placardpt
    Maliano outra vez de fora

    Marega não vai à Madeira

    2019/10/29 17:14

    Moussa Marega não faz parte das contas de Sérgio Conceição para a ida portista à Madeira. O maliano não viajou com a equipa, confirmou o FC Porto. 

    O maliano, que já tinha ficado de fora da receção ao Famalicão, volta a não contar, ficando de fora da lista de 21 elementos que os azuis e brancos anunciaram no site oficial. 

    Depois de ter sido titular com o Feyenoord, Marega falhou a presença nos 18 com o Famalicão, sem que a razão para tal decisão se prendesse com qualquer tipo de lesão. 

    Entre os convocados, destaque para a chamada do guardião Mouhamed Mbaye e do lateral argentino Saravia. 

    Lista de convocados - Liga NOS 2019/20
     J  M  GM 
    31Diogo Costa Guarda Redes Portugal POR   
    32Agustín Marchesín Guarda Redes Argentina ARG 8  720  
    51Mouhamed Mbaye Guarda Redes Senegal SEN   
    3Pepe Defesa Portugal POR 8  675  
    4Diogo Leite Defesa Portugal POR   
    5Iván Marcano Defesa Espanha ESP 8  720  2 
    13Alex Telles Defesa Brasil BRA 7  551  2 
    17Jesús Corona Defesa México MEX 8  644  
    18Wilson Manafá Defesa Portugal POR 5  298  
    19Chancel Mbemba Defesa Rep.Dem. do Congo COD 4  163  
    24Renzo Saravia Defesa Argentina ARG   
    6Bruno Costa Médio Portugal POR 1  90  
    15Mamadou Loum Médio Senegal SEN   
    16Matheus Uribe Médio Colômbia COL 7  630  
    22Danilo Pereira Médio Portugal POR 7  630  
    25Otávio Médio Brasil BRA 7  469  
    7Luis Díaz Avançado Colômbia COL 8  518  2 
    10Shoya Nakajima Avançado Japão JPN 5  152  
    20Zé Luís Avançado Cabo Verde CPV 7  564  6 
    29Tiquinho Soares Avançado Brasil BRA 7  208  1 
    49Fábio Silva Avançado Portugal POR 4  28  1 
    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MARÍTIMO
    EMPATE
    FC PORTO

    Fotografias

    Liga NOS: Marítimo x FC Porto
    Liga NOS: Marítimo x FC Porto

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SO
    jfs79
    2019-10-30 10h22m por SomosPorto1989
    Por falar em "ódios de estimação" eu também tive vários e não foram poucos, como Tomás Costa ou Mariano Gonzalez até perdi a conta as vezes que lhes chamei tudo e mais alguma coisa e as vezes que os mandei para um sítio que eu cá sei sempre que tocavam na bola e passado 1 segundo perdiam embora no caso do Mariano aquela lesão também não ajudou e para a história ainda fica o golo em Old Trafford e o golaço contra o Sporting nos 5-1 para a Taça e sempre que vejo criticar os nossos alas atuais e d...ler comentário completo »
    Adeptos. . .
    2019-10-30 09h23m por jfs79
    Não me referi a ninguém em particular, só não gosto de ver os constantes 'ataques' a atletas do clube, há sempre um ou outro jogador que não se gosta por este ou aquele motivo, também tenho/tive os meus 'ódios de estimação' nomeadamente Herrera e Brahimi, recentemente, nunca gostei de os ver em campo, mas não vinha para aqui dizer que eram cepos ou troncos, levei com eles até irem embora, e da maneira que foram. . . assim como Marcano, dar 3 M por um jogador que abandonou o clube a cus...ler comentário completo »
    Finalmente
    2019-10-30 07h23m por ovascoepanuco
    Contra o Aves que é uma equipa evidentemente de um nível abaixo do nosso, gostava que fosse dada oportunidade a outros jogadores. Isto supondo que o Romário recupera da mialgia a tempo (geralmente não costumam ser paragens longas).
    XI contra o Aves:
    Marche
    Tomás Esteves
    Mbemba
    Leite
    Manafá
    Uribe
    Loum
    Rom ário Baró
    Nakajima
    Otávio
    Fábio Silva
    Halibut Chama--portista
    2019-10-30 07h11m por ovascoepanuco
    Concordo totalmente, Marega e Soares já deviam ter saído há mais tempo. Gostei de ver o Abouba na taça, não me pareceu acabado para o futebol como se teme, mas gostava de ver mais dele, para saber se o seu regresso à melhor forma é plausível.
    Marcano para mim foi uma contratação falhada, tal como Saravia (exatamente por não ser uma mais-valia imediata, porque para médio-longo prazo temos de apostar no Tomás Esteves). Jogava com Mbemba na direita e Leite no centro.
    Acho qu...ler comentário completo »
    AguiaEncarnada
    2019-10-30 01h25m por CreedEinsteinBratton
    Nós temos muitas opções para uns lugares e poucas para outras. E, tal como era a preferência de Lage, mais vale curto e bom que longo e mediano (cuidado para não tirar do contexto xD).

