placardpt
    Benfica estreia-se na Champions com o RB Leipzig

    Hora da lide europeia

    2019/09/16 23:02

    A espera acabou! Está aí a Liga dos Campeões, a maior de todas as competições europeias de clubes, que desta vez conta apenas com um representante português.

    Quis a sorte que o Benfica ficasse no Grupo G, juntamente com RB Leipzig, Olympique Lyon e Zenit. À primeira vista, parece existir um grande equilíbrio, o que abre boas possibilidades para os encarnados. Ora na terça-feira, as águias começam a trabalhar nas suas chances e frente ao conjunto alemão.

    As últimas duas prestações do campeão nacional na Liga Milionária não foram felizes (zero pontos em 2017/18 e queda para a Liga Europa na época passada) e essa imagem é algo que o clube quer mudar.

    Para esta primeira jornada europeia, o conjunto lisboeta apresenta algumas baixas, principalmente no miolo. No entanto, há um Taarabt reabilitado que está a dar cartas e a fazer a diferença. Já no ataque, com a dupla Seferovic-RDT ainda em construção, Rafa Silva e Pizzi têm assumido as depesas da finalização.

    Leipzig à Nagelsmann

    Passando ao jogo no Estádio da Luz, o Benfica vai ter o RB Leipzig pela frente, equipa agora treinada por Julian Nagelsmann. O jovem técnico conseguiu adaptar rapidamente as suas ideias ao jovem elenco que tem à disposição e as coisas têm corrido bem.

    Os rotten bullen ocupam o primeiro lugar da Bundesliga e, ao fim de quatro jornadas, perderam os primeiros pontos... graças a um empate frente ao Bayern.

    O futebol praticado em Leipzig também tem sido outra das atratividades. A versatilidade tática que a equipa apresenta acrescenta alguma imprevisibilidade ao seu jogo acutiliante e pressionante. Quanto às individualidades, Timo Werner, Emil Forsberg ou Yussuf Poulsen são alguns dos nomes a reter e que podem causar estragos.

    A tarefa encarnada é difícil, mas um Benfica ao seu melhor nível terá capacidade para lidar com estes 'touros germânicos'...

    U Terça, 17 Setembro 2019 - 20:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Tasos Sidiropoulos
    1-2
    Haris Seferovic 84'
    Timo Werner 69' 78'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo G
    Convocatória
    Benfica
    RB Leipzig
    R Castigos

    -

    -

    a Lesionados

    Germán Conti, Florentino Luís, Gabriel Appelt, Gedson Fernandes, Chiquinho, Carlos Vinícius

    Dayot Upamecano, Luan Cândido, Tyler Adams, Hannes Wolf, Kevin Kampl

    p Restrições

    -

    -

    R Em risco

    -

    -

    w Outros convocados
    [não há registo]
    Forma
    Benfica
    2019/2020
    6J
    5V
    0E
    1D
    18-2G
    RB Leipzig
    2019/2020
    5J
    4V
    1E
    0D
    13-5G
    A diferença passa por...
    Benfica
    Adel Taarabt

    Os números não mentem. Perante a vaga de lesões, Adel Taarabt emergiu no miolo encarnada e assumiu-se como o principal pensador de jogo. De batuta na mão, o internacional marroquino tem sido preponderante.

    RB Leipzig
    Versatilidade tática

    Tal como Bruno Lage destacou na conferência de imprensa de antevisão, o RB Leipzig versão Julian Nagelsmann possui um vasto leque de opções táticas. Seja em 3x5x2, 3x4x3 ou 4x4x2, os alemães estão bem preparados.

