placardpt
    As figuras do Famalicão x FC Porto

    Nem todos regressaram…

    2020/06/04 00:15
    A brilhar
    Médio
    21 anos
    Pedro Gonçalves

    Um «pote» de bom futebol

    Pote, como é apelidado Pedro Gonçalves, tem sido uma das grandes surpresas da presente edição da Liga NOS. Hoje, com o equilíbrio defensivo que, a par com Racic, ofereceu ao Fama, com o critério na saída e com um golo decisivo, provou o porquê. O golo surgiu depois de uma excelente arrancada e foi o coroar de uma bela exibição.

    Avançado
    26 anos
    Fábio Martins

    No sítio certo

    Há muitos avançados que, diz-se, costumam estar no sítio certo. Ora, dificilmente há um lance melhor para definir esse tal local do que o primeiro golo da partida. Fábio Martins aproveitou a oferta de Marchesín, mas foi igualmente importante ao oferecer irreverência e criatividade ao Fama, num jogo em que a sua equipa foi mais cautelosa do que o habitual.

    Defesa
    27 anos
    Jesús Corona

    (Quase) sempre ele

    A lateral ou a extremo, é raro o jogo do FC Porto em que Corona não é um dos destaques e hoje voltou a sê-lo. Primeiro através de passes longos teleguiados que deram origem a lances de perigo, depois através da habitual profundidade que oferece ao flanco e, finalmente, com um belo trabalho individual que resultou no golo do empate.

    Guarda Redes
    36 anos
    Rafael Defendi

    A muralha já habitual

    Quem tem acompanhado este campeonato, já se habituou aos voos de Rafael Defendi. Diante do FC Porto, o guardião brasileiro voltou a destacar-se e conseguiu segurar o nulo no marcador enquanto lhe foi possível, com várias intervenções de bom nível. Esteve também sempre muito atento às bolas em profundidade do FC Porto e seguro nas saídas às bolas paradas.

    Médio
    28 anos
    Sérgio Oliveira

    Não foi por ele

    Forçado a retirar um dos médios para atacar, Conceição optou por Danilo e não foi por acaso. Sérgio Oliveira oferece mais ofensivamente - como foi exemplo o lance do empate - e foi um dos elementos portista a merecer nota positiva. Bastante assertivo ao nível do passe, o médio registou ainda sete passes decisivos, com nota de destaque para as várias bolas paradas que só não resultaram em golo por falta de inspiração dos seus companheiros na hora de finalizar.

    No bolso
    Guarda Redes
    32 anos
    Agustín Marchesín

    Não voltou da quarentena

    O jogo foi de regresso à competição para o FC Porto, mas nem todos pareceram regressar. O caso mais evidente foi o de Marchesín que, depois de uma primeira parte tranquila, numa das primeiras vezes que foi chamado a intervir - entenda-se teve a bola na sua posse -, ofereceu o golo a Fábio Martins. Um erro decisivo, que custou caro à sua equipa, sendo que deixou ainda a desejar no lance do segundo golo, parecendo estar mal posicionado.

    Avançado
    29 anos
    Tiquinho Soares

    Desaparecido

    Tiquinho Soares vive, muitas vezes, mais do seu instinto matador do que daquilo que oferece ao coletivo. Só que hoje não só não ofereceu quase nada ao coletivo, como também não teve instinto matador quando mais era preciso. Passou ao lado da partida e logo num jogo em que os golos faziam muita falta!

    Avançado
    29 anos
    Moussa Marega

    Desastrado

    Ganhou em profundidade como tão bem faz, até mais do que uma vez, mas, na única em que se conseguiu enquadrar com a baliza, permitiu a defesa quando só tinha Defendi pela frente. Foram mais as perdas de bola (8) do que as ações positivas, em mais uma exibição aquém da expetativa.

