placardpt

    3 anos depois...

    2006/10/21 00:00
    Em 21 de Outubro de 2003 começava a virar-se a página a mais um sonho, um dos muitos milhões e milhões de sonhos que devem ter ocorrido nessa mesma data. Este tinha como ambição ser diferente e seguramente duradouro. «E que tal dar o pontapé de saída a um projecto sobre futebol, gratuito e abrangente, que cubra a actualidade e a história do deporto Rei?»

    Com a confiança de quem pensava que poderia ser diferente, avançámos sem receios, e com a firme convicção de poder «tocar» muita gente no país e no estrangeiro.
    Apesar de não sermos apologistas de «atirar» com números «para cima da mesa» - excepção feita aos dias de aniversário onde quase tudo se desculpa – não podemos deixar de, com orgulho, socorrermo-nos de uma referência do mercado como o Google Analytics, para anunciar que ultrapassámos as 5 Milhões de páginas vistas/mês. A este número, e ainda segundo a mesma fonte e no mesmo horizonte, acrescenta-se o número de visitantes únicos, que num só dia, ascendeu aos 18 mil.

    Este crescimento foi suportado por duas medidas importantes operadas no último ano: o novo design gráfico apresentado aos utilizadores e actualização da plataforma tecnológica. Com a mudança de imagem realizada, pensamos ter aproximado mais os utilizadores da informação pretendida, num ambiente mais profissional e actual, enquanto que com a actualização tecnológica procuramos oferecer maior rapidez e eficácia no acesso à informação.

    2006 foi também o ano de solidificar parcerias anteriormente construídas, quer com empresas, quer com os nossos fiéis leitores. A parceria encetada em 2005 com a Porto Editora, onde o zerozero.pt é o fornecedor oficial de conteúdos sobre futebol para uma referência na área como a Diciopédia, foi este ano alargada para a cobertura do Mundial da Alemanha.

    O último ano representou ainda um significativo aumento da nossa relação com os nossos colaboradores. Recuperando mais uma vez uns números – perdoem-nos o facto – verificamos que atingimos, à data, as 18.000 sugestões de actualização de dados a equipas e as 19.000 sugestões de actualizações a dados ou histórico de jogadores.

    Verificamos também com orgulho que o nosso objectivo de abranger, e trazer às primeiras páginas as competições dos escalões mais baixos do futebol nacional, foi um sucesso, sendo alargado às divisões secundárias do futsal. A adesão foi tal forma, que as mais de 8.000 sugestões a plantéis destes escalões, nos permitem afirmar que mais de 70% das equipas tem informação, mais ou menos detalhada, dos elementos que a constituem em cada época. Neste particular, queremos agradecer a todos os quantos têm contribuído com as suas colaborações para este evidente sucesso. Sentimos que o nosso trabalho não foi em vão, e esperamos que dia a dia sintam que o vosso também não.

    Esta forte aposta nos escalões jovens e nas divisões inferiores (distritais incluídas) não fizeram descurar os escalões principais do futebol português e mundial. O zerozero.pt disponibiliza esta época um acompanhamento ainda mais próximo das principais ligas europeias. Semanalmente, além dos resultados e classificações, são publicadas as fichas completas de todos os jogos das Ligas portuguesa, II Liga nacional, liga espanhola, italiana, inglesa, francesa e muito brevemente da Liga alemã. Este facto permite-nos publicar estatísticas detalhadas sobre as equipas e jogadores envolvidos nestas competições. Em resposta a variadas solicitações, acompanhamos também as segundas divisões, taças nacionais e supertaças destes seis países.

    Como o objectivo desta «carta aberta» não é o de simplesmente apresentar um extenso rol de números, mas sim o de dizer «estamos vivos e cheios de força», despedimo-nos desde já, mais uma vez com a certeza que para o ano estaremos mais dinâmicos, mais fortes, mais próximos e que seremos seguramente «mais, muitos mais!».

    Até para o ano, até já...

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MI
    Parabéns! :)
    2006-10-25 00h24m por mike_slb
    Ultimamente é raro deixar um comentário aqui no zerozero mas este post merece-o, OBRIGATORIAMENTE.

