placardpt
      Vitória sorriu já perto do fim

      Bomba de Telles permite noite (mais) descansada na liderança

      O FC Porto queria dormir na liderança da Liga NOS e vai fazê-lo. Ainda assim, certamente que os adeptos, jogadores e certamente Sérgio Conceição queriam fazer um sono mais tranquilo na receção ao Portimonense, um dos últimos do nosso campeonato. 

      Foi, portanto, uma inspiração máxima de Alex Telles que valeu uma vitória pela margem mínima numa noite de pouca inspiração coletiva Uma coisa é certa, estas vitórias costumam valer mais de três pontos para quem as consegue.

      Sérgio Conceição apenas mexeu em uma peça em relação ao jogo da Liga Europa e voltou à normalidade, com Corona a lateral e com Otávio a falso médio direito. Já Paulo Sérgio mexeu em algumas peças, apostou em defender com cinco, mas certamente não contava com a falta de acerto do seu ponta de lança, Jackson Martínez.

      A impaciência de uns e a falta de inspiração de Jackson

      ©Catarina Morais / Kapta +
      O FC Porto entrou confiante na primeira parte, mas algo impaciente. O exagero nos pontapés longos dava a ideia que a equipa de Sérgio Conceição queria resolver cedo o jogo este domingo, para começar a pensar em quinta-feira. Verdade seja dita, muitos pensaram que isso tinha uma alta probabilidade de acontecer, especialmente depois de se ver que não iam existir poupanças. 

      O certo é que essa «impaciência» só por uma vez trouxe perigo e foi quando Henrique falhou um corte e permitiu a Corona um remate perigoso e em esforço. Fora isso, via-se um Portimonense a defender quase sempre numa linha de cinco, mas via-se um FC Porto incapaz de explorar o muito espaço que existia entre o meio-campo e a defesa algarvia. 

      Foi já dentro dos últimos 10/15 minutos que se viu os portistas a explorar exatamente o espaço que falei em cima. Primeiro por Corona, que tabelou com Otávio, ganhou a linha e cruzou rasteiro para Soares atirar por cima, e depois quando Sérgio Oliveira rasgou um passe em Díaz, com este a cruzar para o mesmo Soares cabecear à figura. Tudo isto aconteceu antes dos momentos negativos de Jackson Martínez que, para além de falhar um golo fácil de cabeça, ainda atirou para as nuvens uma grande penalidade. 

      A explosão já perto do fim

      ©Catarina Morais / Kapta +
      E se a primeira parte tinha sido de impaciência, o segundo tempo juntou a isso os nervos dos minutos e das bancadas. O estilo de jogo não se alterou muito. FC Porto atacava, com mais pressa, mas com tantos equívocos que até as bancadas começaram a entrar no jogo, pelo lado negativo no prisma azul e branco.

      As oportunidades apareciam aqui ou ali, com a principal a ser de Díaz, que falhou um golo de forma impressionante. Por seu lado, o Portimonense ia desaparecendo do jogo e só quando os erros portistas permitiam é que a equipa de Paulo Sérgio ia para a frente.

      E quando já se via os jogadores do FC Porto a tentar fintar tudo e todos, já se ouviam os adeptos a assobiar a cada passe para trás ou mais à queima apareceu o momento Alex Telles. O internacional brasileiro quase literalmente fuzilou a baliza do Portimonense e, apesar de ter sido à bomba de fora da área, serviu como calmante para uma noite que os azuis e brancos querem passar calmamente na liderança, pressionando o Benfica que vai jogar em Barcelos esta segunda-feira. 

      Não foi certamente o jogo calmo e a vitória tranquila que muito previam, mas foi uma daquelas vitórias que enche o peito. Alex Telles foi remédio santo para uma equipa que não foi brilhante, mas que deu tudo o que o físico permitiu.

      U Domingo, 23 Fevereiro 2020 - 20:30
      Estádio do Dragão
      Hugo Miguel
      1-0
      Alex Telles 87'
      Estádio do Dragão
      Lotação50 033
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração2003
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 22
      A Chave

      Só pode ser o momento de Alex Telles já perto do fim. Um golaço, numa noite que estava a ficar complicada para o FC Porto.

      O Árbitro

      Acertou nas principais decisões do jogo, mas geriu mal os ritmos. 

      O Melhor
      Fica a tristeza ao ver Jackson

      Não está aqui pelo penálti falhado, até porque Jackson já quando estava no FC Porto era conhecido por não ser brilhante da marca dos 11 metros. Está aqui por ser uma pena ver o estado deste avançado, um dos grandes que jogou em Portugal. As lesões «mataram-lhe» o jogo e fica uma tristeza quando isto acontece. Merecia bem mais para a reta final de carreira do que jogar com dores.

      O Pior
      Demasiados nervos

      Com a possibilidade de atingir a liderança isolada, foi estranho ver o FC Porto com tantos nervos no jogo. Demasiados erros, pontapés para a frente e passes falhados que quase custavam uma vitória em casa contra o penúltimo. Valeu Alex Telles.