    Defesa
    37 anos
    Pepe

    Inseguro

    O lance em que o Famalicão fica a reclamar grande penalidade (não quer dizer que o seja, embora o lance seja duvidoso) é o espelho de uma exibição insegura daquele que devia ser o patrão da defensiva portista. Mesmo nos duelos esteve muito abaixo do nível a que nos habituou noutros tempos.

    Defesa
    20 anos
    Álex Centelles

    O menos do Fama

    Só um jogador do Famalicão teve direito a um menos na caderneta e esse elemento foi Alex Centelles. O lateral espanhol foi massacrado com bola a explorar as suas costas e o espaço entre si e o central mais próximo e revelou-se desastrado defensivamente. O golo de Corona é outro exemplo do que de mal fez, sendo que também se revelou contido no momento de atacar.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC FAMALICÃO
    EMPATE
    FC PORTO

    Fotografias

    Liga NOS: Famalicão x FC Porto
    Liga NOS: Famalicão x FC Porto

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Petitor
    2020-06-04 13h42m por PalancaFCP
    Percebo a ideia.

    Entretanto, na práctica, com as contas/finanças desequilibradas, seria péssimo entrar alguém sem um plano de reestruturação forte, e com poder de negociação com a banca. Na situação actual, não nos podemos dar ao luxo de experimentar um presidente por 4 anos. É muito tempo!

    Quanto a comparação com o plantel do Benfica, é certo que eles estão melhor servidos, mas estão em baixo de forma. O que significa, que nós só precisavamos de ser con...ler comentário completo »
    Famalicão
    2020-06-04 09h53m por VerdeRubro
    Fábio Martins e Pedro Gonçalves, dois bons jogadores, sendo que um deles até foi formado no Porto. Mas tem ali outros de muito potencial.

    Venceu a melhor equipa, mais forte e organizada, com jogadores mais confiantes e abnegados.

    O Porto continua com o seu futebol pobre, instável, sem plano b, sem ideias e acima de tudo com os jogadores a demonstrarem falta de confiança e força anímica.
    É incrível o medo que os jogadores do Porto têm à bola, não será estranho tendo em conta o treinador deles.
    LE
    Bombo
    2020-06-04 09h16m por Lenhadores
    Chutao para a frente e "corre Vicente".

    O Porto não joga nada. . .

    E Marchesini enterrou, sim, mas se o porto ainda está na luta é graças a si. No primeiro terço do campeonato levou a equipa às costas.
    Porto Reflexão II
    2020-06-04 08h01m por petitor
    Sei que não ser de nada, mas tenho dito aqui nos comentários de elaboração da próxima época que apostava em Diogo Costa com Ricardo a suplente ou mesmo o regresso de Vana para andar no banco serve l, deixando Ricardo ser titular na B mais um ano para crescer.
    Pena que ainda não tenham vendido o Danilo e o marega mas são dois jogadores que condicionam o nosso jogo.

    Diogo costa
    Manafa (não temos outro)
    Mbemba
    Diogo leite
    Alex telles
    ...ler comentário completo »
    Porto Reflexão
    2020-06-04 07h55m por petitor
    Já todos sabíamos que não tínhamos qualidade suficiente, todos quem disser o contrário mente, tivemos uma abebia do Benfica que foi a compra do Weigl que é fraco a defender nesse capítulo florentino equilibrava maisba equipe, com a lesão do Gabriel isso ficou mais evidente. Mas de resto qualquer um dos PL deles é melhor que os nossos, e tem mais qualidade em quase todos os sectores, tirando Corona, Alex Telles.
    PalancaFCP
    2020-06-04 07h51m por petitor
    Sinceramente quanto a lista alternativa é certo que não temos um nome forte l, mas JFR tem boas ideias, era dar uma oportunidade, quando ouvimos o nosso presidente dizer no porto canal que fizemos 4 enormes contratações, Uribe, marchesin, nakajima e Zé Luis está tudo dito, o nosso grande presidente está velhinho, com 82 anos devia era de ser presidente honorário sem qualquer tipo de função ao nível de decisão.
    Se a lista c não corresponder daqui a 4 anos mudamos, agora é votar n...ler comentário completo »
    Mais do mesmo
    2020-06-04 06h30m por PalancaFCP
    Não verei mais nenhum jogo do Porto durante esta época.