    Parabéns a todos os colaboradores (principalmente aos fundadores) pelo excelente projecto que é e foi nestes últimos três anos o zerozero! Parabéns e, acima de tudo, obrigado pela informação que nos transmitem diariamente!
    SU
    Parabens!
    2006-10-24 00h21m por SunKing
    ...e muitos anos de vida, e de sucesso!
    3 anos de historia
    2006-10-23 21h44m por dokas2
    Eu "conheci" o zerozero apenas em 2004, mas durante estes 2 anos nunca vi um site de futebol a este nivel~
    Parabens Zerozero
    ZE
    Soma mais um e segue...
    2006-10-23 12h19m por ZeraZera
    Parabéns ZZ's!
    Se há um site assim que tanta gente reconhece como sendo dos melhores da área muito deve a quem passa horas de prazer a falar, pensar, melhorar e sonhar com o site (o resto deve aos utilizadores assíduos que o visitam que também estão de parabéns).
    Por isso o zerozero vai avançando (mais número, menos número) com pulinhos de gigante. Novos tempos estão a surgir e neste momento é para esse novo pulinho gigante que quero desejar muita, muita sorte!

    Bjos de uma zerazera e do zerinho mais "piqueno"! ;)
    GU
    Continuem assim...
    2006-10-23 11h35m por GUR
    Parece que foi à pouco tempo que o site apareceu, mas não existe site sobre futebol mais completo em Portugal, por isso a todos o criadores, coloboradores e adeptos deste site parabéns...
    PARABENS!
    2006-10-23 09h11m por hugotiago
    Muitos Parabens e votos de continuação do excelente trabalho realizado!
    ZA
    Um "Championship Manager" de verdade!
    2006-10-23 01h07m por zAV
    A página sobre futebol onde há mais estatísticas do que no Championship Manager. Estatísticas detalhadíssimas. O futebol português é o que ganha mais com tal informação. Tanta que os habitués das tascas vão discutir médias às décimas, e golos ao milésimo de segundo, tornando ainda mais acesas discussões sem fim...É o verdadeiro futebol.
    AN
    muitos parabens !!!
    2006-10-22 23h36m por andre---
    de facto tem sido feito um optimo trabalho neste side muitos parabens para mim ele e obrigatorio
    BB
    Zerozero - O FM real e actualizado
    2006-10-22 18h38m por bbernardo
    Quem joga Football Manager sabe que é um meio com muita informação e excelente para conhecer muito sobre futebol: jogadores, treinadores, clubes, estatísticas, históricos, etc... Por isso o zerozero faz-me lembrar muito o FM. Quando se quer informação sobre quem quer que seja do futebol, vem-se ao zerozero e lá está!
    É impressionante a quantidade de informação disponível neste site!
    Intuitivo, simples, com "boa cara", que é como quem diz com um design que agrada aos olhos, enfim....ler comentário completo »
    Os maiores
    2006-10-22 15h22m por ncardoso
    Palavras para quê?...

    São absolutamente fantásticos meus caros amigos.

    Este é um verdadeiro serviço público sobre futebol.Temos a mania de criticar tudo no nosso país mas eu não conheço a nível mundial um site sobre futebol com a categoria, qualidade e quantidade de informação que o zerozero.pt tem.

    Por isso mesmo só podem estar de parabéns e tenho a certeza que será por muitos anos.

    Na qualidade também de fundador do blog Futebol de At...ler comentário completo »
    YG
    Exelente!!
    2006-10-22 15h22m por ygagt
    No comments...Continuem assim..
    Parabéns
    2006-10-22 14h26m por rmcarneiro
    O melhor site sobre a modalidade.

    Continuem o bom trabalho!
    BA
    PARABENS
    2006-10-22 14h06m por barcelos
    Se tenho a darle os parabens e continuem asi e cada dia melhor. Obrigado a vocês por poder disfrutar desta pagina
    DI
    parabens
    2006-10-22 11h27m por Dimas
    é um site com muitas informações sobre todos os clubes e aonde podemos dar nossa opinião ...mas...podia ter as noticias diariamente actualizadas.
    TXIIII!!!
    2006-10-22 02h08m por karlcarlos
    Simplesmente fantástico!
    SC
    Parabens
    2006-10-21 23h18m por scpFan
    É mesmo a melhor base de dados nacional e internacional de clubes.

