placardpt
    Benfica x Standard Liège

    Adesão à Luz

    À hora em que começamos a escrever esta antevisão ainda pouco se sabia sobre as eleições do Benfica. Número recorde de votantes, dúvidas sobre a contagem dos votos, ansiedade nas redes sociais e cafés atrás de cafés nas redações dos jornais desportivos. Por isso evitaremos abordar o assunto, até porque o que aqui falamos é de futebol dentro das quatro linhas e esse nem precisa de presidentes para ser jogado. Precisa, isso sim, de adeptos e como é bom ver que a Luz «esgotou» os bilhetes para o jogo com o Standard Liège.

    Adeptos vão voltar a ver o voo da águia ©Carlos Alberto Costa

    Claro que, em tempos de pandemia, a palavra «esgotar» é relativa. No caso da Luz isso significa que 4875 adeptos vão ver, no lugar marcado, num estádio de futebol, um jogo de futebol. Só por aí já há motivo de festa. Em Lisboa tal ainda não tinha acontecido e o avançar da pandemia faz-nos temer que esta seja mesmo uma raridade nos próximos tempos, de tal forma que mereça ser destacada no título pela forte adesão dos adeptos benfiquistas ao Estádio da Luz. É a primeira vez com o «novo» Jesus!

    Se depois de tanto tempo em casa a ver futebol as exigências de um adepto podem ser menores, a verdade é que numa altura tão específica como esta ver bom futebol seria sempre um bom escape ao mundo lá fora e apesar das várias mexidas que se esperam do lado encarnado (já lá vamos) Jorge Jesus certamente irá manter a exigência que lhe é conhecida.

    Um novo Benfica para adepto (e Europa) ver

    Garantida a presença de Gabriel, que ficou de fora da partida com o Belenenses SAD,  no onze encarnado esperam-se várias alterações, até porque a última partida deixou Grimaldo no boletim clínico. Nuno Tavares deve ter aqui oportunidade para entrar no onze, assim como Diogo Gonçalves, alternativa direta a Gilberto após a lesão grave de André Almeida. Num plantel construído para atacar o apuramento para a fase a eliminar da Liga dos Campeões, mas que está a jogar na Liga Europa espera-se um Benfica dominante, mesmo com uma equipa forçosamente rodada.

    Jorge Jesus prometeu mudanças ©Kapta+

    Há expectativa para perceber se Jorge Jesus vai também dar oportunidade a jogadores que têm estado afastados das contas, como Chiquinho, Cervi e o próprio Ferro, ultimamente preterido por Jardel, mas ao mesmo tempo para perceber como irá agir o técnico na frente de ataque. Seferovic teve oportunidade para o campeonato e faturou, Waldschmidt entrou muito bem na equipa e Darwin está num bom momento de forma e não parou de receber elogios de Jorge Jesus.

    As armas são tantas que pouco se fala do Standard Liège. Por experiência própria, Jorge Jesus sabe que na Europa por vezes acontece o que menos se espera, mas depois de cair para a «segunda divisão» europeia os encarnados pensam em chegar à final e qualquer finalista que se preze tem de encarar um jogo com o Standard Liège com favoritismo, não só pela diferença de plantel, mas também porque os belgas apresentam algumas baixas devido à covid-19. A situação já causou problemas no campeonato, levando o clube a descer ao quarto lugar. A situação é delicada, a presença de adeptos é mais uma arma para os encarnados, mas o clima fora do estádio pode ajudar a desconcentrar a equipa de Jorge Jesus (a palestra nos últimos dias terá passado por aí) e dessa forma equilibrar um pouco uma balança que se prevê desequilibrada.

    U Quinta, 29 Outubro 2020 - 20:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    François Letexier
    3-0
    Pizzi 49' (g.p.) 76'
    Luca Waldschmidt 66' (g.p.)
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo D
    Convocatória
    Benfica
    Standard Liège
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados

    Grimaldo, André Almeida, Todibo

    Shamir, Lestienne, Tapsoba, Pavlovic, Sissako, Balikwisha, Raskin

    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Benfica
    2020/2021
    7J
    6V
    0E
    1D
    20-7G
    Standard Liège
    2020/2021
    14J
    8V
    3E
    3D
    20-13G
    A diferença passa por...
    Benfica
    Rodar, mas manter a bitola

    Jorge Jesus prometeu mudanças, mas destacou a profundidade do plantel. Um sinal de qualidade nas opções do técnico encarnado, mas que terá de ser justificado em banco por essas mesmas opções. O individual pode ser de grande nível, mas o coletivo tem de funcionar e são muitos os casos de rotações que acabam por correr mal.

    Standard Liège
    Surpreender apesar das dificuldades

    Não é o mesmo Standard Liège que já vimos passar por Portugal e as ausências forçadas pela covid-19 não ajudam, mas mesmo com poucos argumentos na teoria a equipa belga vai tentar demonstrar que na prática isso não conta assim tanto. Depois da derrota na primeira jornada, a equipa de Montanier deve vir à Luz com linhas recuadas na procura de pelo menos conseguir um ponto... ou levar os três.

