placardpt
    Técnico destaca papel de Luís Filipe Vieira

    Jorge Jesus explica a mudança para o Benfica e assume: «Falta-me ganhar uma Champions»

    Jorge Jesus explicou as razões que o fizeram sair do Brasil e rumar ao Benfica. Em entrevista à TVI, o treinador assumiu que a Covid-19 pesou na decisão e garante que a boa relação que tem com Luís Filipe Vieira foi essencial.

    «Primeiro motivo, a pandemia; segundo, o projeto que o presidente do Benfica me apresentou. Trabalhei seis anos com ele, é o presidente que melhor me conhece e o presidente que melhor conheço. Apresentou-me projeto vencedor, de dimensão elevada. Achava que ficaria mais um ano no Brasil e só ele é que podia convencer-me», disse. 

    O treinador explicou ainda que acredita no projeto europeu do Benfica e que foi por isso que assinou um contrato de dois anos.

    «Assinei um contrato de dois anos porque só em dois anos é que dava para criar um projeto europeu e eu acredito no projeto europeu do Benfica. Falta-me ganhar uma Champions, falta-me ser campeão do Mundo. Com o Flamengo foi por pouco, perdemos a final com o Liverpool», acrescentou.

    Portugal
    Jorge Jesus
    NomeJorge Fernando Pinheiro de Jesus
    Nascimento/Idade1954-07-24(69 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoTreinador

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    CF
    Blueman
    2020-09-24 11h51m por cffc1991
    A comparaçao que fizeste não tem nexo nenhum! Comparas umas das melhores marcas de sempre de automóveis e top 3 em termos de fiabilidade a nivel mundial (Honda), com uma marca de carros que faz meia dúzia de modelos super desportivos para serem utilizados poucos milhares de km!

    Quanto à tua intenção, o Porto na Europa tem sido muito mais forte que o Benfica por vários motivos! Principalmente por serem muito mais competentes! Mas o teu clube não é nenhuma potencia Europeia como pensas!
    Alguém avise o JJ, Please!
    2020-09-24 11h38m por CapitaoHaddock
    Alguém avise o JJ, que já foi eliminado da Champions pela potencia europeia PAOK
    giuvc
    2020-09-24 09h26m por MisticaEncarnada
    Aqui a questão é o timing de dizer as coisas. . . é que é logo depois de sermos eliminados com o Paok, uma equipa de 4ª categoria na Champions (que é como quem diz, tem as mesmas hipóteses de chegar aos quartos de final - por exemplo - como tem o Benfica de ganhar a prova).
    Tal como eu escrevi, se tivesse acabado de ganhar a Liga Europa, por exemplo, ninguém lhe levava a mal dizer o que disse.
    No Benfica não é impossível mas ia levar tempo, não eram 2 anos. Logo, se me...ler comentário completo »
    JJ e os seus sonhos. . .
    2020-09-24 08h47m por AcaroInformatico
    Sobre os sonhos do JJ. . . eu também tenho o sonho de ver o SLB vencer a UCL.

    Tinha o sonho de ver a minha seleção ser campeã da Europa e já vi. . . Tinha o sonho de ver a minha seleção campeã do Mundo e já vi. . . Ambos os titulos por várias vezes. . . Já vi um dos clubes que eu prezo ser campeão Europeu. . . .

    Se o SLB pode vencer a UCL. . . eu sonho e acredito que isso é possivel. Já o escrevi aquando da apresentação do JJ. E não é porque levámos 7 do C...ler comentário completo »
    LOL. . .
    2020-09-24 08h29m por AcaroInformatico
    Por falar em piadas. . .

    Li agora que o Aboubakar rescindiu com o FCP. . . e sai por 3M que é o que o clube poupa em salários. . .

    Li agora mesmo que os contratos de alguns jogadores do FCP terminam no final da época e que poderão assinar com quem eles bem entenderem já em janeiro a custo 0. . .

    Li agora mesmo que o FCP tem poucos dias para saldar uma fatura de 60M. . .

