placardpt
    A análise à exibição do maliano

    Do riso ao assobio: Alvalade não perdoou Diaby, Keizer explicou titularidade, mas os números...

    2019/08/20 17:36
    Análise estatística por Jorge Ferreira Fernandes

    A promessa de Sousa Cintra foi em vão. Quando foi presidente interino da SAD do Sporting, o dirigente apresentou Diaby como um dos grandes reforços para a época 2018/19, destacando a velocidade e capacidade do maliano, mas o ex-Brugge está longe de convencer o público de Alvalade.

    Apesar de ter sido importante na última época - 44 jogos e sete golos -, poucos foram os encontros em que Diaby realmente foi destaque. Ainda assim, Keizer viu qualidades no africano, que para Peseiro contou pouco, mas com o holandês passou a peça indispensável.

    Sousa Cintra apostou no avançado ©Sporting CP

    A presença na CAN no verão de 2019 atrasou o regresso de Diaby a Alvalade e enquanto o avançado jogava a competição ou estava de férias Gonzalo Plata começava a ter os primeiros minutos na pré-época. O equatoriano encantou os adeptos leoninos nos primeiros minutos que realizou, mas o regresso de Diaby fez com que Plata regressasse aos sub-23.

    Pouco impressionados pela época de estreia de Diaby, os adeptos do Sporting não tardaram a pedir Plata na convocatória. Keizer explicou a situação e chamou mesmo Diaby ao onze frente ao Sporting de Braga. Em Alvalade não houve misto de emoções, pelo contrário. Como foi, afinal, a exibição de Diaby?

    As emoções e os números

    Antes de fazermos uma análise estatística, recordemos alguns dos momentos da partida em Alvalade. Antes da partida, o speaker tem por hábito dizer o primeiro nome dos jogadores e o público faz o resto. Com Diaby não foi bem assim. Depois de um «Abdoulay» fez-se silêncio. Os primeiros sinais não foram positivos, mas cabia ao jogador fazer por convencer os adeptos.

    Aos primeiros toques na bola, cedo se percebeu que Diaby ia ter mais um dia mau. O maliano desequilibrou mais sem bola, com movimentos a procurar o passe em profundidade, do que com ela. Aliás, com bola chegou mesmo a desequilibrar-se. No lado esquerdo do ataque, o avançado tentou um movimento artístico, mas acabou por pisar a bola e tropeçar. Alvalade riu, mas não foi um riso feliz.

    Alvalade mostrou o desagrado pela exibição do esquerdino ©Carlos Alberto Costa

    Os minutos passaram e Diaby foi somando maus momentos. Com o Sporting em aperto - Wilson Eduardo tinha feito o 2x1 -, Keizer retirou o avançado para colocar Neto. Os assobios foram bem audíveis, num misto de descontentamento pela exibição de Diaby e pela substituição conservadora do treinador leonino.

    O zerozero esteve atento e o nosso playmaker analisou os números. Curiosamente há muitos zeros. Diaby não rematou, não criou oportunidades, não sofreu faltas e não fez qualquer corte. Teve, ainda assim, 75% de eficácia de passe. No final, Keizer explicou a titularidade do maliano, mas não respondeu à questão do zerozero, que pretendia perceber de que forma poderia Diaby recuperar da exibição e receção em Alvalade

    «Porque apostei em Diaby? Este flanco esquerdo é o mais ofensivo que temos, o Acuña jogando a lateral procura muito o ataque e o Diaby pode jogar em espaços mais interiores. Também podemos jogar com o Borja e o Acuña, que é uma dupla fisicamente mais forte, mas hoje precisávamos de mais dinâmica na frente», justificou.

