placardpt
    Tento de Nuno Santos valeu triunfo

    Foi preciso muito suor vilacondense para passar em Condeixa

    2019/10/19 13:13
    E0

    A 3ª Eliminatória da Taça de Portugal reservou uma deslocação difícil ao Rio Ave, mas o desafio foi superado. A jogar a maior parte do tempo com 10 jogadores, a formação de Vila do Conde conseguiu um triunfo magro por 0x1, graças ao tento solitário de Nuno Santos.

    Neste encontro, Carlos Carvalhal optou por rodar um pouco a equipa e apostar num 3x4x3, com Matheus Reis-Borevkovic-Monte no miolo defensivo, Carlos Mané na lateral direita e Pedro Amaral à esquerda. Já Pedro Ilharco apresentou o habitual 4x4x2 e o seu onze mais utilizado.

    Sem ideias para desbloquear

    Os vilacondenses tiveram um primeiro tempo muito complicado, onde demoraram a adaptar-se ao piso sintético, ao contrário dos condeixenses, que foram os primeiros a criar perigo, através de um remate torto de Rui Pereira.

    O ponta de lança dos visitados foi a unidade mais perigoso e o homem-referência dado o bloco defensivo baixo. A troca de bola dos rioavistas foi lenta, incapaz de criar penetrações, muito também por culpa da dupla Ailton-Suraj, que esteve bem no miolo. Perante este cenário, a melhor oportunidade dos primodivisionários acabou por ser um remate à figura de Pedro Amaral.

    Para agravar o cenário, Matheus Reis travou Rui Pereira em falta e recebeu ordem de expulsão. Com mais um jogador, o Condeixa subiu as linhas de pressão, mas o 0x0 imperou ao intervalo.

    Custou, mas lá apareceu

    Com o jogo em 'águas de bacalhau', Carvalhal tirou Lucas Piazón e Ronan David para lançar Diego Lopes e Mehdi Taremi. Contudo, as substituições não surtiram o efeito desejado e os homens das Terras de Sicó continuaram intransponíveis.

    ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Com 0x0 no marcador e um jogador a mais, Pedro Ilharco tentou a sua sorte e quase a conseguiu: o recém-entrado Didi arrancou pela esquerda, cruzou e Nélson Monte quase fez autogolo, mas o poste salvou os vilacondenses. Na resposta, surgiu o tento do Rio Ave. Suraj fez um mau passe e Carlos Mané aproveitou para assistir Nuno Santos.

    Até ao final, o resultado não se alterou e o Rio Ave confirmou a passagem à próxima eliminatória da Prova Rainha, graças a uma vitória tangencial. Já o Condeixa (viu João Olavo ser expulso na compensação) cai na 3ª Eliminatória e deixa mais uma boa imagem da qualidade do Campeonato de Portugal.

    jogos históricos
    U Sábado, 19 Outubro 2019 - 11:15
    Estádio Municipal de Condeixa-a-Nova
    Iancu Vasilica
    0-1
    Nuno Santos 75'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Condeixa-a-Nova
    Lotação800
    Medidas-
    Inauguração2011
    Positivo
    Festa da Taça

    Os clubes mais pequenos vivem para estes momentos. Tal como se sucedeu no encontro com o Nacional (há duas épocas), Condeixa fez novamente a festa da Taça no seu reduto. Os adeptos rioavistas também contribuíram e fez-se uma bonita festa

    Negativo
    Primeira parte rioavista

    Pouco habituados a um relvado sintético, os vilacondenses mostraram algumas dificuldades em adaptar-se e isso refletiu-se numa primeira parte pouco conseguida. O segundo tempo também foi difícil, mas valeu o golo.

    Forma
    Condeixa
    2019/2020
    9J
    1V
    4E
    4D
    9-11G
    Rio Ave
    2019/2020
    11J
    6V
    2E
    3D
    23-13G
    O Árbitro

    Jogo tranquilo para o árbitro Iancu Vasilica, que não foi obrigado a apitar muitas vezes. A decisão mais difícil acabou por ser a expulsão de Matheus Reis, à primeira vista, algo dúbia.

    Fotografias(15)

    Taça de Portugal: Condeixa x Rio Ave
    Taça de Portugal: Condeixa x Rio Ave

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...