    Continuem
    RI
    Parabens
    2006-10-21 22h07m por ribeirinha
    Melhor site de futebol do mundo.....Posso quanto ficou o meu clube de um escalao inferior.
    Jogadores que passaram pelos 3 grandes...onde estao a actuar agr....Tds os dias venho aqui ver as novidades e noticias.
    Parabens zerozero continuem assim por muitos mais anos!!
    parabéns
    2006-10-21 20h10m por homem_do_golo
    Tenho pena que só recentemente me tenham recomendado este site, é realmente 1 site desportivo muito bom, onde há informçao muito útil para quem gosta de desporto...

    abraço
    CO
    Parabens
    2006-10-21 19h08m por comaneci

    Parabens continuem, de facto o melhor site de desporto,
    Um abraço
    PE
    Parabens!!
    2006-10-21 18h38m por pedrocas_28
    PARABENS ZEROZERO!!
    Sempre gostei muito deste site para ver os dados pessoai s dos jogadores e ver por onde passaram!! Tambem admiro a rapidez como metem a actualização dos resultados dos jogos!!
    Gosto muito de fazer parte desta familia e contribuir para o seu crescimento!! Em breve atualizarei o plantel de uma equipa de futsal da segunda divisão da serie B que e qaqui perto da minha terra que se chama Arnal e ja para la mandei o simbolo e algumas informações!!
    PARABENS AO ZEROZERO.PT!!
    DI
    PARABENS!
    2006-10-21 17h30m por DiGuTo
    O melhor site de futebol sem duvida... sp a melhorar...
    Parabéns...
    2006-10-21 16h08m por Atento

    Keep up the good work.

    mt parabens
    2006-10-21 15h42m por gomes2710
    mt parabens zerozero,gostei mt de fazer parte desta equipa,espero poder ajudar no q poder,um abraço a toda a equipa.
    Uma ideia,apostem nos escaloes jovens tambem infantis e iniciados,teram mais jovens ligados a este site.O futuro esta neles....
    MA
    para nao ser repetitivo...
    2006-10-21 15h38m por markes
    Parabens!!

    obrigado pela criaçao deste site maravilhoso site! continuem por mtos anos, que a gente aqui agradece!
    AL
    Para mim, é o melhor site de futebol do Mundo...!
    2006-10-21 15h35m por al17998
    Porquê? Pois bem, porque toda a vida procurei um site que me desse informação sobre equipas, onde joga este e aquele. Como vai a classificação em tal país... E encontrei este site quando procurava no google o paradeiro do jardel! Depois entrei e achei q era demasiada boa informação para ser verdade. Comecei a pensar que deveria estar desactualizado ou que seria obrigatório pagar, e comecei também a duvidar da longevidade da coisa.... No entanto, o site ainda existe como ainda está melhor! Espalh...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FCPxMIL em direto!
    Onze do Milan: Noah Raveyre, Jan-Carlo Simic, Clinton Nsiala, Davide Bartesaghi, Vittorio Magni, Mattia Malaspina, Kevin Zeroli, Dariusz Stalmach, Filippo Scotti, Diego Sia, Francesco Camarda ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    R_
    R_Pinto 19-04-2024, 16:03
    zecic 19-04-2024, 15:53
    RI
    RicardoHGoat21 19-04-2024, 15:35
    AngelEyes 19-04-2024, 15:14
    TomPen 19-04-2024, 15:08
    zlatan_21 19-04-2024, 15:07
    Gnitro56 19-04-2024, 14:50
    Sir_jaof 19-04-2024, 14:36
    Sir_jaof 19-04-2024, 14:35
    canelax 19-04-2024, 14:32
    RI
    RicardoHGoat21 19-04-2024, 14:30
    SK
    skane 19-04-2024, 14:29
    TheBlankSpace 19-04-2024, 14:29
    TheBlankSpace 19-04-2024, 14:27
    ST
    Staples 19-04-2024, 14:22