placardpt
    Santa Clara x SC Braga no regresso da Liga NOS

    Não se esqueçam deles

    2020/06/04 23:57

    A bola começou a rolar em Portugal, os três denominados «grandes» já tiveram a oportunidade de se mostrar, mas agora é a vez do SC Braga, que merece o mesmo ou ainda mais destaque. Os Gverreiros do Minho são a equipa em melhor forma tanto em termos estatísticos, como, discutivelmente, a nível exibicional da Liga NOS. 

    São nove vitórias e um empate nas últimas dez jornadas, que vão ser postas à prova quase três meses depois. Pela frente vai estar um Santa Clara sentado a meio da tabela, mas fora do conforto da ilha.

    Pretextos e momentos distintos

    O Estádio da Cidade do Futebol, que vai servir de casa para os insulares até ao fim da temporada, pode ser o palco do recomeço da candidatura europeia minhota. Ainda que seja possível sonhar, dificilmente se intrometem na luta dos dois da frente. O perigo pode estar nos perseguidores que olham com um interesse acrescido pelo último lugar do pódio. 

    Custódio caiu quase de paraquedas no banco dos minhotos depois da saída de Rúben Amorim, mas comandou os seus homens a uma vitória antes da suspensão da Liga. A paragem não deu grande oportunidade para treinar rotinas e sistemas, mas o técnico teve oportunidade de estudar e conhecer os jogadores à sua disposição. 

    Não deixemos que estes três meses de paragem apaguem da memória a forma do trio da frente minhoto. Trincão, Paulinho e Ricardo Horta. Se estes três estiverem perto do ritmo que apresentavam, Custódio só pode sorrir. Rolando é a grande novidade nos convocados, mas o caminho até ao onze parece sinuoso, quando Raúl Silva, Bruno Viana e David Carmo apresentam uma consistência defensiva que completa o outro lado da balança deste SC Braga. 

    Açorianos vão ficar no continente até ao fim da Liga ©FPF
    O Santa Clara pode estar, aparentemente, tranquilo no décimo posto, mas enfrenta uma situação estranha. A distância para o conforto de casa pode pesar no resto do caminho. Ninguém vai ter apoio dos seus adeptos, é verdade, mas a Cidade de Futebol não é os Açores e João Henriques vai precisar do melhor de todos para alcançar o objetivo da manutenção.

    Falta pouco para as duas equipas voltarem à competição. Dois objetivos muito diferentes, duas equipas com diferentes andamentos, mas a mesma vontade. O regresso à Liga NOS. O encontro está marcado para esta sexta-feira, às 19 horas.

    U Sexta, 05 Junho 2020 - 19:00
    Cidade do Futebol
    Artur Soares Dias
    3-2
    Thiago Santana 34' 66' (g.p.)
    Carlos Júnior 90'
    Fransérgio 20' (g.p.)
    Francisco Trincão 56'
    Cidade do Futebol
    Lotação1 000
    Medidas-
    Inauguração2016
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 25
    Convocatória
    Santa Clara
    SC Braga
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados
    [não há registo]

    Tormena, Abel Ruiz

    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco

    Thiago Santana, Fábio Cardoso e Marco Pereira

    Nuno Sequeira e Bruno Viana

    w Outros convocados
    [não há registo]
    Forma
    Santa Clara
    2019/2020
    31J
    11V
    6E
    14D
    28-32G
    SC Braga
    2019/2020
    44J
    29V
    6E
    9D
    85-50G
    A diferença passa por...
    Santa Clara
    Capacidade de adaptação

    A situação atual ditou que o Santa Clara tivesse de viajar para Portugal continental e tornar da Cidade do Futebol, a sua casa emprestada. Longe dos ares do Açores, João Henriques e os seus homens vão ter de se adaptar nos próximos dois meses.

    SC Braga
    Manter o ritmo

    Quando a Liga foi interrompida, o SC Braga era a equipa sensação, encabeçados por Paulinho, Ricardo Horta e, sobretudo, Francisco Trincão. O último está de saída, mas já prometeu compromisso máximo nas próximas dez jornadas. A prestação da equipa depende muito da condição de regresso destes três.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2019/20)

    Santa ClaraSC Braga
    89Posição37
    830Pontos467
    819Golos marcados417
    26Golos sofridos26
    7
    24
    Jogos
    23
    8
    8
    4
    Golos Marcados
    10
    7
    Sabia que...by playmaker stats
    JOGADORESTrincão tem estado em destaque: o jovem jogador do SC Braga marca na Liga NOS há três jornadas
    EQUIPASO SC Braga soma cinco vitórias consecutivas fora de casa na Liga NOS
    EQUIPASO SC Braga não perde na Liga NOS há 10 jogos (nove vitórias e um empate)
    EQUIPASEm casa, o Santa Clara perdeu metade dos jogos realizados neste campeonato (seis derrotas em 12 jogos)
    EQUIPASO Santa Clara não ganha há três jogos
    CONFRONTOSA única vitória do SC Braga em casa do Santa Clara foi em 1999/2000 (1x2)
    CONFRONTOSOs dois últimos jogos entre as duas equipas em casa do Santa Clara terminaram empatados - na época passada, numa igualdade a três golos, depois de, ao intervalo, o SC Braga estar a vencer por 0x3
    CONFRONTOSA única vitória do Santa Clara sobre o SC Braga foi em 2001/02, quando ganhou em casa por 1x0
    CONFRONTOSNa Liga NOS, este é o 10.º jogo entre as duas equipas, com cinco vitórias do SC Braga e um triunfo do Santa Clara
    CONFRONTOSTudo empatado nos duelos entre as duas equipas nos Açores: quatro jogos, uma vitória para cada equipa e dois empates
    CONFRONTOSSanta Clara e SC Braga defrontaram-se 10 vezes, com vantagem dos bracarenses, que somam seis vitórias, enquanto a equipa açoriana só venceu numa ocasião

    Fotografias(22)

    Liga NOS: Santa Clara x Braga
    Liga NOS: Santa Clara x Braga
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SANTA CLARA
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SCBFAN
    2020-06-05 08h30m por FanecasMad
    Efetivamente tendo desvantagem direta para pelo menos um deles (Benfica), torna-se difícil. No entanto, se ganhar ao Porto no último jogo, no campeonato dos três, se ficassem todos com os mesmos pontos ficaria igualado com o Porto (2V e 2 D), ficando em aberto o goal-average. . . aquela derrota de 0-4 em casa com o Benfica provavelmente será o prego no caixão.

    Mas tenho poucas dúvidas que o Braga acabará muito próximo de Porto e Benfica, que parecem dois gigantes em decad...ler comentário completo »
    *
    2020-06-05 01h16m por SCBFAN
    *a próxima
    Braga
    2020-06-05 01h15m por SCBFAN
    Sinceramente, acho quase impossível Porto e Benfica não fazerem 16 pontos em 9 jogos para nós sermos campeões. O objetivo desta época é acabar em terceiro e talvez para a época tentar ficar mais próximo dos primeiros lugares.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    entrevista
    Uma figura histórica no futebol português
    O Estado Novo cai, o povo sai às ruas, a Revolução dos Cravos decepa a ditadura mais velha da Europa. Dois dias depois, 27 de abril de 1974, a Taça de Portugal joga-se no ...