    A exibição não convenceu, Keizer mantém a aposta, mas os números... não mentem.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    SC BRAGA

    Fotografias

    Sporting x SC Braga - Liga NOS 2019/20 - Campeonato Jornada 2
    Sporting x SC Braga - Liga NOS 2019/20 - Campeonato Jornada 2

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Piranha_on_Tour
    2019-08-21 15h25m por tcb9277
    Eu estava no Dragão a ver o Porto 2-3 Krasnodar e digo-te que quando vi o Saravia a sair e a ser assobiado, foi das cenas mais lamentáveis que vi no Dragão.

    Um jogador que estava a fazer o seu primeiro jogo pela camisola do clube, que apenas no primeiro golo podia ter feito mais, já que os outros 2 golos não foram culpa dele e basta ver que mesmo depois de ele ter saído e já na 2ª parte, só não levámos mais por causa de um super Marschésin.
    Piranha_on_Tour
    2019-08-21 15h22m por tcb9277
    No meu clube acontece o mesmo, o Herrera era sempre criticado não sei por alma de quem, eu achava-o dos melhores jogadores que tínhamos, mas batiam sempre nele quando os jogos não corriam bem à equipa.

    E tudo piorou quando ele cedeu aquele canto contra o Benfica que deu o empate na época do Espírito Santo, mas mesmo depois de ele ter marcado o golo na Luz que foi decisivo na conquista do nosso campeonato em 2018, nunca foi realmente apreciado pela maioria dos adeptos.
    Diaby passa de bestial a besta. . .
    2019-08-21 09h10m por tcb9277
    . . . como tantos outros, incluindo Keizer.

    O adepto português (e de futebol em geral) é como chegou a dizer o Kolarov uma vez:

    "Os adeptos têm direito a estarem chateados, respeitamos, mas devem estar conscientes de que não percebem nada de futebol"

    Esta frase explica tudo.
    RM
    Activos
    2019-08-21 08h57m por rmds21
    Mas existe algum activo no SCP que ajude realmente a reforçar o plantel devidamente (exceptuando BF)? O SCP está prestes a negociar um jogador que marcou 96 golos em 3 épocas por 9M, tudo porque o keizer teima com o seu 4x3x3 em que BF é o jogador alvo, isto tem alguma lógica? BF é o melhor jogador no SCP ninguém tem dúvida, mas queimar 30 golos por época para pôr a equipa a jogar para o BF???
    Keizer simplesmente não presta, pois ainda não percebeu que o seu futebol não resulta. O SC...ler comentário completo »
    SC
    Há ou não capacidade para vender o Diaby
    2019-08-21 00h51m por SCPfromtheheart
    Diaby participou na última CAN como capitão do Mali, fez 44 jogos e 7 golos pelo Sporting também na última época. Não jogador para o Sporting. Conseguem vender este jogador?
    Já são tantos os casos de jogadores que saíram a por zero €, enfim. Se num ou noutro caso até faz sentido, em todos os outros casos não faz sentido nenhum. E ainda se diz que que se poupa dinheiro. Despachem todos a custo zero, pela lógica era bom negócio para o clube, pois ainda se poupava mais…


    SL
    Redução de salários
    2019-08-20 22h42m por Elucidador
    Quando pagam 1, 5M por época pelo Rafael Camacho. . .

