placardpt

    Uma derrota standard do Vitória SC em Liège

    O Vitória SC entrou a perder na fase de grupos da Liga Europa. Os minhotos tinham pela frente o adversário mais 'acessível' do grupo, uma vez que Eintracht de Frankfurt e Arsenal jogaram entre si, mas, e apesar de terem sido mais perigosos, a equipa de Ivo Vieira saiu derrotada (0x2) de Liège.

    O Vitória SC conseguiu aguentar a entrada com mais bola dos belgas e a partir dos primeiros 15 minutos os minhotos, pela aparicão de Lucas Evangelista, pegaram no jogo. Sempre com maior dinâmica e ligação, os vitorianos instalaram-se no meio campo belga e Miguel Silva passou a ser mais um 'espectadores'. A dupla Rochinha/Lucas Evangelista foi uma verdadeira dor de cabeça para o meio belga e muito perto do intervalo o português teve o golo nos pés, mas o remate saiu ao lado.

    Poha subiu e o perigo aumentou

    A segunda parte voltou a trazer um Vitória SC mais dominante, e muito por culpa pela alteração no meio campo. Poha subiu uns metros no terreno e a formação de Guimarães foi ainda mais perigoso, ou pelo menos começou a acertar mais no alvo, mas o guarda-redes dos belgas, Milinkovic-Savic ia valendo para as encomendas. O francês teve duas ocasiões, mas Davidson teve a maior chance e não conseguiu colocar o Vitória SC na frente.

    Agu relaxou e o Standard marcou

    O momento do jogo acontece quando, aparantemente, o Vitória SC estava mais tranquilo no jogo. Agu fez uma falta disparatada, e quando o Liège colocou mais homens na área, Florent teve a infelicidade de fazer um cortar um cruzamento de Vojvoda para a própria baliza.

    Carcela foi mais feliz que Bondarenko ©Getty /

    Apesar do golo sofrido o Vitória SC manteve o estilo de futebol apoiado e não caiu na dinâmica do 'chuveirinho', até porque os belgas tinham mais altura na área. Bruno Duarte, que entretanto tinha entrado para o lugar de Bonatini, foi castigado pelos defesas da equipa de Preud'homme, mas o árbitro russo Sergei Ivanov nunca aceitou os pedidos de grande penalidade.

    A falta de eficácia do Vitória SC teve um castigo ainda maior quando à entrada para os minutos finais Tapsoba falhou o corte e Mpoku, sem oposição, bateu Miguel Silva.

    O Vitória SC tem uma entrada em falso na fase de grupos da Liga Europa, depois de ter passado por três eliminatórias e não ter sofrido golos em nenhum dos jogos.

    U Quinta, 19 Setembro 2019 - 17:55
    Stade Maurice Dufrasne (Sclessin)
    Sergey Ivanov
    2-0
    Paul-Jose Mpoku 90'
    Florent Hanin 66' (p.b.)
    Stade Maurice Dufrasne (Sclessin)
    Lotação30 023
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1909
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo F
    A Chave

    Minuto 65: O Standard de Liège ainda não tinha feito nada na segunda parte e Agu perdeu a bola numa zona proibitiva. Fez falta, e daí a formação belga começou o lance que origem ao único golo do jogo.

    O Árbitro

    Sergei Ivanov, apesar de estar sempre perto dos lances, não esteve bem a ajuizar lances em que o Vitória SC reclamou por duas grandes penalidades. Numa delas o defesa do Standard de Liêge cortou a bola com a mão.

    O Melhor
    A dupla Evangelista/Rocinha

    É algo que tem sido notado nos jogos da Liga NOS, mas o trabalho conjunto entre os dois médios criativos teve mais um capítulo positivo de crescimento. Só faltou o golo, e que podia ter sido de qualquer um.

    O Pior
    O desacerto defensivo

    O Vitória SC esteve muito organizado no ataque, mas atrás foi uma calamidade. O Standard de Liège fez três remates à baliza de Miguel Silva e fez dois golos. Um foi na própria baliza e o outro foi consentido por Tapsoba. A corrigir.

    Forma
    Standard Liège
    2019/2020
    8J
    6V
    0E
    2D
    19-6G
    V. Guimarães
    2019/2020
    13J
    7V
    4E
    2D
    24-9G

    Fotografias(4)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    STANDARD LIÈGE
    EMPATE
    VITÓRIA SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    vitoria
    2019-09-19 22h12m por moreno07
    Não mereciam nada perder tiveram as melhores oportunidades mas o gr do stantard esteve muito inspirado e o stantard foi eficaz

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Oficial
    Anúncio feito pelo emblema portista
    Um dia depois de Pinto da Costa ter anunciado que tem um acordo com Sérgio Conceição para a sua renovação de contrato, até 2028, o FC Porto tornou a ...