placardpt
    Boavista derrotado em casa pelo Moreirense

    Balde gelado na própria cabeça

    O Boavista teve tudo para conseguir os pontos que tanto justificava, num jogo em que se viu a melhor versão de Daniel Ramos, mas com o pecado da finalização a estar novamente evidente, sobretudo nos descontos. Indiferente à pausa, o Moreirense prossegue a sua escalada na classificação e, mesmo num jogo em que nem tudo correu bem, perfila-se para que se comece a questionar se a Europa não é, de facto, um cenário possível.

    Se este jogo tivesse acontecido na sua data inicial, com toda a influência dos resultados anteriores (o Moreirense, em alta, tinha acabado de ultrapassar o Boavista, em baixa) e com o calor das bancadas (onde, diga-se, não estava a haver grande aceitação dos resultados de Daniel Ramos), certamente a carga emocional seria outra. Assim, e apesar da aparição de alguns adeptos antes do apito inicial, o contexto foi outro, bem mais livre e incerto.

    Cumpriu-se um minuto de silêncio antes do apito inicial ©Liga Portugal
    Ainda assim, como previsto, Ricardo Soares optou pela continuidade. Fazia todo o sentido, porque a sua equipa estava num excelente momento e não faria sentido grandes mudanças, a menos que o lado físico a isso obrigasse. Não foi o caso.

    Começou, claro, mais familiarizada, com maior rotação e dinâmica. A um Moreirense mais entrosado respondia um Boavista diferente, ainda a tentar encontrar-se, mas sem problema em meter o pé. Daniel Ramos, agora com mais tempo de trabalho, pôde trabalhar a equipa em 4x3x3, surpreendendo com Paulinho e Bueno num meio-campo mais criativo (em conceito) do que vinha sendo hábito. E, depois de uns primeiros minutos de sinal mais para o Moreirense, ainda que com dificuldades em chegar à área contrária, foi-se dando a resposta.

    Nos remates de Sauer, uma, outra, e mais outra vez, sempre de meia distância, a equipa axadrezada começou a ver nas defesas apertadas de Pasinato a tradução para um aumento de confiança. Que sofreria um abalo...

    Adeptos do Boavista arranjaram forma alternativa para mostrar apoio à equipa ©Liga Portugal

    Caído do céu 

    Literalmente, numa bola prensada, após um cruzamento quase sem ângulo, subiu e caiu de forma fortuita o golo do Moreirense, logo a abrir a segunda parte.

    Uma felicidade que, obviamente, a equipa cónega procurou segurar. E dizemos isso porque a reação do Boavista foi bastante boa. Com Bueno, a maior novidade no onze, a crescer no protagonismo, voltou a ser a finalização o pecado da equipa de Daniel Ramos, porque até esse momento a equipa produziu muito e bom.

    Filipe Soares apontou o único golo da partida ©Liga Portugal
    Heriberto falhou, Sauer (sim, outra vez) acertou no poste, Cassiano errou, Cardozo decidiu mal, Carraça viu o adversário cortar de forma milagrosa. Foram muitos os bons lances que não tiveram o melhor destino, pelo desacerto e também por algum azar de uma equipa que, e temos visto grande parte dos jogos, mostrou a sua melhor versão com Daniel Ramos. Se isto bastasse...

    Ao Moreirense, que inicialmente ainda conseguia sair por Bilel, mas que depois percebeu que o melhor seria suster o adversário, com maior procura por formas de abrandar o ritmo, dando à defesa alguma folga em posse e respirando com algumas faltas que o adversário teve de fazer para não sofrer golpe fatal.

    Que podia ter aparecido nos descontos, quando uma mão na área do Moreirense deu a Carraça a possibilidade de empatar o jogo. Não o conseguiu, nem Yusupha na recarga, e o resultado ficou em 0x1.

    jogos históricos
    U Sábado, 06 Junho 2020 - 21:15
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Vítor Ferreira
    0-1
    Filipe Soares 48'

    ESTÁDIO

    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Lotação28 263
    Medidas105x68
    Inauguração1910
    Lances Capitais
    48´
    GOLO Moreirense!
    Filipe Soares marca
    Filipe Soares marca o seu 4º golo na prova (25 jogos)
    90´
    +3
    Carraça (Boavista) falha a grande penalidade! Atirou no poste! A recarga foi... ao poste também. Incrível!
    Positivo
    A muita parra

    Deu nenhuma uva, mas o Boavista mostrou que trabalhou bem na pausa para dar outra qualidade ao seu futebol e isso deve ser enaltecido. Mais dinâmico, mais criador de oportunidades, a equipa só pode lamentar a eficácia inexistente.

