou disso, e sou a favor que aconteça, obviamente que gostaria de manter o nome do nosso estadio, mas sei perfeitamente que esse dinheiro daria bastante jeito ao nosso clube.
    outra coisa que podia ser feito era procurar futuras promessas para colocarmos no seixal, ja andamos meio que a fazer isso, mas devíamos apostar ainda mais nisso,...ler comentário completo »
    ZH
    slbmeireles
    2020-10-29 18h05m por zhar
    Por ca temos orçamentos para o futebol na casa dos 90-100M para os grandes. . . em inglaterra vai para a casa dos 500M . . fora que todos os clubes ingleses sao detidos por empresas de investimento ou privados avaliados em bilioes de euros. . é impossivel competir com isso. . . por exemplo a fosun dona do wolves esta avaliada em largos bilioes e sao das maiores empresas do mundo. . .
    flying_machine
    2020-10-29 18h01m por slbmeireles
    Opa tudo bem ate posso concordar, mas se formos por ai na época passada foi investido e não foi suficiente tambem para ser bi. Alias fizemos das segundas piores voltas, se não a pior de sempre.
    zhar
    2020-10-29 17h51m por slbmeireles
    exato por exemplo o Wolves é maior que o Benfica? históricamente nem chega perto, mas se hoje formos jogar com eles quem tem melhor plantel? quem tem maior capacidade financeira de reforçar o clube e estar daqui a uns anos muito a frente de nos? e nem esta nos tops 10 da europa é uma equpa supostamente de segunda linha inglesa. O proprio PSG tem maior historia que Benfica ou Porto? e se jogarmos contra eles em 10 jogos quantos vamos ganhar?

    E o fosso entre nós e eles so tem tendencia a aumentar não a diminuir.
    ZH
    slbmeireles
    2020-10-29 17h25m por zhar
    sim. . completamente. . essa do grandes na europa é so para entreter (para nao chamar outras coisas). . . é impossivel competir com equipas inglesas e alemas hoje em dia. . . e se real e barça não se poem a pau vao ter o futuro das equipas italianas. . .
    flying_machine
    2020-10-29 17h23m por slbmeireles
    O Benfica assumiu claramente a meio do tetra que o objectivo era a aposta na academia, e conseguiu ser tetra mantendo essa filosofia da altura. Porque haveria de mudar no Penta? não se muda uma coisa que está a dar, se muda-se e perdesse iam acusar de não ter continuado com a aposta na academia.
    Na vida quando uma coisa está a resultar uma pessoa não mexe, se deixe de resultar ai sim procura-se nova alternativas, que foi o que fizemos este ano, a academia ja não estava a dar o ret...ler comentário completo »
    ZH
    flying_machine
    2020-10-29 17h20m por zhar
    Ok agora é absolutamente claro que voce não faz absolutamente ideia nenhuma do que esta a falar. . deixe-me dar-lhe uma liçao de historia de quem passou por ela. . . no fim dos anos 80 depois de se ter perdido a final contra o psv entrou-se na ideia que o benfica tinha a força que acabar com a maldiçao e ganhar uma liga dos campeoes. . . começou a investir-se o que não tinha chegamos a uma final com o milan (uma das melhores equipas de sempre) e perdemos 1-0 , o investimento surreal acabou p...ler comentário completo »
    zhar
    2020-10-29 17h17m por slbmeireles
    essa dos grandes da europa eu critico todos os presidentes incluindo Vieira. Uma coisa é sonhar ir mais longe e ate ganhar uma competição europeia, outra bem diferente é dizer que se vai vencer. Porque sejamos realistas a cada ano que passa, os clubes portugueses estão cada vez mais longe de voltar a ganhar uma competição europeia, a Liga Europa acredito ser possivel, mas mesmo essa está cada vez mais dificil, agora liga dos campeões é mesmo um sonho. Porque na verdade é praticamente imp...ler comentário completo »
    ZH
    slbmeireles
    2020-10-29 17h07m por zhar
    concordo. . . a unica coisa que ouvi do noronha este mes e tal foram criticas , querer debates , criticas , e que com ele iamos ser grandes na europa , e mais umas criticas . . nunca apresentou nada concreto e palpavel
    zhar
    2020-10-29 17h04m por slbmeireles
    Noronha é como aqueles que vao ao got talent portugal, e que dizem que guardam o melhor para as proximas fases. Mas como o Manuel Moura dos Santos lhes diz na altura, tas numa audição ou dás tudo, ou nem chegas a próxima fase. Por isso se ele queria tanto ser presidente, tinha mostrar porque razão deviam votar nele, e nao so "porque temos de mudar".
    ZH
    ja agora
    2020-10-29 17h02m por zhar
    é nos maus momentos que se ve os verdadeiros adeptos . . . se não ganhar um penta é vergonha va ver o minuto 70 no 0-3 em casa com o sporting ! isso são os verdadeiros adeptos ja que quer falar no "verdadeiro benfica" ! isso é o verdadeiro orgulho num clube e nos adeptos no que devem ser os valores fundamentais
    flying_machine
    2020-10-29 16h59m por zirel
    "A desgraça vai permanecer"

