placardpt
    Médio tem passaporte português

    Empresário de Gabriel revela que o médio «quer muito» jogar por Portugal

    2020/05/29 10:22

    O médio do Benfica Gabriel está mesmo decidido a representar a seleção portuguesa. Quem é o garante é o empresário do atleta, que fala de uma vontade «muito grande» por parte do jogador nascido no Brasil, mas já com passaporte português.

    «Quer ser campeão, fazer um bom trabalho e ser visto pelo selecionador de Portugal. Ele acredita muito e o pessoal do Benfica sente que há essa possibilidade. Ele quer muito», disse Nilson Moura à Antena 1.

    O empresário explicou ainda que o jogador de 26 está pronto para o regresso do campeonato e deve mesmo ser titular na equipa de Bruno Lage.

    «Está louco para voltar. Tem-se treinado, sabe que vai para o jogo e acho que vai ser titular, o treinador tem-no colocado na equipa titular. Mas em Portugal não falam nada. Tenho a certeza de que vai a jogo e, talvez, a titular», acrescentou.

    Brasil
    Gabriel Pires
    NomeGabriel Appelt Pires
    Nascimento/Idade1993-09-18(30 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    Dupla Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoMédio (Médio Centro)

    Fotografias(50)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PI
    Gabriel e outros
    2020-05-29 20h09m por Pirisca
    Todos os jogadores, principalmente brasileiros (são a esmagadora maioria dos naturalizados ou com duplas nacionalidades de origem) que resolvem jogar por outras selecções fazem-no SEMPRE porque nunca foram chamados à selecção brasileira. Até hoje só há um caso e mesmo esse teve um motivo (Diego Costa) que não foi bem assim.

    Nunca vi um brasileiro ser convocado para a selecção e dizer que não quer ir porque quer jogar por portugal espanha itália etc.

    Como referi ...ler comentário completo »
    SchmeichelCovid 69
    2020-05-29 20h00m por pedropereira934
    A velocidade vale o que vale. Obviamente que um extremo ou um lateral precisa de mais velocidade, mas um trinco se for rápido a pensar não precisa de correr muito, Busquets é o melhor exemplo disso. Willian é ideal para uma equipa que joga em ataque organizado e que previligie a posse, numa equipa que se parta com facilidade vai ter problemas. É daqueles jogadores que numa equipa top e melhor rodeado, jogaria o dobro.
    William Carvalho
    2020-05-29 18h52m por pedropereira934
    Até dá do a forma como desvalorizam este jogador. Não é o melhor trinco do mundo, mas é um grande jogador, que merecia ter jogado num grande clube. Era o jogador que eu queria à uns anos atrás para fazer descansar Busquets, ainda na época passada meteu o meio campo do Barca no bolso. Jogador muito subvalorizado.
    Gabriel
    2020-05-29 18h46m por pedropereira934
    Se outros foram(até Dyego Sousa lol) Gabriel também tem o direito de ser chamado, caso o seleccionador o entenda, obviamente. Outra coisa é que vá acrescentar grande coisa, o que tenho sérias dúvidas. Apesar de achar Gabriel um jogador de qualidade, não acho que melhora o que temos.
    3D
    *
    2020-05-29 18h15m por 3dA
    é/foi*
    3D
    CreedEinsteinBr atton
    2020-05-29 18h14m por 3dA
    Gabriel não é superior defensivamente a William como 6. É mais agressivo na pressão ao portador da bola, sim. No entanto, William tem a cultura tática de um 6, é muito forte no posicionamento e no desarme. A grande lacuna de William é de facto a velocidade e ressente-se muito disso contra equipas fortes em transições defesa-ataque, admito.