    Temos 1 lateral com nível de SL Benfica (os Tavares podem lá chegar) e mesmo esse tem problemas defensivos, 1 DC e meio pois Ferro também é curto (não para consumo interno), falta um jogador das mesmas características de Gabriel, falta um extremo de qualidade (Cervi é banal, Caio é lixo, Zi...ler comentário completo »
    HA
    Marega
    2019-10-30 01h12m por Halibut
    Se não está nos convocados novamente sabe-se lá as razões, só espero que abram de uma vez os olhos e joguem mais num 4-3-3 como no jogo passado, jogamos melhor sem Marega, nem é preciso ser treinador para ver isso. . .

    Com Corona a extremo onde é melhor e 3 médios com tarefas bem distintas, e ainda com um ponta de lança fixo. . . A lateral direito temos 3 opções: Manafa, Saravia, Tomás, é ir apalpando e ver a melhor, Mbemba também jogou bem mas não dá profundidade no ata...ler comentário completo »
    TH
    SomosPorto1989 e jfs79
    2019-10-29 23h01m por TheColorBlue
    @SomosPorto1989
    Isso de vender o Danilo por 30M ser aceitável é um absurdo, nem consigo levar a sério adeptos que dizem uma coisa dessas. Quer dizer, falamos em gestão danosa, mas isso depois seria o quê? Por um activo que chegou a ter propostas na ordem dos 45M? Ridículo. Sobretudo em ano de europeu. Esses adeptos é ignorar.

    Já o Brahimi e Herrera em último ano de contracto, não era preciso uma bola de cristal para saber no que ia dar. Disse-o no início do ano, d...ler comentário completo »
    EX
    Creed
    2019-10-29 22h55m por Exterminador_Divinal
    Opinião bastante interessante 100% de acordo.
    Contudo se o Lage abdicar da casmurrice de apostar no Seferovic e colocar o RDT e o Vinicius ou o chiquinho que é um grande jogador o campeonato irá ser decidido nos detalhes
    Marega
    2019-10-29 22h04m por moreno07
    Já foi importante no passado mas são precisos é resultados no presente. .
    É so o jogador que perdeu mais vezes a bola na liga europa
    Neste momento não tem lugar nem no banco, o alex telles também não devia ter, assim como o danilo
    Critico o SC mas agora esteve muito bem em deixar de fora o marega
    petitor
    2019-10-29 21h38m por kropotkin
    Caro, o Porto perdeu o campeonato passado porque o Marega falhou montes de golos, e achas então que alguém vai tirar 20 milhões do bolso para comprar um jogador destes?! Eu não acredito em nenhum desses boatos de ofertas de 20 milhões pelo Marega ou de 15 pelo Soares. Eu acho inclusivamente que ninguém ofereceu dinheiro nenhum por eles. . . e acho que se alguém chegasse ao Dragão com um milhão e meio dentro de uma mala até levava os dois!
    Marega e a Madeira
    2019-10-29 21h35m por kropotkin
    Já imaginava o Porto a sair da Madeira com duas batatas no bolso, como de costume. Mas eis que o Marega vai ficar em casa! Não sei, acho que agora está tudo em aberto.

