placardpt
    Marítimo e Vitória FC empatam

    Na ilha jogaram mais, mas...

    2020/06/04 20:10
    E3

    Este foi um jogo que, para além do adiamento que toda a jornada sofreu, começou muito antes do apito inicial. Podia ter acontecido na Cidade do Futebol, podia ter decorrido em Aveiro, Coimbra, Braga ou qualquer outro estádio que foi construído para o Euro 2004. Mas aconteceu mesmo nos Barreiros, pela insistência e inconformismo dos madeirenses. E o Marítimo esteve pertíssimo de ganhar, o que seria justo, mas não ganhou.

    Contar a história de um jogo há tanto tempo aguardado, não pelo duelo em si nem pelas equipas, mas porque é um sinal de regresso parcial à naturalidade, é um desafio. Que começa, desde logo, por entender a disposição das equipas. Pouco importava o empate moralizador dos sadinos na última jornada contra o Benfica, bem como a derrota dos insulares em Moreira de Cónegos. Só a classificação podia ter algo de impactante na pressão das equipas.

    Golo apareceu cedo ©Liga Portugal
    Só que isso não se notou. Com outro andamento, com muito mais rotação, o Marítimo foi imediato a acercar-se do meio-campo contrário e, quando o golo apareceu, num cruzamento de Correa com duas tentativas de emenda de colegas de equipa (o golo seria mesmo do 8, porque ninguém tocou), já poucos podiam duvidar da justiça do marcador.

    Não foi, ainda assim, um Marítimo de rédea curta. Continuou, insistiu e dominou praticamente por completo a primeira parte, sem que o Vitória conseguisse grande argumentação contrária. A construção sadina foi sempre desinspirada e sem capacidade para fugir à pressão da equipa da casa. Não se vira qualquer oportunidade sequer.

    Por isso, Velázquez mudou ao intervalo, trazendo a velocidade de Hildeberto. Aí sim, viu-se alguma capacidade para discutir o jogo, tendo sido dele o primeiro lance de real perigo. Só que rapidamente o Marítimo respondeu, mais confiante e com muito melhor futebol, a equipa de José Gomes optou por processos simples para, com mais espaços, encontrar o golo da tranquilidade.

    Conseguiu-o duas vezes, mas em ambas o VAR indicou irregularidades que impediram a tranquilidade no marcador que a equipa da casa merecia.

    Gelo sadino

    Correa e Rodrigo Pinho falham FC Porto por acumulação ©Liga Portugal
    Quando pouco o faria perder, até porque o momento em que o Vitória equilibrou o jogo foi no primeiro quarto de hora da segunda parte, perdendo força a partir daí, apareceu o golo do empate. Heriberto voltou a ter espaço, pela direita encontrou a linha de fundo e aí serviu Guedes, que só teve de encostar.

    Um momento feliz dos sadinos e que vestiu de injustiça o marcador. Seguiram-se 15 minutos, a contar com os sete de descontos, com nova versão ativa do Marítimo, mas já sem tanta criatividade para poder voltar ao comando do marcador.

    jogos históricos
    U Quinta, 04 Junho 2020 - 18:00
    Estádio do Marítimo
    Manuel Oliveira
    1-1
    Jorge Correa 11'
    Hélder Guedes 82'

    ESTÁDIO

    Estádio do Marítimo
    Lotação10 565
    Medidas105x68
    Inauguração1957
    Lances Capitais
    11´
    GOLO Marítimo!
    Jorge Correa marca
    Jorge Correa marca o seu 2º golo na prova (19 jogos)
    61´
    GOLO INVALIDADO Marítimo
    Após vários minutos, o árbitro acaba por anular o lance por fora-de-jogo de Rodrigo Pinho
    71´
    GOLO INVALIDADO Marítimo
    O árbitro Manuel Oliveira anulou o golo de René Santos por mão do Diego Moreno
    82´
    GOLO V. Setúbal!
    Guedes marca
    Positivo
    Entrada de Hildeberto

    A um Vitória sem sal nem sabor, a entrada de Berto foi o condimento perfeito para dar outra cor ao futebol da equipa. A certa altura, parecia remar sozinho contra toda uma ilha, mas mereceu o golo que foi quase todo seu. Poucos do Vitória mereciam pontuar neste jogo, Berto foi o principal.

    Negativo
    Parcos argumentos

    O resultado castiga um Marítimo que não conseguiu materializar a superioridade do seu futebol, mas não queremos colocar neste campo algo referente a uma equipa que, nivelada por baixo, é certo, fez dos melhores jogos da época. Por outro lado, viu-se um Vitória curtíssimo nos argumentos, sobretudo na péssima primeira parte.

    Forma
    Marítimo
    2019/2020
    30J
    6V
    13E
    11D
    29-39G
    V. Setúbal
    2019/2020
    31J
    8V
    13E
    10D
    27-37G
    O Árbitro

    Arbitragem marcada por dois golos anulados ao Marítimo, que se aceitam com o recurso às imagens televisivas.

    Fotografias(25)

    Liga NOS: Marítimo x V. Setúbal
    Liga NOS: Marítimo x V. Setúbal
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MARÍTIMO
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    CS Maritimo
    2020-06-05 00h11m por VerdeRubro
    Até que o CS Marítimo não estava a fazer um mau jogo se compararmos com as exibições anteriores à paragem, mas na hora da verdade a falta de qualidade veio ao de cima.
    Mesmo assim acho que o empate foi injusto, o CS Marítimo produziu o suficiente para vencer o jogo.
    Vai ser um resto de época assim, arrastando-se até ao ultimo segundo.
    Jogo
    2020-06-04 20h17m por fifizinhodos
    Nao vi um jogador de jeito nestas duas equipas o campeonato português é uma podridão

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    A noite da NBA
    A última madrugada foi novamente de play-off na NBA e contou com três jogos. Em todos eles se verificava um 2-0 de desvantagem para a equipa que ia jogar em casa, pelo que ...