    A casmurrice, e falta de jeito, de SC é uma ofensa para os adeptos. A gestão administrativa do clube tem sido paupérrima.

    Quanto ao jogo, mais do mesmo sempre que se joga em 4-4-2, com Danilo e Sérgio Oliveira, mais a pior dupla de avançados (de sempre!). Essas birras custaram-nos pelo menos um campeonato, quando Pepe chegou e lembrou-se que Militão tinha que ser lateral.

    Baró, Viti...ler comentário completo »
    RI
    . . .
    2020-06-04 06h07m por ricardinhu
    Não entramos mal e podíamos ter feito pelo menos dois golos na primeira parte. O que mudaria muito o jogo. Quem não marca, sofre, e o Marchesin hoje teve muito mal.

    Há coisas que é preciso mudar, principalmente no que toca ao fio de jogo. Muita procura do espaço nas costas e quando as equipas baixam um bocado acabam por não deixar tanto espaço e complica ainda mais o jogo.

    Gostava de ver outro estilo de jogo no Porto. Um Porto que controla-se os vários mome...ler comentário completo »
    Porto
    2020-06-04 01h00m por moreno07
    Podiam-se por muitos mais nesta lista. A equipa não joga nada, ainda gostava de saber o que treinam pois em campo é so chutão, não se vê um lance estudado, não se vê um lance que passe por defesa, médio, avançado. .
    Pepe - está acabado para o futebol, que boa reforma está a passar aqui e isto com diogo leite no banco
    Marchesin - Ao início achei uma enorme aquisição, depois da festa do uribe, nunca mais vi as defesas espetaculares que fazia, nem acho que tenha sido a pior...ler comentário completo »
    AC
    ilotiGoat
    2020-06-04 00h42m por acandrecoelho
    se deixar uns 30 M talvez. O Sporting devia buscar o Diaby do paços. Gostava dele no porto mas nos temos varias soluçoes
    Bills
    2020-06-04 00h38m por CreedEinsteinBratton
    A cena do Diogo é que me parece curto para extremo dada a exigência SL Benfica mas a lateral também ainda não me convenceu.

    Ele tem-se mostrado como um extremo vertical mas confesso que o vejo mais num papel tipo Rafa de diagonal interior à procura de zonas de finalização.
    Figuras
    2020-06-04 00h17m por BadLuck
    Falta aí o Uros Racic, que grande jogador.
    Pena estar emprestado pelo Valência , senão o Fama tinha aqui muitos milhões.
    jogos históricos
    U Quarta, 03 Junho 2020 - 21:15
    Estádio Municipal de Famalicão
    Nuno Almeida
    2-1
    Fábio Martins 48'
    Pedro Gonçalves 78'
    Jesús Corona 74'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Corte do podcast ´Ataque Rápido´
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Maia_1993 24-04-2024, 09:38
    ES
    Esi 24-04-2024, 09:37
    MI
    miguelreis1976 24-04-2024, 09:34
    JotaGo 24-04-2024, 09:34
    AmoFutebolAmoSLB 24-04-2024, 09:13
    Tobin 24-04-2024, 09:11
    Diasmartins 24-04-2024, 09:02
    Diasmartins 24-04-2024, 08:59
    johnspencer 24-04-2024, 08:46
    Avalanche27 24-04-2024, 08:02
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 07:00
    betosousa 24-04-2024, 06:59
    BL
    Bluetrain 24-04-2024, 06:33
    moumu 24-04-2024, 04:39
    zlatan_21 24-04-2024, 03:09
    Acolito_Andrade 24-04-2024, 02:56