    Sabia que...by playmaker stats
    1
    VITóRIA
    EQUIPASO RB Leipzig só venceu um dos oito últimos jogos fora de casa nas competições europeias (1x3 ao Rosenborg na época passada)
    2
    DERROTAS
    EQUIPASO RB Leipzig perdeu as duas últimas deslocações realizadas nas competições europeias
    3
    JOGOS
    EQUIPASO RB Leipzgi não venceu os três últimos jogos nas competições europeias (um empate e duas derrotas)
    1
    VITóRIA
    EQUIPASA única vitória fora de casa do RB Leipzig na Champions foi frente ao Mónaco (1x4)
    1
    VITóRIAS
    EQUIPASEm três jogos fora de casa na Champions, o RB Leipzig soma uma vitória e duas derrotas
    1.º
    JOGO
    TREINADORESBruno Lage vai fazer a estreia na Champions, depois de ter realizado seis jogos na Liga Europa na época passada
    4
    JOGOS
    EQUIPASO Benfica não perdeu nos quatro últimos jogos em casa nas competições europeias (três vitórias e um empate)
    1
    VITóRIA
    EQUIPASNos seis últimos jogos em casa na Champions, o Benfica só venceu um, curiosamente o último (1x0 ao AEK, com um golo de Grimaldo)
    7.ª
    éPOCA
    EQUIPASO Benfica vai jogar em casa na jornada inaugural da Champions pela sétima época consecutiva, não tendo conseguido vencer nas três últimas temporadas
    2
    DERROTAS
    EQUIPASO Benfica perdeu o jogo inaugural da Champions nas duas últimas edições da prova - curiosamente ambas em casa
    1
    VEZ
    CONFRONTOSO RB Leipzig já defrontou uma equipa portuguesa, precisamente na Champions: em 2017/18, derrotou o FC Porto em casa por 3x2 e perdeu no Estádio do Dragão por 3x1
    6
    VEZES
    CONFRONTOSNo formato Champions, o Benfica recebeu equipas germânicas por seis vezes, com um um saldo bastante equilibrado: duas vitórias, dois empates e duas derrotas
    1
    VITóRIA
    CONFRONTOSO Benfica venceu na última receção a uma equipa alemã: 4x2 ao Eintracht Frankfurt, nos quartos de final da Liga Europa na época passada, num jogo em que João Félix fez um hat-trick
    25.ª
    VEZ
    CONFRONTOSO Benfica recebe uma equipa alemã pela 25.ª vez nas competições europeias e apresenta um histórico bastante favorável: 13 vitórias, oito empates e apenas três derrotas
    1.ª
    VEZ
    CONFRONTOSJogo inédito: Benfica e RB Leipzig defrontam-se pela primeira vez na história

    Fotografias(23)

    Benfica x RB Leipzig - Liga dos Campeões 2019/2020 - Fase de Grupos Grupo G
    Benfica x RB Leipzig - Liga dos Campeões 2019/2020 - Fase de Grupos Grupo G
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    RB LEIPZIG

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Eu a falar. .
    2019-09-17 19h12m por Stronder
    Vlachodimos, Tomás Tavares, Ferro, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Taarabt, Cervi, Pizzi, RDT e Jota

    Acabou por inventar menos do que estava à espera. . as únicas surpresas talvez sejam apenas Tomás Tavares e Cervi. Na frente de ataque já estava à espera de alterações, Seferovic falha imenso e na champions é preciso eficácia, só que pensei que seria Rafa nessa posição, com Caio Lucas na Ala ou até mesmo Taraabt e Samaris no meio campo. Vamos ver como corre. .
    PORTOCAMPEAO201 82019
    2019-09-17 19h04m por Stronder
    Acho que o pensamento dele vai ser outro. . "Caímos da Champions? Agora vamos mostrar que somos equipa para poder vencer a Liga Europa". É meio que reparar o erro de ter caído da champions, com a necessidade de tentar vencer a liga europa. . O SC não é homem de dar a parte fraca e já no ano passado não o fez e acabou por pagar a fatura. . Acredito que possa tentar rodar numa das mãos, mas sempre sem inventar muito. . peças fulcrais vai acabar por andar a desgastá-las e depois na mão decis...ler comentário completo »
    Stronder
    2019-09-17 18h51m por PORTOCAMPEAO20182019
    Por isso mesmo é que eu espero que o SC não caia no erro de encarar a liga europa com o 11 titular.
    Pelo menos enquanto o Porto não estiver numa fase avançada da prova.
    Ou se por algum motivo já estiver arredado do campeonato, aí sim poderá encarar essa prova com toda a seriedade e mais alguma.
    Como portista espero que o azar de cair para a LE seja um mal que venha por bem, quem sabe nos dê outras coisas muito boas, como integração de miúdos e desses mesmos podem vir r...ler comentário completo »
    Céu/Inferno
    2019-09-17 18h47m por Stronder
    Hoje vai ser daqueles jogos. . Ou vai fazer uma exibição muito boa, vencendo e convencendo e catapultando a equipa para os próximos jogos, ou então, vai perder e sem convencer, os adeptos e até mesmo alguns jogadores, vão ter em mente o que já aconteceu na Champions num passado recente, Lage começa a ser criticado por continuar a apostar em Seferovic. . e começa a complicar-se uma época.