    Digam o que disserem de William (não me refiro a ti), a verdade é que é imprescindível para TODOS os treinadores que teve na carreira ...ler comentário completo »
    3dA
    2020-05-29 17h13m por CreedEinsteinBratton
    Nesta fase das carreiras, na minha opinião, não. O William, apesar de Gabriel ser também muito forte neste aspeto, é muito forte tecnicamente seja em termos de receção como de passe. Mas Gabriel é superior defensivamente e, sendo ambos lentos, William ainda consegue ser mais estático.
    CreedEinsteinBr atton
    2020-05-29 16h57m por MisticaEncarnada
    Hahah
    Mas basicamente por não ser mau em lado nenhum não quer dizer que não o "estraguem" visto que ele era um 8 e meio. Nem era o típico 8 tipo Adrien
    3D
    CreedEinsteinBr atton
    2020-05-29 16h40m por 3dA
    Ah o William não é melhor que o Gabriel para jogar a 6?
    MisticaEncarnad a
    2020-05-29 16h29m por CreedEinsteinBratton
    "O Gabriel joga bem a 6 porque não joga mal em lado nenhum. "

    É bem visto xD
    CreedEinsteinBr atton
    2020-05-29 16h11m por MisticaEncarnada
    Se for para ser uma rolha o Florentino e o Samaris também servem nem que seja à cacetada. Quanto ao resto sim (duelos e forte fisicamente) mas o Benfica está a estragar os médios todos. Não há um médio que assuma o papel de criativo.
    O Gabriel joga bem a 6 porque não joga mal em lado nenhum. Mas o Xavi também não e não jogava a 6 (claro que um não tem nada a ver com o outro)
    MisticaEncarnad a
    2020-05-29 16h06m por CreedEinsteinBratton
    "Ele não é um 6 e era muito mais ofensivo em Espanha do que cá. "

    Subscrevo. Aliás, ele sempre foi um médio de características mais ofensivas toda a sua carreira. Mesmo antes do Leganes.

    Agora, eu vejo-lhe características para dar um excelente 6. Forte no posicionamento, excelente no passe tanto curto como longo, forte fisicamente e nos duelos, boa capacidade de desarme, inteligente. Em cima disto, tem como principal defeito na minha opinião a sua veloci...ler comentário completo »
    Spiderland
    2020-05-29 15h53m por MisticaEncarnada
    Não é um jogador banal nem um 6 como esses 3. Mas não tem lugar na selecção porque tanto Moutinho como Sanches são melhores que ele. Esses sim, ocupam a posição 8. Aquela do Lage querer fazer dele um 6 é inventar. Ele não é um 6 e era muito mais ofensivo em Espanha do que cá.
    O Danilo neste momento também não tem lugar na selecção porque entre os 4 (na sua posição de 6): Rúben Neves, Danilo, William e André Gomes é aquele que tem jogado menos. E no Porto, não na Premier. O And...ler comentário completo »
    SP
    Blueman
    2020-05-29 15h19m por Spiderland
    O problema não é esse. O problema é que o Gabriel é um jogador banal, não tem qualidade par a selecção portuguesa neste momento. O Gabriel não é melhor que o André Gomes, quanto mais o Ruben Neves ou o Danilo
    Gabriel
    2020-05-29 14h24m por RubenPirlo
    É muito bom jogador, na posição dele é o melhor que temos na liga, apesar das várias lesões que tem, mas não tem qualidade para a seleção portuguesa, se é para nacionalizar jogadores que seja para serem estrelas mundiais como Pepe ou Deco, e mesmo nesses casos sou contra.
    HA
    Gabriel
    2020-05-29 13h34m por Halibut
    patricio, josé sá, lopes, ainda jovens como diogo costa, maximiano etc
    raphael, mario rui, cancelo, semedo, ricardo pereira, cedric, ainda jovens como dalot, ruben vinagre etc
    Centrais é só velhadas. . . . . pepe, bruno alves, fonte. . . . . . . o único mais novo é ruben dias. . . a ver se ferro, leite, queirós etc começam a despontar.
    william, danilo, florentino etc
    ruben neves, andre gomes, pizzi, sergio oliveira etc
    bruno fernandes, ...ler comentário completo »
    HA
    Gabriel
    2020-05-29 13h28m por Halibut
    Para tirar lugar a quem?