    É vender o Marega por 90 milhões e o Seferović por 89, formariam uma dupla terrível em qualquer colosso europeu!
    Jfs
    2019-10-29 21h31m por petitor
    Nunca disse dispensar Danilo ou Marega. Agora Danilo insultou o treinador em frente ao plantel apesar de gostar do jogador a venda deveria ter sido imediata. Quanto a rejeitar 15 milhões pelo Soares e dada a nossa situação financeira era de aceitar. Quanto a marega eu não gosto do jogador e 20 a 25 milhões tendo em conta a valia e idade do jogador era de aceitar. Vejam os resumos dos jogos em Janeiro do ano passado onde perdemos o campeonato que custou a não entrada directa na champions e vejam quem falhou golos atrás golos nesses jogos
    Marega
    2019-10-29 21h31m por CreedEinsteinBratton
    Tal como já tinha referido, se o FC Porto abdica de focar o seu jogo à volta do maliano, é o principal favorito ao título.
    FCP adeptos. . . pseudo-adeptos
    2019-10-29 21h18m por jfs79
    Curioso como se passa de bestial a besta em tão pouco tempo, não temos os melhores do mundo, nem capacidade para tal, temos alguns bons valores, temos um treinador casmurro, mas lá vai torcendo a orelha, montou a equipa muito bem no jogo contra o Fama, meteu quem estava em forma para jogar, agora, ver comentários a dispensar este e aquele, é Octavio, é Danilo, é Marega, é Soares, adeptos da treta, à 20 anos atrás dispensavam o Deco, era supelente do Zahovic, ou Jardel, outro su...ler comentário completo »
    EX
    Sergio Conceição
    2019-10-29 20h35m por Exterminador_Divinal
    Não o acho um treinador limitado simplesmente acredita naquela ideia de jogo e é demasiado teimoso contudo neste domingo surpreendeu-me pela positiva por finalmente ter mudado alguma coisa acho a teimosia e a crença naquela filosofia de jogo a sua maior lacuna. Quanto ao Marega ou fez asneira ou é mesmo a sua má forma que causou este afastamento.
    SO
    TheColorBlue
    2019-10-29 20h20m por SomosPorto1989
    Para mim é simples, têm que jogar aqueles que estão em melhor forma e claro que também incluo o Danilo que este ano desde o desentendimento na pré-época com o SC parece que está com a cabeça noutro lado, gosto muito dele mas não é nenhuma "vaca sagrada" e como já disse são as casmurrices do Sérgio que são um dos seus maiores inimigos mas também todos os treinadores têm as suas "vacas sagradas" mas daí a dizer que é um cepo esquecendo as outras épocas já é completamente diferente e também já vi...ler comentário completo »
    Jogo
    2019-10-29 19h47m por petitor
    Espero ver novamente Otávio no meio e Corona e Luís Diaz nas alas.

    Marche
    Mbemba
    Pe pe
    Marcano
    Alex Telles
    Danilo
    Uribe
    O tavio
    Luís diaz
    Corona
    Zé luiz

    Parece me o melhor 11, não falo de Saravia porque não o vi jogar muito e do que vi falhou sempre a defender, mas gostava de ter um bom lateral direito e jogar com mbemba ao lado de Pepe
    Porto
    2019-10-29 19h43m por petitor
    Vejo muitos comentários depreciativos e é evidente que não devemos ter memória curta, eu pessoalmente não gosto do marega, é do tipo de jogo dele, mas já foi muito útil no passado. Acho que jogadores como Danilo e Marega acusam algum desgaste pela não evolução de Carreira, ambos já deveriam ter saído. Sei de fonte segura que temos de vender 80 milhões e que o jogador mais cotado para sair é Luís Diaz e fico revoltado pois é gestão danos a atrás de gestão danosa. Marcano não é mau, mas já...ler comentário completo »
    TH
    SomosPorto1989
    2019-10-29 19h26m por TheColorBlue
    Equilíbrio acima de tudo, como tudo na vida. Nem ao mar nem à terra.