    Qual desgraça?
    flying_machine
    2020-10-29 16h57m por marinho7_back
    Sou orgulhosamente do porto, cidade, e nunca na minha vida pensei sequer ser de outra coisa que não benfica. não gosto da palavra descentralizado, gosto sim de pensar o quão orgulhosos estariam aqueles que há 116 anos criaram um clube num humilde bairro. Não fez clima de guerra e ódio? Processos, iluminado, monarquico. . . sempre a mesma lenga lenga nas suas repetitivas intervenções na televisão. falou de um benfica de vieira e não dos sócios mas parece que ontem os sócios apareceram. ...ler comentário completo »
    ZH
    flying_machine
    2020-10-29 16h57m por zhar
    Ai esta perto? temos toupeira entao!

    Desculpe la não sei que idade tem mas se diz que o Benfica actual esta perto do tempo do do vale e azevedo que nem havia condiçoes de jeito para os jogadores treinarem , havia ordenados em atraso , . . . . , voce não faz a menor ideia do que esta a falar

    Podia ter sido pentacampeao. . . alias podia ter sido hexa (ou bi-tri como se diz mais a norte) . . ate deca !! depois o argumento era o mesmo . . malandro do vieira nao...ler comentário completo »
    ZH
    CapitaoHaddock
    2020-10-29 16h23m por zhar
    hmm? voce ?
    ZH
    flying_machine
    2020-10-29 16h20m por zhar
    O presidente do benfica esta prestes a ir a julgamento? ta? como cidadao privado ou como presidente do benfica? voce tem informaçao preveligiada ou esta a mandar essas coisas para o ar? tem alguma coisa factual?

    O benfica actual é exactamente o mesmo dos tempos do Vale e Azevedo? voce é desse tempo? eu sou. . . eu vi o vale e azevedo nas noticias com contratos que eram papeis em branco , apresentar um jogador internacional que depois dizer ja afinal nao assinou porque urinou na...ler comentário completo »
    Eleições
    2020-10-29 16h12m por MisticaEncarnada
    Foi o resultado que se esperava. Sinceramente, julgo que era preciso mudança. Agora é torcer pela vitória hoje porque em primeiro lugar está o sucesso desportivo do clube e o resto logo se verá.
    zhar
    2020-10-29 15h55m por CapitaoHaddock
    Eu
    Um_portista_qua lquer *
    2020-10-29 15h54m por CapitaoHaddock
    Atenção! quando disse um maluco qualquer, era um exemplo, não aplicado ao caso das ultimas eleições do scp. . . nem tão pouco conheço o Benedito para lhe chamar o quer que seja!
    Um_portista_qua lquer
    2020-10-29 15h50m por CapitaoHaddock
    Não sabia. . .

    Mas de qualquer forma está regulamentado nos estatutos do scp há anos.

    Eu até acho bem, pois não vá aparecer um maluco de outro clube que organiza um conjunto de pessoas para se fazerem sócias e colocá-lo na presidencia. . . assim o clube está protegido pelos mais experientes. . .

    Mas tivemos há uns anos o Passos Coelho que em democracia teve mais votos e quem ficou o Primeiro Ministro foi o António Costa. . . com a geringonça! ...ler comentário completo »
    zhar
    2020-10-29 15h49m por marinho7_back
    pessoal que fala de barriga cheia, não ligues. este discurso encomendado dos processos é de rir. . chegam a ser piores que fjmarques e afins. o user fala de felicidade e união, 63% na maior eleição de sempre e com todas as campanhas baixas que fizeram contra lfv se n é união então não sei. valorizem o vosso projeto e parem de fazer candidatura a odiar o lfv. engraçado que jnl diz que n quer o clima de guerra e ódio do pinto da costa mas foi tudo o que fez durante a campanha
    Kempes
    2020-10-29 15h45m por CapitaoHaddock
    Não compreendo como até a forma como Benfica elege os seus presidentes cria tanta comichão. . . !!!!

    Mas pronto. . . coça. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    GVCxARO em direto!
    Começou a partida em Barcelos Acompanhe aqui o Gil Vicente x FC Arouca em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:33
    Tobin 26-04-2024, 18:29
    ACravo 26-04-2024, 18:26
    pedrorosa107 26-04-2024, 18:24
    AngelEyes 26-04-2024, 17:57
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 17:55
    VerdeRubro 26-04-2024, 17:53