    Estatísticas (Europa League 2020/2021)

    BenficaStandard Liège
    71Posição48
    73Pontos08
    74Golos marcados08
    2Golos sofridos2
    1
    Jogos
    1
    7
    3
    Golos Marcados-

    Fotografias(21)

    Liga Europa - Benfica x Standart Liege
    Liga Europa - Benfica x Standart Liege
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    STANDARD LIÈGE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JJ
    2020-10-29 19h11m por SCBFAN
    Sempre com o vício de meter extremos a laterais xD
    11
    2020-10-29 18h47m por CreedEinsteinBratton
    Pizzi a 8. . .
    Mexidas
    2020-10-29 13h52m por OLobomau
    Vamos ver que tipo de mexidas vai haver. Espero que seja dada oportunidade ao Diogo. De resto, Gabriel a titular vamos ver com quem. Seferovic deve aparecer na frente com Luka. Everton também deve sair porque tem feito os jogos todos.
    Independente das alterações espero uma boa exibição e os 3 pontos.
    PE
    Kempes
    2020-10-29 12h36m por PeterSundays
    O Porto nem encheu a lotação no jogo da Liga dos Campeões. . . ;)
    FA
    . . .
    2020-10-29 10h03m por fabinho18
    A minha equipa para hoje
    Odysseas
    Diogo Gonçalves
    Otamendi
    Vertonghen
    Nuno Tavares
    Weigl
    Gabriel
    nRafa
    Cervi
    Seferovic
    Gonçalo Ramos

    Isto é um onze de um treinador de bancada, tenho a certeza que o Jesus não vai mudar assim tanto.

    Resultado Benfica 2 Liege 0
    Gonçalo Ramos e cervi
    Jogo complicado. . .
    2020-10-29 09h57m por CapitaoHaddock
    Não temos o nosso melhor atacante. . . O Grimaldo!

    O único que faz a transição defesa ataque! Quem leva a bola para frente?

    Pizzi? LOL
    Rafa? Talvez se lhe apetecer jogar. . .
    Gabriel, Taraabt? Não!
    Cebolinha? anda a treinar a defesa esquerdo. . . Bem visto!

    Darwin vai ser poupado. . . !!!!

    Prevejo um jogo complicado!

    BENFICA
    2020-10-29 09h29m por orgulhovermelho
    Antes de mais, muito orgulho em ser Benfica, ontem mais uma vez foi demonstrada a nossa força e grandeza, somos sem dúvida um dos maiores clubes do mundo. Batemos sempre os recordes. Quanto ao jogo de hoje, acredito que o JJ faça algumas mudanças até porque segunda-feira temos um jogo Bessa. O meu 11 para hoje seria :
    Odysseas, Diogo Gonçalves, Otamendi, Vertoghen, Nuno Tavares, Gabriel, Taraabt, Pedrinho, Rafa, Waldchimt e Darwin. Penso que seria importante o Cebolinha d...ler comentário completo »
    FA
    Kempes
    2020-10-29 07h32m por fabinho18
    Até acho que o clube dos 116 milhões negativos faz a contagem dos sócios todos os anos.
    Kempes
    2020-10-29 03h20m por dgc98
    Se fizermos uma proporção entre o recorde dos dois clubes. . . O Porto supostamente com cerca de 100 000 sócios tem como recorde cerca 10 000 votantes, seguinte a mesma percentagem o Benfica com cerca de 38 000 votantes teria à volta de 380 000 sócios, número amplamente superior ao que se diz ter. . .
    Benfica vs Standard
    2020-10-29 00h35m por jaimepacheco
    Eu cá acho que vai ser um jogo semelhante ao da semana passada.

    Um Benfica sem se cansar muito e a marcar cedo para poder gerir o resultado.

    Aliás, nem me admirava nada que nesta fase de grupos o Benfica fosse em velocidade cruzeiro porque contra estas 3 equipas nem precisa de jogar na máxima força.

    Atenção que a próxima jornada da liga é num relvado muito complicado e dos poucos onde vejo os encarnados perder pontos. Sim, o Boavista não está ...ler comentário completo »
    Benfica vs Liège
    2020-10-29 00h31m por uniaosempre
    Eu vi um bocado do jogo do Liège vs Rangers e os belgas não me pareceram assim uma equipa que possa entrar nas contas do grupo. O Rangers controlou o jogo do único até onde eu vi e ganharam sem puxar muito pelos cavalos.

    Por isso penso que o Benfica em casa com aquela avalanche ofensiva que tem tido pode ganhar confortavelmente mas não me admiraria se soferessem um golo até porque prevejo algumas mudanças na equipa pois o jogo para o campeonato vai ser duro contra um Boavista qu...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga dos Campeões
    Destaque
    As contas portuguesas na Europa
    Terminou, oficialmente, a temporada europeia das equipas portuguesas, depois de o Benfica, último resistente, ter sido eliminado pelo Marseille (1-0), após ida a desempate por grandes ...
    19-04-2024 20:11