    Eu espero que vença e que convença. . e que todos os clubes portugueses, especialm...ler comentário completo »
    naoacreditoemsa ntos
    2019-09-17 18h45m por PORTOCAMPEAO20182019
    Então não conheces os trunca-truncas e os jpars desta vida?
    Acho que tens que ler com mais atenção.
    NA
    Impressionante
    2019-09-17 18h14m por naoacreditoemsantos
    De vez em quando visito noticias de Porto e Sporting. Muitas vezes são poucos ou nenhuns os comentários de benfiquistas, e poucos são os ofensivos.
    Nas noticias do Benfica, a quantidade de ofensas dos anti-Benfica é inacreditável.
    E não digam que não é assim, façam a contabilidade e depois vejam.
    Com tanto ódio ao Benfica e tantas campanhas só se pode mesmo concluir que o Benfica é o Maior. E não adianta enumerar casos, porque o inverso também é fácil de fazer.
    Continuem a enterrar Portugal, já que é isso que querem.
    Guilherme
    2019-09-17 18h03m por jfs79
    Até podias ser trolha, o respeito é igual para todos, quanto aos insultos, tudo normal, normalmente as pessoas com limitações intelectuais defendem-se assim, quanto ao 'prognóstico', todos os jogos do SLB são do género 75 a 80% vitória, tens de entender que neste site (e neste país) a maior parte dos users são encarnados, todos os jogos do FCP, mesmo se seja contra um Paços de Ferreira, com todo o respeito pelos pacenses, o 'prognóstico' é sempre negativo para o Porto, eu não me aque...ler comentário completo »
    MA
    SLB vs Leipzig
    2019-09-17 16h49m por mafraFCP
    Vou estar atento a suposta máquina de futebol do Lage para confirmar o que todos já sabem, está equipa só é máquina contra fraquitos, contra equipas competentes ou que sabem, pelo menos, o que fazer a bola, os craques jogam zero. Vivem da propaganda grátis!
    Benfica x Leipzig
    2019-09-17 15h28m por Stronder
    Jogo complicado, não estivessem eles em 1º lugar da liga alemã (embora numa fase inicial na época, claro, mas conseguiram mesmo sacar o empate contra o Bayern esta semana) mas também por terem jogadores de grande qualidade. Ainda assim, não é nenhum colosso, portanto, a jogar em casa, não se pode pedir menos que uma vitória por parte do Benfica.

    Não me parece que o Bruno Lage vá mudar o plano de jogo, contudo, hoje é aquele tipo de jogo que em poucas oportunidades, te...ler comentário completo »
    Leipzig
    2019-09-17 14h47m por PORTOCAMPEAO20182019
    O resultado pouco me importa só quero é que o Leipzig não vire um colosso quando joga contra o SLB.
    Porque quando jogou contra o Porto eram só alemães de 2º linha e nem era assim nada demais consoante alguns. . .
    A ver vamos se o discurso muda hoje.
    Oxalá
    2019-09-17 14h47m por JamaicaNN
    Que estes vendidos sejam eliminados rapidamente. Clube sem história e sem adeptos ao nível de um belenenses SAD
    PO
    Mas estão à espera de quê?
    2019-09-17 14h02m por PORTOTUGA2
    O slb será fraco como ultimamente tem sido na champions e forte nas domesticas porque têm bons zeladores de limpeza cá no burgo.
    Qual mentalidade, qual Lage, qual plantel, qual quê!!! Nao vao aprender nunca porque as toupeiras levam lhes ao colo. . .
    O Fcp, por culpa propria nao está, mas vao ver que vamos uma epoca como a do Villas Boas. . .
    Depois, incredulos, envergonhados os slbs vao continuar á maneira do scp(que nao ganha o nosso campeonato e nao vao ganhar ...ler comentário completo »
    Champions
    2019-09-17 12h04m por OLobomau
    Sinceramente espero uma derrota e um mau jogo por parte do Benfica. Esta época tem sido muito irregular e mesmo as vitórias não me têm convencido. As lesões nada ajudam e continuo sem perceber como se lesionam jogadores com tanta facilidade.
    Tenho acertado em quase todos os onze de Lage e hoje acho que vai colocar Fejsa, Samaris e Taarabt e vai sair RDT, com Seferovic como homem mais avançado.
    Fejsa não me inspira confiança nenhuma, é só olhar para os jogos "a doer" que fez...ler comentário completo »
    estaramosold
    2019-09-17 10h53m por AcaroInformatico
    Ainda não fizeste essa leitura. . . ?!?
    Benfica vs Leipzig
    2019-09-17 10h07m por estaramosold
    O Leipzig para mim é a equipa teoricamente mais complicada do grupo.

    A boa noticia deste jogo é que uma vitória pode lançar a equipa para uma grande fase de grupos e na passagem, uma derrota caseira pode ter o efeito contrário.