    Negativo
    Ferros que matam

    Sauer já lá tinha acertado, mas o que aconteceu nos descontos foi para os apanhados. Penálti de Carraça ao poste e recarga de Yusupha... ao mesmo poste. Teria sido justo, mas... vão reclamar de quem?
     

    Forma
    Boavista
    2019/2020
    27J
    7V
    8E
    12D
    20-28G
    Moreirense
    2019/2020
    28J
    9V
    9E
    10D
    39-37G
    O Árbitro

    Um ou outro pormenor que não teve a melhor decisão, mas esteve globalmente bem e de forma coerente. Bem no penálti. Bom trabalho.

    Fotografias(23)

    Liga NOS: Boavista x Moreirense
    Liga NOS: Boavista x Moreirense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOAVISTA
    EMPATE
    MOREIRENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Pasinato
    2020-06-07 01h37m por TheFCPorto
    Concordo com o 100pressao, hoje foi um ai jesus sempre que ele saia da baliza. Entre postes é muito bom, mas hoje contou com mais de 3 saídas comprometedoras. 5
    Boavista
    2020-06-07 01h36m por TheFCPorto
    Não tenho acompanhado muitos jogos do Boavista, mas hoje fiquei rendido à qualidade de jogo que apresentaram! Muito interessante!
    Vejo também aqui comentários surpreendentes, porque para mim Carraça é um DD acima da média do campeonato português, e hoje esteve bem (à exceção de falhar o penálti), sempre interventivo e a tirar cruzamentos venenosos. Tava a desequilibrar muito a defensiva do Moreirense a partir da ala direita
    10
    FielXXI
    2020-06-07 00h50m por 100pressao
    Na minha opinião o Pasinato não é guarda redes para um clube como o Braga. Está a fazer uma boa época é verdade e é um bom gr dentro dos postes mas é péssimo a sair aos cruzamentos e essas fragilidades hoje ficaram bem evidentes.
    daniel2102
    2020-06-06 23h58m por Kurika
    O Lucas não está KO para o resto da época?
    Acho que não dá para bater no Daniel Ramos, este foi daqueles jogos em que parece que a bola não entraria, mesmo que estivéssemos lá mais 90 minutos. Apesar de tudo, estou agradado com a condição física da equipa e com a criação de muitas oportunidades.
    Acho que a continuar assim, vamos de certeza conseguir os pontos necessários para a permanência, mas convém não deixar para a última e começar a ganhar os jogos mais acessíveis em c...ler comentário completo »
    Boavista
    2020-06-06 23h46m por daniel2102
    Em futebol jogado foi provavelmente o melhor jogo da época. Mas quando se tem o pior jogador da Liga em campo em todos os jogos e para cúmulo ainda vai ele bater o penalty é impossível. Depois graças a mais uma oferta de outro jogador que não tem o mínimo de qualidade para a primeira liga eles lá tiveram um golo caído do céu.
    Gostei da abordagem do Daniel Ramos para este jogo mas alguem que mete Ricardo Costa e deixa Lucas na bancada e ainda insiste constantemente em Carraça, permitin...ler comentário completo »
    Boavista
    2020-06-06 23h40m por Onil
    É daqueles jogos que podíamos estar a noite toda a rematar que nunca íamos vencer, teria que recuar muitos anos para encontrar uma equipa com tanta sorte como este Moreirense. Desde o golo que sofremos às defesas do Pasinato e às 2 bolas no poste no Penalti, o único positivo que tiro deste jogo foi que a equipa de facto jogou muito bem, parece que neste aspeto a paragem fez bem aos jogadores.
    Sinal - para o Ackah e o Fabiano que vão falhar o jogo com o Braga (mas ao menos ficam aptos...ler comentário completo »
    FielXXI
    2020-06-06 23h31m por Elle
    O braga dá baile nesses negócios ao Sporting, não ao Moreirense 😂
    O Filipe a sair sai por dinheiro, como todos os últimos jogadores que sairam do MFC.
    Boavista
    2020-06-06 23h25m por afonsofarense2000
    Mereciam ganhar o jogo. Mais oportunidades de golos, pecaram na finalização e o Moreirense teve aquele golo caricato. Nota que o Moreirense também melhorou muito desde a chega do Ricardo Soares, não é por nada que o sonho do Covilhã na I liga foi pelo cano abaixo depois da sua saída. A haver vencedor neste jogo seria o Boavista, 1ª parte simplesmente massacraram e na segunda foi pena o penalty falhado

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Já ocupava a posição de forma interina
    Pedro Rocha foi proclamado esta sexta-feira o novo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), depois de receber o apoio da maioria dos membros da assembleia da ...