    Em 1º lugar acho que para médios defensivos, Danilo e William ainda jogam mais uns anos e nesse sentido aproveitava antes o Ruben Neves para médio centro pois tem tudo aquilo que precisa para o ser, acho desperdício ficar a médio defensivo. . . Moutinho está a caminho da reforma, mas ainda há André Gomes que não é inferior ao Gabriel. . . Médios ofensivos temos Bruno Fernandes e ainda João Mário ou mesmo Bernardo porque para extremos temos várias e bo...ler comentário completo »
    Gabriel
    2020-05-29 13h27m por Roby_O_Imperador
    Penso que para já não seria necessária a sua convocatória.
    Quem devia pensar naturalizar-se era o Carlos Vinicius. Isso sim!
    Gabriel
    2020-05-29 13h10m por CreedEinsteinBratton
    Acho que é uma não questão. Isto não é um caso de naturalização. Ele tem família portuguesa. É o mesmo de um Anthony ou Raphael. Mostrando qualidade, tem tanto direito como os outros. E para fazer 6/8, tem o seu espaço na minha opinião.
    blueman
    2020-05-29 12h52m por sexydriver
    o Fabio ainda é junior tem tempo, mas agora o Andre Silva, e o Paciencia é que são os melhores que temos, depois temos o Paulinho, o Leao, o Éder (o Guedes joga Às vezes a PL). . . Um grande problema que temos em Portugal é que os jovens acabam por ir para os 3 grandes e depois não têm visibilidade ou acabam perdidos. Basta ver nos outros paises, que existem uma maior variaçao de clubes, desde os sub 15 aos sub 19, e depois nos clubes pequenos existe sempre um ou outro jogador de 17 an...ler comentário completo »
    Newone
    2020-05-29 12h49m por JAM79
    Nunca achei o Pauleta grande PL, só marcava a San Marinos e equipas do gênero, acho que Nuno Gomes foi superior, também tive a ilusão do André Silva, mas parece que se gorou, ainda é jovem, quem sabe, quanto ao Fábio Silva, ainda é muito cedo.
    Gabriel
    2020-05-29 12h44m por JAM79
    Não faz muito sentido, apesar de ter muita qualidade, chamar um naturalizado para médio, se fosse o Vinicius, aí sim, temos falta de PL de grande qualidade!
    sexydriver
    2020-05-29 11h54m por Ultras-__FCP
    Sem dúvida, nos próximos 5 anos Portugal vai ter uma seleção de topo.
    Ultras-__FCP
    2020-05-29 11h54m por MisticaEncarnada
    O Leão podia ser um avançado top e gostava que se tornasse num. Não vejo ninguém em Portugal com o talento que ele tem. Mas fez mal em ter ido para o Milan tão cedo. O Milan neste momento está como o Inter há 2/3 anos, a passar uma travessia no deserto e a ser um cemitério de jogadores e treinadores. A menos que um jogador vá para lá com estatuto e sendo um craque não deve ir para lá sob pena de estragar alguns anos da carreira.
    Devia ter ficado pelo menos mais um ano cá mas aproveitou e saiu. . .
    Ultras-porto
    2020-05-29 11h51m por sexydriver
    Sou-te sincero, acho que a vossa fornada de jogadores de 2000 muito boa, do Baró, Vitinha (lembra-me um moutinho/iniesta), Fabio Vieira, Joao Mario e o Afonso Sousa. Vi-os ao vivo em Faro, contra o Farense, e tambem gostei do Rodrigo Valente!
    Tambem espero que o Queiros e o Costa dêem um salto qualitativo no ano que se adivinha. . .

    Acho que Portugal vai ter uma otima seleção. . . Ancioso pelo Euro e os proximos mundiais.
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Oficial
    Anúncio feito pelo emblema portista
    Um dia depois de Pinto da Costa ter anunciado que tem um acordo com Sérgio Conceição para a sua renovação de contrato, até 2028, o FC Porto tornou a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    DoctorDrew 25-04-2024, 14:47
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 14:33
    Sotkio 25-04-2024, 13:59
    andsleve 25-04-2024, 13:42
    FL
    flaviebse 25-04-2024, 13:33
    sexydriver 25-04-2024, 12:47
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57