    Mas honestamente, julgo que vai ser um jogo muitissimo complicado e, depois do que aconteceu na Luz entre o Porto e o Benfica, onde fisicamente a equipa do Benfica perdeu tudo o que era duelos, contra estes alemães a coisa pode ser ig...ler comentário completo »
    bludouro
    2019-09-17 09h56m por AcaroInformatico
    Pois têm. . . :P
    jpar
    2019-09-17 09h55m por AcaroInformatico
    Na verdade não foi somente o guarda-redes que nos privaram. . . foram 3 elementos de cinco na defesa e o avançado que era uma autentica besta de área.
    Eu gosto sempre de ver o copo meio vazio, até porque desse modo não sou apanhado com as calças na mão. . .
    Já escrevi sobre este assunto aqui, o plantel do SLB apenas tem dois ou três jogadores dignos de jogar a UCL como titulares do SLB. É demasiado fraco para podermos levar a sério uma participação nesta prova. E neste ponto...ler comentário completo »
    Jogo
    2019-09-17 09h54m por statudodret
    Em relação ao comentário do primeiro user, não vou me alongar muito, ficam a pedir que o rival perca e depois choram por causa do ranking da UEFA, qualquer dia nem o 1° vai direto à Champions. Agora espero uma vitória do Benfica mas acima de tudo que seja uma vitória à Benfica, esta equipa deu goleadas atrás de goleadas no campeonato mas depois chega a estas competições e não joga igual, espero que desfaçam a dupla seferovic-rdt, pois juntos têm 0 (ZERO) golos no campeonato, como um avan...ler comentário completo »
    copo meio cheio . . . ou meio vazio. . . .
    2019-09-17 09h45m por jpar
    Os últimos anos não tem sido famosos. . . . . quais últimos anos???? há dois anos atraz foi horrível já se falou bastante sobre isso, cometemos um grande erro, começamos a época sem guarda redes e tivemos que apostar num miúdo de 18 amos e deu no que deu. . . .
    Mas se fizermos um apanhado dos últimos 10 anos nas competições europeias somos o 10 melhor clube em toda a Europa a nível de pontuação e com duas finais europeias pelo meio mais duas presenças nos 1/4 da champions.
    Enf...ler comentário completo »
    Jogo de logo
    2019-09-17 09h43m por maneltreinador
    Isto já foi treinado e basta irem ver como o SLB jogou com o Milan na pre época. Basicamente só vai trocar o Gabriel pelo Samaris e o Nuno pelo André Almeida.
    Zero Zero. . .
    2019-09-17 09h42m por AcaroInformatico
    Já era tempo de corrigir a navegação no site. . . eu faço refresh e a página vem renderizar uma notícia do SLB. . . "fogo", que tendenciosismo!
    Correção. . .
    2019-09-17 09h40m por AcaroInformatico
    Peço desculpa, o meu último comentário está no tópico errado. . .
    Antevisão. . .
    2019-09-17 09h39m por AcaroInformatico
    Jogo muito difícil, e tal como um adepto escreveu aí em baixo. . . sem padres, sem missas, sem VAR. . . não vai ser fácil. Eu apostaria num 2-1 a favor do FCP, mas atenção a estes suíços. . .
    JOGO
    2019-09-17 08h50m por orgulhovermelho
    Vai ser um jogo dificil, contra uma grande equipa, mas estes são os jogos onde temos de mostrar o nosso valor e de evoluirmos enquanto equipa. O Leipzig de ano para ano está mais forte e esta época está a iniciar com toda a força e acredito que vá lutar pelo titulo na Alemanha contra o Bayern e o Borussia. Posto isto e como é natural em qualquer jogo da Liga Dos Campeões, temos de entrar com tudo para vencer o jogo. Este grupo e muito equilibrado e tanto se pode ficar em 1 como 4 lugar, p...ler comentário completo »
    Benfica na Champions
    2019-09-17 08h33m por masterstrike
    Os últimos anos não foram bons, foram muito maus, e por isso, muita gente deve estar algo nervosa e curiosa ao mesmo tempo com a estreia de Bruno Lage na competição. Vitórias do Benfica seria bom para o clube melhor ainda para o ranking, o que o Benfica não conseguiu fazer nos últimos anos não deve ser importante para este jogo mas, olhando para as 2 equipas penso que, o Leipzig tem melhor plantel. Se tiver que arriscar um resultado aposto num 0-2 mas vai depender muito do que o Benfica ...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FEI 0-1 LSC em direto!
    GOLO Leixões!Ricardo Valente marca Acompanhe aqui o Feirense x Leixões em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.