      Forma
      FC Porto
      2019/2020
      42J
      31V
      4E
      7D
      85-35G
      Portimonense
      2019/2020
      27J
      4V
      10E
      13D
      23-39G
      Sabia que...by playmaker stats
      Os últimos três golos fora da área de Alex Telles foram todos de bola corrida.

      Alex Telles garante a vitória ao FC Porto pela 3.ª vez:
      2018 Belenenses SAD [F]
      2019 Boavista [F]
      2020 Portimonense [C]
      Alex Telles é o jogador do FC Porto mais influente na Liga NOS 19/20:
      - 8 golos (melhor marcador da equipa)
      - 5 assistências (2.º)
      - 28% de participação em golos da equipa (1.º)

      Fotografias(33)

      Liga NOS: FC Porto x Portimonense
      Liga NOS: FC Porto x Portimonense
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      FC PORTO
      EMPATE
      PORTIMONENSE

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      HA
      Jogo
      2020-02-24 17h43m por Halibut
      Temos que jogar mais, e não podemos sofrer tanto defensivamente contra um clube como o Portimonense com o devido respeito, a ver se o Benfica hoje escorrega e ficamos em 1º.
      fugavigo!
      2020-02-24 17h31m por JotaAlves
      NÃO HÁ VACINA CONTRA A ESTUPIDEZ!
      TW
      Erro
      2020-02-24 16h35m por Twice
      *Isto em competições internas claro, o Benfica teve rendimento entre 3-4 anos a estar bem na europa pelo meio da DECADA*
      TW
      AcaroInformatic o
      2020-02-24 16h34m por Twice
      Feitas as contas o Porto esteve acima do Benfica até 12/13, onde o ganha pão do Benfica eram taças da liga, sendo que depois dessa época até 16/17 (entre 3-4 anos) o Benfica esteve muito acima, diria até que as épocas do Flopetegui foram autenticas vergonhas, mas actualmente (últimos 3 anos) tem sido mais equilibrado, ainda com o Benfica em cima sendo que o Porto tem perdido muitas taças estupidamente.
      Isto em competições internas claro, o Benfica teve rendimento entre 3-4 anos a ...ler comentário completo »
      bludouro
      2020-02-24 16h03m por AcaroInformatico
      Não me expressei bem e tentei corrigir logo em seguida. . . os 60 % não me referia à população portuguesa, mas sim a 60 & daqueles que têm preferências clubísticas. Assim, numa população de 10 Milhões, se 75% torce pela seleção, uma percentagem menor (70%) terá uma eventual preferência clubística. Dessa percentagem menor, 60 % serão SLB's, ou seja 42%.

      Isto fará sentido. . . ?!? Para mim parece-me que tem uma margem de erro aceitável para se comentar de forma informal. . .

      Porto1985
      2020-02-24 15h47m por AcaroInformatico
      Já escrevemos sobre isso. . . ai essa amnésia!
      Somos quase vizinhos. . . já agora, encontramo-nos no carnaval de Negrelos?
      Se estiveres por cá, é claro.
      AcaroInformatic o e bludouro
      2020-02-24 15h17m por jfs79
      É de louvar uma conversa sã e educada entre dois adeptos de clubes rivais, era assim que devia ser sempre, tanto aqui como em todo o lado, respeito!
      Marshmallow
      2020-02-24 15h08m por jfs79
      Sem os memes aqui no ZZ isto perdia a piada, dado que o outro já foi bloqueado e já não podemos mostrar a escrita aos amigos para dar uma gargalhada, tem de vir outro meme, este tentou ser engraçado, deve-se ter rido muito sozinho, tipo Joker e as suas piadas secas. . .
      MA
      erwinsanchezfre king
      2020-02-24 14h40m por Marshmallow
      Mais um que gosta de se evidenciar a difamar quem não conhece.
      Var
      2020-02-24 14h06m por jfs79
      Não entendo como não viu o lance sobre o Zé Luis, no mínimo teria de ser analisado pelo árbitro, assim como foi, e bem, analisado o do Jackson, quanto ao lance do Soares, acho que mesmo tendo havendo puxão, a bola não vai para o raio de ação do Soares, espero é ver mais lances destes em outros jogos a serem igualmente ignorados
      OP
      Xiló
      2020-02-24 13h56m por Optical
      O Sr Bruno Esteves, AKA Xiló no seu grupo de amigos, é lampião doente isto dito pelos próprios. . . e que se pudesse prejudicar o Porto em favor do Benfica não teria problemas em fazê-lo.
      Portanto o glaucoma momentâneo que sofre quando é VAR nos jogos no Porto é normal.
      Campeonato
      2020-02-24 13h37m por JHendrix
      O campeonato ganhou outra emoção entre um Benfica que actualmente não joga nada, e um Porto que nada joga, em que a um vai lhe valendo o tremendo guarda redes e ao outro lá resolve alguns jogos com os pontapés certeiros do lateral esquerdo. . .