    E isso é o que falta a muito adepto. Nunca fui, nem nunca serei adepto da mediocridade, não obstante de que era dourada tivemos ou não. Também a tivemos (era dourada), porque acima de tudo o que foi reforço que vingou, perdemos muita da mentalidade de "não conseguimos, o orçamento deles é gigantesco" que substituímos por "até os comemos".

    Dito isto, frivolidade para avaliar jogadores é ...ler comentário completo »
    TH
    BlankSpace
    2019-10-29 19h14m por TheColorBlue
    Concordo com o Mbemba, não concordo com o Saraiva.
    Houve jogos de baixo risco para fazer o rapaz ganhar ânimo, metê-lo num teste de fogo, se algo corre mal 2ª vez, é queimá-lo de vez, de forma talvez irrecuperável. Defendo testes de fogo, mas não quando o jogador já parte "sob brasas". Aqui é preciso fazer com que ele recupere a auto-estima aos poucos.

    Agora, já houve mais que oportunidades para o fazer que foram sobejamente desperdiçadas.

    O Danil...ler comentário completo »
    SO
    BlankSpace
    2019-10-29 19h09m por SomosPorto1989
    "amigo eu vi um Fernando Gomes, um João Pinto, um dos domingos, um kostadinov, etc, . . . "

    Drulovic, Capucho, Derlei, Helton, Deco, Paulo Ferreira, Emerson, Edmilson, Zahovic, Artur, Brahimi que veio do Granada. . .

    O problema de muitos portistas é que começaram a ver futebol no tempo em que o Porto já ia buscar jogadores à América do Sul e habituaram-se a ver um Porto forte e que ainda hoje é "fácil" ir buscar jogadores a esses mercados foram mal...ler comentário completo »
    TH
    BlankSpace
    2019-10-29 19h00m por TheColorBlue
    Olha, outros que tais.

    O Saravia fez 1 péssimo jogo. Péssimo. Mas pelo amor à santa. . . foi 1. O Osório sofreu do mesmo mal e que amargo de boca me deixou a venda que foi feita ao Zenit por estes dias. Enfim, como queimar um jogador.

    O Loum nem 1 péssimo jogo fez. Fez 1-2 jogos normais, não tocou mais na bola e já se sabe o que pode ser ou não ser. Já se tem opinião formada.

    Ridículo para mim é haver um treinador que falam N adeptos que...ler comentário completo »
    TH
    Porto1985
    2019-10-29 18h45m por TheColorBlue
    Os mesmos adeptos que hoje já metem o Mbemba como Deus, eram os mesmos que andavam a fazer campanha cerrada que o Mbemba era uma nódoa e mais uma contratação falhada, blah, blah, porque o rapaz não só teve uma lesão grave logo ao início, como o SC é casmurro quanto baste, sobretudo no que toca a centrais. Isso e também o Militão ter sido o que foi, que centrais daqueles aparecem 1 em 50.

    Disse-o desde o início, o Mbemba tinha tudo para ter sido uma excelente opção e prat...ler comentário completo »
    5CP
    2019-10-29 18h43m por Porto1985
    eu acho que conheço a resposta
    5CP
    2019-10-29 18h41m por Porto1985
    uma pergunta caro User, tu és sportinguista ou benfiquista?
    esclarece-me sff essa minha dúvida
    12
    jogos históricos
    U Quarta, 30 Outubro 2019 - 18:45
    Estádio do Marítimo
    Jorge Sousa
    1-1
    Franck Bambock 11'
    Pepe 84'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36
    Jorge-Fernandes 25-04-2024, 00:35
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:33
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:28
    Sotkio 25-04-2024, 00:27
    zlatan_21 25-04-2024, 00:26
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 00:26
    ikercasillasbestgk 25-04-2024, 00:12
    CA
    carlsonzz 25-04-2024, 00:10