    LOL. . . (esta é a piada e não as três ideias anteriores) ad...ler comentário completo »
    JDABM
    2020-09-23 23h57m por MisticaEncarnada
    Eu também sonho com a Champions mas temos de ser realistas, não temos equipa para isso. Essas equipas são/foram superiores à nossa quando conseguiram alcançar esses feitos. O Mónaco tinha 2 ou 3 vezes melhor plantel que o Benfica por exemplo.
    Mesmo o Leipzig tem melhor equipa e futebol que nós, o Ajax de há 2 épocas então nem se fala! Só que essas equipas tinham/têm um projecto (o do Mónado destruiu-se mas os outros 2 ainda o têm) coisa que o Benfica não tem. No Benfica anda-se ao...ler comentário completo »
    da_ni82
    2020-09-23 23h44m por MisticaEncarnada
    Boa piada. . . foi quase tão boa quanto a do JJ
    slbmeireles
    2020-09-23 23h41m por MisticaEncarnada
    ". . . se fizer boas campanhas no Benfica pode lhe abrir portas de gigante da europa. "
    Os únicos clubes onde vejo que isso seria possível são o Atlético de Madrid e a Juventus. E mesmo assim é muito difícil que venha a treinar qualquer um deles. . . Os únicos treinadores tugas que vejo a ganhar uma Champions são o Mourinho, se tiver novamente um projecto à altura daquele que teve no Real, com dinheiro e jogadores, seja no PSG, seja na Juve por exemplo, o André Villas-Boas caso dec...ler comentário completo »
    ReturnoftheEagl e
    2020-09-23 23h36m por MisticaEncarnada
    Se ele tivesse dito "falta-me um título Europeu com o Benfica e a Liga Europa pode ser essa oportunidade apesar de que a Champions era ondde queríamos estar porque é onde estão as melhores equipas do mundo" ok. . . já era mau porque deveríamos estar a lutar por uma vaga na Champions nesta altura mas compreendia-se que face às circunstâncias é preciso ter ambição na Liga Europa pelo menos para se limpar a má imagem. A cair que caíssemos com um Atlético ou um Inter qualquer desta vida que caísse...ler comentário completo »
    JJ
    2020-09-23 23h29m por MisticaEncarnada
    Isto dito no timing que é soa a anedótico. Nem ao Paok ganhamos quanto mais ir sequer aos oitavos de final da Champions. . . Digo mais: se o JJ na próxima época passar aos oitavos e este ano for campeão já será uma efeméride.
    Não creio que o Benfica tenha estofo para vencer a Liga Europa, por isso a Champions é uma coisa muito longínqua do meu pensamento Benfiquista. Isso seria algo possível apenas daqui 4 ou 5 épocas, gastando 80 ou 100M€ em todas essas épocas e não vendendo nenhu...ler comentário completo »
    TO
    Enfim
    2020-09-23 23h01m por topemundiale
    acabou de perder uma eliminatória com o PAOK e está a falar de ganhar a Champions. . . mas não é com o benfica que vais ganhar a Champions. . . pois este ano já foi e como só assinas te por 2 anos, só pode ser para o ano. . . mas voltamos ao mesmo. . . para ires à Champions para o ano tens de ficar em 1 ou 2 lugar no campeonato e não tem isso garantido. . . ou em 3 lugar bpara discutires uma pré eliminatória que se correr como correu com o PAOK, não há nada para ninguém. . . ou então ganhar a...ler comentário completo »
    Alberto
    2020-09-23 22h53m por UrraApre
    Quando treinares um grande clube tipo FCPorto, poderás ter essa alegria.
    Jesus
    2020-09-23 22h49m por Um_portista_qualquer
    Pode ter os seus objetivos. Vai Jesus, acredito que podes ganhar a Champion AINDA este ano. Faz-te à luta haahahaha
    DI
    Boneco
    2020-09-23 22h15m por Diego_Forlan
    Mas quem este boneco julga que é? kkkk
    Ganhou na sorte do riber e se acha o primeiro da fila. falta ganhar mundial, supertaça, champions, liga europa, meter 5 no porto e conquistar o portugues invito. . . continua zoado atrasado
    Lole
    2020-09-23 21h56m por Ultras-__FCP
    O JJ é bom treinador, mas não tão bom, nem sequer lá perto, quanto ele se acha.

    Lamento dizer te mas jamais vais ganhar uma Champions lol.
    Jota Jota
    2020-09-23 21h25m por DabidBTV
    Foi preciso goleares o Famalicão para vir já com bazófias outra vez? Com tanta fanfarronice ainda ficas pelos grupos da LE
    EN
    JJ
    2020-09-23 21h22m por EnormeSCB
    Como dizia o outro sonhar não é pecado já começa é a ser tarde para ele.
    Jorge Jesus
    2020-09-23 21h06m por kropotkin
    . . . alto! Tudo bem, é uma piada, eu percebo que ir para o Benfica e dizer que quer ganhar a Champions é o mesmo que ir treinar o Mirandense porque ainda lhe falta golear o Porto. Mas. . . mas. . . este homem vai para o Benfica, é eliminado da Champions no primeiro jogo e. . . depois diz isto?!
    SO
    JJ
    2020-09-23 20h57m por SomosPorto1989
    Lol
    Lol
    2020-09-23 20h43m por MoratoFCP
    Lol
    BR
    deus
    2020-09-23 20h29m por BRRIC
    Há quem goste de ser. . . poucos o podem ser. Ficavas mais 3 ou 4 anos no Fla e batias recordes que daqui a 50 anos ainda andariam a falar de ti, incluindo Copa, quiça ser convidado a treinar a seleção do Brasil. Ganhavas a tua imortalidade, escrevias o teu nome nas estrelas. A concorrência de treinadores lá é pálida, métodos de treino retrógados, . . . ainda estão a demorar a acordar pois a ginga só não chega - treino e estratégia avançados tem que mesclar com a ginga para ter o melhor...ler comentário completo »
    JJ
    2020-09-23 20h29m por slbmeireles
    não sei qual a piada, so prova que ele é ambicioso

    se o vai conseguir ou não a seu tempo se verá. No Benfica ou qualquer equipa portuguesa sera complicado, mas se fizer boas campanhas no Benfica pode lhe abrir portas de gigante da europa.
    Jesus
    2020-09-23 20h25m por iSMURF4
    «Falta-me ganhar uma Champions»

    pá. . . . . ok. . .

    (como queiras) xD
    Vencer a Champions?? Ahahah. Gutman alle
    2020-09-23 20h05m por Rocker666
    A piada faz-se sozinha!!! Pa ok!!!!
    Oh pá. . .
    2020-09-23 20h05m por matrioska_russa
    Jesus acredita em milagres.
    Tópicos Relacionados
    Equipa
    Treinador

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06