      Mas para ser sincero, o Porto mesmo com o seu futebol aos trancos e barrancos, recuperou 7 pontos de atraso, assumiu agora a liderança e acho que já não a vai perder. Até porque hoje não acredito que o Benfica saia com pontos de Barc...ler comentário completo »
      Mikev
      2020-02-24 12h45m por jfs79
      Não sabes o que é café com leite :) eu disse duas taças de café com leite, se dizes que foram 3, olha que o homem anda manco. . .
      Vou jogar o Euromilhões hoje. . .
      2020-02-24 12h39m por jfs79
      fugavigo
      2020-02-24 10h20m por jfs79
      Eu tenho fé que vás ser bloqueado pelo ZZ em breve, mas só para teres uma ideia do quão ridículo és vai ao YouTube e escreve na procura: Herman José Benfica. . .
      JAOF
      2020-02-24 12h38m por zirel
      Desses, Baró e Nakajima são muito inconstantes, fazem uma jogada espectacular agora para fazer 3 asneiras a seguir. Além disso, são normalmente suplentes, o que também afecta a confiança deles na hora de ter a bola e decidir com ela. Luis Diaz, Corona e Otávio, são jogadores bons tecnicamente mas nada de extraordinário. Para mim, são bons mas não grandes jogadores.

      Refiro-me a jogadores que jogam bem de primeira se for preciso, que passam para o pé certo do colega, qu...ler comentário completo »
      AcaroInformatic o
      2020-02-24 12h37m por Porto1985
      Distrito de Viseu?
      de onde exatamente?
      jfs79
      2020-02-24 12h36m por mikev
      Tás te a esquecer que além disso, estarão mais 3 meninas a acompanhá-lo diariamente em Vigo!!
      De salientar que o Jackson só ganhou isto porque falhou o pénalti! O resto da equipa do Portimonense não tem direito às meninas!
      Agora a sério
      2020-02-24 12h35m por jfs79
      Vamos imaginar que o Jackson foi aliciado, sendo ele Colombiano e o Marche Argentino, qual seria o problema em dizer ao GR que ia chutar para o meio , esquerda, direita? Nenhum, ninguém sequer notava, mas ia ser a mesma discussão, se tivesse acertado no poste o mesmo, foi como o FCP-SCB, qual é a probabilidade de se falhar dois pênaltis no mesmo jogo? Muito escassas. . . uma defesa e uma no poste, e se mais uma houvesse seria para a bancada. . .
      fugavigo
      2020-02-24 12h33m por unihark
      Conclusão o Portimonense tem poucos penaltis:)
      fugavigo
      2020-02-24 12h20m por jfs79
      Tens toda a razão, aliás se o SLB não ganha logo é mandar uma queixa para o tribunal Internacional do desporto para dar a derrota ao FCP, porque era garantido que se o vendido do Jackson (quem não se vendia por uma viagem a Vigo e uma noite com tudo pago no calor da noite) não falhasse o pênalti, o Porto perdia!
      Mais respeito pelo Sr Jackson.
      2020-02-24 12h20m por desdePequeno
      É lamentável estas insinuações estúpidas sobre o Jackson Martínez, que põem em causa o seu profissionalismo e carácter. Também sou da opinião que deveria ter sido escolhido outro jogador para bater a grande penalidade, não porque desconfiasse da sua seriedade e integridade, mas porque ele não é, efectivamente, um bom marcador de penaltis. Mas estas coisas são definidas pelos treinadores muito antes dos jogos, por vezes no início da temporada e o Jackson era um dos primeiros designados. ...ler comentário completo »
      Pronto fugavigo
      2020-02-24 12h01m por jfs79
      Ganhaste, o Jackson falhou o pênalti propositadamente e levou para casa duas taças de café com leite, uma salada de fruta, uma viagem a Vigo paga pelo FCP com tudo incluído, e ainda uma entrada no calor da noite também com tudo incluído, menos cigarros!
      Corrigindo. . .
      2020-02-24 11h58m por AcaroInformatico
      Os 60% de que escrevi são dos adeptos que apoiam um clube em Portugal, e não da população em geral. . . o que daria os tais 6 Milhões na mesma!
      bludouro e os 6 Milhões de SLB's
      2020-02-24 11h52m por AcaroInformatico
      Antes de mais, parabéns ao caro bludouro por mais um texto suportado em estatísticos e respetivas referências, o que confere um toque de credibilidade ao que se escreve. . .

      Se somos ou não 6 Mlihões não sei, de facto nunca houve um censo nacional para efetuar essa contagem, mas posso acrescentar alguns dados não estatísticos mas garantidamente reais.

      Quando eu era um catraio e o FCP ainda não se tinha distanciado do SLB em títulos, já eu ouvia essa dos "so...ler comentário completo »
      Marshmallow
      2020-02-24 11h51m por jfs79
      Deixa-o estar, eu tenho-me rido à fartazana com os meus colegas (alguns deles benfiquistas) a ler os posts dele, ainda vou escrever um livro de comédia com as baboseiras dele :)

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Podcast 5 para 4
      Podcast
      O podcast de Futsal do zerozero
      A época já vai longa, com muitos jogos nas pernas. O próximo fim de semana, no que toca à Liga Placard, vai ser de última jornada da fase regular e ainda há ...