placardpt
    Mohammadi fez o golo solitário da partida

    Efeito Manta aquece Aves ao fim de quase quatro meses

    O Aves regressou aos triunfos, ao fim de quase quatro meses, e assim de uma assentada o efeito da entrada de Nuno Manta Santos foi duplo: Ganhar e não sofrer golos, algo que o Aves ainda não tinha sentido esta temporada para a Liga NOS.

    Nuno Manta Santos tinha a primeira experiência na nova casa, e depois da derrota frente ao Moreirense, o treinador mudou o onze, passou a adotar um 4x3x3 clássico com Mohammadi rápido na frente, e chamou três sub-23 a titular: Bruno Morais, Mangas e Banjaqui.

    Manta surpreendeu tanto a defesa minhota, que logo aos seis minutos, Banjaqui foi travado em falta por Pablo na zona frontal e do livre Mohammadi abriu um marcador. Com um livre perfeito, rasteiro e para o poste do guarda-redes, mas Eduardo estava à espera de outra coisa e foi incapaz de segurar a bola.

    Horta seca faz entrar Fonte

    Sá Pinto não gostou do que viu na Vila das Aves ©Vítor Parente / Kapta+
    Sá Pinto percebeu cedo que a estratégia tinha de mudar: O meio estava muito ocupado, as linhas defensivas do Aves demasiado curtas e meteu Rui Fonte em campo. O SC Braga começou a jogar por fora, com Paulinho e Rui Fonte na área.

    A mudança fez com que os arsenalistas passassem a chegar com maior perigo junto da baliza de Bernardeau. A dupla Galeno e Sequeira esteve sempre com maior ligação, mas o Aves não se desbloqueava atrás e a ocasião mais flagrante de golo dos homens de Sá Pinto foi de contra-ataque. No entanto Galeno preferiu o remate ao passe para Paulinho, que estava em melhor posição para marcar, e falhou.

    A todo o gás

    No segundo tempo o Aves mostrou logo que se podia alugar meio campo, completamente atrás da linha da bola, e a agarrar-se à possibilidade de voltar a ganhar e a pontuar ao fim de 11 jogos, a equipa de Nuno Manta Santos passou por grande calafrios defensivos desde início. Paulinho foi o primeiro a ter o golo próximo, os adeptos do Braga chegaram a gritar golo, mas a bola não chegou a entrar.

    Manta foi feliz na estreia em casa ©Vítor Parente / Kapta+
    O Aves, a jogar em contra-ataque puro e duro, teve, por Welinton, uma oportunidade incrível para fazer o segundo golo, mas quis assistir Banjaqui e fez com muita força e a partir não houve mais ataque para a formação caseira.

    Saber defender

    O Braga tentou de todas as formas o golo, a maior parte das vezes com o futebol e bolas paradas, mas se para atacar e marcar é preciso saber, para defender também e nesse capítulo o Aves esteve instransponível: duas linhas defensiva próximas e muito solidárias fizeram com que o Braga não conseguisse ultrapassar Bernardeau.

    Os minhotos bem tentaram, com muito futebol direto no final, mas o Aves soube segurar o golo solitário madrugador de Mohammadi.

    jogos históricos
    U Sábado, 07 Dezembro 2019 - 20:30
    Estádio do Clube Desportivo das Aves
    Rui Costa
    1-0
    Mehrdad Mohammadi 8'

    ESTÁDIO

    Estádio do Clube Desportivo das Aves
    Lotação6 230
    Medidas105x67
    Inauguração1981
    Lances Capitais
    GOLO CD Aves!
    Mohammadi marca
    Mohammadi marca o seu 5º golo na prova (13 jogos)
    71´
    GOLO INVALIDADO SC Braga
    Paulinho cabeceia certeiro após cruzamento de Galeno, mas Rui Costa marca fora de jogo. Bem assinalado
    Positivo
    Solidez defensiva

    Se é certo que o Aves não ganhava para a liga desde agosto, não é menos verdade que os avenses ainda não tinham terminado qualquer jogo do campeonato sem sofrer e nesta jornada teve essa estreia, e conseguiu isso graças à capacidade corporativista da defesa do Aves.

    Negativo
    Erros centrais

    Pablo Santos e Bruno Viana foram os primeiros a sentir que o jogo não ia ser fácil para o SC Braga. Os amarelos madrugadores fez com que fossem os primeiros a errar e a fazer sentir à equipa que algo não ia correr bem.

    Forma
    CD Aves
    2019/2020
    15J
    2V
    0E
    13D
    19-37G
    SC Braga
    2019/2020
    26J
    16V
    5E
    5D
    46-30G
    O Árbitro

    Rui Costa não teve nenhum erro capital, mas foi acumulando uma série de pequenos erros que não deixaram que o jogo fosse fácil para ele. Permitiu dureza e confusão. Nunca soube ser salomónico e por isso nunca teve o jogo na mão.

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Desp. Aves x Braga
    Liga NOS: Desp. Aves x Braga
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CD AVES
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SO
    Comentários abaixo
    2019-12-08 13h34m por SomosPorto1989
    Acreditem que por mim também nem se sequer se estava a discutir isto neste tópico que nada tem a ver e também acho completamente escusado o user do meu clube ter mandado a boca acerca do Benfica na Champions mesmo tendo sido na brincadeira agora de seguida veio o user benfiquista provocar também desnecessariamente pedindo-lhe para meter a "classificação do Porto na Champions" numa clara tentativa de aproveitar a fragilidade do Porto este ano na Europa para vir cheio de moral gozar e quando vejo ...ler comentário completo »
    MA
    AguiaEncarnada
    2019-12-08 10h35m por manso98afl
    É por isto que muitas das vezes vou ao site, faço login para comentar mas ao ler a caixa de comentários perco logo a vontade toda, até numa notícia do Braga se fala de quem faz melhor figura na Champions, todos sabemos que o Benfica tem sido uma vergonha na Champions de há 2 anos para cá nenhum benfiquista nega isso e que o Porto tem feito melhor figura agora não é preciso estarem sempre a relembrar e a bater na mesma tecla e o Porto este ano não está na Champions enquanto o Benfica lá esteve...ler comentário completo »
    Braga
    2019-12-08 00h33m por vidic
    Grande Sa Pinto
    SO
    ispeakwiththetr ue
    2019-12-08 00h28m por SomosPorto1989
    Eu fazia o seguinte, alterava a tabela classificativa e assim vocês estavam em 1º xD
    SO
    . . .
    2019-12-08 00h24m por SomosPorto1989
    Porto no ano passado - 16
    Benfica nos últimos 3 anos - 11


    Dá que pensar. . .
    MA
    Braga
    2019-12-07 23h41m por Markes88
    Na prática é o pior resultado da época do Braga, o Aves não me parece mesmo nada que tenha algum escape da descida. . . . .

    Há já alguns anos que o pior do Braga são os centrais. Principalmente aquele B. Viana mete água em imensos jogos, então quando é contra Grandes ele até os dentes treme. . . . . . . e o Pablo não é muito melhor.

    Outro detalhe no Braga é a falta do Dyego. O Paulinho é muito perdulário por vezes, e o Hassan a meu ver não tem nível para o Braga. . . .
    Fábio Martins
    2019-12-07 23h37m por Ultras-__FCP
    Ridículo como este jogador continua a ser emprestado de forma recorrente pelo Braga.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Perto de ingressar nos Reds
    Em busca de um novo treinador, face à saída anunciada de Jürgen Klopp, o Liverpool está em negociações com o Feyenoord. Quem o anunciou foi Arne Slot, atual ...