    Quanto ao Diaby, acho que merece mais oportunidades. Nós na tuga, quando não corre bem um tempo e já motivo para mandar embora. . .
    RI
    Pois
    2019-08-20 21h14m por Richardf33
    O problema é mesmo esse, vamos deixar. . .
    Vamos ver. .
    N estamos preocupados. . .
    O caminho n se faz em 1 dia. . .
    Calmaaa. . . .
    E andamos nisto há anos.
    Piranha666
    2019-08-20 21h07m por 1919CFB
    Admira-me que o BdC ainda tenha dinheiro nas offshores para te pagar? Ou o patrão é outro?
    Piranha_on_Tour
    2019-08-20 20h55m por thekarga5
    Sabes que no fim da Era Bruno de Carvalho também fomos alvos de chacota ne? Sendo ele um dos maiores motivos disso ter acontecido.
    Querendo ou não este presidente foi eleito pela maioria dos votantes, só resta desejar que ele faça um bom mandato porque é do interesse de todos os sportinguistas, sendo ou não apoiantes do Varandas acima de tudo somos apoiantes do Sporting e do seu sucesso.
    Diaby
    2019-08-20 20h21m por bmgb_bmgb
    Jogador sem inteligência e percepção do jogo, tacticamente é nulo e embora de facto seja bom a progredir com a bola, isso não interessa muito se tivermos em conta que as suas corridas nunca dão em nada. Está ao nível dos piores extremos que passaram pelo SCP, e isso não é dizer pouco. O problema de apostar na juventude no Sporting é a qualidade dos jovens, pelo menos daqueles que poderiam ter acesso à equipa neste momento. Vejo algum valor no João Oliveira (defesa-direito) e no Plata (que...ler comentário completo »
    RI
    SCP
    2019-08-20 20h18m por Richardf33
    Eu sei que muita gente anda a dizer para deixarmos a direcção trabalhar, mas por favor. . . . acham mesmo que vamos a algum lado com este presidente fraquíssimo e este holandês que n percebe nada disto? Ou estão á espera de ganhar só taças nos pênaltis? Já farta, sempre disse que íamos voltar ao mesmo e aí está passado uns meses, depois de Dost vem o bruno e de seguida Acuna. Estão a dar uma lavagem nos bons jogadores que n são muitos para ficar e contratar jogador sem nível, os sportinguist...ler comentário completo »
    DU
    Fraquinho . . . fraquinho
    2019-08-20 19h05m por Dumars
    Os adeptos assobiam o Diaby porque este é um jogador sem qualidade para actuar no Sporting.
    Para alguém que veio com a ideia de recuperar as camadas jovens não se percebe a aposta neste jogador, especialmente quando se vê nos jovens melhores soluções, nomeadamente Plata, Elves Baldé, Diogo Brás, Jovane e Camacho (se mudar de número na camisola).
    Até o Matheus Pereira, Mama Baldé ou Iuri Medeiros eram melhores opções.
    Outro que gostava de ver a estatística é do Raphi...ler comentário completo »
    Diaby
    2019-08-20 18h32m por mulscp
    Toda a gente sabe que ele não sabe mais do qur isto mas parem de bater no ceguinho e em vez disso falem da exibição fraquíssima do Coates em Braga.
    Safran
    2019-08-20 18h09m por Fabio_DoVale
    Qual a relaçao dessa noticia com esta? Que pessoas doentias.
    Keizer
    2019-08-20 18h07m por thekarga5
    Só ele é que vê alguma coisa no Diaby. Eu estive na bancada e foi unânime, todos disseram (e bem) que ele não tem qualidade para jogar no Sporting, muito menos a titular. Kekzer, para quando a aposta em Plata que é de longe melhor e foi agora convocado para a sua seleção??
    SA
    Noticia
    2019-08-20 17h52m por Safran
    Bruno Fernandes a ser negociado com o Real Madrid. Negociações mediadas por Jorge Mendes. Curiosamente, o Mendes nem sequer é o agente do BF mas acabaram por recorrer a ele para negociar. Hilariante! Depois de tanto desdém, cá está aquilo que desejavam. Só vos digo: vão pagar mais em comissões ao Agente+JMendes do que se o BF fosse agenciado pelo JMendes.
    jogos históricos
    U Domingo, 18 Agosto 2019 - 21:00
    Estádio José Alvalade
    Luís Godinho
    2-1
    Wendel 16'
    Bruno Fernandes 44'
    Wilson Eduardo 73'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Após derrota com o Everton
    O Liverpool perdeu, esta quarta-feira, diante do Everton, por 2-0, e pode ter hipotecado as hipóteses de chegar ao título inglês. Em termos matemáticos, a distância ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41